Motos Clássicas 70 

Apoio Técnico

  

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Nome: leonardo D S M.

Email: bagyn@ih.com.br

Fone:

Cidade: GOIANIA

Comentarios:  Olá tudo bem? Gostaria de uma ajuda de voces mais uma vez. Encontrei uma YAMAHA de 3 cilindro 4tempos com cardã e 3 freio a disco e o painel e o tanque parecem com o da RD 400E, e o camarada que a possui não sabe que moto que é, pois a comprou num leilão da receita, e ele só sabe que ela é de 1978 pois no documento consta como se fosse uma 750 four.Conto com a ajuda de voces e se tiverem uma foto dela com i pintura de fábrica e os dados tecnicos favor nos enviar.Muito grato e um abraço do amigo aqui.

Caro Leonardo: Essa moto é uma Yamaha XS 750, também conhecida como "Triple". Ela foi fabricada de 1977 a 1979 e em 1980 e 1981 teve sua cilindrada aumentada para 850. Esse modelo é raro no Brasil por ser já da fase da proibição das importações. Algumas foram apreendidas pela receita federal, e foram para leilão, e outras foram "esquentadas" com documentos de outras motos. De acordo com nosso amigo Tetsunori Inada, ex-piloto e Engenheiro da Yamaha Brasil ( veja matéria ), foi um dos melhores motores já projetados pela Yamaha.   

 

Modelo Yamaha XS 750 E
Ano 1978
Cilindrada 747.00 cc
Motor 3 cilindros em linha, 4 Tempos
Potência 74.00 HP @ 8400
Compressão 9.2:1
DiÂmetro e curso 68.0 x 68.6 mm 
Válvulas por cilindro 2
Comando Duplo no cabeçote
Refrigeração Air
Câmbio 5 Marchas
Transmissão Eixo cardan
Peso (em ordem de marcha)   257.0 kg 
Pneu dianteiro 3.25-19
Pneu traseiro 4.00-18
Freio dianteiro Disco duplo
Freio traseiro Disco simples
Velocidade Máxima 198 km/h 
Capacidade do tanque 18 litros

Abraços,
Ricardo Pupo
13/03/2003


Nome: Marcio L. Ehlke

Email: oycram@pop.com.br

Fone: 9146-1601

Cidade: Joinville - SC

Comentarios: GASOLINA PÓDIUM !!!

Testei, e (apesar do custo)fiquei impressionado com a diferença desta gasolina, em relação às demais. A cor desta gasolina, o cheiro no escapamento, tudo muda !!!
Pelo menos existe uma alternativa!!!
O problema é que a mistura ficou muito rica, evidenciando a necessidade da diminuição da medida dos giclês dos carburadores. Algo como acontece ao utilisar gasolina aeronáutica. (AVGAS-100). Existe alguma porcentagem p/ redução dos giclês de um carburador, que sirva como ponto de partida p/ experiências? Alguma fórmula prática?
Parabéns pela preciosidade deste SITE !!!

Caro Marcio: Realmente, essa gasolina veio em boa hora para as nossas queridas Clássicas dos anos 70, que estavam acostumadas com a saudosa gasolina azul !  Na questão da mistura, nossa sugestão é que não se mexa em giclês, e sim na regulagem do ar na marcha lenta e se necessário, abaixar as agulhas.

Abraços,
Ricardo Pupo
13/03/2003


Nome: Rodrigo Arcara Manzi

Email: rodrigo_manzi@terra.com.br

Fone: 17 33443168

Cidade: Bebedouro

Comentarios: Quando ligo minha CB400 de manhã ou depois de muito tempo parada, sai uma fumaça branca pela escapamento, dura uns 20 segundos depois para e nao sai mais, mesmo q a rotação esteje alta. Qual será o problema?

Caro Rodrigo: A fumaça branca normalmente indica excesso de gasolina. Principalmente se você aciona o afogador. Provavelmente, com uma boa regulagem de carburação, esse fato deve desaparecer. 

Abraços,
Ricardo Pupo
14/03/2003


Nome: Silvano Willians Proença

Email: silvano@adm.feis.unesp.br

Fone: 018 9709 1509

Cidade: Ilha Solteira

Comentarios: Caro Ricardo
Em resposta a minha dúvida sobre qual cabo de contagiro eu poderia usar na CB 400 Four, teste o da CB nacional, mas ficou muito grande, assim tentei o da XL por ser menor e ficou ótimo.
Agradeço mais uma vez as dicas que sempre caem como uma luva na hora do aperto.
Abraço
Silvano Proença

Valeu Silvano: Fica aqui registrada mais uma experência com sucesso,  importante para os internautas !

Abraços,
Ricardo Pupo
14/03/2003


Nome: Silvio Pereira de Moraes

Email: thecrazy.spm@bol.com.br

Fone: 0xx55-99691174

Cidade: Santa Maria RS

Comentarios: Amigos estou precisando urgente de peças para Yamaha RD 200 1974! por favor entrem em contato!

Caro Sílvio: Você deve encontrar algumas peças na Italsuiss, em S. Paulo, no tel. 11-3841-9475. Procure o Luiz. Você pode também utilizar nossa seção de "Peças e Acessórios".

Abraços,
Ricardo Pupo
15/03/2003


Nome: Celso de Araraquara SP

Email: ccacquarone@ig.com.br

Fone:

Cidade: Araraquara SP

Comentarios: Ricardo, tudo bem aí? Possuo uma Honda CB 400 Four ano 75 e gostaria de saber se existe jogo de rodas de liga leve pra ela? Alguem já colocou radiador de óleo nessa moto? É um equipamento que realmente beneficiaria o motor?
Um abraço pra vc e a todos os leitores.
Celso de Araraquara SP

Caro Celso: Existe roda de liga para a Honda CB 400 Four. Também é possível a instalação do radiador de óleo, que beneficia o motor, principalmente quando o uso da moto for em regiões quentes. Procure um profissional competente para a instalação.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/03/2003


 Nome: Antonio Ferreira

Email: eletrifer@aol.com

Fone: (016) 284-3803

Cidade: Matão

Comentarios: Tenho uma CB 750F e algum tempo venho sofrendo com a bateria. Já troquei a mesma por uma nova original mas o problema persiste. Quando em marcha lenta a tensão na bateria é de 10,98 V. Em aproximadamente 4000 rpm a tensão sobe para 11,17 V. As correntes respectivamente são de -1,71 A e 4,31 A. Quando carrego a bateria em carregador externo, a moto funciona perfeitamente, mas com o tempo, como não há manutençãda carga a bateria vai descarregando chegando ao ponto de não funcionar nem mesmo no pedal. Desde já agradeço sua atenção e parabenizo todo o pessoal do site pelo excelente trabalho de divulgação das clássicas e também pelo auxílio que prestam aos amantes destas.

Caro Antonio: Provavelmente, sua moto não está carregando a bateria. Esse problema geralmente ocorre no induzido (extator). Procure um profisional em eletricidade de motos, que certamente ele solucuionará esse problema.

Abraços,
Ricardo Pupo
17/03/2003


Nome: sergio araujo

Email: sjuniorkraft@ig.com.br

Fone:

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: Estou reformando uma goldwing gl 1000/1977
ESTOU COM DIFICULDADES PARA CONSEGUIR O SEGUINTE;
1- PNEUS NAS MEDIDAS 130/90/17 TRASEIRO E
100/90/19 DIANTEIRO.
2- TINTA DE ALTA TEMPERATURA DA COR ORIGINAL(OU QUASE LÁ) PARA PINTURA DO MOTOR...

Caro Sérgio: Os pneus você pode encontrar na Silverstone Moto (11-3333-3285) ou no Alemão Rodas (11-3846-5738). Quanto à pintura do motor, procure o Valdir, da Valdir Pinturas (11-9906-8951 ou 11-3984-2877).

Abraços,
Ricardo Pupo
17/03/2003


Nome: Vlandimir  Angelo Foglia

Email: jonesf24@yahoo.com.br

Fone: (014) 6823-4213/ 9671-3037

Cidade: Botucatu - SP

Comentarios: Gostaria de saber se os senhores da M.C.70 podem me ajudar!!
Estou comprando uma CB 900 Bol d´or ano 1979 que está em outro Estado,e em consulta no Detran dessa região pela placa da moto via internet,constatei o seguinte nos registros:
identificação:Honda/CBX750 F/vermelha/motocicleta/nacional/passageiro/carroceria aberta/gasolina
cap/pot/cil: 2p/75cv/750cc
status:veículo c/ pré-cadastro p/ tj.
infrações: nada consta
restrições: sem registros de restrições.
Segundo o proprietário, quando ele a comprou tbm se assustou com isso, porém pesquisando com pessoas da área,lhe passaram que era normal essa característica pois ela vem derivada das 750!!
Então lhe pergunto isso é possivel? Será que estou comprando gato por lebre?Será há alguma explicação plausível para tudo isso?Gostaria que o senhores me reportassem o mais rápido possível.Estou aguardando uma resposta anciosamente.(Se possível no meu e-mail).Obrigado pela atenção!!
Vlandimir

Botucatu SP

Caro Vlandimir: As Honda CB 900 F foram trazidas ao Brasil ilegalmente, pois a importação de motos foi proibida em 1976. Muitas das motos que entraram no Brasil após essa data, como é o caso dessa referida moto, que é 1979, foram apreendidas pela receita ferderal. Muitas foram a leilão, e após pagarem os impostos, ficaram legalizadas. Porém, muitas foram "esquentadas" com documentos de outras motos. Esse artifício só a torna legal perante ao detran, mas perante a receita federal ela ainda é ilegal. Em alguns casos, na hora de transferir a documentação para outro proprietário, a moto pode ser apreendida. Portanto, tome cuidado !

Abraços,
Ricardo Pupo
17/03/3003


 Nome: Renato

Email: gragumilo@ig.com.br

Fone: (11) 3341-3859

Cidade: Sao Paulo

Comentarios: Ola.  Estou restaurando uma 7 galo e gostaria de saber as cores do tanque (vinho)e o cinza das laterais, e onde encontrar as tintas.
Valeu

Caro Renato: Pelo que podemos deduzir, a sua Honda CB 750 é modelo F, ano 1976. A cor vinho é Candy Antares Red, e as laterais cinza escuro. Para melhor se informar, entre em contato com o Valdir, da Valdir Pinturas (11-3984-2877). 

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2003


Nome: Fábio Rampazzo

Email: rampazzo@cksweb.com.br

Fone: 94-96614312

Cidade: Serra dos Carajás

Comentarios: Pessoal;
A pouco tempo adiquiri uma CB 400 four, onde comprei ela interia desmontada(mas com todas as peças), pois o antigo dono desmontou para reformar e acabou desistindo. Por surpresa minha ela está com o motor totalmente standad em ótimo estado. Pois bem, gostaria da ajuda de vocês para a mostagem do motor onde tenho dúvida de como por o motor no ponto( alinhamento do comando e ignição/platinados.
Outra dúvida, no documento dela consta o ano de fabricação de 1979??? seu chassi é cb400f1089284 - está correto?

Agradeço o retorno;

Abrços
Fábio Rampazzo

Caro Fábio: A Honda CB 400 F (Four) só foi fabricada entre 1975 e 1977. Pela numeração do chassis, a sua moto é uma 1975. Para as informações sobre a montagem do comando, entre em contato com o Diego, da San Diego, no 11-3872-2099. Assim que você acabar a restauração, mande fotos para a nossa Galeria.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2003


Nome: juarez castanheira

Email: juarez

Fone: 011- 30663250

Cidade: são paulo

Comentarios: Prezado amigo.
estou em vias de comprar uma yamaha 750 cc ano 76 com cardã você conhece o modelo? 17,000 é caro ou é um bom preço para esta motocicleta.
Tambem estou recuperando um carro alfa romeo ano 74 que usa carburadores dell'orto você conhece alguem que tenha peças para o mesmo.
Parabens pelo seu site esta muito bom
abraços
juarez

Caro Juarez: A Yamaha XS 750 é uma moto relativamente rara no Brasil. A questão dos valores sempre é muito delicada, pois depende de muitas variáveis, como estado geral da moto, originalidade, documentação, etc, e também o que chamamos de "coeficiente tesão" , ou seja a vontade e o desejo particular de cada um em ter um determinado modelo de moto que o impressione, seja pela beleza, ou pela ligação que possa ter com o passado ! Portanto, para ter parâmetros, dê uma olhada nos Classificados, pense bem, e ... bons negócios !  Quanto ao seu Alfa Romeo, entre em contato com o Domenico pelo fone 11-3081-7655. Ele trabalha com esse modelo de carro.

Abraços,
Ricardo Pupo
18/03/2003


Nome: RENATO JADON

Email: plenafform@uol.com.br

Fone: 55793249

Cidade: sp.

Comentarios: tenho uma honda 750 f II

gostaria de informações :
manual proprietario ,
catalogo de peças .

agradeço a atenção , e parabens pelo ecxelente site .

abraços
renato .

Caro Renato: Você encontrará esses catálogos com o Diego, da San Diego, pelo 11-3872-2099.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/03/2003


Nome: Manolo Iván Encinas Carreón

Email: manoloencinas@latinmail.com

Fone: 5252150

Cidade: Oruro Bolivia

Comentarios: requiero tener el plano del sistema eléctrico de la Motocicleta Yamaha RD350

Caro Manolo: Entre em contato com o Jacaré no e-mail jacaremotos@jacaremotos.com.br , que lel lhe ajudará.

Abraços,
Ricardo Pupo
20/03/2003


Nome: Christopher Shneider Cerqueira

Email: christopher_shneider_cerqueira@starmedia.com

Fone: (12) 9712 8418

Cidade: São José dos Campos - SP

Comentarios:  Voces saberiam onde eu posso encontrar o conjunto do pedal de partida completo da CB 400, ano 83. (O eixo e o pedal particularmente). Obrigado

Caro Christopher: Você pode encontrar essas peças na Silverstone Moto, no 11-3333-3285. Fale com o Sylvestre. Se quiser use nossa seção de "Peças e Acessórios".

Abraços,
Ricardo Pupo
21/03/2003


Nome: JOSÉ ROANITO DE CASTRO

Email: fotocastrogaruva@ig.com.br  E TAMBÉM, matanias@ibest.com.br

Fone: 47-4453306

Cidade: GARUVA

Comentarios: Gostei demais desse site estava mais do que na hora de alguém faze-lo
OBRIGADO.
Enfim, nessecito de alguns esclarecimentos e espero que me correspondam.
Estou negociando uma Kawasaki kz550 e gostaria de saber algo mais sobre ela.
o ano e 1981:  Há peças de reposição com
certa facilidade de encontrar ? há possibilidade de eu conseguir a ficha tecnica dela incluindo consumo ? já de cara vou precisar mexer no freio traseiro dela.  será que eu consigo as peças ? o valor que o cara está me passando é de R$ 3.800,00 . está aparentemente bonita. esse
é o preço ?
Obrigado desde já.
Gostaria se pudessem me responder o quanto antes pois tenho que dar resposta para o proprietario dela.

ROANITO.

Caro Roanito: A Kawasaki KZ 550 1981 é uma moto rara no Brasil, pois era época de vacas magras, com as importações fechadas. Por esse motivo, não se encontra peças dela por aqui, mas hoje com a internet tudo fica mais fácil. no site http://www.neatparts.com/1980_Kaw_KZ550/ , você pode encontrar muitas peças. Outro fator, é quanto à sua documentação. Você precisa verificar se ela está legalizada perante à receita federal, pois o documento do Detran é um, e o da receita é outro. O preço está dentro dos parâmetros "normais". Quanto à moto, ela é excelente, sendo uma 4 cilindros em linha com duplo comando no cabeçote, com 58 HP @ 9000 rpm. O que vai mandar é o coração e a negociação. Bons negócios !

Abraços,
Ricardo Pupo
21/03/2003


Nome: Luiz Sicuro

Email: luiz.sicuro@dana.com

Fone:

Cidade: Curitiba

Comentarios: Eu gostaria de saber onde posso encontrar peças originais ou não da Honda 70?!

Caro Luiz: Tente nos seguintes lugares:

- Silverstone - 11-3333-3285
- Jacaré - 11-3338-1560
- Moto Four - 11- 3868-3120

Sempre cite o Motos Clássicas 70.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/03/2003


Nome: Pedro gabriel

Email: afetus@hotmail.com

Fone: 32710913

Cidade: Recife

Comentarios: Sou fanático pelas hondas CB 400, 450, CBR 450 e 750, comtudo não possuo nenhuma imformação tecnica dessas máquinas. Pesso  que vocês me forneçam essas informações para que eu possa pelo menos conhecer teoricamente essas motos, além de dicas de observações na hora para aquisição de alguns desses modelos  

Caro Pedro Gabriel: Por apenas uma questão de critérios adotados pelo site, as motos citadas não são (ainda !) consideradas Clássicas, com exceção da primeira versão da Honda CB 400, que veio nos livrar de um jejum de "motos grandes" ! Mas você encontrará informações sobre esses modelos nos sites :

 http://pub46.bravenet.com/sitering/nav.php?usernum=3931334023&siteid=40023&action=direct  (CBX 750)  , http://www.uol.com.br/bestcars/  (CBR 450 / CB 400) , e www.cb400brasil.hpg.ig.com.br/index.htm  (CB 400 / 450)

Abraços,
Ricardo Pupo
22/03/2003


Nome: Luciano Gimenes

Email: okako@uol.com.br

Fone:

Cidade: Curitiba

Comentarios: Inicialmente Parabéns pelo Site !!!

Possuo uma CB 350 K4 1972 com 12 mil km e duas XS 750 78. Ultimamente não tenho tido tempo de movimenta-las, por falta de tempo e uma pequena operação que fiz no tornozelo.
Já perdi algumas baterias...
Semanalmente eu "bato" no pedal para movimentar os motores .
O que você recomendaria para melhor conservar estas motos?

Caro Luciano: Parabéns pelas suas motos ! Mande-nos fotos para a nossa Galeria ! Para a conservação das motos , é fazer isso mesmo, ou seja funcioná-las periodicamente para que o óleo circule pelas partes superiores do motor e carregue um pouco as baterias. Se você puder, troque a gasolina toda por gasolina pódium de alta octanagem, pois ela é muito volátil, impedindo que formem aquelas borras nos carburadores. Quando desligar a moto, desconecte o fio positivo da bateria e só religue quando for funcionar novamente.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/03/2003


Nome: Jefferson Luís Jansen

Email: eletrojansen@pop.com.br

Fone: (41)9621-2560

Cidade: Curitiba

Comentarios:   Gostaria de parabenizar toda a equipe, pois o site está ótimo,e ao Ricardo pelas valiosas dicas.
  Consegui realizar um sonho de infância adquirindo recentemente uma Yamaha GT80 1976, vermelha e baixa kilometragem.A moto estaria impecável não fosse pelo tanque que está todo enferrujado.Gostaria de saber onde encontrá-lo e também os adesivos do tanque.
  Também possuo uma 550 1978 e gostaria de contar com sua ajuda para restaurá-la.
  Um grande abraço.
                           Jefferson

Caro Jefferson: A Yamaha GT 80, é uma moto um pouco rara ! Para tratar o seu tanque. entre em contato com a Galvanoplastia BH (11-6914-3297), que eles tem esse serviço. Os adesivos do tanque, talvez você encontre no Jacaré (11-3338-1560) ou na Recar (11-221-6559). Quando for restaurar a CB 550, nos procure!

Abraços,
Ricardo Pupo
24/03/2003


Nome: agostinho

Email: agostinhodia@tutopia.com.br

Fone: 047 4651533

Cidade: joinville s/c

Comentarios: Recorro novamente aos amigos usuarios deste site que è muito bom, um abraço aos amigos motoclassicos.
Depois de quase um ano de arduo trabalho, minha gt750 voltou a roncar, e ronca bem, porem o motor nao esta enchendo legal parece que esta faltando gás, e motor  vibra mais do que antes da desmontagem.
È bom voltar a sentir o cheirinho de oleo dois tempos.
Gostaria de sugestao para calibrar motor.
Um abraco;Agostinho.

Caro Agostinho: Sugerimos que você entre em contato com o "mestre" das Suzuki dos anos 70, nosso amigo Diego, da San Diego, pelo fone 11-3872-2099. Cite o Motos Clássicas 70.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/03/2003


Nome: DENISS

Email: DIBARADIT_2003@HOTMAIL

Fone: 49188878

Cidade: BUENOS AIRES-ARGENTINA

Comentarios: SOLICITO FICHA TECNICA Y OTROS DATOS DE KAWASAKI KH125 AÑO1985 JAPON !!BRIGADO!!

Caro Deniss: Pela nossa informação, a Kawasaki KH 125 só foi fabricada até 1982.  Tem motor 2 tempos, 1 cilindro, 125 cc (exatos), potência de 10 HP @ 6300 rpm, compressão 6,0:1, diâmetro e curso 56 X 50,6 mm, refrigerado a ar, com câmbio de 6 marchas. Seu peso (com óleo e gasolina) é de 106 Kg, velocidade máxima de 100 km/h, capacidade do tanque de 11,5 litros, tendo freio a disco simples na roda dianteira (pneu 2,75 X 18) e freio a tambor na roda traseira (pneu 3,00 X 18).

Abraços,
Ricardo Pupo
25/03/2003


Nome: JOSÉ ROANITO DE CASTRO

Email: fotocastrogaruva@ig.com.br  E TAMBÉM, matanias@ibest.com.br

Fone: 47-4453306

Cidade: GARUVA      S/C

Comentarios: Olá, Ricardo é com alegria que entro em contato novamente com vocês.
Gostaria de algumas informações sobre duas motos e suas fichas técnicas inclusive qual delas seria mai fácil encontrar peças e também sobre velocidade, entre outras coisas...
Yamaha TX 500 (76) e  CB 500 four (74)
Obrigado             ROANITO.

Caro Roanito: As duas são excelentes motocicletas, mas com uma grande diferença. Uma é 4 cilindros, e outra é bicilindrica. Só isso já confere diferente característica a cada uma delas. A Honda CB 500 Four (que você pode ler o Teste, nas matérias anteriores, na página principal) é uma moto mais confortável, que vibra menos. Já a Yamaha TX 500, tem uma veia mais inglêsa, com mais torque em baixas rotações e posição de dirigir mais alta. Estamos com um Teste da TX 500 em pauta. Aguarde em breve. Quanto às peças, com certeza a Honda leva vantagem nesse item , pois vieram muito mais para cá na época.

  Yamaha TX 500 Honda CB 500
motor bicilindrico, 4 T, 8 válvulas quatro cilindros, 4 T, 8 válvulas
cilindrada 498 cc 499 cc
diâmetro e curso 73 X 59,6 mm 56 X 50,6 mm
comando duplo, no cabeçote simples, no cabeçote
compressão 9:1 9:1
potência 48 HP @ 8500 rpm 48 HP @ 9000 rpm
velocidade máxima 160 km/h 175 km/h

Abraços,
Ricardo Pupo
26/03/2003


Nome: Adriana

Email: adrianavito@ig.com.br

Fone: 41683722

Cidade: BARUERI

Comentarios: GOSTARIAS QUE VOCES ME ENVIASEM A TABELA DE PREÇO DA MOTO YAMANHA RD 350

Cara Adriana: Não existe uma tabela de preços para motos clássicas ! Tudo vai depender do estado geral, porcentagem de originalidade e principalmente da importância pessoal de cada modelo de moto, o que varia muito. Para muitos, a RD 350 é a sua preferida, para outros, a CB 750, e assim por diante ! Procure observar nos Classificados quanto estão pedindo ( mesmo assim, muitas vêzes pedir é uma coisa, e vender é outra !) nas Yamaha RD 350, para se basear.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/03/2003


Nome: Lima

Email: slima11@hotmail.com

Fone:

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Oi pessoal, quero parabenizá-los pelo trabalho ímpar que desenvolvem no MC70, é 10 + 10 mesmo.
Gostaria de perguntar a vcs sobre a Yamaha TX500, qual a opinião com relação a ela, qual a dificuldade de encontrar peças, muita? Aqui no rio grande tem uma com um preço bem atraente. Vale a pena?
Fico no aguardo e agradeço a atenção.
Um grande abraço.
SLima

Caro Lima : A Yamaha TX 500 é uma excelente motocicleta. Nos anos 70, demosntrou sua força e resistencia, vencendo duras provas como 24 Horas e 500 Milhas de Interlagos. É uma japonêsa com tendências inglêsas, lembrando as antigas Triumph e BSA. Quanto às peças, são mais difíceis de encontrar, pois na sua época não vieram tantas como da linha Honda por exemplo. Mas com a Internet, tudo fica mais fácil. Portanto, se o preço está convidativo (chore um pouquinho mais !) e vontade está grande, não vacile !! Compre ... e não esqueça de mandar fotos para nossa Galeria !

Abraços,
Ricardo Pupo
26/03/2003


Nome: Renata

Email: renata@construtorasaojose.com.br

Fone: 81256719

Cidade: São Paulo

Comentarios: Boa tarde!
Meu irmão adquiriu uma moto Honda CM90 ano 73 em perfeito estado, porem sem a ceta do lado esquerdo quebrada. Goataria de informações sobre está moto e algumas indicações para eu poder encontrar essa ceta.
Muito obrigada pela atenção,
Renata S. Ribeiro

Cara Renata: Esse pisca você encontra na Silverstone Moto, com o Sylvestre, no 11-3333-3285. Ele tem também os catálogos desse modelo. Você poderá esclarecer todas as suas dúvidas com ele.

Abraços,
Ricardo Pupo
27/03/2003


Nome: adrovando tomaz cavalcante

Email: acs@ubajara.com.br

Fone: 088.6341509

Cidade: Ubajara,ce

Comentarios: Estou precisando de umas informações e dicas: Comprei uma moto honda 450 da decada de 80, já desmontei e quero transformá-la em uma quase chopper.Quero informações sobre angulo de declive dos garfos e tamanho dos mesmos;quero colocar uma roda traseira larga, aro16 com raios,paralama traseiro e dianteiro(onde encontro?),um velocímetro antigo, mas muito bonito,um farol e piscas tipo harley

dicas: será se fica legal com uma roda dianteira da xlx, será se não fica com a frente muito alta, atrapalhando a visão? como encontrar uma mesa, ou se a dela pode ser cromada e ficar legal?Por último, queria que me indicasse local que tivesse peças e não fosse muito caras. Obrigado! Gostei muito desse site.

Caro Adrovando: Quem tem um kit para customização das Honda 400 / 450, é a Silverstone. Eles tem muitas peças e dicas para um trabalho semelhante. Entre em contato com o Sylvestre, pelo fone 11-3333-3285. 

Abraços,
Ricardo Pupo
01/04/2003


Nome: Ricardo da Luz Kiel

Email: jkiel@uol.com.br

Fone: 282-0934

Cidade: Curitiba

Comentarios: Tenha uma Rd 135 e gostaria de saber porque todo mundo fala mal desta maravilhiosa moto,e queria saber como posso fazer para ela ficar  mais veloz por favor respondam-me.

Caro Ricardo: Realmente, a Yamaha RD 135 é uma excelente motocicleta. Tem um visual bonito e um motor muito valente ! Porém, por uma questão de critéiros, nós não a consideramos uma Moto Clássica 70. Tivemos que restringir o site por período e por critérios (subjetivos !) para não descaracterizá-lo ! Contamos com sua compreensão !

Abraços,
Ricardo Pupo
02/04/2003


Nome: jorge garcia

Email: jlgv@tutopia.com.br

Fone: 0532284619

Cidade: pelotas rs

Comentarios: procuro escapamentos 6x1 para minha moto cbx1050

Caro Jorge: Você pode encontrar esses escapamentos nas seguintes opções: 

- Sarachú - tel. 11-3765-0765 c/ Regino
- Torbal - e-mail torbal@torbal.com.br 
- Tecnova - e-mail tecnova@uol.com.br c/ Ricardo
- Luis Eduardo Costa (nosso colaborador) - e-mail lael@lael.com.br 

Para todos, cite o Motos Clássicas 70 como referência.

Abraços,
Ricardo Pupo
02/04/2003


Nome: Lima

Email: slima11@hotmail.com

Fone:

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Oi Ricardo, tudo certo? Há alguns perguntei sobre a TX500 (yamaha),pois tenho interesse em comprar uma, aliás pretendia fazer isso no próximo feriado, pois é longe de Porto Alegre, mas meio que perdi o "tesão" quando um amigo disse que ela é de fato muito boa, porém apresentou problemas com as válvulas, pois elas "trancavam". É verdade? puxa isso foi um tonel de água fria na minha vontade de adquirir uma clássica, seria melhor esperar um pouco mais e comprar uma CB500, por exemplo?
Fico no aguardo e desde já agradeço sua prestimosa atenção. Deixo aqui um abraço a todos.

Caro Lima: Realmente, as TX 500 tem um problema nas válvulas. Elas são subdimensionadas e com a pressão das molas, com o tempo, vão sofrendo afundamento na sede. Porém, quando utilizada em condições normais, é uma excelente motocicleta.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/04/2003


Nome: Caetano Neto

Email: doomware@zipmail.com.br

Fone: (17) 9706 1314

Cidade: Mirassol - Sp

Comentarios: Olá, possuo uma Honda 400 Four (1976) e gostaria de saber onde posso encontrar as seguintes peças: Lanterna da frente (completa), Amortecedores trazeiros, a peça (inteira, também com os contatos) da chave de ignição, e jogo completo de adesivos. Nao encontrei essas peças na Motoracer. A moto tambem está a venda, precisando trocar essas peças. R$6.500 Motor e carburação em ótimo estado.

Caro Caetano: Você encontrará essas peças no Jacaré (11-3338-1560) , na Recar (11-221-6559) ou na San Diego (11-3872-2099). Faça uma "garimpada" na seção de "Peças e Acessórios" também !

Abraços,
Ricardo Pupo
04/04/2003


Nome: Ronaldo A. Bueno Filho

Email: RONALDOBF@LINKWAY.COM.BR

Fone: (19) 3541-9933

Cidade: Araras-SP

Comentarios: Olá, sou do Ciganos M.C. e estou muito afim de customizar uma cb400, gostaria de saber se vocês tem mais fotos, preços, etc, sobre o kit de customização...
PS: eu achei que a moto ficou muito alta pelo estilo dela, tem como fazer ela mais baixa? se sim, quanto gastaria?

Caro Ronaldo: Entre em contato diretamente com a Silverstone Moto ( silverstonemotos@uol.com.br ) que são eles que comercializam esse Kit.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/04/2003


Nome: Miguel Angelo Quaggio

Email: angeloquaggio@aol.com

Fone: 16 624-0051

Cidade: Ribeirão Preto/SP.

Comentarios: Gostaria de receber endereços e telefones de lojas e pessoas que possam me ajudar a conseguir um velocímetro para a RD350 ano 74. O meu velocímetro teve o visor e o vidro trocados e pretendo arrumá-los deixando-os originais.

Obrigado pela atenção.

Caro Miguel: A Recar Motos (11-221-6559) tem essa peça. Você pode fazer a base de troca, ou ainda arrumar o seu velocímetro original.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2003


Nome: Rodrigo Campos

Email: furca@hotmail.com

Fone: 38911603

Cidade: São Paulo

Comentarios: Olá, gostaria de saber onde posso cromar o escapamento da minha moto.
Obrigado

Caro Rodrigo: A Galvanoplastia BH (11-6914-3297) executa este trabalho com perfeição. Citeo Motos Clássicas 70.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2003


Nome: Paulo Fernando Furtado

Email: paulo.furtado@ig.com.br

Fone: 21-99826620

Cidade: Rio de Janeiro

Comentarios: Antes de mais nada parabéns pelo site.
Sou um apaixonado por motos. Infelizmente por problemas de saúde me afastei delas por um longo tempo.
Estou de volta e tive uma oferta de uma CB400 83.
Gostaria de seus comentários técnicos sobre o modelo e ano deste modelo, disponibilidade de peças e o preço de mercado.
Obs.: ainda não a vi nem tenho fotos dela.
Grato e aguardo EMail de retorno.
Paulo Fernando Furtado
paulo.furtado@ig.com.br 

Caro Paulo: De acordo com nossos critérios, nós só consideramos uma Clássica, a promeira versão da Honda CB 400, que foi lançada no final de 1979 e começo de 1980. Mas o modelo 1983, é praticamente o mesmo, sendo assim uma excelente motocicleta, muito robusta e versátil. Veja no site de um amigo internauta nais informações sobre essa moto. www.cb400brasil.hpg.ig.com.br/index.htm 

Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2003


Nome: Claudio Fernandes R. Garcia

Email: cfrg.jf@bol.com.br

Fone: 32 3235-1531

Cidade: Juiz de Fora

Comentarios: queria saber onde consigo tabela de referência de cores da yamaha

Caro Claudio: Quem pode ter essa informação, é o Valdir da Valdir Pinturas (11-3984-2877 ou 11-9906-8951) ou o Sidão da Scigliano Pinturas (11-6966-4455). cite o Motos Clássicas 70.

Abraços,
Ricardo Pupo
07/04/2003


Nome: Armando Marcondes Godoy

Email: marcondesgodoy@uol.com.br

Fone: (0XX12)242.1113

Cidade: Pindamonhangaba

Comentarios: Olá! Como faço para conseguir a "Placa-preta" para minha CB 500 F-1973 (esta na galeria de ouro...)?
Obrigado!

Caro Armando: A placa preta, de colecionador é fornecida para qualquer veículo com idade de fabricação acima de 30 anos. Para obter a placa preta, o veículo deve estar inscrito como sócio em qualquer clube que seja filiado à FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos. Passará por uma vistoria de originalidade por uma comissão homologada e receberá o Certificado para Placa Preta. O custo , já incluso a vistoria e lacração  ( em S. Paulo) , é de aproximadamente R$ 180,00. Para maiores informações, entre em contato com o Sr. Henrique no telefone 11-3672-3030. 

Abraços,
Ricardo Pupo
09/03/2003


Nome: ricardo marinho

Email: rhcm@terra.com.br

Fone: 99460305

Cidade: rio de janeiro

Comentarios: gostaria de saber onde encontrar o painel ou seja o velocimetro e o conta giros da suzuki t 500 ano 73 usados para reformar .
na san diego so tem o novo que custa muuuito caro r$ 980.00 cada .

obrigado , ricardo .

Caro Ricardo: Esses instrumentos são relativamente raros ! Tente encontrar no Jacaré ou na Recar. Veja os telefones nos banners acima. Use também nossa seção de "Peças e Acessórios". 

Abraços,
Ricardo Pupo
09/04/2003 


Nome: flavio marozzi

Email: maroz@globo.com

Fone: xx1191519016

Cidade: sao paulo

Comentarios: comprei uma cb400II 83 impecavel  , porem a quilometragem já virou,o que devo fazer para saber se o motor esta em bom estado? 

Caro Flavio: Como já dissemos anteriormente, nós só consideramos uma "Clássica" , a primeira versão da Honda CB 400, que saiu em final de 1979 e começo de 1980. Porém, sua questão é genérica, e vamos auxiliá-lo. Um motor pode estar com muita quilometragem, mas se foi bem utilizado e conservado, com manutenções periódicas, pode estar com saúde. Normalmente o motor não deve ter ruídos estranhos, não deve soltar fumaça pelo escapamento (os 4 tempos é claro), não deve vazar óleo e deve ter força em subidas.  Se sua mot está nestas condições, deve estar Ok. Consulte um mecânico de confiança que ele poderá assegurar qual o estado exato de seu motor.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/04/2003


Nome: André Farina

Email: andrefarina@ig.com.br

Fone: (51) 33364056

Cidade: Porto Alegre

Comentarios: Estou reformando uma GARELLI 3 marchas 50cc de década de 70 não sei o modelo nem o ano só sei que ela é parecida com a GARELLI TIGER CROSS. Se puderem me ajudar com fotos e dados fico muito grato.
André Farina  

Caro André: Segue abaixo as fotos da Tiger Cross e da 50 3 marchas. Não temos muitas informações desse modelo, mas vamos procurar nos informar.


Garelli Tiger Cross 1970


Garelli 50 3 marchas

Abraços,
Ricardo Pupo
09/04/2003


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