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Nº 79

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Pelotas - RS.
Email = rubensmotopecas@gmail.com
Nome = Rubens Levy
Fone = (53)84560365

Sou muito grato pela dispensada atenção dos amigos Ricardo Pupo e Marcos Pasini ao longo deste ano que passou, bem como parabenizo os amigos restauradores que visitam este site, e mantêm viva a memória do motociclismo. Recebam votos de um ANO NOVO REPLETO DE SUCESSO E GRANDES REALIZAÇÕES.

03/01/2013


São Pedro - São Paulo
Nome = Carlos Trivellato

Salve grande companheiro motociclista Ricardo Pupo! Grandes saudações clássicas a sua senhoria! Atualmente, sou um verdadeiro alienado da causa motociclística, mas, outro dia, xeretando na banca de jornais, vi uma moto que de longe parecia uma "Quatrocentinha" com motor de 900 Bol D'Or. Imaginei que raio seria aquilo, ou seriam meus óculos que na época da brincadeira com as clássicas ainda não me acompanhavam? Não é nada disso, é a Honda CB 1100, que espetáculo! Na hora lembrei-me de você, já comprou uma? Um grande abraço!

Caro Trivellato: Que bom tê-lo novamente por aqui ! Quem gosta não consegue ficar muito tempo longe das motos clássicas ! De fato, a CB 1100, tem um estilo bem retrô ... mais uma naked que é sucesso lá fora e que dificilmente virá para o Brasil ... infelizmente ! Vamos continuar só babando nas revistas e na internet ...


Honda CB 1100 2013

Abraços,
Ricardo Pupo
08/01/2013


são Paulo
Email = rbellomo@uol.com.br
Nome = renato bellomo
Fone = 11 99305-5832

Não sei se é aqui que pergunto, uma vez me responderam aqui a uns 2 anos atrás sobre um despachante bom para desenrolar documentos impossíveis de serem feitos por simples mortais. Preciso resolver uma pendência sobre minha moto e não tenho mais o contato dessa pessoa, alguém me ajudaria ???. Grato e parabéns pelo site.

Caro Renato: O despachante é nosso amigo Aguinaldo (11-99112-8697). Pode falar em nosso nome.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/01/2013


Goiania go
Email = Mario.honda55@gmail.com 
Nome = Mario
Fone = 6293562314

Só elogios ...

24/01/2013


Sorocaba-SP
Email = fabricio_frejat@yahoo.com.br
Nome = Frejat

Pupo, uma curiosidade: Porque as Cubs 50 e 70 também eram conhecidas por moto do Padre? abraços!

Caro Frejat: Por causa do local próprio para alojar a batina dos Padres (espécie de vestido) onde seria o local do tanque que, nesse tipo de motocicleta, vai para debaixo do banco, deixando aquele espaço livre. As CUB por sua conformação de quadro, também eram apropriadas para que as mulheres pudessem andar de vestido ou saia. Lembrando que essas motos, no Oriente, onde já eram muito vendidas, sendo utilizadas por ambos os sexos.

Abraços,
Ricardo Pupo
28/01/2013


Arroio dos Ratos RS
Email = geannsilveira@ibest.com.br
Nome = Gean
Fone = 51 98725705

Amigos esta dificil de vender motos antigas, na verdade os anuncios são sempre os mesmos mas por outro lado para comprar motos para restaurar tambem esta dificil, estou querendo comprar uma Rd 350 ou Rd 250 para restaurar e ate agora não me apareceu nenhuma, tambem quero uma CB 125 modelo(S) de um cilindro e ate agora so me apareceu uma mas o preço era de moto restaurada , resumiundo oque esta acontecendo com o comercio destas motos?

Caro Gean: O que está ocorrendo é a regra mais antiga do mercado ... a lei da oferta e procura ... Enquanto o mercado continuar muito "vendedor" e com poucos compradores, vai ficar estagnado. Quando os valores começarem a baixar, o fluxo volta...

Abraços,
Ricardo Pupo
30/01/2013


Belo Horizonte
Email = flaviobisogno@gmail.com
Nome = Flávio Marques
Fone = 31 87997401

Prezados Srs,
Meus parabens pelo Site de voces. Muito completo e pelo que vi com uma excelente vizualizacao. Coloquei um anuncio no dia 18/03 e a a partir de entao ate a data de hoje eu recebi mais de 30 emails e diversas ligacoes. Em uma delas fechei o negocio. Inclusive,por gentileza, peço que retirem o anuncio : Honda ST 70 ( dia 18/03/2013 ) em meu nome.

Muito obrigado a voces e meus parabens pelo otimo trabalho,

Atenciosamente,

Flavio Marques

27/03/2013


Prezado Ricardo, Navegando, encontrei duas novidades, pelo menos pra mim, que passo a todos os frequentadores do MC70. A primeira é uma ignição eletronica para Suzuki tricilindricas. Encontrei no ebay, com o título: "SUZUKI GT380 GT550 GT750 BOYER BRANSDEN ELECTRONIC IGNITION SYSTEM NEW IN BOX". A segunda é a fabricação de canos de descarga para Suzuki GT 750 pela www.delkevic.co.uk . Esses canos podem ser vistos direto neste link  . Faço votos de que essas dicas sejam do interesse de alguém.

nome = Flavio Moreira
email = flavio@fazendadotanque.com 
cidade = Ipatinga
estado = MG

01/04/2013


Acerca do teste drive da RD 50, que não consegui postar no local adequado: Muito bom seu teste drive. Ocorre que tenho muita dúvida se o motor da RD 50 tem realmente 6,3 CV a 9500 rpm. Falo isto porque um amigo tem uma CB 50 e também um a RD 50. Sempre apostei qua a CB 50 tem mais final, apesar de sua ficha técnica informar que ela, a CBzinha, tem somente 6 CV a 10.500 rpm. Dito e feito: ele fez um "pega" entre as duas e a CB 50 "levou", quebrando um tabu que sempre ouvi dizer: "que um motor dois tempos de cilindrada igual tem mais potência que um similar dois tempos", ou que "moto dois tempos tem desempenho superior a de quatro tempos"

nome = Bocardo
email = m.giordani@brurbo.com.br
cidade = Balneário Camboriú
estado = SC

Caro Bocardo: Taí um boa polêmica para os internautas ! Eu particularmente, sempre achei que a RD 50 "dava pau" de arrancada e de final nas lerdas CB 50 !  As 2 Tempos parecem bem mais "espertas" que as 4 Tempos...

Abraços,
Ricardo Pupo
02/04/2013


Em relação ao comentario do Bocardo. Caro Bocardo, uma diferença de 0,3 CV entre dois motores (por exemplo RD50 vs CB50) é desprezível quando se leva em consideração, o estado geral do motor (mais fraco ou mais forte em função do desgaste), do peso do piloto (1kg faz uma diferença...) estado dos pneus, atrito de rolamentos, atrito interno do motor/cambio em função do uso, etc, etc... Ainda existe uma dispersão de produção (o valor divulgado pelo fabricante é uma média estimada +/- uma dispersão controlada não divulgada). Pode acontecer do limite inferior de uma de potencia nominal pouco maior ser menor que o limite superior de uma de potencia nominal pouco menor. Por tudo isso, com uma diferença tão pequena de potencia nominal, uma ou outra motocicleta poderá mostrar desempenho superior quando comparadas, mesmo que a potencia nominal indique que o resultado deveria ser inverso. Abçs.

nome = Marcos Pasini
email = mc70@motosclassicas70.com.br
cidade = Santos
estado = SP

03/04/2013


Tive uma CB 400 83 prata que "andava pra caramba". Motor afinado, rolamentos de rodas novos, pneus bem calibrados, tudo afinadíssimo e propiciando uma moto com comportamento exemplar em termos de desempenho e estabilidade (levando-se em conta a tecnologia da época). Colocava ainda gasolina boa e o resultado era, nos delírios da juventude, o ponteiro do velocímetro várias vezes batendo e até passando dos 180 km/h no painel. A CB "voava" nas estradas paulistas. Uma vez "topei", numa dessas puxadas - devia estar mantendo os 150 há um tempo - com uma RD 350 LC. Passei zunindo ao lado do cara, que logo emparelhou comigo na estrada. Puxamos as motos, eu já ciente que a RD levaria, e uma nuvem de óleo 2 tempos me taparia na estrada... Não foi o que aconteceu. A RD me seguiu firme até os 170, depois abri devagar e constantemente. Na entrada da cidade onde acontecia um encontro de motos paramos. A RD parecia muito afinadinha em marcha lenta, mas o dono reconheceu a impressionante derrota para uma CB 400 (...) e disse que algo deveria estar errado na RD... Verdade, tinha algo errado ali, mas, após anos de usos, vários donos, quilometragem avançada, manutenção incorreta ou até mesmo inexistente, aberrações deste tipo aconteceram, para delírio dos CBzeiros e humilhação dos RDzeiros...

nome = João
cidade = Rancho Queimado
estado = SC

09/04/2013


Salve rapaziada do MC70... não fui mas pretendo ir... e fica o convite, deve ser bem legal http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2013/04/24/honda-inaugura-fan-club-com-43-modelos-classicos-da-marca-no-brasil/  abraço

nome = edgard piotto
cidade = jundiai

Caro Piotto: Vamos agitar um passeio clássico para uma visita !

Abraços,
Ricardo Pupo
26/04/2013


Ola pessoal, legal este espaço, Moto Classicas, tenho uma labretta ld 1957, ganhei de um tio avo, mas não tem nenhum documento, só tinha, segundo o pessoal, uma nota fiscal, e na cidade aonde andava não havia problema, a nota fiscal sumiu a muito tempo, tem como tirar documentação ? um abraço.

nome = claudio castilho
email = castilho.claudio@bol.com.br
cidade = Guarujá
estado = são paulo.

Caro Claudio: Se não houver como comprovar uma origem, não é possível documantar. A Nota Fiscal é imprescindível ...

Abraços,
Ricardo Pupo
29/04/2013


Amigos, olhem este site.... Ele oferece opções de passeio pela Itália pilotando Motos Clássicas!!! Acessem o link e vejam os modelos disponíveis!! Deve ser muito legal. Abraços! http://www.imolavintagegarage.it/en

nome = Miguel Angelo Quaggio
email = angeloquaggio@hotmail.com
cidade = Bauru
estado = SP

Caro Miguel: Valeu pela dica !

Abraços,
Ricardo Pupo
29/04/2013


AMIGOS!

NAVEGANDO ENCONTREI UM BLOG DEDICADO PRINCIPALMENTE A VEÍCULOS DE ARRANCADA, O 1320 DRAGSTRIP, STREET RULES, DE VICENTE QUEIROZ.

ATÉ GOSTEI DO BLOG. MAS EIS QUE LÁ ESTAVA PUBLICADO, DE FORMA PEJORATIVA, COM O TÍTULO "VÃO SE OS ANÉIS E FICAM AS HISTÓRIAS", UMA TRANSCRIÇÃO DA MINHA HISTÓRIA: "ANÉIS DE ARAME PARA SOBREVIVER" QUE CONTEI NA SEÇÃO HISTÓRIAS, DESSE SITE.

O COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO, DE 21 DE MAIO DE 2011, INICIA DA SEGUINTE FORMA: "E FOI ASSIM QUE, NAVEGANDO POR AI, ENCONTREI ESSA PÉROLA, NÃO RESISTI E TIVE QUE POSTAR". EM SEGUIDA, PUBLICA NA INTEGRA MINHA HISTÓRIA, CONTENDO MEU NOME E ETC... AO FINAL, DIZ: "SEQUESTRADO DE: www.motosclassicas70.com.br . SE ESSA FOR SUA PRAIA, NÃO DEIXE DE VISITAR". PONTO PARA O CARA! - POR TER RECOMENDADO O SITE, HE!HE!HE!HE!!!

JÁ NO QUESITO CONHECIMENTO, EM SE TRATANDO DE UM BLOG DEDICADO AO MUNDO DAS MÁQUINAS, NÃO DÁ PARA PONTUÁ-LO MUITO BEM, DEPOIS DO COMENTÁRIO. AO BLOGUEIRO, RECOMENDO O SAUDÁVEL HÁBITO DE LER! LER MAIS! DIVERSIFICAR OS ASSUNTOS!

FAZENDO UM RESUMO, NA HISTÓRIA CONTO QUE, POR FALTA DE GRANA, EM 1981, IMPROVISEI ANÉIS (DE SEGUIMENTO) DE ARAME, NA MINHA RD RD 125 1973, E QUE ELA FUNCIONOU.

COMO O AUTOR PARECE SER TAMBÉM DO MEIO CLASSIMOTOCICLISTA - TEM UMA FOTO DELE JOVEM NA MATÉRIA, NUMA RD 50, POSTA FOTO DE UMA IMPECÁVEL RD 125 AZUL (AQUELA QUE FOI RESTAURADA PELO MARCOS PASINI, AO QUE PARECE). POR ISSO, PEÇO LICENÇA PARA AQUI DEIXAR UM RECADO PARA ELE.

QUEM SABE AQUI CHEGUE A ELE. POIS NO BLOG DELE MINHA RESPOSTA NÃO FOI POSTADA. SEGUE A RESPOSTA:

GOSTARIA DE INFORMAR AO BLOGUEIRO, QUE FAZENDO UMA VIAGEM AO PASSADO DOS INVENTOS, O MESMO ENCONTRARIA MUITAS OUTRAS PÉROLAS DO GÊNERO (NA OPINIÃO DELE É CLARO). O CARBURADOR DA PRIMEIRA HARLEY-DAVIDSON, POR EXEMPLO, FOI FEITO COM UMA LATA DE EXTRATO DE TOMATE - A HISTÓRIA REGISTRA QUE FUNCIONOU.

O 14-BIS, DE SANTOS DUMONT, SERIA ENTÃO A SEARA EM TERMOS DE PÉROLAS PARA O BLOGUEIRO, POIS ALI NAQUELA MÁQUINA VOADORA, TUDO DE MAIS RUDIMENTAR E INACREDITÁVEL FOI UTILIZADO: BAMBU, PANO, CORDA, PAPEL E ETC... E MESMO ASSIM VOOU.

QUANTO AOS ANÉIS DE ARAME, SE O BLOGUEIRO ANTES PESQUISASSE, TERIA DESCOBERTO QUE UTILIZEI APENAS UM PROCEDIMENTO RUDIMENTAR. VAMOS LÁ: "A FALTA DE RECURSOS NÃO O FEZ DESISTIR DO IDEAL. NO PRIMEIRO MOTOR 2 TEMPOS QUE CONSTRUIU, HAVIAM APENAS O CILINDRO E PISTÃO, QUE MUITO JUSTOS E COM GRANDE ÁREA DE ATRITO, CAUSAVAM O TRAVAMENTO DO MOTOR EM POUCO TEMPO DE FUNCIONAMENTO.

PARA DAR FIM AO TRAVAMENTO, O DIÂMETRO DO PISTÃO FOI REDUZIDO A FIM DE DIMINUIR A ÁREA DE ATRITO. NELE CRIOU-SE UMA CAVIDADE ONDE FOI INTRODUZIDA UMA ARGOLA CONFECCIONADA EM ARAME DE AÇO. ESSA ARGOLA FECHAVA-SE TOTALMENTE EM CONTATO COM A PAREDE DO CILINDRO, COMPENSANDO A FOLGA, MANTENDO ESTÁVEL O MOVIMENTO DO PISTÃO E A COMPRESSÃO DO MOTOR. APESAR DA GENIALIDADE NA SOLUÇÃO IMPROVISADA, NADA DE NOVO HAVIA CRIADO. POIS O ANEL DE SEGUIMENTO JÁ EXISTIA DESDE O PRIMEIRO MOTOR DE CICLO OTTO". ...

AOS 19 ANOS EU TAMBÉM DESCONHECIA ESSA PÉROLA SECULAR. UTILIZEI SEM SABER O PROCEDIMENTO RUDIMENTAR - CRIATIVIDADE DE NÓS GAROTOS SEM DINHEIRO, DA ÉPOCA. PODIAMOS DAR ALGUMAS VOLTAS NO QUARTEIRÃO E DEPOIS DESMONTAR TUDO PARA REFAZER "NOSSAS PEÇAS ALTERNATIVAS", SEM NENHUM TRAUMA.

PARECE QUE OS GRANDES INVENTOS NASCERAM ASSIM - ESCASSEZ DE RECURSOS E MUITA CRIATIVIDADE. O ANEL DE SEGMENTO DE ARAME JÁ EXISTIA HÁ MUITO TEMPO. FUNCIONARIA INCLUSIVE NO MOTORZINHO 2 TEMPOS DA SUA RD 50, SE VOCÊ PRECISASSE RECORRER A ISSO!

A PROPÓSITO: O AMIGO QUANDO CRIANÇA FEZ MANCHÃO NO PNEU DA BICICLETA? FEZ CARRINHO DE ROLIMÃ? SOLTOU PIPA SOZINHO? OU O PAPAI RESOLVIA TUDO?

AMIGO! SE VOCÊ QUER VOAR E NÃO TEM UM BOEING, INSPIRE-SE NO 14-BIS. FAÇA UM ULTRA-LEVE E SAIA DO CHÃO!

COMO LEITOR DE BLOG ALHEIOS, POSSO CONTAR MEUS "CAUSOS" SEM MEDO DE TORNÁ-LOS PÉROLAS.

VOCÊ NÃO!

AH! SIM: O ABACO TAMBÉM FOI O PRIMEIRO COMPUTADOR!

PARECE QUE A PÉROLA É SUA!!!

ABRAÇO.

DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRA
email = deusdete_davi@hotmail.com
cidade = BELFORD ROXO
estado = RJ

30/04/2013


BOA TARDE RICARDO!

UMA DICA PARA O CLÁUDIO CASTILHO LEGALIZAR A LAMBRETA 57. JUNTE TODOS OS MEIOS DE COMPROVAÇÃO DE QUE A LAMBRETA LHE PERTENCE DE FATO, HA MUITO TEMPO, TAIS COMO: FOTOS DO SEU AVÔ COM ELA, FOTOS ANTIGAS SUA EM QUE ELA APAREÇA, ARROLE TESTEMUNHAS QUE POSSAM COMPROVAR A ORIGEM DO VEÍCULO E O TEMPO DE POSSE QUE VOCÊ EXERCE SOBRE ELA, E ETC... PROCURE UM ADVOGADO E ENTRE COM UMA AÇÃO DE USUCAPIÃO DE COISAS MÓVEIS. OBTENDO UMA SENTENÇA FAVORÁVEL A VOCÊ, RECONHECENDO O DIREITO DE PROPRIEDADE SOBRE O VEÍCULO, O ÓRGÃO DE TRÂNSITO (DETRAN) SERÁ OFICIADO A REGISTRAR O VEÍCULO EM SEU NOME, MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE CÓPIA AUTENTICADA DA SENTENÇA. A SENTENÇA SUBSTITUIRÁ OS DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS (NOTA FISCAL, RECIBO DE COMPRA E VENDA, CRV...) É UM POUCO DEMORADO MAS RESOLVE. ABRAÇO DAVI

DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRA
email = deusdete_davi@hotmail.com
cidade = BELFORD ROXO
estado = RJ

Caro Davi: Valeu pela dica !

Abraços,
Ricardo Pupo
29/04/2013


ALGUEM SABE INFORMAR A DATA DO ENCONTRO DE MOTOS CLASSICAS REALIZADO NO MES DE MAIO NO ALTO DA BOA VISTA - RIO DE JANEIRO RJ. NO AGUARDO

nome = Orlando da costa cid
email = orlandocostacid@gmail.com
cidade = rio de janeiro
estado = rj

Caro Orlando: Recebemos exatamente hoje o comunicado do organizador Ralf Kyllar. Será no dia 19 de maio. Veja no Calendário de Eventos.

Abraços,
Ricardo Pupo
06/05/2013


Olá a todos. Vendo a dica do senhor Davi para o senhor Cláudio para documentar a lambreta 57 por meio de ação de usucapião de coisas móveis, foi o que fiz para documentar minha cg 1977 ou melhor tentei. Esta moto pertenceu a meu pai por muitos anos e de documento possuia apenas a nota fiscal da época a qual foi perdida com o tempo e nem placa a moto possui. No detran não consta nada, sem registro. Entrei com advogado acerca de um ano para conseguir registrar a moto junto ao detran que é possivel, mas os custos me desanimou, pois obtendo a sentença favoravel assinada pelo juiz, o Detran registra o veiculo mediante o pagamento de seguro obrigatório e ipva atrasados ou seja, 20 ANOS DE SEGURO OBRIGATÓRIO MAIS IPVA DE 36 ANOS no caso minha moto. Apos a sentença em mãos a entrada e pagamento junto ao DETRAN tem de ser imediato pois o orgão do Estado DETRAN póde recorrer contra impedindo o tramite, ou seja é desanimante. Bom, com tudo resolvi arquivar o processo pois pelo jeito só terei dor de cabeça e gastarei o que não vale pra mim. CONCLUINDO: É POSSIVEL SIM DOCUMENTAR UMA MOTO SEM DOCUMENTO, mas tem que se gastar um monte pra isso.

nome = Anderson Luis
email = cg-125-77@hotmail.com
cidade = São Mateus Do Sul
estado = Paraná

22/05/2013


O Anderson Luiz do paraná se equivocou, pois, o código tributário nacional fala em 5 anos a prescrição tributária, desta forma, não que se pagar mais do que 5 anos de IPVA, e o seguro obrigatório não é imposto, aliás, ainda não descobri o que os Detrans utilizam para cobrar somente 2 anos de DPVAT, pois, se fosse imposto, não é, seriam 5 anos, e as prescrições tanto de impostos ou do Código Civil, não existe nada que diga em 2 anos, assim como, este seguro somente poderia ser cobrado o do exercício vigente e jamais do passado. Desarquive o processo de usucapião de bem móvel, pois, quem lhe disse algo como ter que pagar 36 anos de IPVA e DPVAT errou, e se isto constou na sentença, seu advogado tinha que recorrer imediatamente disto, pois, a legislação impede tais cobranças como dito. Há algum erro. Aliás, o emplacamento independe da ação de usucapião, não é o objeto da ação, é transformar posse em propriedade. A posse é reconhecida por todos, mas, e propriedade, depende de nota fiscal, ou transferência no Detran através de DUT específico. Espero ter me explicado a coisa o mais simples possível. Sou advogado e tenho estudado esta matéria para algumas situações semelhantes.

Outra coisa que esqueci de dizer é que, em tese, o fato gerador do IPVA é a partir da propriedade reconhecida e o referido emplacamento, como a legislação fala em posse há 5 anos no mínimo para fazer o reconhecimento de usucapião de bem móvel, entendo que há discussão ainda a ser feita sobre o pagamento ou não de 5 anos de IPVA, pois, entendo o fator gerador a partir da sentença transitado em julgado e o IPVA é cobrado de quem é o proprietário, se não é proprietário, então o imposto ainda não era devido. Não houve o emplacamento, então não era veículo ainda, era mero objeto de decoração, são varias nuances a discutir tributariamente, tem que ver jurisprudência da região para ver como os tribunais entendem. Ou entrar com uma ação própria para receber de volta o imposto pago a mais. É coisa de fazer conta e ver o que é mais barato, pagar e deixar para lá ou ingressar em Juízo, com custas e advogado. Um abraço, Kleber

nome = Kleber Klein
email = kleberklein.adv@uol.com.br
cidade = Rio de Janeiro
estado = RJ

22/05/2013


Boa tarde ANDERSON! Realmente os custos para legalizar o veículo (custas judiciais e honorários advocatícios) as vezes ultrapassam o seu próprio valor. Aí, a Justiça também se torna injusta! Porém, o lado sentimental fala mais alto e em alguns casos, perde-se a razão para a emoção! Quanto a quitação de impostos atrasados, a legislação limita a cobrança aos últimos cinco anos. Além disso, pelo ano de fabricação (1977 da sua CG), o veículo estaria isento de IPVA e o DETRAN só poderia lhe cobrar as taxas de cadastro e emplacamento. Tudo isso o advogado deveria alegar na fase inicial do processo, pormenorizando os detalhes, para evitar discussões futuras. Temos sempre que ter em mente, que pessoas investidas de autoridade, as vezes tornam-se muito vaidosas. Imagine um Diretor de DETRAN recebendo uma intimação para cadastrar um veículo antigo. - Isso não é comum para nós e para ele talvez seja uma ofensa.- Reação mais previsível: Represália!!! Mas a cobrança na forma que você mencionou é abusiva e ilegal. Caberia aí outras ações: Mandado de Segurança contra a autoridade pública coatora, para que registrasse o seu veículo, cobrando apenas o que a legislação prevê, ação indenizatória por danos morais e materiais, pelo cerceamento ao seu direito de propriedade. É briga! Mas é o caminho! Quem sabe a longo prazo, alguma entidade ligada ao "mundo das antiguidades", consiga fazer com que nossos governantes entendam as nossas particularidades e dificuldades. Eu por exemplo, no momento, estou com um Karmanguia TC 1973, com recibo fechado para o meu nome, mas não posso transferi-lo, por não estar ainda, em condições de ser aprovado na vistoria do DETRAN-RJ. Não precisava o Órgão de Trânsito licenciá-lo para rodar, mas deveria transferi-lo para registrar minha propriedade - Vou ser multado por não transferir o veículo em até 30 dias, Aí, vou recorrer. "MESMO PESO E MESMA MEDIDA PARA CARROS NOVOS E O KARMAN COM 40 ANOS"? Abraços. Davi

nome = DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRA
email = deusdete_davi@hotmail.com
cidade = BELFORD ROXO
estado = RJ

23/05/2013


Olá a todos, quero agradecer o senhor Kleber Klein e tambem o senhor Davi Deusdete B. Oliveira pelas respostas que por sinal muito bem colocadas e ao MC 70 por este trabalho maravilhoso aqui prestado. Voltando ao assunto do usucapião de bens móveis concordo plenamente que no meu caso déve ter algum erro como dito pelo senhor Kleber, pois tudo aquilo foi palavras de meu advogado. Apenas troquei as bolas ao afirmar 20 anos de seguro obrigatório mais IPVA DE 36 anos, o correto seria 20 anos de IPVA e 36 anos de seguro obrigatório o que pelo certo como disse o senhor Davi o Diretor do Detran não está facilitando nada. E concluindo, meu Advogado está bem desinformado pois esperei um ano para vir me com essa palhaçada toda. Valeu a todos e até mais.

nome = Anderson Luis
email = cg-125-77@hotmail.com
cidade = São Mateus Do Sul
estado = Paraná

24/05/2013


Puxa vida.... quando achei que conhecia quase todas classicas da minha época, vejo uma CB 360 Four...conhecia as de dois cilindros, mas uma quatro cilindros... que rara que é essa moto não? talves por isso o valor tão alto né? R$ 20.000,00 é o preco da raridade...

nome = Ivaldo
cidade = Sorocaba
estado = S.P

Caro Ivaldo: O erro foi nosso na hora de publicar o anúncio ! Obrigado por nos alertar !! Já foi devidamente corrigido ! Agora, cá pra nós, que o preço está um pouco "salgado", isso é verdade ! hehe

Abraços,
Ricardo Pupo
04/06/2013


ÓTIMO SITE!!! TENHO UMA DÚVIDA. CREIO QUE ESSA INDIAN COM O MOTOR DE CBX750, SE NÃO ESTOU ENGANADO É A MESMA MOTO QUE DIVERSAS VEZES EU VI EM MINHA INFÂNCIA E PERTENCIA A UM MILITAR REFORMADO DE SÃO GABRIEL RS SGT ORLANDO NO QUAL ELE CONSUMIU COM O MOTOR ORIGINAL DELA. E ASSIM FICOU ATIRADA EM SUA GARAGEM COM VISTA PARA A RUA , SENDO TROCADA POR UMA CB450DX LÁ PELO ANO 2000/2001. FIQUEI SABENDO QUE ELA TINHA SIDO LEVADA PARA A SERRA GAÚCHA... ALGUÉM SABE ME DIZER ALGUMA COISA A RESPEITO DESSA MOTO?

 GRANDE ABRAÇO A TODOS

nome = LUIS FERNANDO GAMA
email = luisfernandogama@bol.com.br
cidade = CANOAS
estado = RS

05/06/2013


Poxa fiquei feliz em saber que vai haver o Museu de Sorocaba, vi hoje no calendario. Este é nota 1000. Muito legal mesmo...eu vou
nome = Leonardo Tozzi
email = leotozz@hotmail.com
cidade = tapiraí
estado = sp

06/06/2013


Rersposta para LUIS FERNANDO GAMA: A Indian com motor OHC 750 da Honda CB 750 K pertence a Neri Biasus. Eu vi essa moto na oficina do Alberto Rech em Caxias do Sul, RS em 2007. Abçs.

nome = Marcos Pasini
email = mpasini@terra.com.br
cidade = Santos
estado = SP

06/06/2013


Estou em Americana-SP como faço pra chegar no museu sorocabano? ja ouvi falar bem, mas nunca pude ir... este ano eu vou Obrigado maciel

nome = Maciel Flores
email = macieiracbx@hotmail.com
cidade = Americana
estado = SP

Caro Maciel: De acordo com o Google Mapas, você tem 3 opções. Pela Anhanguera, pela Rodovia do Açúcar, ou pela Marechal Rondon. A distância média é de 120 km.

Abraços,
Ricardo Pupo
21/06/2013


Salve amigos do Motosclássicas70. Volto a este espaço dos que amam as clássicas para justificar que este ano de 2013 não consegui organizar o II Encontro de Motosclássicas de Pirenopólis em Goiás. Problemas de ordem pessoal (e financeira) me fizeram adiar o sonho de ver reunidas mais uma vez na bela cidade de Piri (é assim que a chamam por aqui)as nossas belas motos. Deixo a dica para quem for ao MotoCapital em Brasília este ano (26 a 28/07) que um motoclube da Capital todo ano apresenta uma bela exposição de clássicas impecáveis. O ano passado compareci com minha BolD'or - fui rodando, e pretendo ir este ano novamente. Espero que em 2014 possa reunir forças para o evento. Saudações motociclísticas.

nome = Sérgio Temer
email = sergio.temer@gmail.com
cidade = Goiânia
estado = GO

24/06/2013


Boa tarde amigos; Quero aproveitar esse espaco para convidar a todos para nos visitar em Julho, na nossa III exposicao de motos clássicas em Sorocaba, nos dias 13/14 - 20/21 de julho. Garantimos bom papo, boa musica, alegria e muitas motocas lindas. Mais informacões no calendário de eventos aqui do MC 70.

nome = Ivaldo
cidade = Sorocaba
estado = SP

Caro Ivaldo: Vamos organizar um passeio de motos clássicas para o dia 13 de julho para o pessoal de São Paulo e região.

Abraços,
Ricardo Pupo
24/06/2013


Que tal uma enquete das motocicletas que mais deixavam suspiros entre os motociclistas ? Eu por exemplo, da decada de 70 gostava das Yamaha RD 350 da Yamaha FS-1 e da Yamaha LS-3 100. Também não posso deixar passar em branco a Kawasaki ZX-900. Já na decada de 80 gostava da Yamaha RDZ 125, da Honda XLX 350/250 e também da CB 400 de das CBX 750... deixe sua opinião também !

nome = Ricardo Braga
email = ricalbraga@yahoo.com.br
cidade = rio de janeiro
estado = rio de janeiro

25/06/2013


Saudações , amigos do "Motos Clássicas de 70" !!! Mudei de cidade , agora não é mais São Lourenço ... Após a venda das minhas duas motos clássicas ( Yamaha 250DS7 e RD350 ) , devido ao trabalho , me mudei pra LAMBARI ... Arrumei um ótimo lugar pra morar nesta belíssima cidade , mas , infelizmente , não tenho garagem , e aonde moro , no portão , não passa moto ... Tentei enfiar uma moto pequena lá uma vez , quase que tive que desmontar ela em peças ... Foi mesmo de chorar ... Então pensei : ou ando a pé , ou compro uma bicicleta ... A partir dessa idéia , acabei comprando uma MOBILETE ... A mobilete , por ser estreitinha , passa no portão ... Essa é só uma das MUITAS vantagens dessa notável motinha ... Eu havia pulado essa parte do motociclismo , comecei logo nas motos ... Mas hoje em dia só tenho mesmo as minhas mobiletes e uso elas diariamente , já viagem de São Lourenço até Lambari duas vezes de mobilete , 50 Km ... Juntei os meus conhecimentos de mecânica e agora sou " ESPECIALISTA " na mecânica da mobilete ... Possuo , entre outras , uma Caloi de 1976 , que tem um belo desenho ... Gostaria de me colocar a disposição de todos os amigos que desejem tirar dúvidas do funcionamento da mecânica da mobilete , podem me escrever , que respondo detalhadamente e explico todos os procedimentos da montagem das peças e correções para um perfeito desempenho desse notável ciclomotor . Abraço a todos .

nome = Samuel
email = samuel_lambari_mg@hotmail.com
tel:(35)9138-6508
cidade = Lambari
estado = MG

Caro Samuel: Bom saber que temos um especialista !!

Abraços,
Ricardo Pupo
26/06/2013


Saudações amigo Ricardo, tambem me chamo Ricardo, me diga uma coisa, este museu de Sorocaba é um encontro de motos antigas? Estilo pateo do colégio? Ou sao somente motos da cidade. . ? Estou pensando em dar um pulo num destes dias. Grato,

nome = Ricardo Lucio Moreno
email = ricardolmlight@hotmail.com
cidade = Jaguariuna
estado = SP

Caro Ricardo: O 3º Expo Museu Sorocabano 2 Rodas, é uma exposição de motos clássicas, de passeio e de competição, organizado pelos nossos amigos de Sorocaba. Vai estar aberto a visitação por dois finais de semana, dias 13 / 14 e 20 / 21 de junho. Vai muita gente da região, e acaba virando um ponto de encontro certamente.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/07/2013


Pupo, tem uma GT550 a venda como sendo 74. Como sabemos, a GT 550 saiu em 72 como modelo J, 73 como K, 74 como L, 75 como M, 76 como A e 77 como B. A moto em questão até foi pintada com a grafia da L. Porém tem uns detalhes que mostram o real modelo, como: - o porta-correntes - o filtro de ar - as tampas laterais - os carburadores - a suspensão dianteira - os instrumentos do painel - o RAM AIR SYSTEM esses detalhes presentes na moto são da K. alem disso o banco não é padrão original. pode até ser uma ótima moto porém está longe de ser original.

nome = Carlos Peres
email = camperes@ig.com.br
cidade = Valadares
estado = MG

Caro Carlos: Todas as GT 550 são praticamente iguais, salvo pequenos detalhes e os grafismos. Todas tem o Ram Air System. Só é possível identificar cada modelo pela numeração do chassis.

Abraços,
Ricardo Pupo
08/07/2013



Caro Ricardo,
 
Em face da sua resposta, gostaria de fazer algumas considerações. Você disse que as GT's são muito parecidas e que todas tem o Ram Air System. Concordo com você, pois o quadro e o motor são praticamente os mesmos nos 6 modelos, de J a A. Porém, entre o modelo K e L, houve uma grande quantidade de ítens alterados, uns com maior, outros com menor importancia.

 
A Wikipedia, quando fala da GT550, traz o seguinte trecho:

 
1974 Model (Suzuki MY designation “L”)

 
This MY saw significant changes, both mechanical and appearance-wise, to keep the 550 abreast of the competition. Again, two different paint and stripe schemes were offered with a striking “swoosh” decal on the gas tank. Choice of colours were Hawaii Green or Marble Scarlet. Some markets received a third choice of Stardust Silver Metallic in addition to the other two colours.

 
Gone was the rubber-gaitered front end, replaced by a cleaned up “Ceriani-style” set of forks. A touted benefit was better engine cooling but, with Ram Air, this was a non-issue for the most part. The three separate carburetors were gone, replaced by three “unitized” rack mounted items with a push-pull cable arrangement. Benefits mentioned were less of those costly carb balancing jobs and more accurate fuel metering. The handlebar mounted cable operated “choke” was gone, replaced by a lever mounted directly on the rack of carbs. The cylinder head and the Ram Air shroud were redesigned to cater for this new carb setup. The Ram Air shroud was now smoother and more modern looking without all the cast-in ribs of the previous two models.

 
Along with the new carburetor arrangement there came a new airbox and filter assembly. It featured bright chrome end caps for an attractive appearance upgrade and easier servicing of the filters. Along with the new airbox, the frame side covers were all new as well to blend in with the lines of the airbox end caps.

 
The chain guard was now chromed steel instead of the black enamel item from previous years. The shape of the guard was also updated. The red turn signal lenses had disappeared, never to return on any of the GT series thereafter. Some enthusiasts still bemoan the loss of those red lenses.

 
The instrument cluster still contained the speedometer and tachometer but a new item had been added. In another “first” for the motorcycle industry, Suzuki now supplied a digital gear indicator in the instrument cluster. There was a single digit LED number display in the centre of the instrument panel showing gear numbers 1 through 5 in a bright red colour. The neutral light indicator, however, was retained as a separate item.
 
 
Eu, particularmente, divido as GT 550 em dois grupos: as J e K, iguais entre si, e as L, M, A e B também iguais entre si. Entre os dois grupos existem diferenças importantes, como:

1 - a suspensão com borracha de proteção, no grupo 1, e do tipo Ceriani, no grupo 2.

2 - acionamento dos carburadores por sistema de três cabos, no grupo 1, e por um sistema de eixo único com uma roldana acionada por dois cabos, um pra puxar e o outro pra voltar, no grupo 2.

Além dessas diferenças maiores, existem outras, mais estéticas:

3 - o modelo do RAM AIR SYSTEM é diferente, conforme fotos em anexo.

4 - o acabamento (caixa) dos instrumentos do painel são diferentes entre os dois grupos.

5 - A tampa da caixa do filtro de ar é cromada no grupo 2, L em diante.

6 - O formato do painel lateral é diferente.

7 - O guarda-corrente é preto no grupo 1 e cromado no grupo 2, além do desenho diferente.

8 - o desenho do banco é diferente entre os dois grupos.

9 - o modelo da torneira de gasolina são diferentes, no grupo 1, a alavanca da torneira é reta, no grupo 2, existe um pequeno olhal na alavanca.

10 - a lente da luz de freio é diferente nas duas, não sendo intercambiáveis.

Algumas diferenças são pequenas, como torneira e lente, mas outras são marcantes, como o painel digital, por exemplo.

O que eu quiz dizer é que a moto está com desenho de L no tanque, mas todas as outras caracteristicas são de  K. na verdade, como voce mesmo disse, o que vai dizer qual o modelo real é o número de série.

Grato.

Carlos Alberto Peres
camperes@ig.com.br
 

Caro Carlos: Concordo plenamente com você. Todas as sua observações procedem. Quando você citou o Ram Air System, entendi que seria o sistema, e não apenas a inscrição que vem no cabeçote. Provavelmente o proprietário da GT 550 em questão não saiba que ela não é uma L de 1974 e sim anterior a isso. Normalmente, as motos eram documentadas com o ano em que chegavam ao Brasil, e não sobre o ano de fabricação. Por isso deve tê-la considerado como uma 1974 "toda original".

Abraços,
Ricardo Pupo
08/07/2013


Caros amigos, o Roberto "Beto" Boetcher e o Kurt Feitchemberger estão faltando na galeria de personalidades. Ambos são de Goiania, Goiás e conheço-os da época que morei em Goiania, de 1970 a 1980. Posso garantir que ambos são merecedores de estar no Hall da Fama do motociclismo nacional.

nome = Rubens Montenegro Neto
email = rumoneto@yahoo.com.br
cidade = Campinas
estado = SP

Caro Rubens: Sem dúvida alguma os dois nomes são merecedores de pertencer a essa Galeria. Por apenas questões de distância e tempo, não os temos. Assim como muitos outros que ali merecem constar ! Estamos devendo muitos nomes aos nossos internautas ! Se você tiver os contatos deles, peça para que nos mandem suas histórias e fotos, que publicaremos !

Abraços,
Ricardo Pupo
10/07/2013


Amigos, vejam abaixo o cometário do Marco Antônio Greco sobre seu parentesco como saudoso Jacaré ...

Com certeza sou primo. E de todas maneiras cada um teve sua trajetória, no motociclismo, acumulo 10 títulos e no automobilismo cheguei em TERCEIRO lugar no campeonato da FÓRMULA INDY EM 1997, PORTANTO NAO SE PREOCUPEM COM MEU parentesco, quantos primos, primas, tios e tias que eu tenho, OU DEIXEI DE TER. Pensem mais em tudo que tentei fazer por mim e pelo nosso País . E sei que fiz o meu melhor e me dediquei bastante pelo meu objetivo. 

nome = Marco Greco
email = ma.greco@uol.com.br
cidade = São Paulo
estado = SP

22/07/2013


Gostaria de ser informado com uns 15 dias de antecedência sobre os eventos. Não encontrei no site um local onde eu pudesse inscrever um email que comporia uma lista de distribuição de vocês, que, com o simples envio de um email avisariam a todos sobre o evento. Da mesma forma isto poderia ser feito pelo facebook, por exemplo. A inscrição em uma lista pode ser feita automaticamente pelo site, de forma a não ocupar tempo de vocês. Sou administrador de várias listas, veja um exemplo de ficha de inscrição: http://www.spbrasil.com.br/olhar-o-mundo/  Fica a Dica... Parabéns pelo Motos Clássicas, conheci voces pelo programa Momento Moto. Sou motociclista há mais de 35 anos.

nome = Eilor de Almeida Marigo
email = eam-motos@marigo.com.br
cidade = Jundiai
estado = SP

Caro Eilor: Os eventos ficam no nosso Calendário de Eventos e 15 dias antes, colocamos em destaque no Quadro de Avisos, em nossa página principal. Vou colocar seu endereço de e-mail em nossa listagem, assim você receberá nossas comunicações.

Abraços,
Ricardo Pupo
05/08/2013


Amigos, recebi hoje 17.08.2013, a triste notícia do falecimento do nosso amigo Nelson de Freitas Jr, o NELSON BATATA , de São José do Rio Preto , ocorrido no dia 10 de Junho passado em um acidente motociclístico. O Nelson era companheiro em eventos de motos clássicas e realizou o 1º encontro de motos clássicas em São José do Rio Preto há alguns anos atrás. Perdemos um grande amigo.

nome = MARCELO
email = maredigolo@gmail.com
cidade = RIBEIRÃO PRETO
estado = SP

Caro Marcelo: Uma triste e lamentável notícia ... estamos de luto ...

Abraços,
Ricardo Pupo
19/08/2013


Amigos, Segue link ref acidente do Nelson Batata. Grande perda. http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Estradas/139089,,Acidente+mata+expresidente+do+Rotary.aspx

nome = Marcos Pastor
email = vendas@azzure.com.br
cidade = Sorocaba
estado = SP

19/08/2013


Gostaria de aproveitar o espaco para primeiramente agradecer a toda a equipe do MC70, em especial a Ricardo Puppo e Marcos Pasini, pelo apoio recebido durante o ano que passa, foi de vital importancia para nós restauradores aos inumeros auxilios prestados tirando nossas dúvidas durante as restauracoes e tambem no brilhante classificado que nos auxiliou muito nas compras e vendas de nossas relíquias. A desejar um FELIZ NATAL em um ANO NOVO brilhante a toda a equipe do MC70 e tambem a todos os amantes das motos classicas visitantes a este excelente site.

nome = VALENTIN
email = valentinheil@yahoo.com.br
cidade = BRUSQUE
estado = SC

Caro Valentin: Agradecemos e retribuimos os seus votos ! Um super 2014, com muitas clássicas !! hehe

Abraços,
Ricardo Pupo
23/12/2013


Amigos me ajudem com uma opnião!!! Meu sonho sempre foi comprar uma galo hollyood 87 Estou preste a comprar uma, mas meu amigos de naked e speed estão me criticando pela possível compra!! Ele me falam que ela derruba mto fácil, Quem tem uma me de uma diga se é verdade ou não? OBS: quero uma para andar de boa, não para dar pau nela!!! Valeu!!!

nome = Celso
email = celso74@zipmail.com.br
cidade = Jacareí
estado = SP

Caro Celso: As CBX 750 F são excelentes motocicletas ! Eu já tive duas. Pode comprar sem arrependimento. Só faça um boa inspeção de mecânica antes de fechar o o negócio.

Abraços,
Ricardo Pupo
23/12/2013


Salve rapaziada do MC70! Bateu saudade, passei pra dar um alô! Abraço pra toda a galera que compartilhei bons momentos com minha 550F. Também pra saber se alguém tem canal pra documentar uma Kawa 1000 1980, fria total, sem 4ª via, trazida rodando por um amigo da Bolívia, e até agora guardada, sem placas!! Alguém pra dar um help?

nome = DANIEL SEMEGHINI
email = danielsemeghini@globo.com
cidade = Araraquara
estado = SP

Caro Daniel: Pôxa, até que enfim vc apareceu !! hehe Temos sentido sua falta nos eventos e passeios ! Normalmente não é possível documentar uma moto que tenha entrado no país sem origem. Tente consultar nosso amigo Aguinaldo, despachante especializado em motos clássicas (11-99112-8697).

Abraços,
Ricardo Pupo
23/12/2013


Quero agradecer a ajuda que tive de várias,várias, pessoas que gostam das clássicas, pois após muitos anos de troca de idéias e procura de peças, foram uns 5 anos aproximadamente, recentemente abri o motor da minha CBX 1050 ano 79 para deixá-lo novinho em folha. -Restaurar um veículo antigo é tarefa que da prazer mas necessita de tempo e dindim....hehehe.... -Mas para quem é apaixonado vale MUITO a pena. O que fiz na minha moto, uma manutenção preventiva, feita em tempo antes de dar problemas, é algo que deixa o motociclo novinho, novinho! Via site clássicas70 pude conhecer as pessoas certas para trocar idéias. Agradeço ao Ricardo Pupo pelos contados certos e também através de matérias publicadas no site pude contatar pessoas conhecedoras do assunto. -Bom ano novo para nós!!!

nome = Mauricio
email = dalpiaz.dalpiaz@gmail.com
cidade = Osório-RS

24/12/2013


Divulguem mais este site, tem que manter viva e acesa essa geração que enfeitiça, encanta os filhos, netos, bisnetos. Ronco de 7 galo, cromados exóticos, estilos de caráter. Na época, motos e carros eram feitos para serem bonitos e charmosos. O condutor é que deveria se adaptar na condução dessas máquinas, o que as tornam especiais. Curti bastante no Japão uma Suzuki Gsx-r1100,ninja,nissan skyline e zx300, mazda Rx7...E por incrível que pareça,curtia muito mais maveco v8 e 7 galo no Brasil.Curtir de andar sentindo saudosismo, mesmo. E as corvete Stingray, as cbx1050 entâo...Abraço, japa

nome = eliel
email = eliel.hayashi@gmail.com
cidade = são paulo

07/03/2014


Deixo aqui minha opinião muito positiva a Gabriel Martins do Canadá, onde foi uma pessoal de fácil contato e que me prestou um auxílio pra lá de bueno, estou dando um talento na minha cb 750 1984 boldor, e ele tem um material e fontes para peças originais para esse modelo em especial, deixo aqui minha gratidão a ele como pessoa e amigo, um bom final de semana a todos. http://www.rallyerechim.com.br/  em 2015 wrc se tudo der certo, estamos trabalhando pra isso.

Nome: maurão
E-mail: mauro.sczcepanik@terra.com.br
Cidade: erechim
Estado: rs

02/06/2014


Dr. Ricardo Pupo e Dr. Marcos Pasini, parabenizo-os pelo site, uma eficiente e honrada estratégia no ramo das motocicletas antigas. Algo comum nos eua e europa, essa interação de informações que tanto facilitam aos donos e amantes de motos. A bem da verdade é que o brasileiro não tem muito essa cultura voltada na arte, infelizmente. O lado positivo é que donos de clássicas sentem-se cada vez mais orgulhosos de serem proprietários de máquinas cada vez mais antigas e mais raras! Abraço a todos os leitores, eliel

Nome: eliel
E-mail: eliel.hayashi@gmail.com
Cidade: são paulo
Estado: sp

16/06/2014


Saudações Acompanho o MOTO CLASSICAS 70 a muito tempo, mas vejo que as atualizações pararam, enviei respostas ao TESTE SEU CONHECIMENTO e o mesmo já há muitos meses não há novidades ,não é atualizado...

Nome: Candido Neto
E-mail: c.neto1@hotmail.com
Cidade: VR
Estado: RJ

16/06/2014


ola,pessoal realmente o site e´muito bom...gosto muito da seção passo a passo!!pois através dela muitos amigos partem para realizar seus sonhos antigos.No caso meu irmão depois de alguns anos tentando fazer uma viúva negra funcionar bem...conseguiu fazer ``adaptação``CDI da rdlc numa rdb,funciona perfeitamente,depois de sofrer bastante!!é claro

Nome: gilson
E-mail: gilsonronaldosilva@gmail.com
Cidade: gravatai
Estado: RS                       

25/09/2014


Olá a todos. Muito bom os artigos sobre a Formula Honda, mas a velocidade final está errada. O calculo teórico, realmente naõ reflete a realidade, ele não leva em consideração atrito e resistencia do vento o peso do piloto,... assim como acontece no dinamometro. Então falar em 160, 150 KM/h é muito exagero, basta comparar o tempo de volta da F-Honda com os tempos da Fórmula Yamaha e ver que esta última é muito mais rápida e num teste da revista MOTO com a moto do campeão Del Roy, sua F-Yamaha deu de final exatos 160 KM/H reais, logo uma F-Honda está muito abaixo desta marca! Abraço a todos Duarte

Nome: Duarte da Costa maio
E-mail: dmaio@ig.com.br
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo

10/01/2015


 MAIS UM ANO SE PASSOU E GOSTARIA DE REAFIRMAR OS MEUS CUMPRIMENTOS AOS AMIGOS CRIADORES DO "MOTOS CLÁSSICAS 70", POR MANTEREM AS MEMÓRIAS DE UMA ÉPOCA DE "OURO" DO MOTOCICLISMO BRASILEIRO. DESEJAR UM NOVO ANO (2015) COM MUITO SUCESSO,REALIZAÇÕES E TUDO DE BOM, QUE A PAZ DE "DEUS" ESTEJA COM VOCÊS E TODOS OS AMIGOS "MOTOCICLISTAS". GRANDE ABRAÇO.

Nome: RUBENS LEVY
E-mail: rubensmotopecas@gmail.com
Cidade: PELOTAS
Estado: RS.

10/01/2015


Olá Mestres da "Motos 70 Clássicas" Somos também de Curitiba e admiradores deste site e ficaríamos honrados em figurar na sua seção "Blogs Recomendados". Estamos lançando o BLOG - 125ecia.blogspot.com - Novo blog direcionado para motos entre 50 e 250cc, Novidades, Mecânica, Antigas e Discussões. Visite 125ecia.blogspot.com - Contando com seu apoio. Obrigado e continuem divulgando as antigas. 125ecia.blogspot.com

Nome: Geraldo Ramos
E-mail: 125ecia@gmail.com
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná

Caro Geraldo: Conte com nosso apoio ! Parabéns pela iniciativa !

Abraços,
Ricardo Pupo
10/01/2015


Olá a todos que acompanham o motos clássicas. Tenho uma mini enduro 80 yamaha e estou procurando um par de pneus para comprar. Por acaso alguém sabe me norma onde posso encontrar ? Abraço a todos.

Nome: Rinaldo
E-mail: rinaldotransutil@hotmail.com
Cidade: Bauru
Estado: Sao Paulo

21/01/2015


Para quem não viu ainda, segue um link de um artista plástico que imprimiu uma CB500four. No mínimo inusitado!!!! http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/artista_americano_imprime_classica_honda_cb_500_de_1972-83041.html

Nome: Mauricio
E-mail: dalpaiz.dalpiaz@gmail.com
Cidade: Osório
Estado: RS

21/01/2015


Pupo, esses dias estava revendo o primeiro filme " Exterminador do Futuro" e durante uma perseguição ele usa uma moto, parece uma Honda 750 ou 500 four, sabe me dizer exatamente qual moto é? no segundo ele usa uma HD fat Boy....

Nome: ivaldo
E-mail: ivaldo_o@yahoo.com.br
Cidade: Sorocaba
Estado: S.P.

Caro Ivaldo: A moto do filme é uma CB 750 com carenagem de farol.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/04/2015