SUA OPINIÃO
Este espaço está reservado para suas broncas, críticas, sugestões, ou apenas para "jogar conversa fora" !!
Para mandar sua opinião clique aqui
Nº 55
Página Anterior
Página Seguinte
Nome: Alfredo Bergame
Email: alf.bergami@terra.com.br
Fone: 16-33841134/9164-4127
Cidade: Matão-SP
Comentarios: Uma sugestão, porque não lançar no site um setor de qualificação de ambas as partes ( comprador/vendedor) no garimpo de peças tal qual o mercado livre, pois todos nós sabemos que negociar peças usadas pela internet gera uma certa insegurança, mas já com a reputação de ambas as partes exibidas fica muito mais fácil, falo isto pois já vendi muitas peças atravès do site clássicas70, diga-se de passagem um excelente site, mas em contra partida deixei de vender muita coisa justamente pela insegurança citada. Fica aqui meus sinceros votos da continuidade de muito sucesso aos clássicas70. Abraços...Caro Alfredo: Sua sugestão é boa e viável, mas confesso que não saberia como executá-la. Não apenas sob o aspecto da parte técnica (informática), como na parte principal, que seria a ética. Não temos certeza se faríamos uma coisa justa e compatível com os ideais do site. Fica difícil julgar atitudes, num compromisso de compra e venda de peças, sem ter todos os subsídios para poder tomar partidos. As variáveis para a não concretização dos negócios podem ser muitas e uma delas é, infelizmente, a desonestidade. Nós preferimos nos manter neutros, sendo apenas um veículo dos anúncios.
Abraços,
Ricardo Pupo
03/04/2006
Nome: Mario Jose Cocco
Email: italianofour@yahoo.com.br
Fone: (19)-35461215 -(19)-97376496
Cidade: Cordeiropolis
Comentarios: Amigo Pupo eu gostaria muito de saber como colocar meu amigo e mecanico na pagina Doutores das Clássicas pois o cara é fera para restaurar qualquer tipo de motos e para consertar tambem. O nome dele é Joao Four. Sou um amante de motos classicas e visito seu site todos os dias.
Um abraço. Aguardo sua respostaCaro Mario: Vá até o João Four, e escreva a história dele, com fotos. Salve como documento do Word e envie para nós, por e-mail ( mc70.1@motosclassicas70.com.br ). Teremos o maior prazer em publicar !
Abraços,
Ricardo Pupo
04/04/2006
Nome: tarcisio filho
Email: museumotosantigas@bol.com.br
Fone: 12 - 3101.3352
Cidade: cachoeira paulista
Comentarios: Olha, já tive motos 2T e 4T, mas de todas as que tive (RD350 - R5 - RD125 - RD 200 - GT 380 e CB 125S - 200 - 350 - 360 - 750K) a melhor foi e é a que uso até hoje (400 four),
abraços
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro
Comentarios: Bom dia!
A declaração do Tarcísio Filho vale para mostrar que o meu não é um grito solitário, verdadeira mostra de bom gosto!
Nome: LUCIO
Email:
Fone:
Cidade: Franca-sp
Comentarios: GRANNNDE TARCISIO!
Nome: savio
Email:
Fone:
Cidade:
Comentarios: achei ótima a idéia do alfredo sobre qualificação de vendedor/comprador.
creio q o marcus p. não tenha intendido bem.no mercado livre assim q é concretizada a negociação,ambas as partes colocam a qualificação,portanto desta forma o site seria meramente o anunciante,como ele mesmo menssionou,ou seja em momento algum o mc70 vai opinar/participar d qualificações.
boa idéia ao meu verCaro Savio: A idéia é boa realmente. Só que não creio que possamos colocá-la em prática. Imagine se um internauta, queira prejudicar alguém, por algum motivo, e nos mande uma "qualificação" de péssimo vendedor, só que falsa ... iremos publicar uma injustiça, uma difamação. Por isso acho complicado. Não temos como checar as informações que nos chegam através dos vários formulários do site e por e-mail. Quando chega alguma queixa sobre algum comerciante, como já aconteceu, antes de publicar, procuramos a empresa, e mostramos a queixa. Só depois, publicamos a reclamação, juntamente com o direito de resposta do comerciante. Na verdade, temos que tomar muito cuidado com tudo que publicamos aqui.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/04/2006
Nome: Zizo
Email: lo.moraes@hotmail.com
Fone: 15 32821442
Cidade: Tiete
Comentarios: Sábias palavras amigo Tarcisio Filho. Antigamente aqui em Tietê, 400F era sinônimo do Zizo. Eu como conhecedor das fourzinhas assino embaixo, é um prazer indescritível pilotar uma jóia destas. Nos encontramos em Poços de Caldas.
Abraços
Nome: LUCIO
Email:
Fone:
Cidade: Franca-sp
Comentarios: Tenho observado os preços das motos anunciadas para venda, e, hoje cheguei à conclusão de que ou estão achando que o Brasil é realmente um país de bôbos e idiótas, ou então os anunciantes perderam a noção do valor do nosso dinheiro, porque pedir 30 mil numa CB750 ou 40 mil numa CBX1050, realmente é chamar os outro de idióta!
Há, já ia me esquecendo, acho que alguns anunciantes estão esquecendo de dizer que essas motos são banhadas a ouro e cravejadas de diamantes. Hei, acorda prá realidade pessoal ...
Recebemos um formulário que, pelo teor, seria uma "resposta" ao comentário acima. Mas decidimos não publicá-lo por não estar identificado. Caso o internauta queira ver seu comentário publicado, envie sempre com sua identificação. Também nos permitimos a não publicar comentários que julguemos agressivos, ou que tenham conotação imprópria para os padrões do site.
Ricardo Pupo
Webmaster
Nome: Marcos Pastor
Email: vendas@azzure.com.br
Fone: 11 9987-5401
Cidade: Sorocaba
Comentarios: Amigos,
Discordo do amigo Lucio, com relação a preço de qualquer objeto seja carro, moto, qualquer coisa que no caso seja chamado de "clássico" não tem tabela de preço, ou seja, pede-se o que quiser e compra quem puder, portanto não somos bobos ou idiotas pois temos a opção de comprar ou não comprar e se o objeto em questão realmente não for vendido com certeza o dono irá baixar o preço.
Nome: LUCIO
Email:
Fone:
Cidade: Franca-sp BRASIL
Comentarios: Caro amigo Marcos Pastor; Respeito o seu ponto de vista, só que acontece o seguinte:
Em primeiro lugar, não se trata de mercadoria tão rara.
Em segundo, com esses absurdos que se vê em relação a preços ilógicos e irreais, cria-se uma mentalidade errônea a respeito de internete e de um modo geral,as pessoas passam a acreditar que se quizer vender alguma coisa a preços exorbitantes, é só anunciar na internete que o bôbo aparece para comprar, e, então o indivíduo que tem um pedaço de moto enferrujado no fundo do quintal, passa a pensar que tem ouro em pó guardado e sai pedindo os absurdos que se vê, não percebendo a diferença entre uma moto restaurada ou original muito conservada, de uma lata velha fundida,enferrujada e cheia de adaptações mal feitas. Ainda me lembro de um anúncio de uma CB-50 toda detonada, em que se pedia a mísera quantia de 10 MIL REAIS. Acho de deveriam pelo menos apelarem pelo bom senso e procurar ser mais realista.
Taí meu ponto de vista e minha bronca, e como já disse é apenas o meu ponto de vista e respeito a sua opinião.06/04/2006
Nome: Marcos Pastor
Email: vendas@azzure.com.br
Fone: 11 9987-5401
Cidade: Sorocaba
Comentarios: OK Lucio
Concordo plenamente contigo, também concordo que sempre haverão os "espertalhões" que acham que anunciar qualquer tralha com qualquer preço na internet é sinônimo de venda e lucro, ERRADO, o pessoal está acordado e esperto, uma CB50 como aquela não tem o que se discutir, aquela é uma motinho para R$1mil se estiver com documentos em ordem, senão não vale a pena o sacrificio.
Abração
Novamente o assunto veio à pauta ... o resumo é: existem dois preços para motos clássicas. O de quem tem e NÃO quer vender, e o de quem tem e PRECISA vender ...
Ricardo Pupo
06/04/2006
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro
Comentarios: Bom dia!
A solução para tudo isso é simples, mande o modismo para aquele lugar e compre uma moto mais nova, sai mais barato, funciona e também dá um enorme prazer.
No final de semana testei uma Yamaha 250 Fazer e conclui que, apesar de algumas emoções não terem preço, existe limite para tudo. Troque quatro carburadores por nenhum e seja feliz por mais um bom tempo de sua vida!
Nome: Marcelo
Email: redisa@netsite.com.br
Fone:
Cidade: Rib Preto SP
Comentarios: E ai Ricardo tudo ok. No encontro de Tietê, um amigo aqui de RAO, ficou empolgado, gostou da turma e ontem finalizou uma compra. 500 four muito original com os 4 escapes e tudo mais. É mais um companheiro gente boa para nossos encontros. Em Tietê ele foi de Hornet. a partir de agora é 500 four na parada. Abraços.Caro Marcelo: Que ele seja muito bem-vindo ao nosso grupo !! Parabéns !
Abraços,
Ricardo Pupo
06/04/2006
Nome: Jota
Email:
Fone:
Cidade: Sao Paulo
Comentarios: Pelo menos numa coisa concordo com o internauta lucio (4t). o preço que alguns proprietarios de motos classicas cobram pelos seus modelos é realmente de morrer de rir. abraços
Nome: jairo portilho
Email: jairoporreta@ig.com.br
Fone: são paulo
Cidade: são paulo
Comentarios: Hei Tivellato, me doe a sua 400F e seja feliz huahuahua
Abraços à todos,
Jairo Portilho
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro
Comentarios: Jairo, a "quatrocentinha" é um caso a parte. É mais ou menos como aquele cara que se apaixona por uma mulher bem mais velha, ninguém entende a razão, nem ele mesmo, mas ele gosta e fim de papo.
Adoro minha moto, mas outro dia entrei em uma oficina onde estavam outras duas iguais a minha (bem, quase iguais...)e sinceramente, não entraria em outra empreitada dessas nem que me dessem qualquer uma delas, adorei o gostinho de novo!
Nome: SAVIO
Email:
Fone:
Cidade:
Comentarios: Concordo com marcos pastor e discordo do lúcio,clássica não tem preço nem tabela,pede quem quer obedeçe quem tem juízo,se o cara quer bancar o esplorador,deicha ele pra lá,nunca vai vender,agora se ele encontra um q esta a 20 anos procurando aquela moto,ele acertou na loteria,eu acho isso errado,mas em nada me incomoda o q as pessoas pedem em seu bem,a não ser q eu esteja procurando aquela moto pra comprar,ai sim vai doer em min o "pedido" d preço dele.
uma cb 750 k pode sim chegar a 25 ,30 mil (recentemente tinha uma no mercado livre zerada q o cara poderia pedir 25 mil q venderia) e se ela tiver 10 km rodados? vc foi ver a moto? eu já vi carro 1914 com 300km rodados,custa 2 milhões d dólares e esta a venda, á da rainha elizabete. eu sei quem tem uma honda 1974 com 5 mil km rodados.!!!!!!!!!
uma cbx 1050 é raridade sim,tem pouquíssimas e o cara pode pedir o preço q for,se eu tiver grana pago quarentinha sem chorar.
Nome: Oswaldo Arc as Filho
Email: dunamisarcas@superig.com.br
Fone: (011) 77311003
Cidade: São Paulo
Comentarios: Caro Marcos!!
Parabéns pelo Site, que vim a descobrir faz pouco tempo. Tenho 42 anos e vivi toda a emoção da década de 70, tendo sido proprietário de uma Puch X 30, Rd75Caro Oswaldo: Tem bastante coisa para ler ! Divirta-se.
Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2006
Nome: Eddy
Email: eddycr@terra.com.br
Fone:
Cidade: S.B.Campo - SP
Comentarios: Pois é:
Não me agüentei ficar de bico calado:
Essa história de botar preço na moto alheia tá parecendo obra de quem a qualquer custo acredita que uma 4T anda na frente de uma 2T. Nem que seja delirando em sono profundo.
Reforçando as palavras do Ricardo Pupo: numa sociedade capitalista, qualquer objeto tem 2 preços:
preço para quem precisa vender e preço para quem não quer vender. Principalmente nos casos, de objetos raros e/ou de coleção. Fica muito difícil estipular preço. Só quem é do ramo é que pode fazer justa avaliação.
Só para exemplificar, quando entreguei a sra. Suzy que me acompanhou por 10 longos anos, disse para o pretenso comprador que o preço era aquele - 20% acima do preço máximo de mercado - exatamente pq eu não queria vender. Ele respondeu que não interessava e que a moto era dele. Resultado: fiquei sem a motoca. Numa hipotética inversão de papéis, mesmo com a vantagem de conhecer a qualidade do produto, eu jamais pagaria o preço estipulado. E diante das leis de mercado dancei conforme a música...
Nome: Lucio
Email:
Fone:
Cidade: Franca-sp BRASIL
Comentarios: Olá Sávio,e demais companheiros fanáticos pelo MC70.
Sávio concordo com v. em partes, porque também acho que mais vale um gosto que um caminhão de abóboras. Mais nem por isso devemos sair dando festa pros espertalhões, não pago nunca esses absurdos numa classica, porque sei que se um dia for revendê-la, jamais vou encontrar o valor que paguei, mais o problema em questão, não é bem isso, o que acontece na prática é que aqueles indivíduos das ¨DETONADAS¨ vendo isso, começam a pedir absurdos achando que valem também a mesma coisa que as já prontas, que como v. sabe fica caríssimo uma restauração, mais enfim a conclusão é que com tudo isso, já está inviável restaurar, pois comprar pronto já sai mais barato, e as que poderiam serem restauradas vão acabar corroídas pela ferrugem, o que eu acho inadmissível.
Quanto à questão da baixa quilometragem, suponhamos que se pague por uma CB750F ano 73, com apenas 300 KM, a quantia de 40 Mil. Resultado, não vou poder rodar com ela senão o preço vai cair imediatamente. Qual a vantagem então?
Você viu a opinião do Trivelato? Achei acertadíssima! pois é o que vai acabar acontecendo em breve, todo mundo de ¨saco cheio¨de escutar preços absurdos e partindo prá comprar moto OK, que é só pôr gasolina e curtir.
Há, xiii... já ia me esquecendo, LÚCIO 4T, também não né Jota! RSSSS. também tenho umas traqueiras 2T, mais esse negócio de 2 e 4T é igual bebida, quem gosta de um bom vinho anda de 4T, mais de vêz em quando uma pinguinha também vai bem.
Nome: Aylton Coelho
Email: aylton.coelho@gmail.com
Fone: (031) 9945-7562
Cidade: Belo Horizonte
Comentarios: Tenho uma CG-125, ano 1980 que está toda original, só foi minha é conhecida como "ovinho" e varias pessoas já me perguntaram quanto vale a minha moto e fico sem o que dizer. Gostaria de saber o valor da minha moto.
Obrigado.Caro Aylton: Esse é um assunto muito polêmico, como você pode perceber pelos comentários desta, e de muitas outras, páginas dessa seção. Você pode dar uma passeada pelos nos Classificados e tentar estipular um valor. Ele vale o quanto seria necessário alguém oferecer para que você se visse confortável em se desfazer dela ... complicado, não ?!!
Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2006
Nome: FERNANDES LEITE
Email: nandobala@hotmail.com
Fone: 5049-0151
Cidade: sao paulo s.p.
Comentarios: existem 3 preços praticados p/ um produto, ex. automoveis,
o preço que o dono acha que vale
o preço de tabela(que nao se aplica aki)
e o preço que realmente consegue se vender
tudo tem limite, outra coisa que muitos nao levam em consideraçao sao os documentos,dependendo se torna a parte mais chata trabalhosa e cara, as vezes pode ate tornar inviavel a restauraçao
digo isso porque tem muita coisa na net sem documentos, e na minha opiniao se nao tem dcmtos nao vale muita coisa
valeu gente!pelo menos mudou o assunto 2t ou 4t
Nome: Marcos Pastor
Email: vendas@azzure.com.br
Fone: 11 9987-5401
Cidade: Sorocaba
Comentarios: Para o amigo Sávio. Sábias palavras.
Nome: fernandes leite
Email: nandobala@hotmail.com
Fone:
Cidade: sao paulo
Comentarios: HOJE É SEXTA FEIRA TÁ CHEGANDO O FINAL DE SEMANA VAMOS TIRAR AS RELIQUIAS DAS GARAGENS E ANDAR PELAS RUAS DA CIDADE,QUE DELICIA!MUITAS VEZES SEM DESTINO COMO EU FICO DANDO VOLTAS SOZINHO NOS QUARTEIROES PERTO DE CASA COM MINHA LI 1963,(NEM SEMPRE TEM ENCONTROS PELA CIDADE) LAMBRETTEIROS E VESPEIROS DA ZONA SUL DE S.P. VAMOS CRIAR UM POINT P/ NOS REUNIRMOS AOS FINAIS DE SEMANA P/ TROCA DE IDEIAS, TOMAR UMAS GELADAS, JOGAR CONVERSA FORA
O QUE ACHAM?JÁ TENHO O LOCAL P/ SABADOS A TARDE, SE O SITE M.C.70 ME PERMITIR EU DIVULGO O LOCAL, OU ENTREM EM CONTATO COMIGO PELO MEU I-MAIL VALEU GENTE - ABRAÇOSCaro Fernandes: Pode "organizar" o encontro informal, que nós divulgaremos no site. Eu não tenho certeza, mas o pessoal dos sites http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas e www.lambrettatradicionalbrasil.com.br - "Lambretta Tradicional do Brasil" já se encontram a cada 15 dias, na Estação da Luz, junto com um encontro de carros antigos. Entre em contato com eles. Já existe, há 1 ano e 3 meses, o encontro mensal de motos clássicas de São Paulo, no último domingo de cada mes, a partir das 9 horas, em frente ao estádio do Pacaembú. Algumas Vespas e Lambrettas também comparecem e sempre são muito bem-vindas !
Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2006
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro
Comentarios: Boa tarde!
É a velha história do preço da paixão. Vejam só, recentemente passou por aqui uma camionete com uma Honda 900 Bol D'Or em cima. Confesso que depois de mais de vinte anos essa moto ainda me impressiona. Coincidência ou não, encontrei-a anunciada na Internet por R$25.000,00, qual seria minha reação de velho apaixonado? "-Ah, se eu tivesse dinheiro!", digo seria pois, "macaco velho" nesse negócio, sei que dos 25, para deixar uma moto dessas boa mesmo, a brincadeira vai parar perto dos R$30.000,00, afinal, da última moto "impecável" que comprei, acabei trocando até o motor. Com essa grana, já dispomos de motos com as mesmas características semi-novas e cheias de amor para dar, dá para discutir?
Porém, lembra daquela história da "coroa", que já não tem mais o vigor da juventude, suas medidas ficaram longe do padrão estético, os "pés-de-galinha" aflorando mas que mantem nos olhos aquele brilho sensual e provocante? Pois é, tem gente que ainda se encanta com ela e, abonado que seja, entra feito um pato. Particularmente, repetir a mesma experiência já não cabe nas minhas condições.
Nome: edgard piotto
Email:
Fone:
Cidade: santo andré
Comentarios: Falaí Ricardo. Uma dúvida: dá para acessar matérias sobre encontros/eventos anteriores? tem hora que dá uma saudade de uma determinada viagem, de um passeio...seria bom rever a qualquer hora...será possível? abraçosCaro Edgard: Por uma questão de espaço no site, retiramos do ar as matérias dos eventos. É uma boa sugestão, que iremos estudar a viabilidade. Por enquanto, vamos matando a saudade comparecendo nos eventos futuros.
Abraços,
Ricardo Pupo
08/04/2006
Nome: LUCIO
Email:
Fone:
Cidade: Franca-sp BRASIL
Comentarios: Apenas levantei a plêmica dos preços exorbitantes, não estou colocando preço em mercadoria de ningúem, mas se tem quem goste de pagar caro, que pague, está no seu direito, e, já aviso também; quer pagar caro! Compre as minhas! tenho 18, 2 ou 4T, tem pra todo gosto e vendo todas. Quem encara?
Nome: wanderley recalchi
Email: recalchiaventureiro@terra.com.br
Fone: 9750-7479
Cidade: SÃO PAULO
Comentarios: Gostaria de deixar registrado como "toque" que aos sábados a partir das 16:00hs. na rua joaquina ramalho, junto à ponte da vila Guilherme, os amigos do moto clube Jacarés do Asfalto se reunem para trocar idéias, confraternizarem com outros grupos sempre acompanhados por aquela breja e ao som do bom e velho rock roll, valeu...
Nome: Ivaldo de Oliveira
Email: ivaldo_o@yahoo.com.br
Fone:
Cidade: Sorocaba
Comentarios: Pois é Lucio, até então eu não entendia você, mas agora tudo está explicado...
Gostas de um bom vinho gelado e de vez em quando, dá um tapa numa boa cachaça né ????
Voçê sabe qua pinga não é qualquer um que tem coragem de por na boca ou que suporta aquela queimada quando desce goela abaixo...
O efeito também é mais rápido e mais perigoso que o vinho, sem falar do bafo que de longe todo mundo sente.
Agora entendi porque você veio até Sorocaba buscar um quadro de uma 2T...
Sempre que via seus comentários sobre 2T, me perguntava:
-Porque o Lucio veio até Sorocaba buscar um quadro de GT 380?
-Porque o Lucio tá comprando peças de 2T nos classificados do MC?
O vinho agente deixa em exposição na casa, dá status e a garrafa de pinga fica escondida em baixo da pia.
Então você sabe que pilotar uma 2T é assim né,tem que ter coragem, o efeito da acelerada é mais rápido e o cheiro de óleo 2T impregnado na roupa é inevitável.
Então pegue a motoca e venha prá Sorocaba e vamos juntos com o Rogério, com o Marcos Pastor ( também meu amigão)tomar um vinho, uma pinga ou uma cerveja, como já tinhamos combinado.
Um abração.10/04/2006
Nome: Valney
Email: valney@ig.com.br
Fone:
Cidade: São Paulo
Comentarios: Caro Trivelatto,
Passo a transcrever - na integra - o que 'pesquei' no MercadoLivre:
"06/04/2006 17:32 Boa tarde! Bela moto, com certeza uma das mais belas já fabricadas pela Honda. Você pode mandar algumas fotos por e-mail? Onde está a moto? Meu e-mail é trivellato@speedybrasil.com.br. Estou vendendo uma camionete Ford F3 1.951 já restaurada com mecânica Dodge por R$40.000,00 e aceitaria sua moto como parte de pagamento caso haja interesse, vamos fazer negócio? Antecipadamente agradeço pela atenção e um grande abraço! FORESTI2004 (0)".
Parece que esse negócio de moto nova não resiste por muito tempo ao apelo de uma clássica!
Abraços!
Valney
PS: Quem ficar curioso, procure pelo produto 41004113. Mas corram, pois restam apenas três horas para o término do leilão...
Nome: Mario Jose Cocco
Email: italianofour@yahoo.com.br
Fone: (19)-35461215
Cidade: Cordeiropolis. SP
Comentarios: Lucio eu achei seu comentario de muito mau gosto pois cada um pede pela sua moto quanto acha que ela vale e compra quem quer e tenha dinheiro caso voce nao tenha alguma desas coisas nao critique obrigado pelo espaco que este site oferece para nos amantes das classicas e que sabe quanto custa para ter uma delas em boas condicoes
Nome: Alberto Rech
Email: alb.rech@terra.com.br
Fone:
Cidade: Caxias do Sul - RS
Comentarios: PÔ pessoal , nos ultimos meses esta página do MC70 está cada vez mais decepcionante.Ora um tal de Lucio ( que diz ter um monte de motos e nenhuma está na galeria do site)fala um monte de bobagens lançando intrigas , futricas e desafios bobos entre as 2T e 4T , ora é uma choradeira geral sobre os preços das peças ou sobre os preços das motos, ora é o nosso amigo Trivelato que não se decidiu se fica e anda com a quatrocentinha ( que é uma excelente moto)ou se troca por uma mais nova e muda de turma.Tá braba a coisa por aqui...Ainda bem que de vez enquando uma ou outra opinião sensata e justa aparece para dar uma pequena luz nesta escuridão que se tornou esta página.
Enquanto muitos de nós batalhamos e fazemos companhia e côro com os amigos Marcos e Ricardo para levarmos em frente e reavivarmos esta bonita idéia das motos classicas e suas lembranças promovendo encontros, trazendo novos amigos apaixonados pelas classicas ou mesmo restaurando as motos e muitas vezes com muitos sacrificios, voces só ficam reclamando e colocando um baixo astral de dar pena.
Bem sei que esta é uma pagina de opiniões mas não dá mais para aguentar tanta choradeira e baboseira . Chega pessoal.......10/04/2006
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro
Comentarios: Bom dia!
Bem, perguntar não ofende! A 900 Bol D'Or é para mim um dos ícones da indústria motociclística, uma moto belíssima. Tenho uma antiga camionete anunciada no Mercado Livre e tentei dialogar com o proprietário. Mais uma vez, cada um pede o que bem entende por suas coisas, cabe ao interessado aceitar ou não. Não julgo meu argumento inadequado, está de acordo com minha opinião. Boa sorte na venda da moto, caso interessar a camionete, estou a suas ordens! Um abraço!
Nome: Sergio Augustus
Email: sergio@moto.com.br
Fone: 5184-2121
Cidade: São Paulo
Comentarios: Caros amigos, gostaria muito de ver nosso grande amigo Paulé. Pois por muito anos fui fã desse espetacular, irreverente piloto. Um abraçoCaro Sergio: Já mantivemos contato com o Paulé e em breve ele estará na seção "Personalidades". Aguarde.
Abraços,
Ricardo Pupo
10/04/2006
Nome: FERNANDES LEITE
Email: nandobala@hotmail.com
Fone:
Cidade: SAO PAULO
Comentarios: AGORA É PRA VALER.
LAMBRETTEIROS VESPEIROS E SIMPATIZANTES, AGORA O POINT É AOS SABADOS A PARTIR DO MEIO DIA. LOCAL, AV. STO AMARO 4209, BROOKLIN, SAO PAULO, (POSTO HUDSON) COM LOJA DE CONVENIÊNCIA BEM PRÓXIMO DA AV. JORNALISTA ROBERTO MARINHO
VALE TUDO - COMPRA, VENDA, TROCA, PEÇAS, OU SÓ BATER PAPO E EXIBIR AS MAQUININHAS. DIA 15/04 JÁ VAI TÁ ROLANDO.
OBRIGADO AO MC 70 PELA DIVULGAÇÃO E CONTAMOS COM A PRESENCA DE TODOS.
Nome: Carlos Augustin
Email: cvaugustin@ig.com.br
Fone: 98526140
Cidade: P.Alegre RS
Comentarios: Ola Pessoal
Gostaria de tirar uma duvida.
Eu coloquei um anuncio desejando comprar acessorios para minha hd 68.Porém na pg 10 do Google assunto banco para hd aparece como que se eu estivesse vendendo.Será que interpretei mal?
ObrigadoCaro Carlos: O seu anúnico, abaixo reproduzido está publicado na seção "Peças e Acessórios" na parte COMPRA, desde o dia 27 de março, conforme formulário recebido nos dia 26 de março.
HARLEY-DAVIDSON FL 1968
Banco, calota da roda dianteira, capa protetora do pedal do cambio
Carlos Augustin carlos@cvaugustin.brtdata.com.br
P.Alegre - RS
F: (0xx51) 9852-6140 27/03/2006
Abraços,
Ricardo Pupo
10/04/2006
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro
Comentarios: Apenas para concluir. Existe um provérbio italiano que diz: "Tra il dire e il fare, c'è tutto il mare", ou seja, entre o dizer e o fazer, existe todo o mar!
No nosso caso, entre querer um bem e comprá-lo, existe uma grande diferença, assim como oferta não é dinheiro. Da mesma maneira, ter vontade de ter uma moto clássica é uma coisa, usa-las por mais de vinte anos é bem diferente, que é o meu caso. Acho que isso mostra alguma coisa. Um abraço!
Nome: savio
Email:
Fone:
Cidade:
Comentarios: Fiquei babando ao ler os comentários do Fernandes Leite sobre encontros de antigas em s.p.,aqui no rio só existe um encontro anual de antigas e um de clássica,mais nada,no restante é ue andando pra cima e pra baixo d moto 1951 e implorando um parceiro,se existir motos em atividades deste ano as pessoas não se apresentam,eu tenho ligeira desconfiança que a mundo está se tornando cada vez mais perigoso e os "colecionadores/apreciadores" estão com medo d "mostrar a cara",é triste mais é realidade.colecionadores conhecidos,temos o guarací de petrópolis,um d itaipú ,o leandro d niterói e robson d visconde d mauá.o restante quando eles morrerem é possível q vejamos algumas relíquias deles.
aproveitando o assunto,se não fizeram esta pesquisa no site eu gostaria d sugerí-los:VOCÊ TERIA CLÁSSICAS/ANTIGAS APENAS PARA APRECIÁ-LAS?SEM COLOCAR SE QUER NA RUA E DAR UMAS VOLTAS?.é possível q já exista esta pesquisa.
Lùcio: se eu comprar uma galo 1974 com 30km e rodar 30 mil/km com ela,serei um dos raríssimos do mundo com tal feito,terei imensso prazer em pagar 30 mil e vender por 15 mil,anos d uzo pagarão este valor em dobro,respeito até sua forma d pensar.
o Lúcio se entregou em!!!!!!! dizendo q na garagem possui motos 2t,legal,fica metendo o pau nelas aqui no site,mas tem gt,deve ter rd com certeza,se não a coleção dele esta capenga.
agora o trivelato aconselhar o mc70 a comprar uma FAZER(YAMAHA 250CC.)e ainda ser apoiado pelo Lúcio foi o fim da picada.eu não só tenho moto da década d 70,eu sou um clássico,uzo tênis tiger d telinha(voley),aprecio diplomata 92,gol gt 1.8,a casa é estilo anos 70,calças ,óculos rayban,meu filho d 10 anos só gosta d antigos,até minha espoza é clássica,nasceu em pleno tri campeonato no méxico(1970),ou seja nem na minha terceira geração eu vou deixar a década d 70 para comprar uma moderna,tem outra coisa,se o problema é injeção direta,aqui no rio já tem clássicas rodando desta forma.Lamentável eu ter lido isto.11/04/2006
Nome: JOEL AMORIM
Email: joelcontatos@yahoo.com
Fone:
Cidade: BOSTON - MASSACHUSETTS
Comentarios: *** OLA AMIGOS. SO QUERO DIZER QUE COMPARTILHO PLENAMENTE DA OPINIAO DO NOSSO AMIGO - ALBERTO RECH - MEU AMIGO VC/ ACERTOU NA "veia" cara dei muita gargalhada !! VALEU !!
Nome: fernando
Email: osmbfewrnando@linkway.com.br
Fone:
Cidade: São carlos
Comentarios: Estou vendo que muita gente gosta de ter uma moto antiga, fora dos padrões de mercado. Porem para se possuir tal veículo seja por gosto ou para manter algo de família ou por qualquer motivo você deve conhecer melhor o que está adquirindo.
Aprenda mecânica pois esse veículo vai te dar trabalho (e custos). Ah, você não sabia disso? Que pena. Vai cair na mão de profissionais do ramo.
Custos servem pra quem não põe a mão na massa. Portanto eu acho contraditório possuir uma moto antiga e não saber resolver seus problemas sem entregar sua "clássica" a um profissional. Tenho "pena" de que não se completa. Ainda tem gente se comportando como um consumidor comum.
Um restaurador me falou um dia que, para se ter um veículo antigo, tem que ter "OPINIÃO". Devemos respeitar o que cada um tem.11/04/2006
Nome: Luiz Felipe A. Almeida
Email: luizfelipe@motodax.com.br
Fone: 41 3333 3077
Cidade: Curitiba PR
Comentarios: Como sou um pouco radical ao tecer meus comentários, façam-se minhas as palavras do Sr. Alberto Rech.
Saudações a a todos os antigomotociclistas.
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro
Comentarios: Sábias palavras as do Fernando de São Carlos, eis aí o "X" da questão!
Nome: Kleber Klein
Email:
Fone:
Cidade: Rio de Janeiro
Comentarios: Fala sério!!!
Aquela Fazer é muito sem graça.
Estas motos modernas se tornarão motos descartáveis. Uma moto antiga é a moto na essência. Voces já pensaram que logo nem carburador teremos para desmontar toda semana? Vamos fazer o que nos fins de semana? Não vai ter nada nas motos prá consertar. Vai ficar muito sem graça.
Um abraço,
Kleber12/04/2006
Nome: SERGIO SENA
Email: SENA-MARTINS@SUPERIG.COM.BR
Fone:
Cidade: SÃO LOURENÇO MG
Comentarios: Injeção eletronica tudo bem podemos ate esquecer os quatro carburadores. Agora um caneco no lugar de quatro canecos em linha, nem que a moto seja de ultima geração.
Nome: Ricardo Macagnan
Email: ricardo_macagnan@oi.com.br
Fone: 51-3757-1516
Cidade: Nova Bréscia, RS
Comentarios: Olá, pessoal.
Apesar de ter pouca experiência na área, acho que essa querela de preço de motos clássicas já está se tornando uma verdadeira "tempestade em copo d'água". É compreensível que neste tipo de negociação entrem valores como a originalidade, estado de conservação e, principalmente, o apego emocional do proprietário (não venham me dizer que nunca setiram o coração apertado quando tiveram de se desfazer de algo que gostavam). Acho que também devemos analisar os fatores técnicos, e aqui quero frisar que CADA CASO É UM CASO; mas deveríamos nos perguntar antes de cada negociação coisas do tipo: terei condições de conseguir partes para eventual manutenção? Esta moto necessita de algum cuidado especial? Qual o estado dela, o que precisa fazer? Enfim, talvez conhecer um pouco da clássica que estamos tencionando comprar. Só assim teremos uma noção do valor. Tá certo que ninguém é louco de pagar uma fortuna por uma moto em péssimo estado de conservação só por motivos sentimentais mas o que eu quero dizer é que talvez na hora da negociação pesa mais o apego emocional do que o valor de mercado. Posso estar errado em minha opinião, mas, quem sabe o caminho possa ser este para enfim a paz reinar neste cantinho abençoado.
Um grande abraço a todos colegas...
Ricardo Macagnan
Nome: Ari Sabino
Email: arifsabino@yahoo.com.br
Fone:
Cidade: Sao Paulo
Comentarios: Olá amigos do MC70,
Ainda sobre valores...
É complicado quando avaliamos uma moto ou veículo antigo, pois todos proprietários agregam no bem o valor sentimental no momento da venda, principalmente por saber da dificuldade de encontrar outro no mesmo estado.
Em 2005 passei 10 meses restaurando minha 750F/76 (veja na seção passo-a-passo), e após toda a dedicação, paciência e trabalho de várias horas, quem pagaria por isso ??? Quanto é justo pedir ???
Sabemos que posso pedir 20 ou 30 mil, desde que não tenha urgência para vender, caso contrario, não pagariam 10.
Como diz o ditado "para quem paga é muito, para quem recebe é pouco" entendo que :
"JUSTO É QUANTO PODEMOS PAGAR PARA TER UM GOSTO E REALIZAR UM SONHO", sendo assim, acredito que não poderemos criticar quem pede ou quem paga.
Abraço a todos,
ARI.
Nome: José Pereira Pinto
Email: zehfigueira-pc@uol.com.br
Fone: (035)99870752
Cidade: Poços de Caldas
Comentarios: Bom dia pessoal,repito o comentário do nosso colega Luiz Felipe A.Almeida de Curitiba e assino em baixo também do comentário do outro colega de Caxias do Sul Alberto Rech.
Abraços a todos e até dia 20 de maio.
Zé Figueira!!!!!!!!!
Nome: jairo portilho
Email: jairoporreta@ig.com.br
Fone: 32556067
Cidade: são paulo
Comentarios: Amigos,gostaria que vocês me dessem uma opinião; sempre usei óleo próprio para motos em minhas clássicas,(mobil 20w50) porém vejo muitos dizerem que as cássicas teriam que usar um óleo que seja mais grosso,outros já me disseram que estes óleos para "alta kilometragem" são bons... já ouví até que é bom por aditivos do tipo "bardall" e aí? o que vocês usam? abraços à todos,e não esqueçamos que 50cc ou 1000cc,2T ou 4T, que vale R$500 ou R$40.000 são todas clássicas!!!
Jairo PortilhoCaro Jairo: Eu uso o 20W50 na minha CB 550, e na CBX 1050. Ficaro colocando óleo mais grosso pra não "queimar" é besteira ... o melhor é consertar (seja anel, pistão, etc). Não use óleo sintético.
Abraços,
Ricardo Pupo
13/04/2006
Nome: nelson
Email: nelsonmotohonda@ig.com.br
Fone: (21) 25769000
Cidade: Rio de janeiro
Comentarios: Salve, rapaziada, esse papo de preço de moto ser caro ou barato, é muito relativo, desde que o mundo é mundo existem os espertos e os bobos, assim dizem, embora eu não pense assim, com a evolução e a internet, as coisas mudaram um pouco de figura, só é enganado hoje, quem quer, só compra porcaria quem quer aparecer e dizer: Eu paguei X nesta moto antiga, azar o dele, pois quem busca uma moto antiga para seu prazer e gosto, sabe comprar, procura, pesquiza, analiza, não faz negócio ruim, e não é enganado por ninguém, e compra uma moto para curtir e tem prazer de andar na máquina.
Troquei uma Biz ES 125 O km, por uma cinquentinha CB 50 zerada, o prazer que tenho em ter a moto e rodar com ela (pouco) a Biz não me daria, e o resto é só conversa fiada, cada um com seu cada um.
Ia me esquecendo, não esqueçam do evento aqui no Rio dia 21 de Maio, vai se shoow de bola, quero ver se os Paulistas vão ter coragem de encarar esta viagem até aqui! a poeira da estrada a gente tira com o Chopp gelado,se precisarem de apoio, recepção e ajuda aqui na cidade Maravilhosa, é só me ligar!
TAMO JUNTO!
Abraços Motociclisticos.
Nelson
WWW.MOTOMERCADO.COM.BR13/04/2006
Nome: Dério Lovadino Junior
Email: deriojr@terra.com.br
Fone:
Cidade: Piracicaba - SP
Comentarios:
Prezados boa tarde.
O nosso amigo Jairo pediu uma opinião, ... Lá vai:
Jairo, costumo dizer que não podemos nos esquecer que nas máquinas com motor 4T o óleo do motor também lubrifica a embreagem e a transmissão (câmbio). Por este motivo, acredito que o procedimento correto é a utilização de óleos lubrificantes desenvolvidos exclusivamente para motocicletas.
Aproveito para desejar a todos os amigos do MC70 uma Feliz Páscoa.
Abraços,
Dério.
Nome: ANTONIO COSTA
Email: antonio_dlacosta@hotmail.com
Fone: 48 - 8403 - 85 68
Cidade: florianopolis
Comentarios: PORQUE VCS NÃO CRIAM UM CHAT, PORRA SERIA DEZ, POIS AI TINHA COMO TROCAR IDÉIAS, INFORMAÇÃO DE ENCONTROS E TD MAIS, PENSEM OU FAÇAM UMA ENQUETE, ESTÁ DADA MINHA IDÉIA, ESPERO QUE GOSTEM, E POR SINAL O SITE ESTÁ CADA VEZ MELHOR,PARABÉNS.
ABRAÇOS
ANTONIO COSTA - FLORIPA/SCCaro Antonio: A idéia é realmente muito boa. Vamos analisar a sua viablidade ! Valeu !
Abraços,
Ricardo Pupo
15/04/2006
Olá Ricardo
Sinto falta aqui de materias sobre Ramon Macaya da Moto Mavi , Salvatore Amato e seu filho Rafael Amato, estes eram do meu bairro Moema e acompanhava eles nesta area,acho importante constar eles também,
abraços
João Lourenço ztriax@ig.com.brCaro João Lourenço: Já estamos em contato com o Salvatore Amato. E também pretendemos contar a história do campeão Ramon Macaya, e de tantos outros que fizeram parte dessa grande época do nosso motociclismo. Temos ainda muito trabalho ! Aguarde.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/04/2006
Nome: LUCIO
Email:
Fone:
Cidade: Franca-sp
Comentarios: BÔA TARDE AMIGOS!
Notei que alguns dos amigos antigomotociclistas, se é que ainda os posso considerar amigos, não entenderam nadica de nada sobre minha opinião, talvez leram mas não entenderam o "espírito da coisa", talvez por dificuldades de interpretação, ou sei lá o quê. Meu comentário NÃO FOI DIRIGIDO DIRETAMENTE À PESSOA DE NINGUÉM, longe, muito longe disso! Não seria capaz de tal atrevimento! Simplesmente referi-me a exageros, que acontecem quando nos oferecem alguma moto antiga, faltando partes, cheias de adaptações mal feitas, e que pedem ´de 5 a 50 vêzes o valor merecido o que nos deixa perplexos, sem ação , sem resposta, pois sei exatamente das dificuldades enfrentadas numa restauração perfeita.
Se ofendí alguém, que me desculpem, mas fiquei ofendido com alguns comentários, dirigidos diretamente à minha pessoa, por não esperar dos colegas tal atitude, pois acho que meus comentários sempre foram tecidos de acordo com o título da página e as BRINCADEIRAS entre 2 e 4T. foram feitas somente com o intuito de animar o pessoal e relembrar os velhos tempos. NADA MAIS.
FELIZ PÁSCOA A TODOS.
Nome: silvio scortecci
Email: silvio.scortecci@terra.com.br
Fone:
Cidade: são josé do rio preto-sp
Comentarios: lendo os comentários de que, para se ter uma clássica temos que ser mecânicos discordo, pois uma classica assim como as novas tem que estar com tudo em perfeito funcionamento, caso contrário deixa de ser clássica para se tornar velha, nada contra quem curte o fim de semana desmontando motos ; porém eu sou dos que preferem o vento da estrada e o chopp gelado no final do passeio. viajo todo fim de semana com minha cb-500F +ou-150 km sem problemas pois ela está em ordem, mas existem os que como eu gostam de estradas outros o prazer da manutenção ou restauração, o que importa é que , todos somos amantes das clássicas independente de procedência cilindrada ou 2 ou 4 tempos cada um curtindo as clássicas a sua maneira, o resto é conversa de comadre
boa pascoa a todos que tem o vício das clássicas no sangue
Nome: Sérgio Temer
Email: temer@triang.com.br
Fone: (34) 3219 0263
Cidade: Uberlândia
Comentarios: Entendo perfeitamente o ponto de vista do Trivellato, porém o alerto para os perigos de se deixar seduzir pela ignição eletrônica. Queremos uma moto mais confiável para viajar grandes distâncias porém a perda do carisma que uma clássica proporciona não compensa a troca. Quem já possuiu uma clássica acaba voltando porque está no sangue e na alma. Zé Figueira estive em Poços de Caldas na Semana Santa e só vi Harleys e BMWs. Espero que em maio a cidade seja "invadida" pelos ronco das four e 2T.
Abraços
Sérgio Temer "ex 750 Four"17/04/2006
Nome: Armando Marcondes Godoy
Email: marcondesgodoy@uol.com.br
Fone:
Cidade: Pindamonhangaba(SP), Brasil
Comentarios: Olá! Saiu em DVD um filme que a muito tempo esperava para ver... Sugiro a todos os apaixonados por motos e mecânica, assistirem este filme:
"Desafiando Limites (The World's Fastest Indian)"
Sinopse:
Filme que conta a história real de um homem neozelandês que com coragem e dedicação realizou seu grande sonho ao participar de uma competição disputada de motociclistas em Salt Lake, Utah, nos Estados Unidos, conhecida como Speed Week, nos anos 60. Ele é Burt Munro, em interpretação elogiada de Anthony Hopkins (de O Silêncio dos Inocentes), um homem que pega uma motocicleta Indian 1920 e monta toda ela com seus próprios recursos para deixá-la pronta para a competição. Contra todas as expectativas e prognósticos, ele consegue deixar sua moto em ponto de bala e participa da competição, não somente vencendo, mas também quebrando o recorde do desafio. Durante as filmagens, o filho do competidor visitou o set e chegou a chorar quando viu Anthony representando seu pai, tamanha a fidelidade de sua interpretação.
Informações Técnicas
Título no Brasil: Desafiando Limites
Título Original: The World's Fastest Indian
País de Origem: EUA
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 127 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Site Oficial: http://www.worldsfastestindian.com
Estúdio/Distrib.: Focus Filmes
Direção: Roger Donaldson
Nome: josé Pereira Pinto
Email: jppinto@cnen.gov.br
Fone: (035)99870752
Cidade: Poços de Caldas
Comentarios: Caro amigo Sérgio Temer boa tarde,vc devia ter me comunicado que estaria aqui em Poços na Semana Santa para para pder termos trocado um papo; mas quanto as clássicas espéro também que venham mais de 100 em maio ok.e conto com vc aqui.
Abraços Zé Figueira!!!!17/04/2006
Nome: savio
Email:
Fone:
Cidade:
Comentarios: Estou com o Antônio costa, o site tem q ter chat, e urgente.
ficar viajando com clássica com platinado não dá, sou adepto d ignição eletrônica e agora da injeção, será q não gosto mais d clássicas ou não gosto d problemas?18/04/2006
Nome: Alexandre Jung
Email: alexandrejung@terra.com.br
Fone: 48 99077337
Cidade: Florianópolis
Comentarios: Meu primo Paulo (Prótração) que mora no Rio tem uma Yamaha RD400 - ano 1978.
Gostaria de saber se posso te enviar e para qual endereço a foto desta motocicleta pra colocar em seu site?
Abraços
AlexandreCaro Alexandre: Se for para a Galeria, é só entrar na seção e preencher o formulário, e enviar as fotos anexadas no e-mail que lá consta. Se for para anúncio, proceder da mesma forma na seção dos Classificados.
Abraços,
Ricardo Pupo
18/04/2006
Nome: Dério Lovadino Junior
Email: deriojr@terra.com.br
Fone:
Cidade: Piracicaba-SP
Comentarios:
Prezados, bom dia.
Sávio, concordo com você em dois aspectos: um chat no site seria bem vindo; e que ninguém gosta de problemas.
Entretanto, discordo de que platinados e carburadores geram tantos problemas. Certamente, eles necessitam de manutenção preventiva periódica. Você nunca vai ficar parado na estrada pela falha de carburadores (carburadores não tem "morte súbita", eles te avisarão com antecedência de que as coisas não vão bem). Platinados poderão, no máximo, fechar. Neste caso, uma lâmina 0,4mm e uma chave de fenda em poucos minutos colocarão a clássica para rodar até um local mais adequado para o refino da regulagem.
Em contrapartida, se a ignição / injeção eletrônica resolverem se "aposentar" (este componentes tem "morte súbita"), não há o que fazer além de acionar a equipe de socorro da rodovia.
Bem, digo isto por ter experiência de empurrar, duas vezes, a minha Yamaha RX180 por conta de ignição eletrônica queimada. Pode ser que estes tenham sido casos isolados (incomuns). No entanto, nunca fiquei na estrada por problemas de platinados ou carburadores.
Sávio, amigos MC70,
Um forte abraço,
Dério.
Nome: JOEL AMORIM
Email: joelcontatos@yahoo.com
Fone:
Cidade: BOSTON - MA
Comentarios: OLA AMIGOS, TAI UMA BOA QUESTAO !! ate que ponto deveriamos " ADAPTAR" NOSSAS CLASSICAS?? eu particularmente
NAO GOSTO DE ADAPTACOES, MAS SE FOR A ULTIMA SAIDA...PELO MENOS QUE SEJA C/ PECAS DA EPOCA, MESMO PORQUE E FACIL NOS DIAS DE HOJE ENCONTRAMOS PECAS NOVAS, SEJA NO BRASIL OU LA FORA, E NO CASO DO SISTEMA DE IGNICAO JA PASSEI POR ESTE DILEMA A ALGUNS ANOS ATRAZ, E DECIDI FICAR C/ O SISTEMA ANTIGO, VISTO QUE HOJE ENCONTRAMOS ATE A "MESA" DO PLATINADO COMPLETA P/ VENDER, SEJA NOVA OU USADA COISA QUE A 10 ANOS, QUANDO COMPREI MINHA PRIMEIRA 750 FOUR, ERA MUITO MAIS DIFICIL. NAO SOU CONTRA AS MELHORIAS QUE POSSAMOS FAZER, MAS NO CASO DAS CLASSICAS ACHO QUE NAO FICA LEGAL, EXISTE TBEM UM SEGUIMENTO DE CLASSICOS E ANTIGOS ONDE POSSAMOS FAZER TODO O TIPO THE ADAPTACOES, P/ MELHORAR O DESEMPENHO, ESTE CHAMA-SE " HOT ROD " MAS SE APLICA apenas NOS CARROS ! ..!! TA FALADO --------UM ABRACOS A TODOS !!---------
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro
Comentarios: Ando há mais de vinte anos com motos que usam dois platinados, já estou na quinta 400 four e nunca troquei ao menos um. Atualmente também sou fã de injeção eletrônica, pelo simples fato de eliminar os carburadores e da ignição eletrônica por não mais ter que pensar em platinados, porém, se essas peças arcaicas continuam a funcionar bem, não vejo motivo em substitui-las, cabe aí o velho discurso, para que você quer uma clássica? É para viajar? Então faça como o Dério disse, aprenda o mínimo necessário de mecânica ou seja mais feliz comprando uma moto nova. Um abraço!19/04/2006
Nome: jota
Email:
Fone:
Cidade: Sao Paulo
Comentarios: platinados,carburadores,eram o que a tecnologia da epoca podia oferecer naqueles tempos.agora acharia otimo ter uma 400 four por ex sem aqueles dois planitados e no lugar uma ignição eletronica.(e ate possivel instalr esse componente) e acho maravilhoso as motos terem agora a tecnologia da injeção eletronica.....o negocio e curtir a moto sem estresse e manter as mãos limpas....esse negocio de platinado e carburador coisa do passado.abraços
Nome: Armando Marcondes Godoy
Email: marcondesgodoy@uol.com.br
Fone:
Cidade: Pindamonhangaba(SP), Brasil
Comentarios: Tudo bem, cada tecnologia em seu contexto... Mas possuidor de outros veículos de duas e quatro rodas também antigos, não deixo de admirar a confiabilidade do projeto original. Nada se compara a desempenho e conforto oferecidos pela modernidade, mas em uma estrada sem recursos, prefiro um motor a carburador e um sistema mecânico de bomba de gasolina(carros), do que qualquer sistema elétrico ou computadorizado. O projeto mecânico, puro e simples, vai lhe "avisando" sobre o problema. Já outro sistema, em caso de pane, lhe permite apenas chamar o socorro ou guincho para poder sair dali. É o caso de F-16 e aviões Mig's... Minha admiração é pela solução mais simples.19/04/2006
Nome: Ari Sabino
Email: arifsabino@yahoo.com.br
Fone:
Cidade: Sao Paulo
Comentarios: Olá amigos do MC70,
Tenho uma 750 F/76 a 4 anos, e sempre tive medo de viajar e ter problemas nos platinados entretanto, já viajei muito e nunca apresentou defeito.
É indiscutível que a ignição é um sistema mais evoluido porem, caso queime na estrada, pode guinchar a moto, e o platinado ainda há uma esperança atraves de uma lixa.
Comparar uma Four com uma CB500/Fazer, etc.. é injusto, quem garante que uma dessas estará rodando daqui a 30 anos com ignição, injeção, etc...
Abraço a todos e bom feriado...
ARI SABINO.20/04/2006
Nome: FERNANDES LEITE
Email: nandobala@hotmail.com
Fone:
Cidade: SAO PAULO
Comentarios: CONTINUAMOS COM NOSSO ENCONTRO INFORMAL LAMBRETTEIROS VESPEIROS E SIMPATIZANTES AV.STO. AMARO 4209 BROOKLIN SAO PAULO (POSTO HUDSON) TODOS OS SABADOS SÓ QUE AGORA A PARTIR DAS 14:00 HS
VAI SER DURO CONCORRER COM AGUAS DE LINDOIA NESTE SABADO MAS ESTAREMOS LÁ FIRME E FORTE
OBRIGADO AO M. C. 70 PELA FORÇA
VALEU GENTE! QUEM PUDER APAREÇA.Caro Fernandes: Como foi o encontro do último sábado ? Você já fez contato com o pessoal dos sites http://spaces.msn.com/members/sppoint - NVL - Nossas Vespas e Lambrettas e www.lambrettatradicionalbrasil.com.br - Lambretta Tradicional do Brasil ?
Abraços,
Ricardo Pupo
20/04/2006
Nome: savio
Email:
Fone:
Cidade:
Comentarios: ignição eletrônica novinha é dificílimo dar problemas,injeção eu nunca houvi falar.
a galera mais antiga q eu conta q não tinha uma ida a praia em dia d sol com rd 350 q ela não chegava em um cilindro ou bichava d platinado.
converssando com um proprietário d ford bigode 1928 em encontro d autos antigos ele me disse q não aguenta mais os "fanáticos"(é ele quem fala não eu)meterem o malho nele dizendo q fez besteira em modificar o freio do carro(q se não me engano é facão)para hidrovácuo,detalhe: é o carro d uzo dele em tds os fins d semana e no meu caso tb. ele me dizia q coloca td a família e sai a passear pelo rio e se sente muito mais seguro com freio moderno.
sei q é diferente o q estamos falando,pois no caso d ignição e injeção,não são nossas vidas q estão em jogo como no caso do freio,mas eu tenho pavor d ingiçar,aliás é isso o que tem me acontecido nestes 24 anos d motociclismo.
eu gostaria d ver as pessoas respondendo isso:
não vejo nenhuma graça em ter clássicas/antigas e não colocar para andar e muito em,você concegue ficar sem andar nela? só olhando aquele monte d ferro cromado?
Nome: Derio Lovadino Junior
Email: deriojr@terra.com.br
Fone:
Cidade: Piracicaba-SP
Comentarios:
Prezados, bom dia.
Sávio, concordo com você: clássicas só estarão vivas se estiverem rodando (a minha Verdona, roda direto).
Mas, permitam-me expressar um pouco mais a minha percepção acerca de "clássicas".
Penso que há um divisor de águas bem definido entre clássicas e modernas. Clássicas não combinam com ignição e injeção eletrônica. Se carburadores e platinados são "coisas do passado", então, duplo amortecedores, freios a tambor, garfos telescópicos, relógios com ponteiros e acionados mecanicamente por cabo, lâmpada de farol com 35W, ... etc., também são "coisas do passado". Percebe-se, então, que todos os demais componentes das clássicas são "coisas do passado", e que certamente não combinam com novas tecnologias.
Não tem sentido submeter uma clássica às novas tecnologias afim de alcançar alguns ganhos em desempenho, pois desta forma a clássica deixa de ser clássica, e o CONJUNTO torna-se descaracterizado.
A incorporação de novas tecnologias em uma clássica, é um procedimento tão esdrúxulo quanto substituir a ignição e injeção eletrônica de uma "moderna" por carburadores e platinados.
Certamente respeito as demais opiniões, como também o gosto / opinião / experiências daqueles que gostam de "tunar" uma clássica obtendo resultados extremamente interessantes a partir do ponto de vista mecânico, estético e ciclístico.
Mas pessoalmente, prefiro manter as características originais do conjunto.
Um forte abraço,
Dério.20/04/2006
Nome: JULIANO AMORIM
Email: JUKKA.BALLA@YAHOO.COM
Fone:
Cidade: CRICIUMA SC
Comentarios: OLA PESSOAL , ----- acho o seguinte... seguranca em primeiro lugar, porem nao e o caso em palta, mas todavia nao pegar a estrada por medo dos platinados falharem parece mais falta de conhecer a propria moto do que qualquer outra coisa, sempre tive este pensamento, conhecer bem o veiculo que vc/ possue, e se nao bastar, leve 2 platinados embaixo do banco para desencargo de consiencia.
Nome: arturvidal
Email:
Fone:
Cidade: São Paulo - SP
Comentarios: Na minha opinião veiculos classicos e antigos, carros ou motos,devem permacer intocáveis em relação ao seu projeto original. Eu particularmente faço o caminho inverso e sempre que me deparo com modificações,por melhor que sejam feitas ou aplicadas, removo qualquer obstáculo para tornar o veiculo original.
O contrário seria similar a alguns prédios tombados que por força de lei e têm a sua fachada preservada e o interior no mais alto padrão de modernidade. Não vejo graça nenhuma, em tal arquitetura. Repito, é a minha opinião, respeitando aquelas divergentes.
Abraços
Artur Vidal
Nome: aires
Email:
Fone:
Cidade: piaui
Comentarios: Se platinados e carburadores sao tão bons pq será que engenheiros e projetistas de veiculos de 2 ou 4 rodas idealizaram a injeção eletronica e a ignição eletronica? é pra frente que se anda não pra tras..........injeção / ignição proporciona os motores trabalharem mais limpos e regulados. o planeta agradeçe. grato.aires.
Caros amigos: Essa "discussão" foi tema da seção "Ponto de Vista" nº 38, que esteve no ar em outubro / novembro de 2003. Vejam o resultado e leiam os comentários ( clique aqui ).
Abraços,
Ricardo Pupo
20/04/2006
Nome: FERNANDES LEITE
Email: nandobala@hotmail.com
Fone:
Cidade: SAO PAULO
Comentarios: OLA RICARDO! O ENCONTRO DE SABADO FOI LEGAL, A UNICA COISA QUE NAO DEU MUITO CERTO FOI O HORARIO DE INICIO O PESSOAL QUE CHEGOU MEIO DIA FOI ALMOÇAR AS 14:30 E A TURMA QUE JA VEIO ALMOÇADA CHEGOU AS 15:00 HS, POR ISSO A MUDANÇA NO HORARIO DE INICIO AGORA AS 14:00 HS JUNTA TODO MUNDO
QUANTO AS OUTRAS PERGUNTAS PREFIRO NAO COMENTAR AKI, ME PASSA UM E-MAIL SEU QUE EU TE EXPLICO
ESTOU PENSANDO ATÉ EM CRIAR UMA PAGINA NA NET PRA GALERA QUE CURTE LAMBRETTAS E VESPAS
RICARDO OBRIGADO PELA FORÇA, ABRAÇOS
Nome: marcio
Email: helenofraga@yahoo.com.br
Fone: **********
Cidade: porto alegre
Comentarios: parabéns incrível trabalho com estas reliquías.
Nome: JOEL AMORIM
Email: joelcontatos@yahoo.com
Fone:
Cidade: BOSTON - U.S. A
Comentarios: *---------- OLA AMIGOS, A TENDENCIA DA HUMANIDADE E SEMPRE AVANCAR P/ O FUTURO
PROVA DISSO SAO AS TECNOLOGIAS QUE DISPOMOS HOJE, CELULAR, CONPUTADOR, ONIBUS ESPACIAL,ETC. AGORA MANTER UM VEICULO ORIGINAL EM SUA PLENITUDE DEFINITIVAMENTE NÃO É ANDAR P/ TRAZ, E SIM UMA INTELIGENTE FORMA DE CURTIR E RELEMBRAR OS BONS TEMPOS..! ja pensou se todos COMECAREM A COLOCAR EM SUAS CLASSICAS, INJECAO ELETRONICA, SISTEMA ABS DE FREIOS, AMORTECEDOR A GAS, PAINEL DIGITAL, FAROL C/ LUZ XENON... E QUE TAL UM PILOTINHO ALTOMATICO, NAO FICARIA MAU , OUTRO DIA ESTAVA EU CONVERSANDO C/ UM SENHOR AMERICANO
MEU VIZINHO... E LHE PERGUNTEI PORQUE QUE OS AMERICANOS GOSTAM TANTO DE COISAS ANTIGAS DESDE A XICRINHA QUE A VOVO TOMAVA CAFE, ATE A MOTO IDIAN 1942 DO VOVO, E ELE ME RESPONDEU C/ UM DITADO " for every one who want keep there are two for destroy " PARA CADA UM QUE QUER PRESERVAR HA SEMPRE DOIS PARA DESTRUIR. É ISTO AI !! ta falado !24/04/2006
Nome: Ricardo Goldszmidt
Email: tecnova@uol.com.br
Fone:
Cidade: São Paulo
Comentarios: Venho acompanhando a questão dos preços pedidos por certas motos no mercado, em especial as CBX 1050, e me sinto na obrigação de fazer algumas considerações...
Uma moto restaurada com alto grau de exigência estética, mecânica e ciclística vale cada centavo do que é pedido, o problema é que são poucos que sabem distinguir uma moto restaurada com critérios elevados de uma restauração puramente comercial como as efetuadas por algumas empresas especializadas em restaurações.
A grande maioria não distingue uma pintura a pó de baixa qualidade que nem permite ler os números do chassis e as letras dos punhos de uma pintura a pó feita no padrão de fábrica - esta chega a custar o triplo de uma pintura mal feita.
Uma pintura de tanque, laterais e rabeta que não respeite padrões de cores, posição e tamanho de faixas não pode nem em sonho ser comparada a uma pintura com tintas originais, faixas e decalques perfeitos e vernizes de primeira linha. A grande maioria dos pintores simplesmente dá uma lixadinha na tinta que estiver no tanque e pinta por cima Parece óbvio que um pintor consciente que retire toda a tinta do kit, faça toda a funilaria e não use nada de massa plástica tenha que cobrar até o triplo ... A grande maioria das motos restauradas que vemos em encontros foram pintadas com tintas automotivas que simplesmente se aproximam das cores originais, quantos de nós sabemos distinguir ? Garanto que muito poucos .....
Na parte mecânica a coisa fica pior ainda, já que não dá pra saber o que foi feito e qual tipo de peças foram usadas. As peças originais são caras, mas garantem anos de funcionamento sem problemas. Uma moto cheia de gambiarras na parte mecânica vai funcionar de acordo não mais que alguns meses...
Uma revisão de cabeçote numa multicilindrica custa mais de R$ 1.000,00 na melhor oficina de cabeçotes de São Paulo - e deve custar menos de R$ 300,00 se executada em oficinas da " boca ". Quantas vezes um de nós mediu a compressão de uma moto recém restaurada pra ver se estava de acordo ?
Como vivemos num país de espertos, todos os que tem motos em estado absolutamente precário acham que se uma moto restaurada vale R$ 40.000,00 então suas motos valem R$ 35.000,00 pois acreditam que com R$ 5.000,00 se restaura uma moto ..... É o que vemos em muitos anúncios por aí ..... motos 100% originais, perfeitas, imaculadas, etc.... e quando vamos ver a moto na maioria das vezes são lixo puro .....
De modo geral, os compradores de motos clássicas ainda não sabem distinguir restaurações comerciais de restaurações de fato. Enquanto houverem incautos que paguem estes absurdos por motos que não merecem, pouco poderemos reclamar de preços pedidos pelos lixos sobre duas rodas a venda por aí.
Acho que o papel do site é orientar os internautas a não comprarem gato por lebre, mostrando na medida do possível quais são os padrões de originalidade que devem ser procurados independente dos modelos e orientando os compradores, restauradores e aficcionados. O site tem que mostrar o que é certo e o que é errado numa restauração de uma moto clássica, diferenciar serviços de qualidade de simples maquiagem, capacitando os interessados a analisar corretamente as restaurações. Seria interessante criar no site uma sessão do certo e errado, mostrando os erros comuns praticados em várias restaurações e a maneira correta de fazer estas mesmas coisas.
Só quando os compradores souberem avaliar as diferenças entre restaurações com critério e as restaurações meia boca os preços irão se equilibrar, pois não pagarão por motos precariamente restauradas os altos preços merecidos pelas motos perfeitamente restauradas.
Em países como Inglaterra as motos antigas são classificadas em mais de 5 categorias de acordo com seu estado, e os preços são bastante equilibrados. Ainda demorará muito para termos algo parecido com isso aqui... por enquanto todas as motos oferecidas nos anúncios são impecáveis, em perfeito estado, 100% originais, 90% originais ( ??? ), raridades, etc ...
Os valores de uma moto perfeitamente restaurada seguindo os mais altos níveis de exigência não podem ser questionados sem antes saber quanto se gastou efetivamente em sua restauração e qual o grau de exigência que norteou a mesma.
Nome: Jose Roberto Lellis Vieira Filho
Email: casaraodamoto@yahoo.com.br
Fone: 33388262
Cidade: Florianópolis
Comentarios: Quero parabenizar essa galera pelo site ... um abraço até mais DEUS abençoe (Lellis)Grande Foguinho !! soldado 2 54 (dois cinquenta e quatro) ! Que bom ter você por aqui ! Você já foi citado algumas vezes nessas páginas (Teste seu Conhecimento foi uma delas). Deve ter alguma foto sua por aí, pilotando na Fórmula Honda, com o capacete com aquela pintura de "alvo" !! Espero que agora nos visite com frequência !
Abraços,
Pupo e Marcão
24/04/2006
Nome: ANTONIO COSTA
Email: antonio_dlacosta@hotmail.com
Fone: 048 - 84038568
Cidade: florianopolis
Comentarios: RICARDO,
BOA NOITE, O SITE ESTÁ CADA VEZ MELHOR, MAS OS PREÇOS TBÉM CADA VEZ MAIOR, ESTOU A PROCURA DE UMA 7 GALO, MAS ESTÁ INVIÁVEL, OS PREÇOS ESTÃO MEIOS DOIDÕES, PESSOAL PERDEU NOÇÃO DA COISA, TERIA QUE SER FEITO REPORTAGENS, ENTREVISTAS, SEI LÁ, ALGUMA COISA EM QUE ACORDE O PESSOAL, LEMBRANDO, VEJA A POSSIBILIDADE DE UM CHAT, SERIA LEGAL, OBRIGADO POR LER E RESPONDER MEU E-MAIL, ASSIM QUE FUNCIONA, POR ISSO QUE ENTRO NESTE SITE JÁ UNS 05 ANOS OU MAIS, PARABÉNS.
ANTONIO COSTACaro Antonio Costa: Realmente está difícil encontrar algum "filé" para comprar ! As motos valorizaram muito ! Estamos estudando a viabilidade de um "Chat" ou um "Fórum" no site. Acho que o assunto da valorização das motos já está sendo bem discutido nessa seção.
Abraços,
Ricardo Pupo
24/04/2006
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro
Comentarios: Bom dia!
Ví a foto da CBR 400 F Endurance e achei uma moto bem interessante, qual é o e-mail de seu proprietário para trocar umas "figurinhas" com ele? Um abraço!Carlão: O e-mail do Fred é fredbraga@nwm.com.br
Abraços,
Ricardo Pupo
24/04/2006
Nome: Aires
Email:
Fone:
Cidade: Piaui
Comentarios: Todo veiculo,tanto de 2 ou 4 rodas nun certo periodo necessita de uma manutenção preventiva,para que noo futuro os gastos não sejam enormes. injeção/igniçao eltronica tb da problemas se não for feita manutenção adeguada dentre outros fatores.eu ja tive moto com platinados nunca fiquei na estrada,mas ignição eletronica deixa a maquina regulada por mais tempo.e quanto a injeção se vc por acaso abastece com gasolina ruim o motor logo o identifica e com carburador não se percebe de imediato.abraço
Nome: jairo portilho
Email: jairoporreta@ig.com.br
Fone: 32556067
Cidade: são paulo
Comentarios: Amigos; tenho também alguma coisa à dizer sobre restaurações e adaptações de peças modernas em motos clássicas...
Há uns anos atrás comprei uma RD350 1973 em péssimo estado de conservação... estava toda desmontada,faltava várias partes originais, parte elétrica não existia, nem carburadores, mas o preço (R$500!!!) me atraiu, pois ela apesar de ter os documentos em dia, poderia me servir para peças;
Fiquei bastante tempo pensando o que faria com ela, pois se eu fosse coloca-le em estado de 100% com todas as peças originais, pintura, eletrica, etc, jamais iria compensar, pois o valor iria com certeza ultrapassar o valor de uma que eu havia visto na mesma época em perfeito estado (perfeito mesmo! pintura original, lacres nos parafusos e painel marcando apenas 14mil Km)
Então, fiquei com dó de usar ela para peças, e decidí monta-la no estilo "café-racer"... lógico que eu não iria comprar uma mesa completa de platinados dela (na época R$450) e adaptei uma mesa completa da nossa DT180 nacional,junto com o chicote elétrico, punhos, etc; carburadores usei da RD350LC, pistões da DT180 nacional assim como vários retentores e rolamentos do motor; usei também um guidão tipo tomazelli; Curtí esta moto por aproximadamente 4 anos, nunca me deu problemas, nunca encharcou velas, nunca falhou carburadores,nada,nada!!!
Acho que antes de começar uma restauração ou até de comprar a moto, devemos ver se realmente compensa comprar uma para restaurar, ou esperar aparecer aquela "raridade intocada" ou comprar uma já, digamos,"restaurada comercialmente"
Eu como tenho outras motos e vivo duro, sou insistente e não desisto da idéia de um dia deixar elas todas funcionando nem que seja no estilo "rat-rod" americano ( deixar o carro ou a moto com mecânica e elétrica perfeita e aperência velha, enferrujada)
Bem amigos, acho que é isso aí; se você tiver bom de grana, compre uma clássica intocada..., ou uma pra restaurar nem que seja pra deixar só funcionando, mas REALIZE SEU SONHO!!!!!
Abraços,
Jairo Portilho
Nome: savio
Email:
Fone:
Cidade:
Comentarios: Farei alguns comentários sobre o q li acima.
joel,vc está no primeiro mundo(usa),portanto tem por obrigação d saber q a última moda no mundo(não interessa q é moda,eu simplesmente gostei)é clássica com frente e roda d esportiva,sei q 99% do mc70 só gosta d originalidade,portanto eu acho q uma original tem seu valor claro,mas foi o engenhiro japa q fez,uma personalizada é única no mundo,só tem a minha,e disso eu não abro mão.Veja o comentário do Jairo Portilho acima,ele gosta d antigas com mecânica zerada e aparência d velha,eu tb gosto disso,portanto injeção(modernizar a moto)etc..tem muita gente gosta,eu acho muito mais bonito uma moto diferenciada do q aquele monte d honda four igualzinha td cromada nos encontros(sem querer magoar quem goste).
Ricardo goldsmidt:sobre a pintura a pó,vc deve estar falando da eletrostática,se não for incômodo vc poderia me instruir como posso diferenciar uma bem feita d uma mal feita?obrigado.
E sobre anúncios q as pessoas "enfeitam o pavão",ainda por cima mentem,eu já estou d saco cheio disso,é filé,é zerada,é não sei o q, aahhh sai pra lá anunciante cara d pau,o brasileiro é povinho,quer sempre passar o outro pra trás,vá ao exterior e comprove o q eu falo,já pensei em ser um bandeirante e em meus anúncios fazer o mesmo q nos países desenvolvidos,ou seja tds(100%) dos defeitos q td. moto tem, como um risquinho no tanque etc...aparecerem nas tfs.Aí eu fiquei pensando q automaticamente eu querendo bancar o honesto estaria "queimando" minha venda,por q não estão acostumado com isso e quem visualizasse as fts. com certeza tridimenssionaria os problemas,ou seja pensaria assim:ha se na ft. ela esta assim imagina ao vivo!!!!"infelizmente somos obrigado a dançar conforme a música,se for samba não posso dançar bolero".
jairo portilho:tenho projeto d fazer uma moto com pintura envelhecida,conheço um profissional q faz coisa inacreditável.ex: fundo preto fosco e por cima do tanque umas ranhuras cor d ferrugem q simula envelhecimento, e a outra dica é jatear o quadro deichá-lo no tempo sem pintura até ele enferrujar,posteriormente passar a esmerilhadeira em forma d riscos(tipo rabiscando uma folha d papel) e depois invernizá-lo,já vi uma harley davidsom desta forma,é lindo.
eu gosto muito d debates , aí vai uma dica ao R.pasini ou R.pupo sobre a pergunta:O Q VC ACHA MELHOR,TER UMA CLÁSSICA ANO 2006 ZERO KM (ex. TRIUNFH THRUXTON 900 MOD. CAFÉ RACER) OU TER UMA AUTÊNTICA DA DÉCADA D 60.Um abraço a tds.25/04/2006
Caro Savio: Sua dica foi anotada ! Vamos estudar a sua viabilidade.
Abraços,
Ricardo Pupo
25/04/2006
Nome: Renato Correa
Email: RCorreas@yahoo.com.br
Fone:
Cidade: Rio de Janeiro
Comentarios: Se for verdade seria maravilhoso ter uma RD 350 com ignição eletronica dentre outros acessorios modernos,pois ai ela ficaria mais eficiente ainda para detonar as grandes motos de 4t atuais. acho valido melhorar a mecanica de uma classica,e sair por ai curtndo a maquina sem receio de ficar no caminho.abraços RC
Nome: JOEL AMORIM
Email:
Fone:
Cidade: BOSTOM - MA
Comentarios: ** OLA AMIGOS., OLA SAVIO, REALMENTE
GOSTO É GOSTO, MAS O MAIS IMPORTANTE É MANTERMOS NOSSAS CLASSICAS RODANDO E RELUZINDO SEUS CROMADOS, ISTO É QUE DA GOSTO, QUEM SE SENTIR FELIZ NAS ADAPTACOES -- VA EM FRENTE E QUEM MANTER A ORIGINALIDADE PARABENS.
ACHO QUE HÁ ESPACO P/ TODOS CERTO ?? SINTO ATÉ SAUDADES DOS TEMPOS QUE FREQUENTAVA OS ENCONTROS DE MOTO LA NO SUL... e VEZ EM QUANDO APARECIA UMAS MOTOCAS MUITO "loucas" C/ UMAS ADAPTACOES INCRIVEIS QUE FAZIAM A ALEGRIA DA GALERA...!! ABRACOS...A TODOS !! joel !
Nome: yuri garcia oliveira
Email: yurigo@ig.com.br
Fone: 81083933
Cidade: são paulo
Comentarios: Resposta ao comentario do Antonio . Sobre preço da Sete Galo.
Caro Antonio, tb concordo c/ vc. Acabei de comprar uma Honda 750 75 (realizando um sonho de infancia) onde vou restaurar.
Paguei R$ 6.300,00. Evidentemente tem diversos detalhes , como parte eletrica, banco e relação da corrente.Porem a mesma funciona e anda normalmente. Depois que vc adquiri ha outra luta a executar,achar peças e mão de obra confiaveis a preço justo, pois ha alguns comerciantes que exageram.Porem o meu conselho é , pesquisar , pesquisar, pesquisar e fuçar (caso entenda de mecanica). Na pesquisa de compra me deparei c/ diversos preços e situações ,mas se vc realmente deseja vá em frente que , pode demorar um pouco como foi meu caso , ja que não dispunha de $$ p/ comprar uma inteirona.Porem valeu muito a pena.
Outro exemplo que ocorreu comigo, foi a compra de meu Dodge Charger RT. Levei 3 anos para encontrar no preço acessivel (na epoca R$ 3.600,00). Resultado , estou restaurando com muito prazer e seu preço esta bem acima do que eu paguei / gastei . E ja tive diversas propostas de venda. Porem curto moto/carro antigo para me satisfazer e não comercializar.
Ah , no RJ as sete galos são bem mais em conta que aqui em SP .
Boa sorte ! E forte Abraço!
obs. Parabens ao equipe deste site. É um relax para que curte estas maquinas nostalgicas !26/04/2006
Nome: savio
Email:
Fone:
Cidade:
Comentarios: Renato Correa:
ignição eletrônica já é realidade a muito tempo em´quase tds as clássicas e as opções são muitas para rd 350,pode colocar d dt,d rd 350 lc,ou mesmo o sistema completo importado ano 2006,zero km q existe nos eua.eu não ando com platinado nem para ir comprar pão na esquina.
Nome: FERNANDES
Email:
Fone:
Cidade: SAO PAULO
Comentarios: nao apareçe p/ mim as respostas da nova pergunta do ponto de vista rd 350, continua aparecendo a anterior cbx 1050
sera que é o meu pc?Caro Fernandes: Pode ser que o seu computador esteja "buscando" o link na sua memória interna. Abra o site e clique em "atualizar" na barra de ferramentas de seu navegador.
Abraços,
Ricardo Pupo
26/04/2006
Nome: Aliomar Pereira
Email: Sgtaliomar@hotmail.com
Fone: (69) 3441-8811
Cidade: Cacoal -RO
Comentarios: Prezado Ricardo, não sei como te agradecer, graças ao seu apoio tive a oportunidade de fazer minha primeira viagem com minha XS 750 que está reluzente, parece até ter vida própria ela é extremamente confortável. Estou super feliz, pois consegui realizar meu sonho de criança, isto aos 41 anos de idade. Muito obrigado por você fazer parte desta história, e pela paciência em ter me passado todas as informações técnicas necessárias à minha restauração. Um Grande abraço do Sgt AliomarCaro Aliomar: Fico gratificado e emocionado com seu relato ! Afinal de contas, todo esse trabalho que temos, eu e o Marcos Pasini, no site é exatamente com essa finalidade. Isso nos deixa recompensados e com gás para prosseguir com nosso trabalho. Quanto à sua moto, um engenheiro da Yamaha, dos "velhos tempos" e que continua lá até hoje, me falou que esse 3 cilindros da XS Triple, foi o melhor motor 4 T já feito pela Yamaha.
Abraços,
Ricardo Pupo
26/04/2006
Nome: Renato Correa
Email: RCorreas@yahoo.com.br
Fone:
Cidade: rio de janeiro
Comentarios: Gostaria que alguem pudesse relacionar quais as peças mecanicas atuais que posso instalar na RD 350 dos anos 70: ignição eletronica,pistoes da DT,quais mais agradeço a informação RC27/04/2006
Nome: LUIZ VIRTUOSO
Email:
Fone:
Cidade: SAO PAULO -SP
Comentarios: Renato, acho mais prudente COMPRAR um motor da rd 350 87/88 e colocar na sua moto vc/ tera uma moto "MODERNA" com uma so adaptacao.
ESTA E A MINHA OPINIAO !
Nome: jairo portilho
Email: jairoporreta@ig.com.br
Fone: 32556067
Cidade: são paulo
Comentarios: Em resposta para o Renato Correa,as peças modernas que se podem usar,e que ao meu ponto de vista não descaracterizam a moto por serem peças que ficam ocultas,são:
1 mesa de ignição completa da DT180 (necessita de reposicionamento com o ponto de ignição do motor da RD);
2 volante magnético da DT180 (também necessita de pequeno ajuste);
3 regulador de voltagem e CDI de DT180;
4 chicote elétrico completo da DT180 (neste caso necessita de algumas adaptações com conectores para poder serem usados os punhos originais da RD,pois os da DT na minha opinião não combinam com a moto)
5 a bobina de faísca tem que ser trocada por uma de CB400, que trabalha com corrente alternada e tem duas saídas;
Na parte elétrica sempre é bom usar peças originais da Yamaha,que são mais confiáveis;
Peças do motor:
1 pistões,anéis,gaiola e pino da DT180,sempre de marcas boas,como metal-leve, anéis cofap ou rick e etc;
2 bielas,pino da biela,rolamentos, gaiolas e retentores (menos retentor da mesa de ignição) da RD350,também lembrando que principalmente peças de motor é recomendado usar original Yamaha;
Carburação:
Pode ser usado os carburadores da RD350,junto com os coletores e as palhetas de tork; e também os cabos de acionamento;
Existem várias outras peças que servem de motos nacionais na RD,assim como aros de rodas,raios,pneus,rolamentos de rodas e eixos,retentores da bengala, amortecedores trazeiros e etc,mas a lista é extensa...
Lembro também que todas estas peças que relacionei eu as usei em minha RD e digo que o funcionamento é perfeito;
Também lembro que não é simplismente "encaixar" as peças, como no caso da mesa, que necessita de ajustes;
Espero que tenha ajudado;
Abraços à todos,
Jairo Portilho
PS: taí Ricardo,minha contribuição para o "soluções mecânicas alternativas" hehehe
Nome: Kleber Klein
Email: siacadastral@uol.com.br
Fone:
Cidade: Rio de Janeiro
Comentarios: Devido a perda de um ente querido, não tive tempo para fazer isto antes. Estou agradecendo ao MotoClássicas70 por terem me ajudado a encaminhar a minha Montesa 360, por meio de seus classificados. Ela foi vendida para SP e foi para um apaixonado que vai dar a devida atenção que ela merece. Peço desculpas aos que me pediram fotos e não consegui enviar. Mesmo assim veio de SP um tarado por Montesa e soube reconhecer o devido valor para tal exemplar. Por isto estou revendo os meus conceitos sobre valores que pedem em suas motos. Quando vier o cara certo para a tua moto, ela vai ser vendida, mesmo sem fotos. Um abraço e obrigado novamente,
Kleber27/04/2006
Nome: LUCIO
Email:
Fone:
Cidade: Franca
Comentarios: Havia prometido a mim mesmo que não ia mais fazer comentário algum nesta página, mais... Não gosta de platinado? Detesta carburador, condensador,pneu com câmara, etc. Entâo porque que gosta de moto antiga? Moto antiga é isso!
Estive em Aguas de Lindóia no encontro anual de carros antigos, e dentre as antiguidades, ví uma senhora de 70 mais ou menos, que trajava mini-saia, usava baton vermelho, maquilagem pesada, esmalte alaranjado, sapatos de salto alto, brincos de argola e que tinha rugas até nas pernas, que por sinal eram bem tortas e que cuidava de um carrinho de pipocas, uma figura indescritível que chamava a atenção messssmo, mas duvido que alguém goste! Asssim acho que é a aparência de uma moto antiga cheia de adaptações.28/04/2006
Nome: savio
Email:
Fone:
Cidade:
Comentarios: Esta seção "soluções mecânicas alternativas" vai ser maravilhosa quando passar a existir.
o jairo portilho falou tudo ,porém já vi um amigo meu q não afinou a rd ano 75 dele nem por um decreto com carbura da lc,ao contrário fica um canhão,lc com carbura 28(da japoneza),o carbura da brasileira é 26.
teve um amigo q falou para colocar motor d lc na antiga,não faça uma coisa destas,pois as peças d lc são mais difíceis d achar do q as japonezas e mesmo assim vc não ficaria com uma moto nova pois elas não fabricam desde 1993.
OS BLOCOS SÃO IDÊNTICOS DAS DUAS MOTOS,CABE TUDO,únicas modificações são na parte elétrica , a caixa d marchas da japoneza mais longa e a refrigeração.(a ar da muito menos problemas)
eu tenho uma 1975 e uma 1989 ,portanto vou acrescentar algumas dicas:
bateria original:
ref.12n5.5a-3b
10 cm.de comprimento
9 cm d altura
11,5 de altura
(porém cabe certinho 2 d xl 250 ligadas em paralelo)
os coletores são os mesmos da dt 180(tapando o buraco do energy)
miolo pode colocar o da rx 125
condutores de ar(uzar do radiador do fiat)obs:esta dica me falaram,deve-se confirmar antes ok.
caixa de direção:mesma da dt 180-comprar 2 pares e uzar só o necessário.obs:vão sobrar peças
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
para rd 400
rolamentos:marca skf france
6303-3 peças
6304-1 peça
comprar o ddu(capa d borracha)
retentores roda traseira
rb 0289(o grosso)
02376 brg(o fino)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
rd 350 lc
cx. de direção-catálogo da nsk(página b )
32006xj
32005xj
rolamento roda dianteira
6301(levam 2)
roda traseira
6302(levam 2)
6304(leva 1)
borracha q segura a bateria(mesma da titan)
discos d embreagem
mesmo da tenerê ,ref. 5y1-16321-00
velas br9 é mais fria- serve para andar no "gás"-se for devagar uze br8
no radiador uze 70% de inugel(motul) e 30 % d água.
retentores do motor
eixo d partida 02161br
cambio 03255br
pinhão 02728br ge
pressão das bengalas
de 11,4 a 14,2 lbs.
buchas d balança
mandar fazer em torneiro d bronze fosforozo ou nylon)obs: original são preços impraticáveis
espero ter sido útil.
Nome: Renato Correa
Email: RCorreas@yahoo.com.br
Fone:
Cidade: rio de janeiro
Comentarios: Aos amigos
Obrigadão pelas dicas super importantes.
Nome: ANDERSON LIMA
Email: adellima@hotmail.com.br
Fone:
Cidade: CURITIBA-PR
Comentarios: OLA RICARDO. ESTOU PROCURA DE UMA RD-350 O MAIS ORIGINAL POSSIVEL, MAS CONFESSO QUE FIQUEI C/ MEDO DEPOIS QUE LI as ultimas cartas desta SECAO!
SERA QUE E AINDA POSSIVEL ENCONTRAR UMA YAMAHA SEM TANTAS " GAMBIARRAS" espero que o proprietario tenha "FRANQUESA" de relatar tudo que foi alterado, pois e muito facil GUARDAR VERDADEIRAS "bixeiras" NA GARAGEM E NA HORA DE VENDER DIZER QUE 100% original !! enfim ...ja nao era MUITO FAN , DA YAMAHA...AGORA ENTAO !!?? obrigado !!Caro Anderson: Ainda existem muuuitas RD 350 "imaculadas" por aí. Na verdade apenas uma pequena minoria tem tido adaptações ao longo do tempo. Há uma na loja e oficina de restauração de clássicas Moto Dax, aí mesmo em Curitiba (41-3333-3077) que está muito boa. Vá ver !
Abraços,
Ricardo Pupo
28/04/2006
Nome: jota
Email:
Fone:
Cidade: sao paulo
Comentarios: tem pessoas que viajam na maionese....o que eu quero na minha moto classica e poder curtir ela na sua plenitude...não e ficar em casa somente trocando peças OBSOLETAS,CARAS,AONDE OS DITOS 'PROFISSIONAIS DO RAMO"fazem milagres. e mesmo assim COBRANDO PREÇOS ABSURDOS PELAS PEÇAS DITAS "ORIGINAIS" DENTRE OUTROS PROBLEMAS.quero e andar com minha moto EM SEGURANÇA SOMENTE. OU MELHOR...VOU E COMPRAR UMA HORNET,OU UMA BMW,O OUTRA IMPORTADA DE ALTA TECNOLOGIA E VOU E ACELERAR E PONTO FINAL....chega de grosserias neste espaço tão legal e democratico valeu.
Caros amigos, vou deixar também minha opinião sobre o assunto. Além de ser um "purista", não vejo qualquer problema em manter a originalidade mecânica das clássicas. Todas as motos que compro, sempre são totalmente revisadas no meu mecânico de confiança, no caso o Jacaré, onde são desfeitas todas as gambiarras e outras "soluções alternativas" dos inúmeros curiosos que mexem nessas motos pelo Brasil afora. Não é uma crítica, apenas sabemos que em muitos lugares não há recursos, técnicos e de infra-estrutura, para se manter uma moto que já saiu de linha há mais de 30 anos ! Depois de recolocada original, eu utilizo as motos diariamente e até em pequenas viagens. No momento estamos terminado a GT 750 (tinha muito mais coisa errada do que eu imaginava !) e posteriormente vamos arrumar a CBX 1050, que logo de cara tem um alternador de Chevette no lugar do original (o qual já comprei no Ebay essa semana). Todas com platinado ! Existe um custo para isso, mas além de fazer parte desse hobby, vale a pena pela segurança e tranquilidade. Não sou contra soluções alternativas, mas deixo para o último caso realmente ! Como foi dito, o gostoso de se ter uma moto clássica, é tentar manter o original, e usá-las com parcimônia, dentro de suas limitações, seja pelos projetos originais (ultrapassados), como pela sua fragilidade dos anos ! Vamos curtir moçada !!
Abraços,
Ricardo Pupo
28/04/2006
Nome: wanderley recalchi
Email: recalchiaventureiro@terra.com.br
Fone: 6905-5988
Cidade: SÃO PAULO
Comentarios: Comecei a andar de moto a cêrca de 32 anos com uma Yamaha censinha azul e branca, depois dela veio Motovi 125, CB 350, ML, CBs 450 até chegar na CB 500. Por motivos financeiros, tive que me desfazer desta última e hoje ando numa CG Titan 2003 que me é muito útil porém o meu coração continua nas clássicas que assim que puder, encararei uma galo (a rainha da era 70). Afinal quem gosta de fumaça é motor a lenha...
Nome: jairo portilho
Email: jairoporreta@ig.com.br
Fone: 32556067
Cidade: são paulo
Comentarios: Então pessoal, quero que todos entendam que na minha opinião só devemos usar peças "genéricas" em casos em que não compense comprar tudo original... (ou não se ache o original)
Jamais eu aconselho alguém à tirar o sistema de platinados que esteja funcionando para colocar um CDI; no caso de minha RD, ela veio faltando simplismente TUDO, então eu tinha duas escolhas: ou usava ela para peças ou a resgatava novamente com peças similares, pois se fosse colocar tudo original não compensava!!! (diga-se de passagem a moto funcionou perfeitamente durante 4 anos, mesmo tendo sido "genericalizada")
Eu uso uma CB360 diariamente à uns 3 anos, e digo que nunca nem lembrei que ela usa platinado!
Outra coisa que eu gostaria de comentar é que por diversas vezes eu ví alguém me falar que está sem andar com a moto porque não está achando uma peça para coloca-la para andar;
Ora, se um dia você está em uma viagem e te quebra o cabo do acelerador; você prefere parar em qualquer lojinha de esquina e comprar um cabo similar e continuar a viagem, ou você vai chamar o guincho pra voltar pra casa e acabar com o passeio ???
Você prefere correr atrás para ver qual peça é igual de sua moto ou prefere ser enganado às vezes em alguma loja, onde o vendedor vai te vender a mesma coisa ???
Você prefere usar uma peça similar ou restaurar a sua peça "velha", que mesmo feita por algum profissional vai continuar sendo uma peça usada ???
E pra finalizar, duvido quem não tenha ao menos um parafuso que não seja original de sua moto... (sem generalizar) até aquela pintura que você fez no "melhor profissional do ramo" foi feita com tinta japonesa ? porque pra mim, pra ficar original tem é que trocar o tanque por um novo, nunca usado... e o escape ? foi a torbal que fez ? então não é original; e os bancos? compra um novo original por R$1000 ou manda fazer a capa e trocar a espuma,que na minha opinião, o Mário faz mais bonito que o original ? e pastilhas de freios ?? quem tem coragem de pagar R$220 no par de pastilhas de freio japonesas ou por R$50 você manda recuperar a pastilha ? (que fica muito bom!)
Então, às vezes nós não queremos aceitar, mas sem saber usamos muitas peças que são fabricadas (ou recuperadas) aquí mesmo, como tampas laterais, emblemas, cuba do farol, bancos, escapes, cabos... que são tudo similares, paralelas, não originais, genéricas...mas e aí? como a honda não fez então você fica sem por em sua moto por que não é original ???
Esta é minha opinião, sem discriminar este ou aquele, e muito menos tentar impor alguma coisa pra alguém...
Espero que todos entendam meu ponto de vista...
Abraços à todos,
Jairo PortilhoCaro Jairo: Entendido perfeitamente ! Eu uso em minhas motos muitas peças que são de similares nacionais, mais baratas, novas, e que funcionam perfeitamente. Por isso disse que a revisão deve ser feita na compra para que possa-se corrigir alguma adaptação que seja grosseira ou uma aberração mecânica / estética. Uso banco do Mário, pintura do Valdir, escapamento Torbal / Sarachú, pastilhas Cobrrek, juntas Valflex, e por aí vai uma lista enorme. Mas tudo dentro de critérios e racionalidade ! É legal tentar deixar a moto original, mas se não der, paciência ! Vamos curtir nossas Clássicas !
Abraços,
Ricardo Pupo
28/04/2006
Nome: Carlos Trivellato
Email: trivellato@speedybrasil.com.br
Fone:
Cidade: São Pedro
Comentarios: Eu também tenho algumas coisas "genéricas" em minha moto. E é justamente isso que precisa ser divulgado, se existem profissionais capazes de oferecer um serviço alternativo com qualidade, nós, ou eu (afinal, o mercado consumidor para essas coisas mudou muito), que teimamos em ter essas motos para usar e não apenas para ficar olhando, precisamos cada vez mais dessas informações.
Assim, aos que tiverem essas dicas, que as coloque no ar, para o bem de todos!29/04/2006
Nome: ANDERSON LIMA
Email:
Fone:
Cidade: CURITIBA - PR
Comentarios: ** OLA.... TAMBEM CONCORDO, C/ O USO DE PECAS "jenericas" CLARO !! nem tudo esta ao alcance de todos. Se nao for possivel o uso da original, partimos para a "NAO ORIGINAL" porem respeitando uns PRINCIPIOS "basicos" COMO " MODELO ANO E CILINDRADA" seguindo uma logica das aplicacoes, MOTO HONDA...PECAS DA "HONDA"--ANOS 70..-PACAS FEITAS PARA ESTE ANO. ASSIM
EU CONCORDO , MESMO PORQUE EXISTE UMA DIFERECA MUITO GRANDE ENTRE UMA PECA FEITA PARA EPOCA E UMA ADAPTACAO
GROCEIRA...QUANDO ME REFIRO A -ORIGINAL-
NAO E OBRIGATORIAMENTE QUE TUDO TENHA QUE SER -MADE-IN-JAPAN- logico que NAO! mas dai ter UMA MOTO C/ PARCERIA DA GM AI JA E DEMAIS !! BON *** FIM DE SEMANA !!
Nome: JOEL AMORIM
Email: joelcontatos@yahoo.com
Fone:
Cidade: BOSTON - MA
Comentarios: **OLA AMIGOS...PARECE QUE ESTE ESPACO REALMENTE SE TORNOU UMA VERDADIRA SALA DE DEBATES...MUITO BOM, POIS FOI P/ ISTO QUE FOI CRIADO, MAS GOSTARIA DE RELENBRAR UMA COISA, SE NAO ESTOU EQUIVOCADO...A FILOSOFIA DESTE WEB-SITE, É -RESGATAR,MANTER E DIVULGAR- AS CLASSICAS DOS ANOS 70, ISTO INPLICA DIERETAMENTE EM UM OUTRO FATOR... **CONSERVACAO** NAO A QUALQUER CUSTO, MAS SIM C/ CRITERIOS, E ISTO QUE FAZ A DIFERENCA NESTA CASA, OU NESTA FAMILIA SE ASSIM POSSO CHAMAR.! como ja falei NAO SOU CONTRA A qualquer modernizacao, OU DESCARACTERIZACAO DA SUA MOTO, AFINAL A MOTO E **sua** POREM SOU CONTRA O INSENTIVO DESTA PRATICA NESTA " familia" E POR FIM, MESMO QUE VC/ COMPRE SUA BMW OU SUA HORNET, PARA DAR A VOLTA AO MUNDO SEM " sem medo"! AS PORTAS DESTA CASA ESTARAO SEMPRE ABERTAS ! abracos !Falou e disse meu amigo Joel !!
Abraços,
Ricardo Pupo
29/04/2006