por: Gerson Luiz Wagnitz / Ricardo Augusto Martins Villavicencio
gersonvendas2@hotmail.com23/06/2008:
No domingo dia 01 de junho ocorreu o VII Encontro de Motos Antigas de Curitiba, bastante frio e chuva logo no inicio da manhã, ficamos todos surpresos com a chegada do pessoal de Joinville trazendo uma Suzuki A50-II linda que foi foco da observação de muitos...
|
Bem, a manhã passa e com o frio umas cervas e, claro, uma cachacinha para esquentar o Emilio (Espanhol) que o diga, e acho que até erramos a medida e nos esquentamos demais.
|
Aí, uma parte do pessoal, da esquerda para a direita: Alex, Emilio (Espanhol) , ele mesmo Ubiratã Rios o Bira, Ricardo, Carrilho (outro amante das cinquentinhas), eu e Fernando.
|
– O resultado – Na segunda-feira eu e Ricardo resolvemos adquirir e restaurar uma A50 que eu tinha em vista, é só de ressaca para fazer estas loucuras. A moto se encontra em péssimo estado e com o motor parcialmente desmontado, com praticamente tudo a fazer. No sábado Ricardo e Fernando vieram me animar um pouco (aquilo no fundo ao lado do pilar no chão não são duas garrafas de cerveja Long Neck).
Trabalhei a tarde toda com muito afinco desmontando e numerando as peças bem como já relacionando as prioridades, mas fiquei contente, pois apesar do estado algumas peças como o velocímetro é original.
Contei novamente com a colaboração de minha filhinha que já está ficando “expert” em cinqüentinhas e pena não poderá ir ao encontro de São Paulo no Pátio do Colégio este ano.
Com a chegada da noite já estava completamente desmontada e, embasado na experiência adquirida na RD 50 foi possível dividir muito bem o projeto como será executado.
- Motor: Tinha algumas peças “guardadas” para um futuro projeto.
-Chassis e ciclística: Jateamento e pintura epóxi.
-Galvanização de peças.
-Pintura do tanque e acessórios
-Acerto da parte elétrica (a cargo do Alex)
-Cromagem
-Acerto da ciclistica e rodas
- Montagem
|
Bem, só que para realizar a maioria destas ações, primeiro é necessário adquirir algumas peças e esta é a parte amarga da “ressaca” e olhe que não são poucas uma vez que queremos chegar ao modelo com toda a originalidade possível.
A medida que as coisas forem acontecendo vou passando os relatos e desde já solicito aos internautas que puderem ajudar que me ajudem a “curar esta ressaca”.
04/08/2008:
Conseguimos evoluir bem o projeto, adquirimos algumas peças necessárias tivemos a sorte de encontrar peças originais assim não nos desviando nem um pouco do foco de restaurar a A50 com o máximo de originalidade.
Conseguimos os comandos de luz que são juntos com os manetes e tubo do acelerador.
manetes
Também o jogo de cabos e parafusos do motor.
jogo de cabos e parafusos do motor
E para nosso alivio o conjunto cilindro, pistão, anéis, pino, gaiola, travas, cabeçote e junta do escape.
cilindro, pistão e anéis
E o aro do farol dianteiro, que nem tirei da embalagem.
aro do farol
O quadro está fazendo reparos e deve ficar pronto ainda esta semana.
Ainda não sabemos ao certo o tempo que vai demorar para curarmos esta ressaca......