Motos Clássicas 70 

Apoio Técnico

  

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Só aceitamos questões sobre Motos Classicas, fabricadas entre meados dos anos 60 até o início (bem início !) dos anos 80, com enfoque nos anos 70.

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Nome: Oswaldo Moraes Profeta

Email: oprofeta@mpc.com.br

Fone: 19-3259.1092

Cidade: Campinas

Comentarios: Tenho uma RD350 74 guardada desde 86 quando caí. Algumas peças estragaram, e consegui comprar algumas nos USA naquela época.
Agora quero começar a restaurá-la e um dos meus problemas é conseguir a bateria original e a peça de borracha que conecta o filtro de ar aos 2 carburadores.
Voces sabem onde encontrar as peças no Brasil ou USA?

Voces poderiam me indicar um bom mecanico em Campinas que saiba trabalhar com essa Yamaha?

Caro Oswaldo: Quem ainda tem algumas peças da Yamaha RD 350 , é a Italssuiss, no 11-38419475 ou a Leal e Muller no 11-3331-5653. Não conhecemos nenhum mecânico em sua região, mas fica aqui publicado seu pedido.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/05/2003


Nome: ELIER S. OLIVEIRA

Email: elier@orly.com.br

Fone: 13-3219.7712

Cidade: SANTOS/SP

Comentarios: PREZADOS AMIGOS, ESTOU NECESSITANDO POUCAS
PECAS P/SUZUKI RV 90 E SOLEX, PODERIAM  ME INFORMAR ONDE ACHA-LAS
MUITO GRATO
ELIER

Caro Elier: Peças para Suzuki dos anos 70, você encontra na San Diego, no 11-3782-2099, com o Diego. Para a Solex (seria uma Velosolex ?) você pode encontrar aí mesmo em Santos na Troka & Troka, no 13-3222-2424 com o Eládio.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/05/2003


Nome: Silmar Lima

Email: slima11@hotmail.com

Fone:

Cidade: Sapucaia do Sul

Comentarios: Saudações Pessoal!
Onde encontro a bóia do marcador de gasolina da Yamaha TX500 1976, compre ela há pouco e vou começar a fazer alguns "ajustes".
Abraço a todos.

Caro Silmar: Essa é uma peça difícil ! Você pode encontrar no Jacaré, na Recar ou na San Diego, e também pode usar nossa seção de "Peças e Acessórios" para anunciar e garimpar ! Veja os telefones nos banners e no Indicador Profissional.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/05/2003


Nome: Carlos R. de Morais

Email: suoervcarlos@aol.com

Fone: 4044 2943

Cidade: diadema

Comentarios:   Ricardo blzinha? bicho consegui resolver o problema da carburação da minha CB 360, porem agora com ela funcionando puder ter mais noção da saúde de seu motor e pude perceber o barrulho de uma folga excessiva das valvulas, bicho teria como vc me passar qual a medida da lamina para eu ajustar essas folgas.
Mais uma vez brigadão pela atenção!!!
abrçs
Carlos

Caro Carlos: De acordo com o manual técnico da Honda CB 360, as aberturas das válvulas são 0,05 mm para admissão e 0,08 mm para escape, com o motor  frio. Porém, essas medidas são para motores novos, e no caso de nossas Clássicas, que já tem um certo desgaste, vai também na regulagem um pouco de acerto na sensibilidade ! Bom trabalho !

Abraços,
Ricardo Pupo
07/05/2003


Nome: Carlos Silva

Email: kadu_r66@yahoo.com.br

Fone: (15) 231-6695

Cidade: Sorocaba SP

Comentarios: Olá!!
Possuo uma CB350 1972 em ótimo estado e talvez tenha que substituir os platinados e o kit reparo dos carburadores, vcs. poderiam me indicar onde consegui-los e a média de preços.
Obrigado,
Kadu

Caro Carlos: Você encontra essas peças no Jacaré ou na Recar (veja nos banners no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
07/05/2003


Nome: A Guilherme

Email: mrey@ig.com.br

Fone: 44516520

Cidade: Santo André

Comentarios: Ficaria muito agradecido, se alguém soubesse me orientar sobre como posso restaurar as partes de alumínio do motor de uma moto CB 400 bem antiga que estou "reformando". Estas peças estão sem brilho e muito feias, como fazer para deixar igual como sai de fabrica, que acabamento é aquele? Se for pintura o acabamento  original, que tinta e de que fabricante posso usar?

Obrigado(a),
A Guilherme

Caro Guilherme: Essas peças podem ser recuperadas com um polimento profissional, com máquinas específicas. Entre em contato com o Carlos da Galvanoplastia BH, no 11-6914-3297, que eles executam esse trabalho.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/05/2003


Nome: Luiz Carlos Büchele

Email: valeriabuchele@terra.com.br

Fone: 3267922

Cidade: campogrande

Comentarios: Ricardo,será que você não teria uma boa foto de uma Norton Manx restaurada juntamente com alguns comentários sobre esta máquina ? Um grande abraço.

Caro Luiz Carlos: A Norton Manx 500, foi uma moto revolucionária em seu tempo, que foi de 1950 a 1962. Nesse período ela venceu  todas as provas mais importantes da época, com destaque ao famoso Tourist Trophy da Iha de Man, de onde veio seu nome Manx. Seu grande segredo era o quadro e as suspensões que a tornavam extremamente maleável ! Venceu também as 200 Milhas de Daytona em 1951 e 1952 com Dick Klamfoth. Grandes pilotos com John Surtess, e Mike Hailwood tiveram muitas vitórias com essa moto. Hoje ela é um mito, e que eu saiba, há  uma delas totalmente restaurada aqui em S. Paulo.


Norton Manx 500 1952

 


Nome: Gilberto Sebastião Correa Rosa

Email: gilbertocorreaadv@hotmail.com

Fone: 27  32254636/99416926

Cidade: Vitória

Comentarios: Necessito de uma ajuda: Soube que durante o governo collor, foi aprovada uma lei, que se referia a a isenção de quarta via para as motos antigas já existentes no país. Gostaria de obter o nº da lei, bem como uma cópia. Obrigado, e parabéns pelo site!

Caro Gilberto: No final da década de 80, houve uma anistia para quem tinha veículos importados e queria regularizar a situação. Mas com pagamento de impostos e taxas. Não conheço tal lei do governo Collor de Melo. Talvez você consiga essa informação com o pessoal do Veteran Motorcycle Club do Brasil  pelo e-mail info@veteranmcb.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
08/05/2003


Nome: JORGE

Email: serex.asistencia@futurnet.es

Fone: .

Cidade: españa

Comentarios: hola me podriais explicar donde .... y como va montado el fusible principal 30A en una honda cb900 f   1981

gracias

Caro Jorge: Na versão mais comum da Honda CB 900 F, o fusível principal, fica alojado num compartimento junto ao automático de partida. É uma pequena chapa que fica aparafusada no local. Se quiser mais informações, mande um e-mail para a San Diego, no sandiegomotos@zipmail.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
08/05/2003


Nome: Valmir

Email: mosky@uol.com.br

Fone: 111111111

Cidade: São Paulo - Capital

Comentarios: Tenho uma CB400 e quando o motor fica muito quente, a moto fica sem força, tenho que ficar queimando muita embreagem para ela sair do lugar e quando ando muito tenho que ficar esticando as marchas para ela ter uma boa retomada, porque ocorre isso com a CB400?
Grato.

Caro Valmir: A impressão é que seu motor está um pouco sem compressão, o que pode ser causado pelo desgaste dos componentes. O ideal seria passar por um diagnóstico em algum mecânico de confiança. 

Abraços,
Ricardo Pupo
09/05/2003


Nome: albertomorim

Email: albertomorim@globo.com

Fone: 95453223

Cidade: Maua

Comentarios: Valeu Ricardo pelas medidas do pneu da cb 360,mas vc poderia me informar qual pneu similar nacional(tipo cb ,cg,etc) posso colocar,pois as medidas que me mandou são em polegadas...
                 obrigado.

Caro Alberto: Na dianteira, você pode usar o pneu da RD 350 LC, e na traseira, o pneu da CB 400 / 450. Não são exatamente na mesma media (são mais largos), mas servem normalmente.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/05/2003


Nome: Luiz Carlos Buchele

Email: valeriabuchele@terra.com.br

Fone: 3267922

Cidade: campoGrande

Comentarios: Quais as partes do motor da CB750 são cromadas e como devolver o acabamento original do bloco do motor? (acabamento em metal fosco)

Caro Luiz Carlos: Na verdade, cromadas são poucas partes, como a tampa do platinado, o restante é pintado e polido. Para mais informações, entre em contato com o Jacaré (Jacaré Motocicletas Clássicas) ou o Zezé (Recar Motos), pois eles são especialistas em restauração de motos dos anos 70. Veja os telefones e e-mails nos banners no alto da página.


LInda , né ?!! 

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2003


Nome: Sidney Pedro

Email: erika_thozi@uol.com.br

Fone: 011-49711170

Cidade: Santo André              SP

Comentarios: Estou precisando de especificações técnicas sobre montagem de motor da 750 ano 74,exemplo: torques, cabeçote, bielas etc. Seria possivel vc me ajudar?
Mesmo que seja para vc me indicar aonde posso encontar catálagos ou manuais a respeito.
Desde de já agradeço.

Sidney Pedro

Caro Sidney: Essas informações são muito técnicas e extensas para fornecer via site. Veja na resposta acima a sugestão que demos ao internauta Luiz Carlos, sobre o Jacaré e o Zezé.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2003


 Nome: Rodrigo

Email: rodrigoasilva@msn.com

Fone:

Cidade: Guaruja

Comentarios: Olá amigos, venho mais uma vez pedir a sua ajuda e aproveitar para agradecer pelas outras vezes.
 Preciso informações para adquirir coletores de admissão do carburador para TX 650. Já procurei na antiga oficina do Sr. Takashi e sem previsão de chegada do material. Se alguém conhece outro que sirva, também ajuda.Agradeço antecipadamente.

Caro Rodrigo: Os coletores da TX 650 você encontra no Jacaré ou na Recar. Veja nos banners no alto da página. Você também pode tentar adaptar manqueiras de radiador de carros (parece que a do Chevette serve). É só ter a mesma medida (diametro) e cortar no tamanho certo.

Abraços,
Ricardo Pupo
12/05/2003



Nome: rodrigo

Email: rodrigo.espora@pop.com.br

Fone: (48) 622-2944 - 9108-0599

Cidade: Tubarao / SC

Comentarios: EU RODRIGO TENHO UMA CB350 ANO 1974 EM OTIMO ESTADO DE RESTAURACAO GOSTARIA DE CONSEGUIR UM PAR DE RETENTOR DAS BENGALAS GOSTARIA QUE VOCES DO MOTOS CLASSICAS 70 ME AJUDASSEM. MUITO OBRIGADO.

Caro Rodrigo: Você encontra esses retentores na Silverstone Moto, no 11-3333-3285, com Sylvestre.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2003


Nome: GUIDO CASANOVA

Email: guidocasanova@globo.com

Fone: (21) 2551 1320

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Caro Técnico

tenho uma Suzuki RV 125 dos anos "late 70" (trouxe da Suíça em 1995 - nunca andei). Onde posso conseguir peças de reposição (para o motor)?

Guido

Caro Guido: Você encontra peças para essa e outras Suzuki dos anos 70, na San Diego, em S. Paulo, no fone 11-3872-2099 ou e-mail sandiegomotos@zipmail.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2003


Nome: RICARDO HELENO C MARINHO

Email: rhcm@terra.com.br

Fone: 99460305

Cidade: rj

Comentarios: ola , gostaria de cromar as tampas do filtro de ar da minha suzuki gt 550 74 e nao achei ninguem que crome essa peça pois ela e de plastico , por favor me ajudem , obrigado ricardo .

Caro Ricardo: A empresa Luma Plásticos (em S. Paulo) executa esse trabalho de cromeação em plásticos. Entre em contato pelo fone 11-6914-3216 ou pelo e-mail luma@aalumaplasticos.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2003



Nome: Luiz Carlos Büchele

Email: valeriabuchele@terra.com.br

Fone: 3267922

Cidade: Campo Grande

Comentarios: caro Ricardo,gostaria de saber qual a origem das peças existentes para a linha four da Honda,se são remanescentes da época de importação(sujeitas á rarear no mercado), produzidas em base regular como réplicas, peças recuperadas, importads de outros países, em suma se o estoque de peças à venda permite o uso normal dessas
motos?

Caro Luiz Carlos: No Brasil, temos ainda um reduzido estoque em alguns lugares (a Silverstone é um deles), que ainda possuem peças originais Honda remanescentes da época. Mas na Europa e Estados Unidos, temos peças para Honda, tanto originais como "paralelas". É muito fácil encontrar peças importadas para Honda dos anos 70, como no Jacaré,  na Recar  e na própria Silverstone. Fora isso, temos muitas peças usadas pelo mercado !

Abraços,
Ricardo Pupo
14/05/2003


Nome: Marcio Rodrigo chaves Odorizi

Email: marcio.odorizi@zipmail.com.br

Fone: 51-6541371 ou 96786534

Cidade: Triunfo.RS

Comentarios: bom! tenho uma CG125 76/77 e meu amortecedor estorou e gostaria de saber se ha alguma oficina em Porto Alegre que faça este tipo de serviço... quero saber tambem de uma oficina especializada em restauração de motos antigas, se vc's tiverem esta informação me enviem o endereço
fico muito grato, um abraço

Caro Marcio: Infelizmente não conhecemos ninguém para indicar em Porto Alegre. Mas fica aqui registrado seu problema, e se alguém puder ajudar, entre em contato ! Veja no Indicador Profissional (na página principal) a Moto Rech, que é de Caxias do Sul, e entre em contato com o Alberto, que ele poderá lhe ajudar !

Abraços,
Ricardo Pupo
14/05/2003


Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com
Fone: 16 624-0051

Cidade: Ribeirão Preto

Comentarios: Tenho uma RD350 ano 74 cor vermelha e que está precisando de nova pintura.

Gostaria de saber qual o nome/código da cor vermelha desta moto e também onde conseguir os adesivos / faixas.

Um abraço e obrigado.

Caro Miguel: Para resolver seu problema, entre em contato com o Valdir, da Valdir Pinturas, (11-9906-8951 ou 11-3984-2877) que é especialista em motos dos anos 70 e lhe fornecerá todas as informações !

Abraços,
Ricardo Pupo
14/05/2003


Nome: Daniel

Email: d_dan@ig.com.br

Fone: 4048 1235

Cidade: diadema

Comentarios: Olá Ricardo, Tenho uma galo 74, que esta com um vazamento na tampa do cabeçote,a duvida é a seguinte, dá para trocar esta junta sem tirar o motor do quadro, uma vez que a tampa não passa entre o motor e quadro .

Caro Daniel: Infelizmente, para retirar a tampa do cabeçote é preciso abaixar o motor. Entre em contato com o Toné da Moto Four (11-3868-3120), que ele poderá forncer mais informações e dar alguma dica ou macete para facilitar o trabalho. Ele também executa esse trabalho com rapidez e competência. Muitas vezes é mais pratico e até mais barato fazer o trabalho em uma oficina especializada. 

Abraços,
Ricardo Pupo
14/05/2003


por favor preciso saber a cor certa da minha honda cb 550 four 1976 azul eu acho que e a F ........quanto  a corrente primaria da 400 (aquela que vai dentro do motor) e o seguinte foi usada uma corrente do motor ford v-8 do f 600 se nao me engano e o tal do rocket....  foi cortado alguns elos e emendada...... quem fez isso foi um mecanico que esta mexendo na minha moto e a 400 e dele a moto esta funcionado ja deu uns cacetes para ver se travava ate agora esta funcionando uma boa dica por que uma corrente mesmo usada na recar ou jacare e bem puxado o preço....tem tambem outro maluco que fez um motor de uma cb 650 four honda com pitoes da aero fez uma restauraçao na moto muito boa mesma quando puder vou mandar umas fotos desta moto para voces........esta pela cidade um japones que esta dando a volta ao mundo com uma honda "50 cilindrada" aquela motinha gorila ia ficar dois dias na cidade ja esta ha
duas semanas..............um abraço a todos........celso

:col_andersen@uol.com.br 

Caro Celso: A cor exata de sua Honda CB 55 F 1976 é Flake Sapphire Blue. Obrigado pelas dicas ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
14/05/2003


Nome: Silmar Lima

Email: slima11@hotmail.com

Fone:

Cidade: Sapucaia do Sul/RS

Comentarios: Oi Pessoal,
Eu novamente, gostaria agora de saber se podem indicar algum livro que fale de mecânica (com enfoque nas clássicas) que esteja à venda no mercado, não quero me tornar um perito, mas pelo menos conhecer um pouco (não sei nada além de trocar óleo e abastecer!), quando alguém me falar da "rebimboca da..." quero no mínimo saber onde fica, acho que é justo, né! Se puderem me indicar, ficaria grato. Tenho aprendido bastante na nesta sessão, com as dúvidas dos colegas motociclistas e com suas respostas sempre claras.
Um grande abraço a todos

Caro Silmar: Na verdade, minhas respostas são fruto de pesquisa em várias fontes, como livros, revistas, catálogos, manuais técnicos, etc. Tenho também muitos (e bons !) consultores, entre eles, Sylvestre M. Paschoal, Jacaré, Vicente, Luigi, Toné, Mário Hélio Sanctos, etc ! Existe um site onde você pode adquirir alguns livros bem técnicos (todos em inglês), sobre motos 2 e 4 tempos  http://store.yahoo.com/motobooks/finalurl.html . Há também um ótimo livro de mecânica e eletricidade para motos de autoria do engenheiro Sergio Alejandro Ribaric´, em portugês. Você pode pedir informações pelo e-mail ribaric@estadao.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
14/05/2003


Nome: Luiz Carlos Büchele

Email: valeriabuchele@terra.com.br

Fone: 3267922

Cidade: Campo Grande

Comentarios: Ricardo,mais uma vez venho te pedir auxílio:verificando a matéria sobre a
Kawasaki Z1 900 (grande máquina) percebi que quase não se vê motos com esta nas ruas.São difíceis de encontrar ? têm manutenção muito cara ou peças muito difíceis de encontrar em relação às 400,500,750 four Honda?
Um abraço mais uma vez.

Caro Luiz Carlos: As excelentes Kawasaki 900 vieram em pequena quantidade ao Brasil . Elas custavam 25% mais caras que as badaladas Honda 750 K  (Cr$ 40.000,00 contra Cr$ 32.000,00) . A Honda tinha uma grande rede de concessionários, enquanto que a Kawasaki vinha quase "extra-oficialmente". Por esse motivo, temos poucas Z 900 rodando e poucas peças por aqui. Mas na internet é possível encontrar peças. A sua manutenção é simples como qualquer moto de 4 cilindros.

Abraços,
Ricardo Pupo
14/05/2003


 Nome: André Medina

Email: anmedina@uol.com.br

Fone: 0xx85 488 5336

Cidade: Fortaleza

Comentarios: Seria melhor de restaurar uma CB 500 four 73 ou uma TX 500 73 ?

Caro André: Se você analisar pela facilidade de encontrar peças, sem dúvida é mais fácil restaurar uma Honda CB 500 Four. Porém, existem outras variáveis, como por exemplo, o estado geral de mecânica e originalidade de cada moto. É sempre bom lembrar que é melhor restaurar uma moto que esteja muito boa de mecânica, mas de péssima aparência, do que uma bonita por fora, mas detonada de motor. Outra consideração é que a CB 500 tem 4 cilindros e 4 carburadores, o que significa tudo X 4 (pistôes, anéis, agulhas, bóias, retentores, etc.) e a TX 500 é bicilíndrica com 2 carburadores. Mas o que deve falar mais alto mesmo, é a escolha pessoal por determinado modelo, ou seja, a paixão de cada um ! Siga o seu coração ... e mãos à obra !

Abraços,
Ricardo Pupo
15/05/2003


Nome: André

Email: amp.machado@terra.com.br

Fone: 56412246

Cidade: São Paulo

Comentarios: Eu possuo uma leonette que estou reformando e estou tendo dificuldades em encontrar a parte traseira do escapamento , pois a curva eu ja tenho , e necessitaria tambem de um cobre corrente , Se caso voces souberem de alguem que tenha essas peças para vender , Ficaria Agradecido.

Caro André: Relamente, essa será uma grande "garimpada" ! Mas se você tiver o modelo, ou foto do escapamento original, ele poderá ser feito na Sarachú (11-3675-0765, fale com o Regino). Você pode também entrar em contato com o "seu" Tico da W-Motos (de Santos tel.: (0xx13) 3234-1179), que ele tem muito conhecimento sobre essas motinhos italianas (veja na seção Passo-a-Passo a restauração da Gilera Giubileo).

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2003


Nome: Ricardo

Email: ricardo@royalcanin.com.br

Fone:

Cidade: DESCALVADO

Comentarios: ONDE POSSO COMPRAR UM REGULADOR DE VOLTAGEM PARA CB ? RICARDO

Caro Ricardo: Qual modelo de CB você se refere ? 

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2003


Nome: JADER SILVA

Email: MAV8@UAILMAIL.COM.BR 

Fone: 048 644 3456

Cidade: LAGUNA  SC

Comentarios:   Olá amigos. Mais uma vez volto a lhes escrever para sanar uma dúvida antiga,e como vocês sabem tudo de moto,então vamos lá: É o seguinte,um carburador para motos 4 tempos serve em um 2 tempos? Exemplo:tenho uma RD 350 ano 75,e queria saber se seria possível a adaptação de dois carburadores de maior capacidade ,para sobre alimentá-la e com isso colocar mais veneno,sendo que a entrada do auto-lube já está desativado.O carburador de uma 250cc serviria? Aguardo resposta e agradeço desde já.

Caro Jader: Essa adaptação é até possível, mas o ganho em potência seria muito pequeno. O carburador original já é calibrado para que a potência máxima do motor apareça em quase todas as rotações. Para ganhar potência, você teria que mexer também nas janelas e no escapamento, ocasionando o aparecimento da potência máxima somente em altas rotações. Não recomendamos esse trabalho.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/05/2003


Nome: Fabio Abramson

Email: fabramson@hcpa.ufrgs.br

Fone: (51)99714959

Cidade: PORTO ALEGRE

Comentarios: POSSUO UMA CB400 COM 19MIL KM ORIGINAIS, ELA FICOU SEM A LENTA...SERÁ  QUE CONSIGO COM ALGUMA DICA MEXER NELA SEM TER QUE DESMONTAR O CARBURADOR PARA QUE EU RECUPERE A LENTA???

Caro Fábio: Infelizmente, parece que você terá que retirar os carburadores e limpá-los ! Se não estão dando regulagem da lenta, provavelmente tem algim gicle entupido. Vamos lá, mãos a obra, sua Honda CB 400 merece !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/05/2003


Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com

Fone:

Cidade: Ribeirão Preto/SP

Comentarios: Ricardo, preciso de algumas informações:

. Preciso trocar o reservatório de fluido de freio de minha RD350 (74). Onde posso achar um?  O reservatório da TX é igual ao da RD?

. Qual é a  relação (coroa, corrente e pinhão) que serve na RD74? Onde posso encontrar estas peças?

Um abraço e obrigado pela atenção.

Caro Miguel: O reservatório da TX serve na RD 350. Se você tiver o sistema completo, melhor ainda. A relação original da RD 350 é pinhão de 14, 15 ou 16 dentes, e coroa de 40 dentes. Você encontra na Corcopin, na R. General Osório, 600 no fone 11-222-1657.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/05/2003


Nome: Silvio Coelho Silva

Email: silviocoelhosilva@bol.com.br

Fone: 6432-5010-R233

Cidade: Guarulhos

Comentarios: Gostaria do endereço de desmanche de motocicleta, pois pretendo montar uma moto
tipo CB500 four/750, não consigo endereço de desmanche em São Paulo.
Agradeço, valeu...

Caro Silvio: Conhecemos o União Desmanche, na R. General Osório (11-3331-7163), na famosa "boca", no centro de S. Paulo. Na região deve haver mais, é só rodar por lá !

Abraços,
Ricardo Pupo
20/05/2003


Gostaria de saber qual é o real motivo para a RD 350 ser chamada de viúva negra, se algum fato em especial para ela ser realmente perigosa, obrigado.
Cicero 
cicero@vta.incra.gov.br

Caro Cicero: Na verdade essa fama é mais lenda ! A Yamaha RD 350 é uma moto que tem um motor muito potente, e muitos motociclistas na época acabaram sofrendo acidentes por abusar na pilotagem e por não estar usando equipamento de segurança. Mas é uma excelente motocicleta que usada dentro das condições normais é muito segura e agradável !

Abraços,
Ricardo Pupo
21/05/2003


Nome: Juliano de Oliveira

Email: jukajk@bol.com.br

Fone: (0xx15) 3255 4609

Cidade: Angatuba

Comentarios: Gostaria de saber como consigo esquema completo do carburador da RD 350. Desde já obrigado pela atenção.

Caro Juliano: Você pode conseguir o manual (Part List) da Yamaha RD 350 no Jacaré ou na Recar (veja nos banners acima).

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2003


Nome: Ingo Schult

Email: ingo.schult@ig.com.br

Fone: 

Cidade: São Paulo

Comentarios: Tenho uma CB 500 four '74, noto que existe um pequeno vazamento de óleo apenas do lado esquerdo na junta entre o bloco e o cabeçote. Será que isto ocorre porque quando o motor foi desmontado/remontado o mecânico não apertou corretamente os parafusos que seguram o cabeçote do lado esquerdo..?

Caro Ingo: Seu diagnóstico é bem provável. Mas podem existir outros problemas, como empenamento do cabeçote, ou até desgaste da junta (foi colocada uma nova ou reaproveitada ?). Para saber exatamente o que ocorre, sugerimos que você entre em contato com o Toné da Moto Four, pelo fone 11-3868-3120. Ele poderá lhe orientar e resolver esse pequeno problema.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2003


Nome: Flavio

Email: frtribas@ig.com.br

Fone: 24- 9271-5070

Cidade: Petropolis/RJ.

Comentarios: Olá Ricardo,
estou tentando fazer um contato com algum proprietario de uma classica Yamaha XS1 650 cc de 1971 para q eu possa tirar alguma duvidas a respeito da moto. Estou c/ a minha moto à 2 anos e so agora estou acabando de monta-la. Se vc souber de alguem q queira me passar alguma informações estarei no aguardo.

abraço
Flavio

Caro Flavio; Infelizmente não conhecemos ninguém que possua uma Yamaha XS1 650 1971. Mas você poderá tirar suas dúvidas com o Jacaré e com a Recar (veja nos banners acima), pis eles são referência quando se trata de restaurações das motos dos anos 70.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2003


Prezados Ricardo e Marcos;

Há algum exemplar da XT 500,precursora da Ténéré e XT 600,no Brasil? Eu gostaria de ver fotos e saber as especificações técnicas desse modelo.Se vocês puderem me ajudar ficarei muito grato.

   Um abraço;

   Cristian M. Boaretto

Caro Cristian: Na Galeria Japão - Yamaha, página 1, você encontra uma XT 500 1979, de propriedade do internauta Harold . Você pode entrar em contato com ele pelo e-mail   emilio@emifran.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2003


Nome: Paulo Roberto da Silva Figueiredo

Email: figueiredo_paulo@clix.pt

Fone: 295908708

Cidade: Praia da Vitoria

Comentarios: Olá chamo-me Paulo Figueiredo,já estou a tentar encontrar a ficha técnica da mota(CB750FOUR) a alguns dias para poder fazer o amolgamento na delegação de viação,porquê a mota é americana e a minha questão é se eu é que sou obrigado a arranjar a ficha tecnica ou é a delegação de viação.Vivo na ilha Terceira Açores.Parabêns pela sua página.
Obrigado Paulo.  

Caro Paulo: Essa questão burocrática de Portugal, nós não temos informação. Mas se você precisar, a ficha técnica da Honda CB 750 está na seção "Fichas Técnicas".

Abraços,
Ricardo Pupo
26/05/2003


Nome: Silmar Lima

Email: slima11@hotmail.com

Fone:

Cidade: Sapucaia do Sul

Comentarios: Oi Ricardo, mais uma pergunta a fazer: sabe quantos litros de gasolina cabem no tanque da TX500 1976, quantos na reserva? Ah! outra coisa, tem uma TX500 marrom do Cláudio, Ijuí, não sei se ele te avisou, mas ela já foi vendida (para mim!), já podem tirá-la dos classificados!
Um grande abraço e obrigado.

Caro Silmar: O tanque da Yamaha TX 500 tem capacidade para 17 litros, com 3 de reserva. Já retiramos o anúncio, a pedido do internauta Cláudio.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/05/2003


Nome: mario gonçalves

Email: mario.grabulho@sapo.pt

Fone: 295217608

Cidade: angra do heroismo - portugal

Comentarios: ola precisava da vossa ajuda urgente gostava que me enviassem a ficha tecnica da moto yamaha virago xv 1000 do ana de 1984 e uma foto.
muito obrigado um abraço

Caro Mario: Espero que essas informações sejam úteis.

Modelo Yamaha XV 1000 SE 
Ano 1984
Categoria Custom
 Cilindrada 981 cc
 Motor 2 cilindros em V, 4 tempos
 Potencia 68 HP @ 6500
Compressão 8.3:1
Diametro e curso 95.0 x 69.2 mm 
Válvula por cilindro 2
Comando OHC
Refrigeração Ar
Cambio 5 marchas
Transmissão Cardan
Peso em ordem de marcha 240 kg 
Pneu dianteiro 3.50-19
Pneu traseiro 130/90-16
Freio dianteiro Disco duplo
Freio traseiro A tambor
Velocidade Máxima 172 km/h 
Capacidade do tanque 13 litros


Yamaha XV 1000 1984   

Abraços,
Ricardo Pupo
26/05/2003


Nome: Heitor Augusto M. Antunes

Email: heitor.pcp@jdh.com.br

Fone: (15) 232-2230

Cidade: Sorocaba - SP

Comentarios: Desde que conheci este site tenho revivido minhas paixões de tempos atrás, que achava não mais possível voltar (Sua opinião - pag. 17 e 19). Agora, e finalmente, comprei minha tão ( e põe tão nisso) sonhada CB750K. É uma 1973 (documento) com quase nada original, além de detonada. E é para ela que venho pedir ajuda.
Primeiro gostaría de saber o ano exato: ela tem o chassi CB7502076251.
Também gostaría de saber as côres desse ano. E por último, caso possível, de fotos em vários angulos, de uma 100% original, para referência na restauração.
Heitor
PS.: Já fiz consultas de algumas peças a Recar, Jacaré e Silverstone e fiquei admirado e contente com as rápidas respostas (além de terem em estoque o que consultei) A esse pessoal peço que me aguardem: logo estarei por aí.

Caro Heitor: Pela numeração do chassis, sua moto é uma 1972. As cores originais são Marrom Metálico, Prata, e Dourada. Os modelos de 1971 a 1975 são praticamente iguais, mudando apenas pequenos detalhes e grafismo. 


Abraços,
Ricardo Pupo
26/05/2003



Uma GT 750 acaba de entrar para nossa família. Já estou apaixonado por ela.
Gostaria de uma indicação de um mecânico que conheça a mecânica desta 750 e trate a máquina como uma bela dama. A "bela dama" voa baixo e deve ser pilotada com muita cautela.

Ewerton Bussada vertun@zipmail.com.br 

Caro Ewerton: Parabéns pela nova integrante da família ! Quem melhor entende dessas "damas" , é o Diego da San Diego. Ele é especialista nas Suzukis dos anos 70 ! Seu telefone é 11-3872-2099 (São Paulo).

Abraços,
Ricardo Pupo
26/05/2003


Gostaria de saber se vocês sabem de alguem ou algum lugar que venda peças para uma Harley-Davidson SS 125 (Motovi 125) ano 1979.
 
Estou precisando da Coroa, do Pinhão e da Corrente.
 
Se vocês souberem de alguem que venda peço a gentileza, se possível, de me informar.
 
Muito obrigado pela atenção.
 
--
Flávio Teixeira
Depto. de Desenvolvimento
Datatex Informática e Serviços Ltda - http://www.datatex.com.br
Fone/Fax: (0xx11) 4476-9175             Linux User #281932

Caro Flávio: Você pode encontrar algumas peças na San Diego (11-3872-2099), pois eles foram representantes autorizados da marca nos anos 70. Mas se você tiver as medidas exatas da coroa, corrente e pinhão, tente a Corcopin (R. General Osório, 600 fone 11-222-1657).

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2003


Nome: MARCELO OLIVEIRA

Email: mwmotosfilial@ig.com.br

Fone: 27-3756-4401

Cidade: BARRA DE SÃO FRANCISCO-ES

Comentarios: CB 400 ANO 83, POSIÇÃO DE MONTAGEM DO FILTRO DE ÓLEO E DE SUA MOLA, SE É COLOCADA ANTES DO FILTRO OU DEPOIS.

Caro Marcelo: De acordo com nosso consultor, a montagem é, primeiro a mola, depois a arruela e em seguida o filtro.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2003


Nome: Renato Junior

Email: www.natojr2002@globo.com

Fone: ( 82 ) 324-5237

Cidade: Maceió

Comentarios: Prezado amigo Ricardo
Possuo uma CB900 BOLDOR 1981 e gostaria de saber qual o filtro de óleo do motor de alguma moto nacional que poderia se adaptar a ela. Outro problema é com relação aos amortecedores traseiros que não consegui obter algum que se adaptasse à mooto. Em um contato que tive contigo já a algum tempo, você me indicou os amortecedores da CB500, porém a fixação é diferente e gostaria de asber se existe algum de alguma moto que tivesse o mesmo tipo de fixação.
Para finalizar, andei navegando em alguns sites destinados à CB900 BOLDOR e descobri que existe uma versão da CB()) que é custom e fiquei apaixonado por elas.
Você acha que seria viável uma transformação da minha em uma custom ou seria muito gasto?
Um abração

Renato Júnior - Maceió AL

Caro Renato: Consultando o Jacaré, da Jacaré Motocicletas Clássicas, chegamos à conclusão que só o filtro da linha Bol D´Or serve. Pode ser o da 750. Os amortecedores podem ser o das CB 500 novas, com adaptação no suporte. Para realizar uma customização na sua CB 900 F, o custo irá variar de acordo com o trabalho a ser feito, mas com certeza não será barato !

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2003


Nome: Fernando Batista

Email: ferbsilva@hotmail.com

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Gostaria de receber o esquema elétrico da Suzuki GT750 ano 75.
Agradeço...

Caro Fernando: Consulte o Diego, da San Diego, que é especialista nas Suzuki dos anos 70, e tem muitas peças e catálogos dessas motos. (11-3872-2099)

Abraços,
Ricardo Pupo
27/05/2003


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