Motos Clássicas 70 

Apoio Técnico

 

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Nome: martin

Email: pandorasdiscoteca@hotmail.com

Fone: 099917551

Cidade: Montevideo - Uruguay

Comentarios: Donde puedo conseguir en internet el manual de reparacion de una Kawasaki kc90 del 81?
Sobre todo la parte electrica.

Caro Martin: Neste site você encontrará manuais para vários modelos de Kawasaki. http://www.roadrocket50.com/Bikes/133/PartDB.html  

Abraços,
Ricardo Pupo
10/04/2003



Nome: RICARDO HELENO C MARINHO

Email: rhcm@terra.com.br

Fone: 99460305

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: ola, mais uma vez incomodo..
tenho uma suzuki gt 550 , adoro minha moto mas seu painel e muito feio , entao comprei o velocimetro e o conta giros e a mesa de apoio da suzuki t 500 para botar na gt 550 e gostaria de saber se e facil essa adaptaçao , pois esse painel da t 500 e muito bonito .

obrigado , ricardo marinho  

Caro Ricardo: Cremos que essa adaptação seja possível e não muito complicada. Mas sugerimos que você entre em contato com o Diego, da San Diego (11-3872-2099) que ele é que mais entende de Suzuki dos anos 70, e terá prazer em ajudá-lo.  Cite o Motos Clássicas 70.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/04/2003


Nome: Cid Portugal

Email: portugal_cid@ig.com.br

Fone: 39510631

Cidade: Jacareí - SP

Comentarios: Preciso saber como proceder para montar um motoclube.Temos um grupo de pessoas que adoram moto e estamos interessados em formar um moto clube, precisamos saber como fazemos para registrar na associação paulista .
grato .

Caro Cid: Entre em contato com o Moto Clube Freebikers, que são nossos amigos virtuais e com certeza lhe darão as informações necessárias.  www.freebikers.cjb.net 

Abraços,
Ricardo Pupo
10/04/2003


Nome: Joel Moreira Junior

Email: concentrador@ig.com.br

Fone: 41-286:55:56

Cidade: Curitiba - Paraná

Comentarios: Caro Ricardo Pupo
me oriente, pois estou em duvida.estou comprando 2 motos cb750k uma com problema no motor e outra com problema no motor e sem carburador.
a duvida é que me pediram aqui na minha cidade 4mil para fazer cada motor e o carburador não me deram ainda informação.será que ai em São Paulo não sai mais em conta estes serviços.caro amigo tem peças como pistões e aneis ,bronzinas e etc.. para fazer o motor com peças de motos nacionais e quais daria mais certo.
tem uma moto cb 750k 74 anunciado por 3200,00 para a venda mais não consequi mandar a minha proposta para ele, erro no site  dcramos@confiança.com.br  Sr.Douglas Ramos. abraços e obrigado pela ajuda.

Caro Joel: Primeiramente, não temos como avaliar as condições dos motores para poder opinar. O "fazer o motor" pode envolver muitas variáveis e os valores serem muito diferentes. Sem contar o preço da mão de obra, que também varia muito. Quanto às peças, existem várias adaptações que estão sendo feitas, até elevando um pouco a cilindrada do motos . Tem -se colocado pistões da CBX Strada entre outros, e os carburadores da CBX 750 (1987 / 1990).  São possíveis mas só profissionais gabaritados sabem executar ! O ideal seria manter a originalidade da moto o quanto mais possível ! No caso do anúncio, o erro deve estar no e-mail que nos foi fornecido e apenas copiado no anúncio.  Os dados dos anunicos são de responsabilidade do anunciante. 

Abraços,
Ricardo Pupo
14/04/2003


Nome: mauro sergio trevisan

Email: maurosergiotrevisan@ibest.com.br

Fone: (048)2580381 ou91128620

Cidade: florianópolis santa catarina.

Comentarios: aonde encontrar péças para familha suzuki ? PS:da A50 até GT750 de 1969 á 1976??
aguardando apoio,obrigado!..

Caro Mauro: Com certeza, o melhor lugar é na San Diego, em S. Paulo, pois eles são especialistas em Suzuki dos anos 70 !  o e-mail é sandiegomotos@zipmail.com.br   e o telefone é 11-3872-2099. Conheça a loja - clique aqui 

Abraços,
Ricardo Pupo
15/04/2003


Nome: RICARDO PRADE

Email:

Fone:

Cidade: AGUDO-RS

Comentarios: TENHO UMA CB400 81 ESTA EM MUITO BOM ESTADO FIZ O MOTOR DELA A POUCO TEMPO IREI COLOCAR UMA CARENAGEN NELA E GOSTARIA DE SABER SE TEM PROBLEMA DE SOBREAQUECIMENTO NA MOTO T6AMBEM GOSTARIA DE SABER QUAL O MENLHOR OLEO PARA SE UTILIZAR NO MOTOR DA CB E SE TEM ALGUN TIPO DE ADITIVI PARA COLOCAR JUNTO COM O OLEO

Caro Ricardo: Se a carenagem foi projetada para esse modelo de moto, não deve causar problemas de superaquecimento, pois deve ter as entradas e saídas de ar devidamente escalonadas. O óleo do motor, indicado pela Honda é Mobil  Super 4 T 20W-50 API SF. Não é recomendado o uso de aditivos.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/04/2003


Nome: Renato vieira de souza

Email: Laura-ss@bol.com.br

Fone: 048-2832187

Cidade: Palhoça

Comentarios: Acerto carburador cb 400
porque uma vela fica bem carbonizada e a outra fica molhada.

Caro Renato: Esse sintoma indica que os carburadores não estão perfeitamente equalizados. Um deles está dando excesso.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/04/2003


Nome: Ari F.Sabino

Email: afsabino@hotmail.com

Fone: 011 9841-4324

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: BOA NOITE A TODOS,
TENHO UMA GALO 76 E PRECISO TROCAR A RELACAO DA MESMA, GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE :
1- RECOMENDA-SE A CORRENTE COM RETENTOR ?
2- UMA CORRENTE DID SEM RETENTOR TERA A MESMA DURABILIDADE DE UMA NACIONAL COM RETENTOR ?
3- QUAL A QUANTIDADE CORRETA DE GOMOS NA CORRENTE DA GALO ??
4- QUAL A DURABILIDADE PREVISTA PARA A CORRENTE DA GALO DESDE QUE BEM AJUSTADA E CONSERVADA ?
AGRADECO ANTECIPADAMENTE A RESPOSTA QUE SERA ENVIADA, POIS SEI QUE A DEDICACAO MANTIDA POR VOCES É SEM DUVIDA INDISCUTIVEL,
   PARABENS A TODOS !!
  
    Ari F. Sabino

Caro Ari: Não é necessário corrente com retentor. Originalmente a corrente não tem. Você pode usar as marcas DID, DAIDO, RK 530 ou TAKASAGO. Todas são usadas pela Honda. A corrente tem 98 elos. Você pode também comprar uma original Honda da CB 400 que tem 100 elos, e cortar 2. A durabilidade varia muito em função do uso, ou seja, elas duram até acabar !! (Risos!)

Abraços,
Ricardo Pupo
16/04/2003


Nome: Márcio Kawahara

Email: marciokawahara@ig.com.br

Fone:

Cidade: Barra Bonita

Comentarios: Olá...
Muito bom o site de vcs... estao de parabens...  Tenho uma CB400 83, impecavel, que apesar de nao se encaixar no site, gostaria de tirar uma duvida: As vezes qdo viajo com ela andando um pouco forte (120 - 130) ela joga oleo pelo respiro do motor... isso é normal? como acabar com isso?
Atenciosamente
Márcio Kawahara

Caro Márcio: Realmente essa ocorrência não é normal. O óleo está subindo, e pode ser por vários motivos, desde retentor de válvulas estragado, desgaste dos anéis, folga excessiva entre válvula e guia e até epenamento de biela, causado por um calço hidráulico. Procure um mecânico de confiança para que ele faça o diagnóstico.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/04/2003


Nome: Giane Aparecida

Email: artplotter_rs@hotmail.com

Fone:

Cidade: São José dos Ausentes

Comentarios: Oi gente, gosto pra caramba de clássicas, ví um anuncio em outro site de uma tx500 1974 aí em SP, estou pensando em vê-la, pois vou freqüentemente a este estado, não entendo muito de moto (principalmente estas mais antigas), será que poderiam me dar umas dicas do que devo observar nela para ter uma base se está boa ou não.
Muito obrigada.

Cara Giane: Normalmente em Motos Clássicas é muito valorizada a questão da originalidade. Ou seja, quanto mais itens originais tem a moto, melhor. Veja se consegue uma foto da moto do mesmo ano para verificar itens como, piscas, painel, pintura, escapamentos, banco, etc. Vá comparando. A outra questão, claro, é a mecânica. Como qualquer moto, a Clássica também deve gozar de boa saúde no motor e câmbio. O motor não deve ter barulhos suspeitos, vazamentos, e o cambio de ter engates precisos, com o ponto morto fácil de encontrar e não deve ser "chorão" (ruído característico de problemas) quando em movimento . O melhor seria, antes de fechar o negócio, levar a moto a algum mecânico de confiança. Quando vier a S. Paulo, entre em contato conosco que poderemos tentar ajudá-la.


Yamaha TX 500 1973

A TX 500 1974 é idêntica, mudando apenas as cores.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/04/2003


Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com

Fone: 16 624-0051

Cidade: Bauru/SP.

Comentarios: Tenho uma dúvida:  o velocímetro original da RD 350 ano 74 marca a velocidade em KMs/Hora ou em Milhas/Hora?  Já encontrei um velocímetro que marca em KMs (chega a 200 Kms/h) e outro que marca em milhas (chega a 120 M/h).

Qual deles é o correto?

Um abraço.

Caro Miguel: Os dois estão corretos. As motos na versão européis, os velocímetros marcam em quilometros por hora (Km/h) e na versão americana, marcam em milhas por hora (mph).

Abraços,
Ricardo Pupo
17/04/2003


Nome: Ricardo de Souza

Email: facim@mtv.com.br

Fone: 00X 31 3469-7589

Cidade: Belo Horizonte

Comentarios: Gostaria de uma ajuda dos amigos. Estou procurando os retrovisores da CB 400II, aqueles que equipam as CB antigas, redondos, cromados com uma haste longa e cromada. Será que existe algum parecido no mercado de Belo Horizonte?? Quanto deve estar custando??

Agradeço antecipadamente e parabenizo pelo belo site e pelas motos também...

Abraços
Ricardo.

Caro Ricardo: Esses espelhos você encontra na Silverstone Moto, no fone: 11-3333-3285. Ele despacha para qualquer ligar do Brasil.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/04/2003


Nome: Ronaldo Reis Fontoura

Email: rfontoura@rio.skydome.com.br

Fone: 25418714

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Gostaria de saber onde posso encontrar uma Harley Motovi 125 em bom estado.
Um abraço,
Ronaldo Fontoura

Caro Ronaldo: Utilize nossos Classificados na opção Harley - Compra.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/04/2003


Nome: Geilson

Email: geilsonguimaraes@bol.com.br

Fone: 9909-5503

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Queria  realizar 02 perguntas,a Suzuki GT-750 é de dois ou quatro tempos e existiu alguma Yamaha acima de 500cc de dois tempos?

Caro Geilson: A Suzuki GT 750 tem motor 2 T, refrigerado a água. Nos anos 70 não existia moto Yamaha acima de 500 cc, com motor 2 T. No início dos anos 80, foi lançada a RD 500 LC, que tinha motor bicilindrico, 2T, refrigerado a água. 

Abraços,
Ricardo Pupo
22/04/2003


Nome: Marcelo Pinho

Email: marcelopinho@petrobras.com.br

Fone: 0XX21-2703-2540

Cidade: Niterói  R.J.

Comentarios: Parabéns pelo trabalho muito bem feito neste site, eu o visito todos os dias quando estou trabalhando, já que em casa eu não tenho computador. Tenho 2 BSA C11 de 1951, elas são de 250cc e 3 marchas e uma já está rodando, porém sempre é bom ter um manual para tirar algumas dúvidas. se por acaso vocês souberem como conseguir uma cópia deste manual, eu ficaria muito agradecido. Também estou participando do sorteio da CB360 do Ricardo Pupo, pois esta moto é um dos ícones da munha infância (tenho 40 anos agora)e estou procurando uma CB750 inteira para comprar agora no final de abril, se vocês me indicarem alguma, também lhes ficarei muito agradecido. E, quem sabe, num futuro não muito distante, eu consiga uma Norton Manx, que foi um ícone da época do meu pai (também motociclista). A todos um abraço do admirador e fanático por máquinas de 1950 até 1980.  Marcelo Pinho  21/04/2003

Caro Marcelo: O manual da BSA 1951, você deve conseguir no site www.motosantigas.com.br que é especializado em motos dessa época. Quanto à CB 750, veja em nossos Classificados, que há uma grande oferta desse modelo, de todos os tipos possíveis ! Espero que você tenha boa sorte no Sorteio Virtual e ganhe a CB 360, pois assim saberei que ela estará em boas mãos !

Abraços,
Ricardo Pupo
22/04/2003


Nome: celso

Email: celsomaeji@uol.com.br

Fone:

Cidade: registro

Comentarios: gostaria de saber se aquele encontro de moto no pacaembu de terça tem acontecido.. o cambio da 500 ou 750 da certo em uma 550 todas honda.....obrigado

Caro Celso: O encontro do Pacaembú às terças feiras está voltando timidamente. Os câmbios das 3 motos são diferentes !

Abraços,
Ricardo Pupo
22/04/2003


  Nome: antonio euzebio

Email: aecrf@uol.com.br

Fone: 98/2480966

Cidade: são luis-MA

Comentarios: estive vendo uma moto honda para venda, motor em V, cardã, estilo custom, documentos falam ano 76 cb400, 500hp,não consigo identificar o modelo.podem ajudar

Caro Antonio: Nos anos 70, a Honda lançou em 1979 as primeiras motos com motor em V refrigerado à água e transmissão por cardã. Foram as CX 500 (modelos A e Custom) e GL 400 Custom.


Honda CX 500 A 1979


Honda CX 500 Custom 1979


Honda GL 400 Custom 1979

Abraços,
Ricardo Pupo
23/04/2003


Nome: Edwaldo Caetano de Oliveira Junior

Email: frango_100@hotmail.com

Fone: (17)3632-2054/(17)9704-8952

Cidade: Jales

Comentarios: olá, quero saber quantos àmpere tem a bateria da Yamaha RD 350 1973 e se tem alguma bateria que ainda é fabricada que serve nela sem muitas adaptações.
Obrigado

Caro Edwaldo: A bateria original da Yamaha RD 350 1973 é 12 volts e 5,5 ampéres. Infelizmente não temos nenhuma igual no mercado brasileiro. Entre em contato com o Toné da Moto Four (11-3868-3120) , que ele lhe ajudará na forma de adaptar outra bateria.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/04/2003


Nome: Carvalho

Email: krvalho@urbi.com.br

Fone: 21.26131186

Cidade: Niterói-RJ

Comentarios: Gostaria de encontrar um site que informasse sobre encontro de motos, nos diversos estados do Brasil.
Usava o motovirtual.com.br e não o consigo acessar mais.
Obrigado, Carvalho.

Caro Carvalho: Nesse site, você encontra uma boa agenda sobre os eventos de motos no Brasil inteiro ! www.chromehawk.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
23/04/2003


Nome: Valmir

Email: mosky@uol.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo - SP

Comentarios: Parabéns pelo site, gostaria de saber onde posso encontrar um esquema do carburador da CB400, para montagem e desmontagem do próprio, também queria saber onde posso encontar o paralama cromado da ML 125 ano 78?
Grato!!

Caro Valmir: Para obter o esquema da montagem do carburador da Honda CB 400, entre em contato com o Toné da Moto Four, no 11-3868-3120. Para o paralama da Honda ML 125, ligue para a Silverstone Moto, no 11-3333-3285 c/ Sylvestre.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/04/2003


Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com

Fone: 16 624-0051

Cidade: Ribeirão Preto/SP.

Comentarios: Ricardo, continuo restaurando a minha RD 350 74 e agora estou procurando umas peças as quais não sei o nome: são 02 peças metálicas e cromadas em formato de gota que ficam no ponto de fixação dos piscas traseiros com  o restante da moto (uma de cada lado). Elas evitam que os piscas traseiros girem.  Gostaria de saber o nome correto das mesmas e onde posso encontrá-las.

Um abraço e obrigado.

Caro Miguel: Creio que essas peças sejam os fixadores do pisca. Você pode encontrar na Recar, no 11- 221-6559.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/04/2003


Nome: Nilton Gonçalves

Email: niltongoncalves@hotmail.com

Fone: 16  2362241

Cidade: Araraquara  SP

Comentarios:   Cheguei aqui por indicação, falta-me um desenho explodido de girabrequim da suzuki gt 380, chegou todo desmontado.
  Tem aqui na cidade uma moto FANEL 50 cc qualquer assunto referente é bem vindo.
  Agradecido, Nilton.

Caro NIlton: A informação sobre a Suzuki GT 380, você consegue com o Diego da San Diego, no telefone 11-3872-2099. Quanto à moto Fanel 50, desconheço essa marca. Seria o modelo de alguma outra marca ? Qual o ano (aproximado) da moto ? Se puder, nos envie uma foto.

Abraços,
Ricardo Pupo
25/04/2003


Nome: Renato Rossi

Email: renato_rossi@bol.com.br

Fone:

Cidade: São Paulo

Comentarios: Estou pensando em adiquirir uma Suzuki GT 550 mas não entendo nada de motores.
Que tipos de problemas eu posso vir a ter com um motor de 2 tempos e quais os cuidados que este tipo de motor requer?
Agradeço e parabenizo vocês pelo exelênte trabalho que emcontrei em seu site!

Caro Renato: A Suzuki GT 250 é uma excelente motocicleta ! Os motores 2 T, são de manutenção simples, bastando ter sempre o cuidado de verificar o óleo 2 T, para evitar o travamento. Em condições normais de uso, esse motor dura muito ! Não há cuidados específicos, somente a manutenção preventiva que qualquer motor exige. Vá em frente !

Abraços,
Ricardo Pupo
25/04/2003


Nome: Silmar Lima

Email: slima11@terra.com.br

Fone:

Cidade: Sapucaia do Sul

Comentarios: Oi pessoal, acabo de fechar negócio, cujo objeto é uma clássica (TX500), a realização de um sonho, troquei pela minha YBR, só não peguei ainda, pois estou esperando a liberação da minha 125 (muito boa moto, diga-se de passagem), pois é de consórcio. Estou prá lá de feliz! Gostaria de saber, onde encontro as saídas originais e o pára-lamas dianteiro, ela está muito bonita, mas com o tempo o cano está com o cromado meio descascado. Gostaria de agradecer a vocês, pelo trabalho, pois foi nos classificados deste site que a encontrei.
Valeu gente! Um grande abraço.

Caro Silmar: Primeiramente, parabéns pela sua aquisição ! As ponteiras originais dessa moto são muito difíceis de achar. Você pode colocar um anúncio na seção "Peças e Acessórios" . Garimpar peças, faz parte da diversão de se ter uma Moto Clássica ! Tente também no Jacaré ou na Recar (veja os telefones nos banners no alto da página) . Se as ponteiras são originais, vale a pena restaurar e cromear . Idem para o paralama dianteiro. Mande fotos para a Galeria !!

Abraços,
Ricardo Pupo
25/04/2003


Nome: Gustavo Pescatori

Email: gulrp@ig.com.br

Fone: (0**14)6822-3174

Cidade: Botucatu

Comentarios: Gostaria de saber onde posso encontrar peças para a MOTOVI 125

Caro Gustavo: A San Diego foi revendedora oficial da Harley Motovi nos anos 70, e tem ainda algum estoque de peças para essa moto. Seu telefone é 11-3872-2099. Fale com o Diego.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/04/2003


Nome: Fabiano Terra Vieira

Email: ftvieira@eafmz.gov.br

Fone: 0xx35 3553-1716

Cidade: Juruaia -MG

Comentarios:     Oi, sou Fabiano e queria saber se neste ano de 2003 haverá MEGACICLE em Serra Negra ,pois aqui na minha  região não há divulgacão de quando ocorre este evento.   Espero resposta
Fabiano  Muzambinho MG

Caro Fabiano: O Megacyle de Serra Negra acontecerá de  20 a 24 de agosto. Para maiores informações visite o site oficial do Megacycle. http://www.megacycle.com.br/megacycle.html   

Abraços,
Ricardo Pupo
28/04/2003


Nome: Nilton Gonçalves

Email: niltongoncalves@hotmail.com

Fone:

Cidade: Araraquara  SP

Comentarios: (de volta)depois da publicação apareceram notícias sobre a moto Fanel, o quadro foi produzido em Portugual com mêcanica Zundapp em 1974, a foto segue depois, obrigado.

Caro Nilton: Estão começando a aparecer pistas ! Mas continuamos sem conhecer a marca Fanel ! Talvez a moto tenha outra marca, e somente o quadro é Fanel ! Aguardaremos as fotos.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/04/2003


Nome: kleber Klein

Email: siacadastral@uol.com.br

Fone:

Cidade: RJ

Comentarios: Será que a tal da "Fanel" não era a Casal de Portugal?
Um abraço,
Kleber

Caro Kleber: Vamos aguardar mais informações ! E as fotos ! Obrigado pela informação ! Vamos tentar resolver juntos esse mistério !

Abraços,
Ricardo Pupo
28/04/2003


Nome: Victor Cárdenas

Email: vicar84@yahoo.com

Fone: 56-2-5399322

Cidade: Santiago de Chile

Comentarios: Hola amigos, ¿donde puedo encontrar el manual mecanico para una motocicleta Honda CB900 del año 1980?
les agradeceria que me pudieran ayudar
Hasta Luego

Caro Victor: Esse manual você encontra na Recar Motos, pelo e-mail recar@recarmotos.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
29/04/2003


Nome: João C. B.

Email:

Fone:

Cidade:

Comentarios: Olá pessoal:
Surgiu uma oportunidade de eu adquirir uma 550 Four '76. Só que o negócio seria uma troca com a minha CB 400 '83. Gostaria de saber a opinião de vocês. A minha CB está totalmente impecável (pintura, motor, relação, pneus, etc) e acho que vale seus cerca de 4 mil reais. A 550 está desmontada no motor e em fase de restauração. Pintura, pneus, freios estão novos, assim como várias partes já cromadas. O motor precisa de retentores de válvulas novos ( + ou - 40 reais) serviço no cabeçote ( + ou - 70 reais), jogo de juntas e os pistões, anéis e camisas novos. Aí que reside minha dúvida. O cara disse que os pistões são muito caros. Por isso iria montar o motor com pistões de CBX 150 Aero. É possível essa adaptação? Qual seria o preço dos pistões, anéis e camisas originais desse motor? Serve algum de alguma outra moto nacional? Vocês acham que vale a pena fazer essa "loucura" ?
Grato desde já!
João C. B.

Caro João: Na minha opinião particular, você não deve fazer adaptações de outros pistôes. O da CBX 150 Aero nã cabe na 550 F. Pode ser que os da CG 125 possam ser adaptados. Consultando o Sylvestre da Silverstone ele relatou que tem os pistôes e o cilindro da Honda 550 novos, originais. Entre em contato com ele no 11-3333-3285,  consulte o valor e pessa informações. Some a isso a mão de obra, juntas, etc e veja se bate o valor de uma 550 F, que gira em torno dos 5 a 8 mil reais, dependendo de muitos fatores. Mas se for de gosto, isso não tem preço, portanto, vá a luta !! O prazer de dirigir um motor 4 cilindros em motocicleta é muito grande ! Quem já teve uma nunca esquece !

Abraços,
Ricardo Pupo
29/04/2003


Eis as fotos da moto Fanel com motor Zundapp. Quem puder, nos ajude a conseguir dados sobre essa motocicleta !


(clique aqui para ver as fotos maiores)

Abraços,
Ricardo Pupo
29/04/2003


Nome: PAULO

Email: autoescola@kbonet.com.br

Fone: 4474-4490

Cidade: Maua

Comentarios: gostaria de saber o nome da cor da cb400f pois adquiri uma recentemente e vou precisar pinta-la novamente se puderem mandar todas as cores agradeço.

Caro Paulo: A Honda 400 Four tem as seguintes cores:

1975 - Light Ruby Red and Varnish Blue
1976 - Light Ruby Red or Parakeet Yellow
1977 - Candy Antares Red or Parakeet Yellow

Se você quiser saber o ano exato da sua moto, nos forneça o número do chassis.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/04/2003


Nome: Carlos Trivellato

Email: setrivellato@uol.com.br

Fone:

Cidade: São Pedro

Comentarios:    Acho que conheço essa 400 four de Mauá... Enfim, aproveitando o assunto, tenho ainda um tanque e duas laterais de 400 four que gostaria de pintar nas cores do modelo 77. Caso possam me ajudar, preciso saber como são pintados os emblemas do tanque e das laterais (cores e grafismo, visto que são diferentes da minha), já encontrei várias fotos na Internet, mas o contorno dos emblemas não é visível o suficiente. Obrigado e um abraço!
       Carlos Trivellato

Caro Carlão: O modelo 1977 tem as faixas do tanque pintadas de dourado e laranja, na moto vermelha, e preto e vermelha na moto amarela. As laterais não tem nenhum detalhe, e o logotipo das laterais e do tanque é dourado nas duas cores.


A foto não é das melhores, mas dá para ter uma idéia !


Nessa foto, as faixas estão corretas, mas não as cores. Os logotipos estão corretos.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/05/2003


Nome: tales costa

Email: talessuares@hotmail.com.br

Fone: 61-2740609

Cidade: brasilia

Comentarios: gostaria de cromar algumas peças plasticas ou imitar a cromagem,com faço. desde já agradeço

Caro Tales: Entre em contato com a Galvanoplastia BH, que eles lhe orientarão sobre esse tipo de serviço. Fone: 11-6914-3297 ou e-mail galbh@galbh.com.br  . 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2003


Nome: Luiz Carlos Buchele

Email: valeriabuchele@terra.com.br

Fone: 81113360

Cidade: Campo Grande

Comentarios: Tenho interesse em adquirir minha primeira clássica (CB 750 K ou F) e gostaria de saber quais as dificuldades em relação à manutenção e se existem lojas de peças especializadas em clássicas como esta moto.Agradeço a atenção.

Caro Luiz Carlos: Pode comprar sua Clássica sossegado ! A manutenção das Honda CB 750 K ou F é relativamente fácil. São motores duráveis e a oferta de peças é boa, pois vieram muitas motos desses modelos nos anos 70. Aqui em S. Paulo, temos muitas lojas que vendem peças par motos clássicas (veja os banners no alto da página). Não conhecemos nada em sua região, mas esas lojas entregam em todo o Brasil. Vá em frente !!

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2003


Primeiramente parabens pela pagina, espero que a revista não demore muito,
gostaria de uma opinião pois desejo comprar uma Honda 750 Four dos anos 72
a 76, quanto sua manutenção é dificil achar peças de reposição, manuais e
especificações.

Grato

José Emidio 
jemidio@ctbctelecom.net.br 

Caro José Emidio: A Revista está em planejamento. Esperamos ter algo concrteo em muito breve ! Quanto às suas dúvidas sobre as Honda 750, leia a resposta acima ! Vá em frente !

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2003


Nome: carlos R. de Morais

Email: supervarlos@aol.com

Fone: 4044 2943

Cidade: diadema

Comentarios: Ricardo...bicho como vc já sabe tenho um CB 360 ano 1975, só que cara ela é branca, como sabemos não vieram CB branca para cá, ou melhor nem sei se foi fabricada, o que devo fazer para transforma-la em uma cor original, com relação a documentação e onde devo me dirigir, aproposito quais foam as cores trazidas para cá? Vc acha bacana eu trocara cor para uma cor original?
abrçs
Carlos

Caro Carlos: Na minha opinião particular, as motos devem ser o mais original possível, e isso inclui a pintura. As cores da Honda CB 360 que vieram ao Brasil, são Azul, Laranja e Verde, todas metálicas. Quanto à documentação, será necessário fazer novo documento, bastando ter a nota fiscal da empresa que efetuou a pintura . Qualquer despachante faz esse trabalho.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2003


Nome: Silvio Tashiro

Email: jjjtashiro@hotmail.com.br

Fone: -0561- 87.4665

Cidade: aichi-ken         Japão

Comentarios: gostaria de saber o custo pra adaptar os carburadores da 750 nova para 750 K  ano 1974

Caro Silvio: Os carburadores da Honda CBX 750 (de 1987 a 1992) podem ser facilmente adaptados nos modelos Honda 750 K dos anos 70. O custo não é alto, bastando comprar os carburadores (geralmente acha-se usados em bom estado) e adaptar os coletores na caixa do filtro de ar. Esse serviço pode ser feito por voce mesmo ou por algum mecânico de motos. O resultado é muito bom. O custo exato dependerá de alguns fatores.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2003


Nome: André Adão Quintas

Email: quintas@eletronuclear.gov.br

Fone:

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios:  Parabéns pelo site!
 Uma pergunta: A Honda CB 450E Nelson Piquet é considerada uma moto rara?
  Obrigado!

Caro André: Com certeza, a Honda CB 450 Nelson Piquet é uma moto rara sim ! Fiquei sabendo que a própria Honda Brasil está a procura de um modelo deste para seu museu particular ! 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2003


Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com

Fone: 16 624-0051

Cidade: Ribeirao Preto

Comentarios: Colegas, li um comentário do internauta Kleber Klein afirmando que a Rd 350 (dos anos 70) ainda é comercializada na Índia...  Gostaria de saber se esta informação é correta e se a moto é igual àquelas que nós chamávamos de " viúva negra" .  Caso tenham informações sobre isso, gostaria de receber.  Gostaria também de ter o telefone ou email do Kleber.

Caro Miguel: Essa informação é verdadeira. Na Índia ainda são fabricados vários modelos de motos, como eram ainda nos anos 60 e 70. O e-mail do Kleber Klein é siacadastral@uol.com.br 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2003


Nome: JOSÉ EURIDES DOS SANTOS

Email: eurides.implantacao@pampatel.com.br

Fone: (041) 2552350 -Res. =  (041)9961-3854

Cidade: CURITIBA

Comentarios: Tenho uma CB400  impecavel, com um pequeno probleminha no freio traseiro, já levei em um mecanico e o mesmo me falou que teria que encher o cubo e tornear para resolver o problema gostaria da indicação de alguem que trabalhe com freios de motos aqui em curitiba.

Grato

Caro José Euripedes: Entre em contato com o Victor pelo e-mail victor.rossigneux@motosantigas.com.br , que ele poderá indicar alguém aí em Curitiba. 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2003


Nome: EDSON MOURA DE SOUZA

Email: edmousou@bol.com.br

Fone: 075- 2812499

Cidade: Paulo Afonso - Bahia

Comentarios: Estou a procura da caraça do carburador da CB 400 ano 1981. Caso tenha fineza informar o preço e como podemos negociar.

Grato,
Edosn Moura

Caro Edson: Nós não comercializamos peças. Você pode usar nossa seção de "Peças e Acessórios" para procurar essa carcaça. 

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2003


Nome: Luis Paulo

Email: debora@aceti.com.br

Fone: (19) 97175840

Cidade: ESPinhal - SP

Comentarios: Parabenizo pelo site, e solicito maiores informações sobre a Bul D'or 900 (F - F2), pois irei restaurar a minha, e gostaria de maiores detalhes de sites especializados, revistas, cores de pintura e onde encontrar peças. Através do site, na ficha técnica, encontrei apenas 03 fotos da Bul D'or, sendo que estou encontrando muita dificuldade em ver esta moto. A Bul D'or é muita rara no Brasil? Porquê da dificuldade em encontrar fotos, imagens e informações a respeito desta moto? Antecipadamente agradeço a atenção.  

Caro Luis Paulo: A Honda CB 900 F Bol D´Or (e não Bul D´Or) é uma moto relativamente rara no Brasil, pois na época de sua fabricação, a importação de motos era proibida. Portanto, as que estão rodando por aí, ou foram anistiadas, ou arrematadas em leilão da Receita Ferderal, ou foram "esquentadas" com documentos de outras motos. Podemos ajudá-lo na restauração da sua 900 F, mas para isso, precisamos saber o ano exato de sua fabricação. Pelo número do chassis podemos identificar o ano. Mande-nos o número que a partir daí, teremos mais condições de ajudá-lo. Você encontrará muitas peças dessa moto no Jacaré ou na Recar (veja os banners no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2003


Nome: José Emidio

Email: jemidio@ctbctelecom.net.br

Fone: 34 9979 2324

Cidade: Uberlandia MG

Comentarios: Gostaria de saber qual é a diferença entre as motos Honda 750 entre K0 K1 e F e quais os demais modelos fabricados entre 70 e 76

Caro José Emidio: A Honda 750 K0, de 1969 foi a primeira a ser lançada. Ela tem algumas diferenças em relação às outras K, como painel, laterais e banco. As K1 (1970 e 1971), K2 (1972) K3 (1973), K4 (1974) , K5 (1975) e K' 76 (1976) são praticamente iguais, com mudanças em detalhes e no grafismo. Em 1977 começa a linha K' 77 (1977) e K'78 (1978). Em 1979, muda para K'79 (motor com duplo coamndo) que vai até K'82.  Os modelos F Super Sport começam em 1975 com a F0 e em 1976 com a F'76 (que são identicas), aliás basicamente com apenas mudanças estéticas em relação às K.  Em 1977 e 1978 passam a ter roda tipo Comstar e motor preto (F' 77  e F'78). Em 1979 passam a ter duplo comando e mudam totalmente o visual que viria a ser conhecido (erradamente) como Bol D´Or, que vai até 1982 (F'79 a F'82). Outro modelo dos anos 70 foi a  CB 750 A Hondamatic (com câmbio automático) que foi fabricada entre 1975 e 1978.  

Abraços,
Ricardo Pupo
05/05/2003


Bom dia, sou proprietário de uma honda CB 500Four 1975 vermelha e preciso de ajuda, pois não estou encontrando as boias dos carburadores, se poder ajudar-me meu email é lhbcardoso@hotmail.com, desde já obrigado.

   Uma abraço Henrique Cardoso.

Caro Henrique: Você  encontra essas bóias em qualquer das 3 lojas dos banners no alto da página. (Jacaré, Recar ou Silverstone).

Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2003


Nome: carlos   alberto   t.   bessa

Email: carlao@compuland.com.br

Fone: ( 24 )  2248 - 0807

Cidade: petrópolis'- rj

Comentarios: gostaria  de  conseguir  tampa  lateral,
lado  esquerdo  da  suzuki gt  550 - 73/74.         obrigado.

Caro Carlos Alberto: Essas e outras peças para Suzuki dos anos 70, você encontra na San Diego Motos (Fale com o Diego) no fone: 11-3872-2099 ou no e-mail sandiegomotos@zipmail.com.br .

Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2003


Nome: Evandro Teixeira Madureira

Email: etm@robynet.com.br

Fone: (31)3851-8070

Cidade: João Monlevade (MG)

Comentarios: Possuo uma CB 500 Four ano 74, estou acabando de restaura-la,e queria saber onde posso encontrar o jogo de frisos do tanque e do banco desta moto. Possuo os jogos originais, mas não estão muito boms. Não sei se existe recuperação de frisos ou fabricação por encomenda, qualquer noticia a respeito será muito bem vinda. Obrigado.

Caro Evandro: Na linha automotiva, você encontra esses frisos com preços bem acessíveis. É só ir à uma loja (boa) de auto peças e ir comparando com os originais (ainda bem que você tem !) e instalar !

Abraços,
Ricardo Pupo
06/03/2003


Gostaria de saber qual pneu poderia colocar na  CB 360, qual as medidas.
Alberto Morim 
albertomorim@globo.com 

Caro Alberto: Qualquer marca de pneu, na medida 3.50 H 18 na traseira e 3.00 H 18 na dianteira.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2003


Nome: Andre Marchetto

Email: andremarchetto@hotmail.com

Fone: 71-8813-9920

Cidade: Salvador

Comentarios: Parabéns pela iniciativa desta página. Acabei de comprar uma TX650 e gostaria de saber se vocês teriam o telefone do Takashi, me disseram que ele vende peças para TX, mas o telefone que me deram estava errado.
Abraço a todos

Caro Andre: Bela aquisição ! O telefone do Takashi é 11-577-1429. Você também encontra peças da Yamaha TX 650 no Jacaré e na Reacar (veja nos banners no alto da página).

Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2003


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