SUA OPINIÃO

Este espaço está reservado para suas broncas, críticas, sugestões, ou apenas para "jogar conversa fora" !!

Para mandar sua opinião clique aqui 

Nº 78

Ir para a Página 1

Página Anterior
Página Seguinte


jaragua go
Email = sans64@hotmail.com
Nome = sans
Fone = 62 85519673

Um amigo meu me disse que foi feito um estudo sobre o RONCADO das FERAS; qual e o mais BONITO, e segundo ele a que ganhou foi a LENDARIA CBX 750 HONDA,conhecida como SET GALLO isto e verdade?

Caro Sans: Algumas considerações a respeito... não houve, propriamente dito, um concurso, mas realmente o ronco das Honda com motor de 4 cilindros, com comando simples, dos anos 70, é até hoje considerado por muitos como o mais bonito. São as Honda CB 750, CB 550, CB 500 e CB 400 Four. A CB 750 K, também conhecida como 7 Galo ("7" do 750, e "Galo" pelo 50, que no jogo do bicho é o grupo do Galo), e foi eleita a moto do século XX, é a preferida... e não as CBX 750 F da segunda metade dos anos 80...

Abraços,
Ricardo Pupo
04/01/2012


Pirenópolis, Goiás
Email = contato@rodasdotempo.com.br
Nome = AUGUSTO PIRES
Fone = (61)99826063

Colegas, recomendo verem no You Tube o video ENCONTRODEMOTOS.com_Rodas do Tempo.flv. Verão a beleza de Pirenópolis e flashes de um ótimo conjunto de clássicas.

06/01/2012


Goiânia
Email = sergio.temer@gmail.com
Nome = Sérgio Temer
Fone = (62) 3208 2042

Prezado Augusto Pires, Vi o vídeo e Pirenópolis, mesmo para quem já conhece, sempre surpreende. Venho divulgando o 1º Encontro de Motos Clássicas do Centro Oeste em Goiânia e no Triângulo Mineiro. Em breve te farei uma visita para ouvir suas sugestões quanto ao encontro.

Abraços motociclísticos.

Sérgio Temer

02/02/2012


BELFORD ROXO - RJ
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE BEZERRA DE OLIVEIRA

Amigos de clássicas 70.Além de nos cuidar contra os golpes praticados nas vendas pela Internet, também temos que tomar cuidado para não sermos atingidos em nossa honra, quando algum imprevisto acontece na negociação. Vejam só o que aconteceu comigo. Tentei comprar dois filtros de óleo de 500 four no mercado livre, de um vendedor de Jacareí - São Paulo, através de cartão de crédito e não sei por qual motivo o sistema não completou a transação. Apesar de não ter recebido qualquer peça sem pagar, o vendedor me classificou de "pessoa desonesta". Vejam a mensagem que enviei ao vendedor após tomar conhecimento das palavras ofensivas a minha honra.

"Boa noite! Aqui vos fala uma pessoa séria e honrada, classificado por V.Sa, da seguinte forma: "Comprador não honrou a negociação, pessoa desonesta, qualifico como NEGATIVO ate que efetue o pagamento". Esclareço que o seu anúncio aparecia 2 vezes no mercado livre. Cliquei em comprar, em um desses anúncios e preenchi os dados do cartão, não surgiu o campo para lançamento do código de segurança, comum em todas as compras já realizadas. Alem disso, surgiu a seguinte mensagem: Anuncio finalizado. Dessa forma acho que o Sr. extrapolou em seu julgamento. Pois não recebi nenhuma mercadoria sua sem pagar. Será que isso é desonestidade? O certo para o Sr. seria o que então? Pagar e não receber? Para finalizar, o meu nome é DAVI DEUSDETE BEZERRA DE OLIVEIRA. Omar Pestana de Oliveira, cuja o nome aparece na conta é meu filho e ambos fazemos compras através dela. Não temos nenhuma necessidade de esconder nossas identidades. Pois ao contrário se sua classificação, somos pessoas honestas!

Caro Davi: Simplesmente lamentável o ocorrido. Esperamos que tudo se resolva.

Abraços,
Ricardo Pupo
09/02/2012


BELFORD ROXO
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE BEZERRA DE OLIVEIRA

Caro Ricardo.

Agradeço a manifestação de apoio. Com relação a mensagem enviada ao vendedor, recebi a seguinte resposta no próprio espaço do mercado livre:

"Resposta: Olá Sr. Omar bom dia, 1º independente de quem fez a compra se é VOCE ou seu FILHO, pra mim a pessoa comprou e não pagou é desonesta, certo? 2º te mandei varios e-mails e não tive resposta da confirmação do pagamento, agora voce acha que eu ainda de não receber o pagamento pela venda ainda tenho que pagar comissão ao Mercado Livre por sua culpa de não honrar com a negociação. 3º Acho que voce não connhece ainda a normas do Mercado Livre, "QUEM COMPRA E NÃO PAGA É QUALIFICADO COMO NEGATIVO, ENTÃO MINHA QUALIFICAÇÃO ESTA CORRETAMENTE CERTA", mas se voce quiser mudar tudo isso é facil, procure o e-mail que lhe mandei com meus dados para deposito e quando constar o pagamento da sua COMPRA eu lhe envio a mercadoria e em seguida te QUALIFICO como POSITIVO, OK amigo? 4º sobre os dois anuncio é isso mesmo tinha e isso é problema meu, o legal é que voce COMPROU a mercadoria isso eu comprovo pra qualquer pessoa. 5º Concerteza voce nunca vai receber uma mercadoria minha sem pagar antes ao menos que seja pago pelo Mercado Pago, não o certo não pagar e não receber a mercaoria como voce disse porque nunca nenhum cliente meu ficou sem a sua mercadoria todos que pagaram recebeu, só não recebe a mercadoria pessoas como voce! Concelho: antes de compra qualquer coisa no Mercado Livre seja voce ou seu filho resolva entre si quem vai comprar e quem vai pagar para não acontecer isso novamente, porque ninguem é obrigado levar CANO! Muito obrigado."

Pelo teor das palavras constantes da resposta do vendedor, fica clara a desconsideração em relação a nós compradores de peças para as clássicas, público alvo dos anúncios desse senhor. Pois o mesmo reconhece que haviam dois anúncios. Mas que o problema é dele (lembro que esse anúncio que acessei foi finalizado e não consegui completar o procedimento). Quanto ao eventual prejuízo que esse senhor possa ter sofrido, tendo que pagar comissão ao mercado livre, acredito que eu poderia ressarcir o valor sem problema (certamente irrisório, levando-se em conta que a compra seria de R$ 80,00), independente de quem quer que seja a culpa pela não concretização da compra. Porém, não tenho mais como fazer contato com esse senhor, haja vista que o mesmo, cerceando meu direito de defesa, bloqueou meu acesso a ele no mercado livre após receber minha manifestação. Também não tenho acesso ao e-mail do vendedor (foi bloqueado meu acesso) para contactá-lo, e jamais recebemos e-mail com dados da conta para depósito que ele alega ter enviado (o único contato foi para fornecimento de CEP para cálculo do frete). Relembro que a compra seria por cartão de crédito (mercado pago), mas como dito, o sistema não permitiu a concretização, tendo aparecido a mensagem: Anúncio finalizado. As palavras usadas pelo vendedor dispensam qualquer comentário sobre a sua postura. Além disso o bloqueio de contatos tiram-me qualquer possibilidade de esclarecer os fatos. O código do vendedor no Mercado Livre é 215480972. O segundo anúncio dos filtros de óleo permanece ativo, com a mensagem de que expirará em 5 dias.

Abraços a todos.

09/02/2012


RJ
Email = siacadastral@uol.com.br
Nome = Kleber Klein

Já comprei muita coisa pelo MercadoLivre e vendo algumas coisas por lá, já tive no inicio o meu cadastro excluído por um mal entendido, eu era o comprador. Na verdade, temos que ter cuidado, o site é meio confuso em alguns momentos, entra até coisa em espanhol, mas, funciona. É verdade que tem alguns que não entendem de vez em quando como funciona as coisa, até mesmo o deposito muito antes do envio, tem gente que não confia, tem que haver algum tipo de confiança. Tomar cano? Já tomei, mas, de valores baixos, tipo o cara comprou e não pagou, eu não enviei e acabei pagando o valor para o site por ter escrúpulos de não negativar. Não pagou, eu não envio e negativo, mas, sem comentários desagradáveis, pois, a política do site mudou, antes voce colocava neutro e tava resolvido, hoje, tem que negativar mesmo. Entretanto, tem um prazo a mais para consertar isto. Acreditem, um cara enrolou, acabou não fazendo o depósito, eu o negativei e ele disse que só iria depositar se eu o positivasse, pois bem, o fiz e mesmo assim, não pagou. Eu tomei um prejuízo de 5 reais, tive que pagar ao site. Ou seja, se o cara tem que fazer isto, então é um cara de pouco espírito, pois, me fez mais pobre por ter perdido 5 reais, enquanto, ele vai pagar mais de 100 reais na hora que procurar a mesma manete Brembo KTM que estavamos negociando. Só isto. Na boa, não prejulguem todos por apenas um, tem gente que confunde as coisas e enrola tudo. A solução, antes de dar o lance, envie emails para saber como será realmente a negociação e vejam as qualificações, elas funcionam de verdade. Ao mesmo tempo, se não dar para comprar, manda descer da AMÉRICA, Chega direitinho, as vezes taxado, mas, muitas vezes não. Um grande abraço na galera.

Kleber

PS: Outra coisa: "Concelho" com "c" foi flórida na resposta do cara.

15/02/2012


rio de janeiro
Email = williamsjames42@hotmail.com
Nome = williams james cabelinho
Fone = 21-92796633

olá pessoal do site comunico-lhes que voltei a dar aulas de pilotagem com segurança, já que sou instrutor formado na honda, com o yassuda. como no momento não se fala em segurança, o meu curso motosecurity está ai prá quem quer adquirir minha experiência de 40 anos sendo que 20 competindo na moto velocidade, todos os perigos da rua e estrada, além de tecnícas de pilotagem. abs a todos pelo excelente trabalho em prol do motociclismo. cabelinho

Caro Cabelinho: Parabéns pela iniciativa ! O motociclismo atual está banalizado e a segurança não é levada a sério. Gostariamos também de pode contar a sua história aqui no site. Você tem como nos enviar por e-mail ?

Abraços,
Ricardo Pupo
16/02/2012


BELFORD ROXO
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE BEZERRA DE OLIVEIRA

É verdade caro Cleber! Realmente o mercado livre por vezes é complicado. Não pelas regras, mas sim pelo funcionamento do sistema. Realmente é costume o pagamento adiantado em quase 100% das compras via internet. Eu mesmo quando vendo alguma peça através dos classificados do MC 70, recebo antes. Mas já entreguei peça para receber depois - e olha que recebi. Só que no caso da compra que tentei fazer no ML, como todas que fiz nesse site até hoje, foi através de cartão, que é muito mais prático que o depósito bancário. Só que não sei por qual motivo o sistema não concluiu a transação - apareceu: Anúncio finalizado (a compra seria de 2 filtros, mas na negativação o vendedor diz ser um). Eu até pensei que estivesse tudo certo. Só me dei conta de que algo estava errado, devido a demora para receber o produto e também,, após receber a fatura do cartão sem o valor da compra. O vendedor diz que me mandou e-mail com os dados da conta para depósito, mas só recebi um, pedindo o meu CEP, sendo que eu já havia consultado previamente o valor do frete, fornecendo o CEP, tendo inclusive recebido a resposta. O cara até estava no direito de me negativar. Pois reconheço que demorei procurar saber o que estava acontecendo. Só que isso não é desonestidade. Pois é Cleber! Depois do conselho com "c", acredito agora, que o mesmo também confundiu o significado da palavra utilizada na classificação. Consultando a reputação do vendedor no ML, posso dizer que, trata-se de pessoa honesta e que anuncia ótimos produtos. O problema foi somente de comunicação! Fiz a classificação dele como neutro, sem qualquer comentário adicional. Recebi e-mail de colegas visitantes do MC 70, afirmando que fizeram bons negócios com o vendedor, que: "Apesar de "rude", é boa gente!" Para mim o impasse está superado. Caso o vendedor queira enviar novamente os dados bancários (acredito que por obra do destino, a mensagem também tenha sido perdida), estou no aguardo.

22/02/2012


SP
Email = hs_cac@hotmail.com
Nome = carlos crippa

Pupo, legal a iniciativa de fazer um passeio com as clássicas, pena que já tem moto nova no meio, sugestão, limite até o ano X, estou montando a minha CB350 68, assim que estiver pronta irei, antes acho sacanagem, vai virar passeio de moto nova ! abraços

Caro Crippa: Você conhece muito bem o meu esforço para resgatar as motos clássicas e vê-las rodando. Nosso encontro de clássicas no Pacaembú, há tempos se transformou em um encontro de motos ... mas mesmo assim, sempre incentivo o uso das clássicas. Temos muitos amigos que tem motos clássicas, mas as deixam paradas nas garagens, para ir nos eventos de moto contemporânea. Continuarei sempre convocando as clássicas, mas a turma gosta mesmo é de andar de moto "grande e rápida" ... Agradeço a todos que entendem o espírito, e fazem questão de ir de moto clássica !!

Abraços,
Ricardo Pupo
24/02/2012


são paulo
Email = portssar@uol.com.br
Nome = Jairo Portilho
Fone = 011 32556067

Pessoal, eu também vendo pelo mercadolivre, estou lá a 10 anos, meu apelido é jotape3; Também tenho problemas as vezes, por falta de entendimento, de paciencia ou até de confiança, o que é normal, ninguém gosta de pagar por alguma coisa que só se ve por fotos; Na minha opinião, o mercadolivre agora é "antes-mercadopago" e "pós-mercadopago", pois acabou-se a picaretagem, vendedores que vendem porcarias, simplismente não irão receber! este mercedopago foi a melhor coisa que pode acontecer para um site de vendas no Brasil, minhas vendas aumentaram muito depois disso, simplismente voce só libera o dinheiro após receber a peça em mãos, se não for tudo aquilo que o vendedor falou, o mercadopago lhe devolve o dinheiro! E ainda por cima eles financiam as compras com seu cartão de crédito em até 12X, isso para quem faz vendas como pessoa física é incrível, pois só se conseguia tendo firma aberta... Agora infelizmente quando não há pagamentos temos que negativar, mas eu tomo muito cuidado, pois tudo pode ter acontecido do outro lado, a pessoa pode ter ficado sem internet, ficado doente, viajado ou até mesmo com vergonha, mas vendas pela internet é assim mesmo, com o tempo se acostuma... Eu só tenho a agadecer por estes sites, principalmente ao motosclassicas70 e ao Ricardo que também me proporcionou vender muita coisa por aquí, graças a isto, conseguí restaurar minhas motocicletas e também colecionar milhares de amigos!

Abraços a todos,

Jairo Portilho

29/02/2012


Rio de Janeiro
Nome = Kleber Klein

Tenho uma sugestão de rádio na WEB que alguns do RJ já conhecem, pois, é radio FM daqui: Atlantida FM, especializada em música dos anos 70/80 e ínicio dos anos 90, mas, pega algo dos 60 também. É o cara que fazia o GoodTimes da Antena 1 no RJ e que passou pela rádio Mundial AM há trocentos anos. Com o fim da rádio Antena 1, os órfãos estão batendo cabeça e aí, surgiu o Robson Castro com esta que está dando muito certo. Vai aí o link: http://www.aradioquetocasaudade.com/

Um abraço, Kleber

Caro Kleber: Em São Paulo, temos a Kiss FM, que só toca rock dos anos 60, 70 e 80. www.kissfm.com.br . Ela também é disponível na net pelo site. Ouço o dia todo !! hehehe Valeu pela dica !

Abraços,
Ricardo Pupo
01/03/2012


BELFORD ROXO
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRA

Caro Portilho. É muito bom ler comentários como esse seu, sobre o mercado livre, no tocante ao funcionamento do sistema de pagamento (mercado pago) e outros aspectos. É mesmo necessário que exista confiança e respeito mutuo entre as partes. Não é correto rotular alguém de desonesto, simplesmente por que uma transação realizada por meios eletrônicos não foi complementada. Ainda mais sem saber a real causa! Pois até mesmo os gigantescos sistemas dos bancos, por vezes deixam de funcionar adequadamente de uma hora para outra. Quanto a coerente postura do vendedor "Jotapê", ao longo desses anos, acredito que além da educação e da correção de caráter, pese também, o fato de tratar-se de um verdadeiro amante das motos clássicas, vendendo para seus pares. Por experiência própria, você sabe o que é encontrar uma peça antiga e satisfação de compra-la! Outros vendedores não possuem esse discernimento. Acham que temos tempo a perder, escolhendo algo sem real interesse em comprar.

01/03/2012


RJ
Nome = Kleber Klein

Sobre as coisas que acontecem no Mercadolivre,; eu dei um lance num filtro de gasolina original de Virago 535 que um cara tinha junto com um monte de peças para ela, tudo zero km e na embalagem, eram só 15 reias e eu me interessei, e dei o lance. Pois, é, o cara disse que eu não tinha visto no anuncio que ele não manda nada pelo correio e só vende para SP e se for em mãos, ele seria muito ocupado para fazer uma embalagem ou caixa e ir ao correio postar. O incrível, não havia nada disto escrito no anuncio. Também não há outro igual e eu não encontrara nas Yamahas algo igual, aliás, nem sabiam se era possível pedir. Caramba, eu poderia negativar o cara por vender coisa diferente do anuncio, quer dizer, não vender o que está no anuncio. Eu pela minha experiência, deixei para lá, o qualifiquei como neutro, mas, com uma vontade de negativar danada, pois, o anuncio é inócuo desta forma. 15 reais apenas e deu problema, vejam só?

Um abraço, Kleber

01/03/2012


RJ
Nome = Kleber Klein

Gostei muito desta KISSFM, me lembrou a antiga Eldorado FM que depois virou ELDOPOP FM e que depois de muitos anos virou a Antena 1 no RJ. As do RJ e de SP tem uma programação de mesma época, mas, objetivam públicos desta época, mas, diferentes. A de SP, pelo que percebi é o bom e velho Rock com Rock progressivo e muito pouca coisa "Disco". A do RJ resgata o "DiscoNights", mas, flerta de vez em quando com o "Rock Progressivo". Pena que a Fluminense FM - "A Maldita" desapareceu, aí a coisa ficava boa mesmo. Um abraço, Kleber PS: Não entendo nada de música, gosto de ouvir, aliás, KraftWerk era bem legal, muito doido os discos.

Caro Kleber: A Kiss é Rock na veia !! hehe

Abraços,
Ricardo Pupo
02/03/2012


Rio de Janeiro
Email = npm@globo.com
Nome = Nelson Magalhaes
Fone = 21 93446674

Antes de qualquer coisa, mais uma vez parabéns pelo site. É um espaço fantástico para quem viveu o tempo das "Clássicas" e para os que gostam, mesmo que de uma turma mais "contemporânea". Uma pena terem estendido o ano do que consideram clássicas. O Classificados por exemplo virou espaço quase que exclusivo para a venda de CB 400 e CB 450 que independente de eu ter tido uma na época, ainda estão dentro daquele espaço intermediário entre as motos novas e as motos clássicas, que é o das motos velhas. Um abraço e mais uma vez parabéns pelo magnífico trabalho. PS: Aguardem pela moto do Crippa, vai ficar show!

Caro Nelson: Nosso critério é o mesmo desde o começo, há 11 anos. Colocamos como limite máximo, motos de fabricação até 1985, pois consideramos que a partir desse ano, aí sim, as gerações de moto começaram a mudar pra valer ... tipo RD 350 LC, Honda CBX 750 F, Kawasaki Ninja, entre outras. As únicas CB 400 / 450 que entram nos Classificados são as anteriores a 1985. Vamos aguardar a nova moto do Crippa, que com certeza será coisa boa !!

Abraços,
Ricardo Pupo
02/03/2012


cachoeira paulista - sp
Email = tarcisinho60@hotmail.com
Nome = tarcisio filho
Fone = 12- 31013352

Oi ricardo, estou te escrevendo pedindo autorização para passar seu site para um amigo que esta promovendo um encontro de carros e motos antigos no dia 02/06/2012 na cidade de cruzeiro aqui proximo a minha cidade, este evento tem carater promocional e esta em grande expansao todo ano e sempre colocamos motos classicas no evento, ele ira entrar em contato com vc e expor melhor o evento. grande abraço tarcisio

Caro Tarcisio: Pode contar com nosso apoio ! Fico no aguardo do contato de seu amigo !

Abraços,
Ricardo Pupo
29/03/2012


Goiânia
Email = sergio.temer@gmail.com
Nome = Sérgio Temer
Fone = (62) 3208 2042

Amigos do MC70 Tá tudo confirmado para o 1º Encontro de Motos Clássicas de Pirenópolis GO que aontecerá nos dias 12 e 13 de maio de 2012. Teremos o apoio da Prefeitura Municipal e do Museu Rodas do Tempo. Estamos divulgando em Goiânia, Anápolis, Brasília e cidades próximas mas todos estão convidados pois uma visita a Pirenópolis vale a pena.

PS. Ricardo estive com seu amigo Teó em seu Camping e ele se lembrou de velhas histórias, ficou super feliz e te mandou um grande abraço. Vai ser um dos nossos apoiadores. Depois do Evento enviaremos fotos e relato.

Abços Sérgio Temer

Caro Sérgio: Vamos ver se fazemos uma turma aqui de S. Paulo disposta a viajar até a bela Pirenópolis ! Vamos nos falando !

Abraços,
Ricardo Pupo
02/04/2012


RJ
Nome = Kleber Klein

Galera, zapeando no trinta e cinco, mais precisamente, no Forum, encontrei uma RD500 sendo restaurada, na medida do possível. Eu sabia que existiam noticias de 4 e que 2 estariam em SP e as outras duas em Brasília, mas, eis que surge uma em Londrina/PR, em péssimo estado, mas, recuperável. O cara tá sofrendo, mas, a moto tem placa, vale a pena. Procura lá no forum o tópico: A fodastica RD500. Um abraço, Kleber

Caro Kleber: Sou fanático pela RD500, tanto que fui "correndo" ver o Trinta e Cinco, pra ver a dita cuja, já até pensando em "fazer oferta" ! Mas ela está muuuuito detonada ... Embora seja uma verdadeira raridade, pra restaurar vai muuito tempo e muuito dinheiro !! Em 1989, deixei de comprar uma, inteiraça, pois ela estava com a roda dianteira moída (quebrada mesmo, por cair num buraco), e com documentação duvidosa ... mas me arrependi, devia ter comprado ! Valeu pela dica !

Abraços,
Ricardo Pupo
03/04/2012


Poços de Caldas
Email = jppinto@cnen.gov.br
Nome = Zé Figueira
Fone = 35-88780752

Bom dia amigo Pupo, li seu comentário; no inicio do ano (reproduzido abaixo); mas concordo com vc parcilmente, pois minha 7galo 1980 é comando duplo e emite o mesmo ronco da de comando simples he he he he.

Abçs a todos e inté+ Zé Figueira!!!!!!

"Um amigo meu me disse que foi feito um estudo sobre o RONCADO das FERAS; qual e o mais BONITO, e segundo ele a que ganhou foi a LENDARIA CBX 750 HONDA, conhecida como SET GALLO isto e verdade?"

"Caro Sans: Algumas considerações a respeito... não houve, propriamente dito, um concurso, mas realmente o ronco das Honda com motor de 4 cilindros, com comando simples, dos anos 70, é até hoje considerado por muitos como o mais bonito. São as Honda CB 750, CB 550, CB 500 e CB 400 Four. A CB 750 K, também conhecida como 7 Galo ("7" do 750, e "Galo" pelo 50, que no jogo do bicho é o grupo do Galo), e foi eleita a moto do século XX, é a preferida... e não as CBX 750 F da segunda metade dos anos 80... "

Caro Zé Figueira: Podem espernear, argumentar, mas o ronco da "legítima" 7 Galo, sempre será imbatível !!! hehehe

Abraços,
Ricardo Pupo
03/04/2012


Goiânia
Email = sergio.temer@gmail.com
Nome = Sérgio Temer
Fone = (62) 3208 2042

Prezados amigos do MC70, Por motivo de força maior, e de comum acordo com a Prefeitura de Pirenópolis e com o Museu Rodas do Tempo comunicamos que o 1º Encontro de Motos Clássicas de Pirenópolis teve sua data antecipada para os dias 05 e 06 de maio de 2012, mesmo local. Contando com compreensão de todos e pedindo desculpas por eventuais transtornos acreditamos que esta nova data permitirá a participação de mais amigos motociclistas de todo o Brasil.

Abços Sérgio Temer

Caro Sérgio: Melhor assim, pois a outra data era conflitante com o Dia das Mães, e é sempre mais difícil o pessoal viajar. Ainda temos bastante tempo para divulgar ! Mande o novo cartaz assim que possível.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/04/2012


São Sepé - RS
Email = james400four@hotmail.com
Nome = James Machado

Boa noite, lendo no ponto de vista 52, falaram que a 400 four não anda nem a metade que anda uma cb 400 nacional. Quem andou na 400 four e se decepcionou com a velocidade, deve ter andado numa moto muito desregulada. Por que a velocidade da 400 four é de 170km/h real e da 400 nacional 160km/h real. Já andei com amigos que tem 400 nacional e nunca perdi para eles. Concordo que a diferença de velocidade é mínima a favor da 400 four.

Caro James: De acordo com as fichas técnicas, a 400 Four tem potência de 37CV @ 8500 rpm, e velocidade final de aproximadamente 170 km/h, e a CB 400, tem potência de 40CV @ 9500 rpm, e velocidade final de aproximadamente 170 km/h ... portanto, um empate técnico ! A questão será resolvida na regulagem e na forma de pilotar ... taí um bom tira-teima ! Está lançada a polêmica ! Vou procurar nas minhas revistas, os testes de cada uma e publicarei os resultados...

Abraços,
Ricardo Pupo
05/04/2012


São Sepé - RS
Email = james400four@hotmail.com
Nome = James Machado

Boa tarde Ricardo, procurei os resultados das seguintes motos:

CB 400, CB 450 Custon, CB 450 Esporte. Fonte revista Duas Rodas out/83.

velocidade máxima nas marchas (vel. real) em Km/h:

CB 400:

1ª 50
2ª 80
3ª 100
4ª 120
5ª 140
6ª 158,8

450 Custom :

58
82
110
130
150
161,8

450 E :

58
82
110
130
150
165,9

400 Four :

55
85
110
140
160
170

A 400 four acelera de 0 a 400 m em 14,2seg. chega nos 400m a 145km/h real.

CB 400:

40 HP/9500
peso liquido: 176kg

450 C :

43,3 HP/8500
 peso liquido: 177,5kg

450 E :

43,3 HP/8500
peso liquido: 181kg

400 Four :

37 HP/8500
peso liqduido: 170kg.

A 400 four tem menos HP mas também tem menos peso o que compensa melhores velocidades.

A 400 four tem 408cc, consumo em viagem (média de 130km/h) 17,1km/l.

Fonte de consulta: Duas Rodas mai/jun/75, também tirei alguns dados do manual de manuteção (1975).

Espero ter ajudado na pesquisa.

Grande Abraço.

Caro James: Tudo bem explicado ! Agora, só precisamos ver isso na prática ! Temos que colocar as duas pra andar e ver os resultados !! Alguém se habilita ?!! hehehe

Abraços,
Ricardo Pupo
05/04/2012


são josé do rio preto sp
Email = silvio.scortecci@terra.com.br
Nome = silvio scortecci

A comparação da 400 f com a cb 400, mostra que em termos de ficha técnica há grande paridade entre ambas mas four é four a suavidade de funcionamento deste motor é insuperavel. A cb 400 recorre ao contra peso e no sistema de dois pistões subindo e descendo juntos para tornar o funcionamento suave, mas nada se compara a andar ouvindo a sinfonia dos four.

Caro Silvio: Falou e disse !!!

Abraços,
Ricardo Pupo
05/04/2012


Ainda no assunto das CB 400s, o amigo Alberto Apor nos envia essa colaboração:

CB 400 F:

http://www.motorcyclespecs.co.za/model/Honda/honda_cb400f%2074.htm

 CB 400 T:

http://www.motorcyclespecs.co.za/model/Honda/honda_cb400t%2081.htm

 CB 400 A (HONDAMATIC):

http://www.motorcyclespecs.co.za/model/Honda/honda_cb400a_t%2078.htm

 CB 450 DX:

http://www.motorcyclespecs.co.za/model/Honda/honda_cb450dx%2092.htm

Abraços,
Ricardo Pupo
05/04/2012



são paulo
Email = ksayao@hotmail.com
Nome = kiko sayao
Fone = (011)91820763

Boa tarde,gostaria de saber se os senhores tem algumas fotos das corridas em interlagos de ciclomotores antes do alex barros pois eu participei de algumas com uma mobilety n2 laranja,PARABÉNS pelas fotos de voceis.Obrigado

Caro Kiko: Procurei em todas as revistas Duas Rodas Motociclismo (a única na época) de 1977 (da minha coleção), e não achei nenhuma referência de seu nome e nem fotos nas reportagens. Quem sabe algum internauta possa ajudar !

Abraços,
Ricardo Pupo
05/04/2012



Dourado
Email = gino@fioreta.com.br
Nome = Gino Torrezan
Fone = 19 8141 9999

Olá amigos, Desisti de vender minha BSA 250 (anunciada em seus classificados), pois pretendo fazer uma Café Racer, portanto agradeço a força e peço para que retirem o anuncio!

Obrigado,Gino.

Caro Gino: Boa empreita !! Já retiramos o seu anúncio !

Abraços,
Ricardo Pupo
17/04/2012



RIO NEGRINHO-SC
Email = alecsandra@hotmail.com.br 
Nome = alecsandra niespodzinski
Fone = 99004628

EU GOSTEI MUITO DO TRABALHO, DO DESEMPENHO. E PELO TRABALHO DE VOCES. QUERO QUE VOCES FAÇAM AINDA MAIS SUCESSO.

Cara Alecsandra: Agradecemos pelos elogios e pelo apoio !

Abraços,
Ricardo Pupo
24/04/2012



Goiânia
Email = sergio.temer@gmail.com
Nome = Sérgio Temer
Fone = (62) 8277 6170

Caros amigos, Volto a este espaço para reforçar o convite para participarem do 1º Encontro de Motos Clássicas de Pirenópolis em 05 e 06/05. Sabemos que neste Brasil imenso às vezes fica difícil viajar mas lembro que já percorri longas distâncias para participar no Encontro de São Pedro do Trivellatto, no Encontro de Poços de Caldas do Zé Figueira e um dia ainda irei no Troca-Troca de Santos. De qualquer maneira temos tido uma boa resposta do pessoal aqui de Goiânia, Brasília e acho que vai valer a pena pelo prazer de ver as motos reunidas.

Abços a todos. Sérgio Temer

24/04/2012



Valadares
Email = camperes@ig.com.br
Nome = Carlos Peres

O vendedor daquela GT 550 verde que está a venda classificou a originalidade dela como 10, porém nem o paralamas dianteiro é dela nem o protetor de escapamento também. O pessoal tem que ter mais critério.

Caro Carlos: Você tem toda razão. Isso é muito comum. Criamos essa "Avaliação do Vendedor" para o comprador ter uma informação a mais, mas creio que não está funcionando bem... os vendedores tem exagerado um pouco nas avaliaçãoes ...

Abraços,
Ricardo Pupo
24/04/2012



Brusque
Email = Valentinheil@yahoo.com.br
Nome = Valentin
Fone = (47)3350-0308

Gostaria de aproveitar esse espaço para parabenizar o MC70' pelo grande prestigio junto ao publico amante das clássicas. Os anúncios publicados neste site, atraem somente os interessados nas antigas, diferente de outros sites , que só aparecem especuladores. Acompanho este site a muitos anos, e posso afirmar que já fiz e vi grandes negócios se realizarem através deste site. Meus cumprimentos a todos os integrantes deste valioso trabalho.

Em resposta ao amigo que deu sua opinião sobre a originalidade da Gt 550 verde a venda, eu quero parabenizar o amigo pela sua observação, mas deixo aqui um desafio e gostaria que o mesmo ao invés de criticar um pequeno detalhe, fosse capaz de encarar uma restauração e analisar no final dos trabalhos se a originalidade da moto foi mantida ou nao, na minha opinião como amante das motos antigas, no caso da Gt 550 verde a originalidade tem nota 10 sim. Mas respeito a opinião dele, que até o presente momento nem sequer fez proposta na moto, pois o detalhe do paralama se resolveria com menos de R$500,00. Daria a ele o desconto.

04/05/2012



Rio de janeiro
Email = RCorreas@yahoo.com.br
Nome = Renato Correa
Fone = rio de janeiro

Gostaria de obter a opiniao de todos sobre fazer adaptações ( de boa qualidade e praticidade) nas motos classicas. No caso da minha RD 350 73 coloquei ignição eletronica s/platinado e os pistoes da dt 180, que ate entao funcionaram muito bem. Manter uma classica e muito caro, dispendioso aqui no Brasil e realmente somos forçados sempre a recorrer desse artificio. Tem tambem a questao da "depreciação" na venda por conta disso. Me desfiz da minha "querida RD" por conta disso. A vendi para um amigo por $9.000,00, por conta desses detalhes. Trafegar com uma classica para mim é problematico. Se voce sofre uma queda? Achar um tanque, laterais peças pequenas é uma novela mexicana. E os preços para sua aquisição? Pelo menos vai ficar a saudade de uma moto que fez historia não so no nosso pais, mas acredito em qualquer lugar do mundo.

Caro Renato:  Realmente, muitas vezes lançamos mão de "soluções alternativas". Mas acho que só são válidas na parte mecânica, onde não afetarão a originalidade, pelo menos no visual. Claro que devem ser bem feitas, por bons profissionais e que não coloquem em risco a segurança. O uso de uma clássica diariamente, como eu faço, requer muita atenção e respeito aos limites. Mesmo assim, vez ou outra toma-se algum prejuízo... mas faz parte do prazer de rodar com elas !

Abraços,
Ricardo Pupo
07/05/2012



Rio de Janeiro
Email = siacadastral@uol.com.br
Nome = Kleber Klein

Me desculpem os amigos, mas, opinião, cada um tem a sua e como posso ter a minha também, vou dar um pitaco: A GT550 do Valentin está muito bonita, mesmo sendo uma foto só, dá para ver que ele tem critérios, o paralama dianteiro não macula a moto por não estar exatamente igual, assim como a proteção que ele adaptou para o garupa não queimar a perna, apesar de naõ ser uma coisa original, ficou muito legal. Não sei ao vivo, mas, ficou a proteção muito bem sacada. Aquela motinha me interessaria se eu fosse procurar uma, pena, não poder pegá-la, além do preço ficar acima das minhas possibilidades, hoje, seria uma boa compra, é claro que tem que ver ao vivo, mas, os detalhes estão bem aparentes e não foram matados, muito pelo contrário. Na minha opinião, ela merece um 10 como avaliação sim.

Um abraço, Kleber

Caro Kleber: A finalidade da criação da "avalição do proprietário", é justamente para se ter uma melhor noção, além da foto e do texto do anúncio, das condições gerais da moto. O proprietário (e usuário) conhece como ninguém as qualidades e defeitos da moto, através da sua convivência diária. Eu discordo de você que a moto do amigo Valentin mereça 10 de originalidade, pois tem o paralama dianteiro, e os protetores de escapamento, por você bem observados, que não são originais, Acho que uma moto clássica com uma nota 8, 9 ou até 9,5 de originalidade, não é demérito algum. Mas tem alguns anunciantes que, ou por falta de critério, ou por desconhecimento, ou até por "malandragem", são muito exagerados nas suas notas ... Não é o seu caso Valentin !

 Abraços,
Ricardo Pupo
07/05/2012


 

PIRACICABA
Email = leo. prezuto@itelefonica.com.br
Nome = LUIS PREZUTO
Fone = 19096640237

ESTOU FAZENDO ESTE COMENTARIO A RESPEITO DO BELO ATENDIMENTO QUE SEMPRE QUE LIGO NA BELIKAR A PROCURA DE PEÇAS PARA MINHA MAGRELA UMA F1 76, UMA PESSOA MUITO SIMPATICA E PRESTATIVA DE NOME PAULA , UMA MARAVILHA DE ATENDIMENTO . PARABENS BELIKAR . SEMPRE CITO VOCÊS DO MC 70 VALEU PUPO

07/05/2012



São Carlos SP
Email = tabajaraaparecidojorge@hotmail.com
Nome = Tabajara Aparecido Jorge
Fone = (16)3307-8385

Marcos e Ricardo, tudo bem? Como já começaram aparecer as CBs, XLs, que tal mostrar as DTs 6 volts, as RD e CBX dos anos 80? Já não está na hora?

Abração.

Caro Tabajara: Essa é uma velha questão ... mas mesmo daqui a 20 anos, o MC70 continuará com seu propósito, de preservar a época áurea dos anos 60, 70 e início dos 80. As CBs, XLs, DTs e outras que foram fabricadas até 1985, são ainda da geração que herdou as características das motos dos anos 70. A geração das RDLCs e das CBX, já são de "novos tempos", onde as motos começaram a ser carenadas, e ter uma "cara" mais moderna. Portanto, se alguém quiser, que lance o Motos Clássicas 80 ! hehehe Consegui explicar ? !!

 Abraços,
Ricardo Pupo
07/05/2012



RJ
Nome = Kleber Klein

Ricardo, voce me conhece e sabe que costumo ser meio crítico com relação aos anuncios exagerados de alguns dos amigos. Entretanto, não vejo como mácula o protetor no escapamento do Valentim, vejo mais como a perna da esposa queimada e que não quer mais chegar perto da moto. O paralama dianteiro, realmente, este merece um demérito, mas, a obra do conjunto está tendendo a 10 e não a 9. Muitas vezes, nem tão original a moto é e é bem cuidada, pintura ruim, mas, original e a parte mecância 100 %, o que dizer de uma bela RD350, mas, com pistões de DT180? Realmente tem gente que pira na batatinha, mas, aquela GT550 está bem restaurada, não ouvi funcionando, mas, as fotos mostram um cara criterioso, como muitos aqui. Pelo menos ele não pediu uns 50 ou 60 mil reais como alguns doidos pedem em algumas das motos anunciadas aqui e fora. No mais, espero que surjam mais GTs inteiras, pois, elas estão desaparecendo, parece que continua todo mundo querendo Honda, arrrrrgggghhhhhhh!!! Xô 4T!!!! 2T Forever!!!

Um abraço, Kleber

Caro Kleber: Também acho que as GTs, RDs, R5s, e demais motos 2T, tinham que aparecer mais ! Quanto à moto do Valentin, ela merece uma nota 10 pelo conjunto da obra, mas insisto, no quesito "originalidade" ou seja itens originais, fica com 9 ou 9,5, pois aparentemente o que tira a nota 10 é o paralama dianteiro e a proteção (muito bem feita e apropriada) do escapamento. E o preço está prá lá de justo !

 Abraços,
Ricardo Pupo
08/05/2012



BELFORD ROXO - RJ
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRA

Vou aqui fazer uma comparação entre futebol e motos. No futebol, existem no Rio de Janeiro, por exemplo, as torcidas do Flamengo, Vasco, Botafogo e etc... Em São Paulo, predominam os Corintianos, Palmeirenses e etc. Quanto as motos, o site MC 70, representa a preferência da nossa "tribo". Ou seja: As motos das décadas de 60, 70 e 80, fabricadas até 85, com projetos oriundos dos anos 70, com as quais convivemos na nossa juventude. Os "torcedores" das RD 350LC e CBX 750, podem (e devem) criar um espaço dedicado a cultuar essas grandiosas máquinas que marcaram seus tempos.

08/05/2012



rio de janeiro
Email = RCorreas@yahoo.com.br
Nome = Renato Correa

Amigos Estou rodando (ou melhor estava) desde 2004 com essa modificação nos cilindros da minha antiga RD. Na epoca,troquei todos os rolamentos, juntas, retentores e a embreagem, os cilindros estavam com pistões da DT 180 com .75, estavam bons , o uso destes pistões deixava ela parecida com os originais (batendo gaiola) em transito travado, ou quando rodava em altas velocidades por muito tempo. Mas rodava bem em alta ,não babava velas (utilizava a B8eS a DT tb). Teve uma vez que um garoto numa Ninja 250 veio atras de mim quando estava indo para Marica e na final deixei ele para tras comendo oleo 2t (marcou 175 no velocimetro) e ate então nenhum problema estava ocorrendo. Como ja tenho 53 anos e no meu entender pilotar no transito atualmente e muito perigoso, alem do que relatei acima deixei um amigo (com mais recursos) caso ele mesmo disse ia dar um "valor" 100% na minha companheira diaria de aventuras. Ia ao trabalho, fazia pequenas viagens enfim ate a data que a vendi do jeito que fiz a sua manutenção ela me serviu com muita alegria. acreditem.

08/05/2012



rio de janeiro
Email = RCorreas@yahoo.com.br
Nome = Renato Correa

Sobre o assunto "pistões da DT 180 na RD", vide passo a passo de 10/08/04 de uma restauração de uma RD 350 73 do Sr. Angelo Quaggio. Me parece que ele fez esta adaptação também.

10/05/2012



Ribeirão Preto
Email = angeloquaggio@hotmail.com
Nome = Miguel Angelo Quaggio

Informo ao internauta Renato Correa que nenhuma adaptação foi feita nas minhas 02 RDs 350. Ambas utilizam pistões e anéis originais do modelo.

Abraço!

11/05/2012



rio de janeiro
Email = RCorreas@yahoo.com.br
Nome = Renato Correa
Fone = rio de janeiro

transcrevo um relato do apoio tecnico do dia 20/4/2010:

"Boa tarde , Amigos gostaria de saber se tem pistões , aneis,e pinos da RD 250 1974 metal leve e qual a medida deles de altura ,e diametro para eu poder comprar . Não sei se entenderam minha solicitação ,pois não sei explicar corretamente,desculpe. Kleber
Email = ksabanelli@terra.com.br
Nome = Kleber Sabanelli
Fone = 16 39541342
Santa Rosa do Viterbo

Caro Kleber: Retifique com pistões da DT 180. Ela passa a ser uma 350.
Abraços,
Ricardo Pupo
20/04/2010 "

Caro Renato: De acordo com meu assessor técnico, Jacaré, a adaptação dos pistões da DT 180, é perfeitamente viável. Como já disse, não somos contra as adaptações, ou soluções alternativas, desde que feitas com critério e que não desmereçam a originalidade visual, e não comprometam a segurança, o que é justamente o caso dos pistões da DT 180 nas RDs 250 / 350.

Abraços,
Ricardo Pupo
11/05/2012



São Luiz Gonzaga
Email = jcb400@itelefonica.com.br
Nome = João CB

Bom, mesmo se for pistão de DT, sendo o original Yamaha, peça de qualidade, também não vejo problema em adaptações deste tipo. Já vi também 500 Four com pistões de CG, mas originais Honda que rodou, como se diz, "a vida toda e mais um pouco". rsrs Já na estética eu também acho que tem de ser originalidade. A moto do Valentim está muito bonita, senão nota 10 em originalidade, olha... uns 9,95 está heim?! rsrs Só mais uma coisinha, quem quiser conferir meus trabalhos de restaurações, meu foco são bicicletas antigas, pinturas mais especificamente. http://oficinadasclassicas.blogspot.com.br/  Grande abraço a todos e bons km com nossas motos!

11/05/2012



brusque
Email = valentinheil@yahoo.com.br
Nome = valentin
Fone = (47)9633-7843

Caro Ricardo e Marcos, Pelo visto a anuncio de minha GT 550, criou muita polemica, e mais uma vez ficou comprovado a imparcialidade da equipe do MC70. Parabéns pelo brilhante servico que o site presta a nós interessados em informacoes no link SUA OPINIAO, e tambem aos curiosos. Quando li o comentario fiquei muito chateado, mas esperei ao enviar um email ao amigo que fez o comentario elogiando sua observacao. Afinal ao expormos nossas obras primas estamos sujeito a criticas. Mas valeu...

Caro Valentin: Quando falo que sua moto merece um 9 ou 9,5 pela originalidade, não estou dando uma nota para a moto e sim a um simples quesito, como se estivesse fazendo uma avaliação para Placa Preta. Assim vale para os outros quesitos, Mecânica, Elétrica, Pintura, e Pneus. Para ter um 10 em qualquer item, a moto não pode ter absolutamente nenhum sequer ... e sempre tem alguma coisa, um arranhão, um mini vazamento de óleo, uma lâmpada queimada, e os pneus só podem ser 10, se forem colocados e não rodar !! hehe Por isso digo que o proprietário deva ser mais criterioso ao dar sua avaliação à moto, e não se preocupar em temer depreciá-la. Pelo contrário, ao apontar seus pequenos (ou até grandes) defeitos, estará tendo maior credibilidade e transparência no negócio, e certamente irá angariar mais pretendentes. Claro que tudo tem que ser acompanhado de um "valor justo" para realmente concretizar a venda.

Abraços,
Ricardo Pupo
16/05/2012



novo hamburgo rs
Email = ayres91@hotmail.com
Nome = ayres rogerio da silva
Fone = 0510 99026219

ola amigos, sobre assunto pistao original, digo assim com experiencia a uns vinte e sete anos. tinha muito pistao original ainda por aqui. entao eu colocava os de rx 180 por ser mais baratos, mas o desempenho era muito menos, os genuinos tem aneis em forma de l no topo do pistao com mais compressao, se tivesse um dino na epoca dava uma baita diferença na curva de torque, dava para sentir andando, mas durava igual, mas nao andava a mesma coisa, experiencia propia de muitas que fiz.

16/05/2012



jundiai
Email = piollanardo@gmail.com
Nome = Arnaldo Piolla
Fone = 45333281

PARABENS AOS IDEALIZADORES DESTA PAGINA, NOTA 1000

Caro Arnaldo: Agradecemos pelo apoio e elogio !

Abraços,
Ricardo Pupo
21/05/2012


São Carlos SP
Email = tabajaraaparecidojorge@hotmail.com
Nome = Tabajara Aparecido Jorge
Fone = (16)3307-8385

Uma sugestão: acho que está na hora (se já tiverem, desconsiderem mensagem) do MC70 ter uma sede, não acham? Até o pessoal de fora iria dar um pulinho em Sampa para visitar, bater papo, ver máquinas, etc..

Caro Tabajara: Na verdade, não temos uma sede oficial, mas o Pacaembú, aos últimos domingos de cada mês, acaba se tornando esse ponto de encontro das Clássicas e dos amigos, que vem, até mesmo de longe, de moto moderna, e às vezes até de carro, para participar e "trocar figurinhas" com os amigos e admirar as motos clássicas de quem se digna a tirar a moto da sala e aparecer por lá ! hehe

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2012


Ribeirão Preto
Email = angeloquaggio@hotmail.com
Nome = Miguel Angelo Quaggio

Caros, tudo bem? Ouvi dizer que este ano não teremos o Encontro Anual do Páteo do Colégio...... Isso é verdade??

Abraço.

Caro Miguel: Infelizmente é verdade ... o Toninho (Antonio Carlos Lopes), organizador do evento, disse que nesses moldes atuais, não tem condições de fazer ... está revendo a ideia, para em 2013, poder realizar um evento ainda melhor.

Abraços,
Ricardo Pupo
22/05/2012


São Carlos SP
Email = tabajaraaparecidojorge@hotmail.com
Nome = Tabajara Aparecido Jorge
Fone = (16)3307-8385

Galera, é só um aviso, pois o pessoal me ligou para informar que essa História que enviei não está dando para entrar.

Abraços.

Caro Tabajara: Obrigado pelo aviso, eu havia esquecido de colocar o link !! Falha nossa !! hehehe

Abraços,
Ricardo Pupo
29/05/2012


brusque
Email = valentinheil@yahoo.com.br
Nome = valentin
Fone = (47)9633-7843

Caros amigos do MC70, a menos de 15 dias atraz, deixei aqui registrado meus elogios a toda equipe do MC70. E volto aqui para confirmar o prestigio deste site, fechei nesta semana a venda de duas motos minhas, a polemica GT 550 que a semanas foi motivo de criticas no quisito originalidade, ela foi vendida para Caldas Novas GO, e a minha CG 125 1977 para Barueri SP, Deixo aqui meus agradecimentos a equipe do MC70. E lembro aos amigos que anunciei as mesmas motos em outro site de Mercado Liberal e que alem de cobrar caro, não recebi no mesmo prazo, sequer proposta. Mais uma vez meus cumprimentos a toda equipe do MC 70.

Caro Valentn: Ficamos felizes em saber que os Classificados funcionam efetivamente ! Quanto à "polêmica" (e belíssima) GT 550, foi uma boa oportunidade para se discutir um pouco a respeito das avaliações feitas, muitas vezes sem muito critério (o que não foi seu caso), pelos proprietários das motos anunciadas.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/05/2012


BELFORD ROXO - RJ
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRA

BOA TARDE AMIGOS. DIAS DESSES, ESTIVE PENSANDO: MINHA 500 FOUR ESTA DEMORANDO MUITO A FICAR PRONTA. VOU PROCURAR UMA HARLEY-DAVIDSON (MOTOVI) 125, QUE ESTEJA EM BOM ESTADO. AFINAL, POR SER UMA 125, DARIA ATÉ PARA USAR NO DIA-A-DIA E AINDA ME FARIA REVIVER OS BONS E VELHOS TEMPOS. TENHO UM CARRINHO ENORME POR ESSAS MOTOS, POIS ANDEI MILHARES DE KM DE HARLEY 125, NOS ÚLTIMOS ANOS DA DÉCADA DE 70 E PRIMEIROS DE 80. COMECEI A PROCURA E VEIO O SUSTO: ESTÃO PEDINDO NUMA HARLEY 125, VALORES QUE DÃO PARA COMPRAR UMA 500 FOUR OU GT 550, INTEIRAS. COMO SE EXPLICA (UMA MOTO QUE TINHA PÉSSIMA REPUTAÇÃO MO PASSADO -INJUSTA POR SINAL - , VALER TANTO HOJE)? PESSOALMENTE POSSO ATESTAR A QUALIDADE DELAS. TIVE UMA 1978, QUE PARECIA "INQUEBRÁVEL". MAS NA ÉPOCA, ADQUIRI A PRIMEIRA DAS TRÊS QUE TIVE, JUSTAMENTE POR SER A ÚNICA 125 QUE O POUCO DINHEIRO DISPONÍVEL DEU PARA COMPRAR. TEM GENTE PEDINDO ATÉ R$ 20.000,00 NUM BOM EXEMPLAR. COM CERTEZA, ESSAS MOTINHAS SÃO ÓTIMAS E COISA RARA HOJE EM DIA. MAS PELO PREÇO, VOU DE 500 FOUR OU DE GT 550.

ABRAÇO

Caro Davi: A explicação é uma só ... a raridade. Devem existir pouquíssimas Motovi 125 inteiras e rodando por aí ... outro dia me deparei com uma, que está super inteira e original, mas que o proprietário só pensaria em se desfazer dela por R$ 30.000,00... fenômenos do inexplicável mercado das clássicas ...

Abraços,
Ricardo Pupo
31/05/2012


Sorocaba
Email = ivaldo_o@yahoo.com.br
Nome = ivaldo

Vamos continuar falando de raridades... sempre tô dando uma olhada nos classificados e nunca vi anúncio de Kawasaki de baixa cilindrada. Aqui em Sorocaba só vi uma nos anos 70, acho que era 100zinha ou 125, amarela, andava pra caramba.... Pupo, voces aí em sampa, devem ter visto mais na época, mas são raras, não ??? Nunca vi, nem no Páteo do colégio.

Caro Ivaldo: Eu não lembro das Kawas de pequena cilindrada nos anos 70 ... só comecei a ver de uns tempos para cá.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/06/2012


S Paulo
Email = tecnova@uol.com.br
Nome = Ricardo Goldszmidt

Li um comentário no Apoio Técnico a respeito de recuperações de virabrequins e foi dito que não é possível recuperar os mesmos. Tenho que discordar, pois há empresas que recuperam com critério qualquer virabrequim de qualquer moto inclusive fazendo os tratamentos superficiais que garantem o retorno à dureza original. Desde 1996, quando necessário, mando fazer as recuperações dos virabrequins das CBX 1050 e nunca houve nenhum problema em mais de 40 recuperados por completo desde então. O caminho mais fácil pra perder de vez um motor é mandar retificar o virabrequim pra poder usar as malditas bronzinas paralelas sobre-medida ( 0,25 ), enquanto que o correto a fazer é recuperar completamente o virabrequim trazendo-o de volta para as medidas oriinais usando assim as bronzinas originais standard. O " X " da questão aqui é escolher bem as empresas e se informar detalhadamente sobre os serviços que podem ser executados.

Caro Ricardo: Realmente, a recuperação dos virabrequins é viável. O que ocorre na seção de Apoio Técnico, é que temos publicadas todas as perguntas e respostas que nos foram elaboradas ao longo desses 11 anos de existência. E obviamente, durante esse tempo, muita coisa mudou, muitos conceitos foram revistos e nem tudo o que temos publicado corresponde à realidade de hoje, tempos tão dinâmicos. Agradecemos pela sua colaboração.

Abraços,
Ricardo Pupo
04/06/2012


Caro Ivaldo:

Sobre as Kawas de baixa cilindrada.

O meu sócio, Pasini, me falou que o Marcelo Sacarano (piloto de Motocross) tinha uma Kawasaki 90 GA2-SA de 1971, e que vivia chamando ele "pro pau" na Av. Sumaré (SP), e só tomava ralo. O Pasini tinha na época uma Yamaha YAS1 125 (a famosa "Papa-Reta"). E que vieram também ao Brasil as Kawa 100 G4TR (veja nos test drives).


Kawasaki GA2 1971

Abraços,
Ricardo Pupo
12/06/2012


Sorocaba
Email = Ivaldo_o@yahoo.com.br
Nome = Ivaldo

Sobre as Kawasakis de baixa cilindrada, são lindas não? ( bem qual classica que não achamos né???). Me lembro de uma dourada, era linda, era de uma amigo, a unica que vi.... Me lembro que os amigos que andavam com ele comentavam que a moto andava pra caramba.....

Caro Ivaldo: O Pasini também relatou que a Kawa do Marcelinho Scarano era azul igual a essa da foto abaixo. E que em 1972 o Latorre trouxe a 100 Sport... disse que elas arrancavam na frente da YAS1 dele, mas ele as ultrapassava lá pelos 90 ~100 Km/h...


 Kawasaki GA2-SA 1971 (tinha na cor vermelha também)

Abraços,
Ricardo Pupo
13/06/2012


rio de janeiro
Email = epapiro@gmail.com
Nome = enrique

Motos de 70 isso é moto, as de hoje são muito mais motor hp, andam 20 vezes mais, muito agressiva tanto no motor como a aparência, porém não tem o conforto das de 70 o acabamento, aos 15 anos a minha 1ª suzuki 50, 2 -honda 125 dois cc, 3- yamaha rd 250, 4-honda 500 four, depois rd 350 viva negra,  gt 550 e varias outras mais, a que mais me marcou foi uma 750 ano 76 de cor azul, comprei na Lamoto Botafogo de 2º dono, ela andava muito mais que as vinho e as amarela que tinha aqui no rio de janeiro, segundo o vendedor só tinha duas azul no brasil e realmente nunca vi igual, só em site de fora do brasil. É só olhar as motos de hoje, e olhar as de 70, são muito detalhes cromados, o acabamento, tudo no visual e no conforto, lá nos anos 70 o garupa também tinha vez, agora tá roubado, valeu abs

13/06/2012


São Paulo
Nome = Alberto Apor

Lendo a carta do colega Enrique do Rio de Janeiro, trago boas lembranças da Lamoto - Botafogo. Morei por 15 anos no Rio e foi nesta loja que eu comprei a minha 750 Four 1975 (marrom) do (já falecido) Tufi. Bons tempos!!!!

15/06/2012


Goiânia
Email = sergio.temer@gmail.com
Nome = Sérgio Temer
Fone = (62) 8277 6170

Neste sabadão estava revendo o teste da CBX 1050, matéria do colaborador Ricardo Goldszmidt, aliás muito boa por sinal. Quero seguir o mesmo caminho e colaborar com o MC70 "construindo" uma matéria sobre a CB 900F Bol D'0r que ainda não foi testada naquela seção. Peço a todos que tenham material sobre esta moto que me enviem por favor. A Bol D'Or é prima 04 cilindros da 1050 mas deve também ter uma bela história a ser contada.

Abços a todos

Sérgio Temer

Caro Sérgio: Excelente idéia ! Ficaremos no aguardo !

Abraços,
Ricardo Pupo
19/06/2012


Rio Claro
Email = regipv@ig.com.br
Nome = Reginaldo Paiva

Oi amigos, poderiam informar quando vai ser o museu sorocabano? local data? Obrigado

Caro Reginaldo: Nossos amigos de Sorocaba, Iran, Ivaldo e Frejat, organizadores do evento, ainda não nos comunicaram nada. Na última vez que falei com eles, parece que o Museu seria bienal, portanto só em 2013 teremos nova edição. Vamos aguardar o posicionamento oficial.

Abraços,
Ricardo Pupo
19/06/2012


Tatuí
Email = re152@gmail.com
Nome = Renato

Em questão a exposição de motos e bikes de Sorocaba, eu fui e posso dizer que foi uma das melhores que já fui. Não acreditei que toda aquela quantidade de moto era da cidade. Será uma pena se não tiver mais. Fui muito bem atendido pelos organizadores, música e local bem bacana. Aguardo novidade no site, quero ir de novo.

Saudações,
Renato

21/06/2012


Sorocaba
Email = ivaldo_o@yahoo.com.br
Nome = Ivaldo de Oliveira

Prezado amigo Renato de Tatui, é muito gratificante ler um comentário assim como voce fez... Falo em meu nome e em nome dos meus amigos organizadores ( Xicão, Frejat, Iran, Adauto, etc...) muito obrigado pelo elogio. Realmente, nossa idéia é fazer o Expo Museu Sorocabano 2 Rodas, de dois em dois anos (dá um puta trabalho, sem patrocinio, sem incentivo, briga com a esposa, briga com o patrão, etc...), como o Pupo mencionou. Em 2013 faremos novamente e esperamos você e todos amigos que nos visitaram. Em 2011 tivemos a honra de receber o Pupo e pessoal do MC 70.... pensa que é pouco ???? É como Aparecida receber o Papa, é como o Niemeyer visitar uma escola de Arquitetura, é como o David Guilmor do Pink Floyd visitar o Rock in Rio......

21/06/2012


CERQUILHO
Email = samucarez@hotmail.com
Nome = Samuel Rezende

EM SOROCABA, VI NA EXPOSIÇÃO UMA HARLEY DAVIDSON ATIGUISSIMA SE NÃO ME ENGANO 1918... OS CARAS SÃO DE MAIS. TAVA MUITO BEM ORGANIZADO MESMO COMO JA FALARAM AQUI. AGUARDO ANO QUE VEM DE NOVO.

ABRAÇO A TODOS

25/06/2012


Sorocaba
Email = fabricio_frejat@yahoo.com.br
Nome = Frejat

Em questão ao Expo Museu Sorocabano, realmente como Já mencionado pelo 1º Secretario Ivaldo ( DESAFIANDO OS LIMITES ), Irá acontecer em 2013. A meta será de 100 motocicletas ( 20 a mais de 2011) Com certeza teremos mais novidades, como motocicletas que ficarão prontas até lá. Com certeza, a cada ano vamos aprimorando e melhorando na medida do possível. Até lá agente lança novidades aqui no site. Amigos Pupo e Pasini, agradecemos o espaço!

Frejat Vice Presidente Desafiando os Limites EXPO MUSEU SOROCABANO 2 RODAS

29/06/2012


Santos, SP
Email = mpasini@terra.com.br
Nome = Marcos Pasini

Pessoal, tentaremos fazer em Santos dia 28/07 (vide pag. da frente do site) um evento bacana também, em Santos, o "1º Valongo Moto Classic" e para isso contamos com a presença de todos, OK? Grande

Abraço. Pasini.

Frejat: Prometo que em 2013 vou à Sorocaba e levo a Formula Honda 125 de carreta !!! rs

29/06/2012


Sorocaba
Email = ivaldo_o@yahoo.com.br
Nome = Ivaldo

Prezado Pasini, realmente voce precisa nos prestigiar, voce só veio uma vez nos nossos mega eventos... Traga a formula 125, colocaremos ela num local de destaque. Veja como esse mundo é pequeno, nesse domingo tivemos um encontro de carros antigos aqui em Sorocaba, encontro de opalas mais especificamente, e fui com minha RD 350, conversando com os amigos, o Zamonair disse que te conhece.... mais um motivo para voce vir pra Sorocaba e tomar umas cevas.

Caro Ivaldo: Estou realmente em falta com os amigos de Sorocaba. Fica registrado o meu compromisso de levar a Fórmula Honda 125 #20 no próximo Mega-Evento ! Grande abraço a todos e aguado vocês em Santos dia 28/07, ok ?!

Marcos Pasini
02/07/2012


Sorocaba
Email = fabricio_frejat@yahoo.com.br
Nome = Frejat

Amigo Pasini, Sorocaba está de braços abertos ! Será um prazer recebê-lo por aqui. Como já disse o Ivaldo, colocaremos sua Fórmula em local de destaque, juntamente com a Fórmula do Zamuner, nosso amigo aqui da cidade.

Abraços do Amigo

Frejat

03/07/2012


são paulo
Email = celsoaugustoa@uol.com.br
Nome = Celsinho
Fone = 70943227

Primo: Super contente em ver minha primeira moto na galeria de fotos. ( Yamaha 100 ). Levei pro rancho após minha primeira queda (com direito à fratura de braço)

Abraço.

Caro Primo ! Bom "ver" você por aqui ! Aquela Yamahinha teve muita história lá no Rancho Fundo em Tietê ! Eu vivia "roubando" ela quando ia com minha turma pra lá ! E foi com ela que tomei meu primeiro tombo também, lá na estradinha de terra, como conto na Galeria "Como Éramos" ( veja aqui - foto nº 1). E teve também a história do seu pai, o saudoso Tio Celso, que caiu com ela na pista de cross de Tietê, fraturando a perna ! Veja se aparece nos nossos encontros no Pacaembú, no útlimo domigo de cada mês !

Abraços,
Ricardo
12/07/2012


Sorocaba
Nome = Ivaldo

Prezado Pupo, vi na sessão apoio técnico nosso amigo Nivaldo de Santo André se não me engano, quebrando a cabeça com a CB 400 que para depois de uns 15 minutos..... Sabe, me fez lembrar de uma Yamaha RD 200 que na estrada acontecia isso e fui descobrir depois de muito sofrimento que o respiro da tampa de combustivel estava entupido e dava falta nas cubas do carburador, depois de um tempo, descia combustivel e a moto pegava de novo.... É só uma dica de muitas outras coisas que podem ser, mas, essa é fácil de ver, só abrir a tampa na hora que acontecer isso. espero ter ajudado....

Caro Ivaldo: Bem lembrado... também já passei por esse problema com um Turuna ... vou passar a dica ao internauta ! Valeu !

Abraços,
Ricardo Pupo
12/07/2012


Nome = Edgard Piotto

Pupo, como incluir o nome para participação no evento de 28 próximo em Santos ?

Abraço.

Caro Piotto: Não há necessidade de inscrição. O lugar é amplo e é só chegar com sua bela CB 750 F1, que tem ela e para todas as clássicas que aparecerem !

Abraços,
Ricardo Pupo
16/07/2012


Gostaria de saber se neste ano de 2012, não será realizado o encontro de motos clássicas no Pateo do Colégio? Em anos anteriores era no segundo domingo de julho, porém não recebi nenhum convite e também, não vi fotos ou comentarios no site motos classicas70.com.br Aguardo retorno. Abraços Domingos

Email = telealfa@ig.com.br
Nome = Domingos
Fone = 11-7666-6195
São Paulo

Caro Domingos: Infelizmente, esse ano não teremos o tradicional Páteo do Colégio. Mas no próximo sábado, dia 28, teremos o 1º Encontro Valongo Moto Classic, em Santos. Veja mais informações no Calendário de Eventos e no Quadro de Avisos na página principal.  Vamos descer em uma cente4na de motos, num belo passeio até Santos ! Divulgue !

Abraços,
Ricardo Pupo
23/07/2012


Amigos, em 24 de julho, recebemos o formulário que publicamos abaixo. Entramos em contato com o internauta citado, e por sua própria vontade, vamos publicar sua explicação, para esclarecer o assunto:

O formulário do internauta insatisfeito:

BH
Estado = MG
F = 031-9132-8033
Email = marceloluizhorta@hotmail.com

ESTOU AQUI PARA FALAR DE MINHA INDIGNAÇÃO COM UM VENDEDOR. FIZ UM DEPÓSITO NO VALOR DE R$350,00 NA CONTA DO CARLOS GEAN NASCIMENTO SILVEIRA. NÃO ENVIOU O TANQUE QUE ESTÁ VENDENDO AQUI. NÃO DEPOSITEM DINHEIRO NA CONTA DELE DE FORMA ALGUMA. É UM CALOTEIRO

MARCELO

Vejam a resposta do Gean Silveira:

Amigos do MC 70, eu como apreciador de motos antigas e propietário de algumas jamais iria fazer tal falcatrua. Estou enviando o número do envio, a matricula, o numero da agencia do correio para poderem fazer a confirmação do que estou dizendo: Agencia 64300234 Arroio dos Ratos, lançamento 004, peso 4,800,  caixa 2809095758,  postagem PB473028836BR. Eu enviei como tinha combinado, mas este  rapaz é um tenperamental, acha que tudo é rapido como ele pensa, mas para mim está tudo bem, pois vendi e enviei, então fiz minha parte, pode conferir.

Fico chateado em participar de tal confusão, mas expliquei para o comprador do tanque que meu horário não casava com os do correio, pois meu serviço era fora da cidade, mas tive de faltar uma manhã para resolver isto de uma vez.

Estou a disposição para responder e enviar qualquer coisa para o site para que voces possam ter a certeza de que eu estou falando a verdade, pois e facil falar por mensagens é so escrever e enviar, o dificil é acreditar no que a gente esta lendo não é? Bem, mas estou a disposição, ok ?!

Carlos Gean Nascimento Silveira

26/07/2012

Esperamos que dessa forma tudo fique esclarecido ! Ficamos a disposição dos envolvidos para eventuais novas publicações.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/07/2012


 

São Paulo
beto.apor@terra.com.br
Alberto Apor
 

O vendedor está certo

Basta verificar no site do correio!!!



 

PB473028836BR - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

 

Data Local Situação
26/07/2012 11:49 CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS Encaminhado
Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
25/07/2012 15:22 AC ARROIO DOS RATOS - ARROIO DOS RATOS/RS Encaminhado
Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
25/07/2012 09:40 AC ARROIO DOS RATOS - ARROIO DOS RATOS/RS Postado

27/06/2012


Arroio dos Ratos
geannsilveira@ibest.com.br
Gean Silveira

Ricardo Pupo, eu vi sua publicação sobre o mal entendimento entre o comprador do meu tanque e eu, fico grato por expor todos os fatos para os leitores do site pois assim a verdade aparece e os maus entendidos somem, e assim fica tudo esclarecido. O comprador tambem já me pediu desculpas e agradeceu pelo tanque, então da minha parte muito obrigado ao MC 70 por limpar a minha imagem expondo a verdade,

abraços

Gean

Caro Gean: Ficamos contentes que a harmonia tenho prevalecido. Nossa obrigação é, como mediadores, dar espaço a todos de maneira igual.

Abraços,
Ricardo Pupo
26/07/2012


são paulo
Email = celsoaugustoa@uol.com.br
Nome = Celso Augusto Pupo
Fone = 970943227

Parabéns Pessoal ! o 1º Encontro Valongo Moto Classic estava perfeito. Muita organização desde a concentração na Imigrantes, assim como as atividades na baixada. Até o próximo....

Caro Primo ! Foi muito bom encontrar você por lá ! Com certeza faremos o 2º Valongo !

Abraços,
Ricardo Pupo
31/07/2012


BELFORD ROXO - RJ
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRA

Bom dia caro Marcelo (de BH - MG)! É de grande importância para todos nós, sermos alertados sobre pretensos espertalhões que acaso venham tentar nos ludibriar com anúncios enganosos. Porém, também é salutar recebermos informações posteriores sobre possíveis enganos porventura ocorridos. Até o momento, ao que nos parece, o Gean, de Arroio dos Ratos (nosso colega virtual no MC 70 há bastante tempo), cumpriu com o prometido. Se tudo ocorreu da forma por ele relatada, seria de bom alvitre, que você voltasse a se manifestar, apresentando-lhe o seu pedido de desculpas, também, através desse canal.

Forte abraço.

Caro Davi: Tentamos varios contatos com o Marcelo, mas todos os e-mails voltaram. Seria realmente muito bom que ele se manifestasse novamente, dando um final para essa historia. Vamos aguardar.

Abraços,
Ricardo Pupo
01/08/2012

 


São Carlos SP
Email = tabajaraaparecidojorge@hotmail.com
Nome = Tabajara Aparecido Jorge
Fone = (16)3307-8385

Marcos, é só sugestão, e embora sejam motos do tipo custom, não dá para não lembrar das Harleys dos anos 70, já que muitas rodam pelo país ainda. Que tal incluí-las nos testes? Abraços.

 

Olá Tabajara,
Nada contra as HD dos anos 70, sem problemas com custom, também. Aliás HD e Indian são dois ícones americanos (entenda-se as 3 Américas). Os “test-drive” estão temporariamente em “stand-by” mas em breve retomaremos os trabalhos e as HD serão bem-vindas (sejam americanas ou italianas).

Grande abraço

Pasini.
10/08/2012


Sao Paulo
Email = davis@darling.com.br
Nome = Davis Castro
Fone = 29827200

Acabo de restaurar uma 900 Bol D'Or 1981, nos seus minimos detalhes inclusive escapamentos. Caso deseje podemos fazer uma inserçao de seu test drive na seçao especifica. Sensacional o trabalho do site na elucidaçao de duvidas pertinentes a motos de uma época maravilhosa. Grato

Caro Davis: Vou combinar com meu sócio Marcos Pasini, que faz os Test Drive, e mora em Santos, para fazermos a matéria num desses nossos encontros mensais no Pacaembú. A CB 900 F é uma tremenda clássica !

Abraços,
Ricardo Pupo
01/08/2012
 


Amigos,

Boa notícia para os motociclistas clássicos de São Paulo ... Estive ontem com meu amigo, o vereador por São Paulo, Marco Aurélio Cunha, e através dele, consegui uma reunião com o presidente da Controlar, onde iremos pleitear uma mudança na legislação para que as motos de 40 anos acima, de idade, fiquem isentas da inspeção veicular... A reunião será nesta quinta (23/08).

Abraços,
Ricardo Pupo
22/08/2012


Amigos,

A reunião com o Presidente da Controlar (Sr. Harald Peter Zwekof), que consegui junto ao meu amigo vereador por São Paulo, Marco Aurélio Cunha, foi altamente produtiva. Vamos conseguir que as motos clássicas sejam cadastradas e fiquem isentas da inspeção veicular, independente da placa preta. Aguardem novidades !

29/08/2012
 


São Paulo
Email = portssar@uol.com.br
Nome = Jairo Portilho
Fone = 011 993808367

Aí siiiiiim hein? muito obrigado Ricardo, é desse tipo de atitude que precisamos para o nosso meio classimotociclistico... se voce conseguir isso de motos abaixo de 40 anos não fazer controlar, pode se candidatar a algum cargo político que eu voto em voce, hahaha

Abraços a todos,

Jairo Portilho

Caro Jairo: Eu não pretendo me candidatar a nada, mas se você apoiar meu amigo de infância, Marco Aurélio Cunha, será como votar em mim. Ele é um grande alidado que temos, e pretendo que continuemos a ter, na Prefeitura de São Paulo !

Abraços,
Ricardo Pupo
30/08/2012


BELFORD ROXO - RJ
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRA

CARO RICARDO. PARABÉNS PELO SUCESSO OBTIDO NAS NEGOCIAÇÕES JUNTO AO PRESIDENTE DA CONTROLAR. ESSA INSPEÇÃO É DESPROPORCIONAL AOS PROJETOS DE CONSTRUÇÃO DOS MOTORES ANTIGOS, ALÉM DOS TRANSTORNOS CAUSADOS. AÍ EM SÃO PAULO, PODERIA SER MODELO A ESPALHAR-SE BRASIL AFORA. FAVOR ESTENDER OS CUMPRIMENTOS AO SEU AMIGO VEREADOR, INTERMEDIÁRIO NA NEGOCIAÇÃO.

Caro Davi: Esse foi apenas um dos pontos que vamos começar a alinhavar junto ao amigo Marco Aurélio Cunha. Ele está totalmente aberto a ouvir nossas reivindicações. Entre elas, uma melhoria nas praças de pedágio, que mesmo sendo de âmbito estadual, contaremos com a força municipal. O importante, é termos representantes de peso no governo, seja em qualquer esfera.

Abraços,
Ricardo Pupo
31/08/2012


São Carlos SP
Email = tabajaraaparecidojorge@hotmail.com
Nome = Tabajara Aparecido Jorge
Fone = (16)3307-8385

Uma dica que ví hoje (02/09/2012): www.vintagebikedreams.com.br  , museu de motos em Macaé, RJ.

Caro Tabajara: Boa dica !!

Abraços,
Ricardo Pupo
03/09/2012


Ipatinga-MG
Email = flavio@fazendadotanque.com
Nome = Flavio Moreira
Fone = (31)8881-1684

Prezado Ricardo, Quero parabenizar o Angelo Quaggio pelo passo-a-passo da GT380. Tudo muito bem explicado. O resultado não poderia ser outro, a moto tá ficando como nova. Talvez ele já conheça, mas eu queria sugerir a ele uma página do Gunnar Forsgren, da Suécia, que já restaurou 3 GT750, uma J, uma L e atualmente está restaurando uma M. O endereço é http://www.medial.com/suzuki  . Esse endereço me foi enviado pelo Kleber Klein, já há algum tempo. Sugiro também que você o coloque nos links sugeridos, pois o cara é muito detalhista e a pagina serve de roteiro para muitos.

Abraços,   
Flavio Moreira - Ipatinga-MG.

Caro Flavio: É uma boa sugestão, e um grande parâmetro para quem quer restaurar uma Suzuki. Eu já conhecia esse site.

Abraços,
Ricardo Pupo
10/09/2012


Cravinhos
Email = duzoka1535an@msn.com
Nome = Eduardo
Fone = 92029703

Gostaria de saber o tel do Jacaré ! Preciso dar uma arrumada na minha CB ! Vcs podem me ajudar ?? Obrigado!

Caro Eduardo: O Jacaré mudou de ramo ... está agora trabalhando com grandes projetos de iluminação com LED. Inclusive agora atende pelo seu nome real (seu Xará) José Eduardo.

Abraços,
Ricardo Pupo
03/10/2012


Sorocaba
Email = ivaldo_o@yahoo.com.br
Nome = ivaldo

Cadê todo mundo????? Acabou os assuntos???? que saudade das "brigas" sobre RD x 750, 4 T e 2 T. E daí galera, vamos agitar...

10/10/2012


RJ
Nome = Kleber Klein

Parece que os preços das motos menores começaram a chegar a estratosfera, perceberam? O engraçado é que algumas raridades estão surgindo muito inteiras, mas, tá todo mundo muito desconfiado, enquanto isto, boas motos maiores estão ficando encalhadas, o interesse parece que de comerciantes deu uma amainada e só os verdadeiramente apaixonados por "trastes velhos" estão negociando algo entre sí. Hoje tá mais barato comprar uma LC inteira do que uma RD veía em estágio razoável de conservação, mas, também não vendem. As CBs estão surgindo nos 4 cantos dos planetas, destruídas por milhares de reais e inteiras por preços justos. Tá tudo muito doido.

Um abraço,

Kleber

15/10/2012


Florianópolis - SC
Email = jlmenezes2012@hotmail.com.br
Nome = João Luis Menezes

Tenho uma Yamaha TX 500 ano 1976 modelo 77 moto muito linda. A minha está em estado ivejável, de coleção, para andar é uma moto muito forte e estável em seu movimentos e prática e muito confortavel. Ela é de dois cilindros com 8 válvulas, sendo 4 por cilindro, duas de escape e duas de adimissão. Por onde ela passa chama a atenção. Fiz sua restauração dentro do padrão original com peças vindo dos Estados Unidos. Moto realmente íntegra, só que quando fui fazer sua restauração vi que no Brasil as pessoas que tem as pecas pedem um valor exorbitante, sendo que o valor lá fora está muito barato. As pessoas que vendem aqui estão totalmente fora da realidade. Eu ainda estou no restauro da minha, faltam detalhes como por exemplo, paralama traseiro e suporte da sinaleira traseira e paralama dianteiro e porta correia, enfim faltam detalhes. Até deixo aqui se quem tiver essas pecas me de um toque, eu fico com elas. Agradeco aos usuários desse site e agradeco aos colaboradores como o Jacaré que inclusive eu fiz contatos via e-mail e não tive retorno, mas tudo bem, sei que ele é muito ocupado, e tambem fiz contato via e-mail com o Motosantigas e não tive retorno. É que eles tem para desmanche uma TX que eu tinha interesse em comprar as peças e não tive resultado positivo. Deixo aqui a minha reclamação e fico triste de ver que só alguns é que tem o que precisa e não poderia ser assim, todos tem os mesmo direitos, somos humanos e da mesma espécie... que Deus ilumine a todos

abraco

João Luis

18/10/2012


São Paulo
Email = mjsalama@uol.com.br
Nome = mario jorge salama
Fone = 3023-4182

Para o Pasini. Linda caixa de papelão. Ja tenho um seguidor. Boa sorte na restauração.

25/10/2012


Niteroi
Email = aluizio.cunha@hotmail.com
Nome = Aluizio

Tenho uma CB360 azul, pintura ainda original. Retirei pessoalmente na Felipe Carmona a mais de 30 anos e toquei até Niterói-RJ e ainda hoje é uma motocicleta ativa porém após esses anos sinto o peso de sua manutenção. Da mesma forma que ela e eu envelhecemos e precisamos de mais cuidados, o valor de suas peças subiram exponencialmente, assim como meus remédios rs rs. Porém, sem tapar o sol com a peneira sei que as motos antigas também estão sujeitas a um fenômeno que ocorre desde que o mundo é mundo e o homem trocava 01 pedaço marfim de mamute por 50 quilos de flié de brontossauro. A lei do mercado, sempre implacável! Onde o que vale é a relação de procura e oferta. Quanto mais raro e procurado é, mas valioso fica. Assim, enquanto há doidos como nós procurando essas "tranqueiras" do outro lado a pessoas querendo um bom lucro quando de posse de uma, até nós mesmos!!!. Aos cândidos eu digo, a época romântica findou e com o advento da Internet, esqueça comprar aquela CB750KØ esquecida na garagem a mais de 20 anos pela viuva que considera aquilo um traste e disposta a presentear ao primeiro que pedir. Isso não existe mais!!! Em uma breve consulta na Internet o neto dela de 09 anos descobre que possui um tesouro. E por outro lado, vejo aqui o pessoal reclamando dos altos preços das motos e peças... mas dos outros é claro!!!! Pois quando querem vender algo, também pedem os mesmos preços elevados que tanto criticam!!! Desculpe mas é hipocrisia... não te falaram amigo mas filho esperto também nasce da mãe de outros.

25/10/2012


BELFORD ROXO - RJ
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRA

Caro Aluisio (de Niterói). Simplesmente brilhante sua lúcida opinião! Se todos os nossos problemas fossem preços de peças... O que nos faltam (pelo menos aqui no Rio) são mecânicos capazes de cuidar das nossas clássicas. Entenda-se no contexto de capacidade, não apenas conhecimento técnico, mas principalmente, responsabilidade para recebê-las, guardá-las e cumprir prazos razoáveis para execução dos serviços, sem abandoná-las desmontadas nos cantos das oficinas. Comparando o custo das peças da minha clássica (500 four), com as da hornet 600, por exemplo, levando-se em consideração que a 500 foi fabricada em 1971, até que não são tão caras. Não da é para comparar preços de peças de motos antigas e de maior cilindrada. com preços de peças de Titan 150.

26/10/2012


RJ
Nome = Kleber Klein

Sobre os preços, eu vejo, as vezes colocamos preços acima do que realmente iríamos vender, mas, tem uns que exageram, eu quando vendi as minhas CB125K5 e a minha CB125S por exemplo, foram por preços bem razoáveis e não foi pelo que havia pedido, foi negociado um que agradasse a ambos, mas, vejo algumas pessoas irredutíveis como se estivessem vendendo a última jóia do mundo quando vemos que não passa de bijouteria. O fenômeno da vez agora são as RDs, a galera já está chegando nos 20 mil reais, é por demais exagerado e vemos que não vende nenhuma. O San Diego está vendendo uma linda GT750 por 35 mil reais, aí pergunto, alguém em sã consciência deixa de comprar uma moto nova para comprar uma tão velha por 35 mil reais? Não acredito que exista, é preço para não vender. Eu estou de olho numa motinha que sempre quis e quase tive uma e o preço tá caindo, está ficando no que acho razoável, mas, mesmo assim, não tenho coragem, é quase o preço que eu aceitaria na minha GT do jeito que está e a pessoa iria levar um lote de peças junto. É um exemplo.

Um abraço Kleber

27/10/2012


Arroio dos Ratos
Email = geannsilveira@ibest.com.br
Nome = Gean
Fone = 51 98725705

Amigos do Mc 70, vi o comentario de um internauta sobre o valor elevado das motos antigas, realmente as motos velhas tomaram preço pela procura todos querem ter uma e quanto mais o interesse em comprar mais aumenta o valor, so critico um comentario sobre as Yamaha 350 fazendo uma comparação entre as LC modernas e as RD antigas sendo que as LC se consegue por um preço baixo e as RD antigas o valor é bem mais alto, a resposta é simples. A rd 350 antiga é melhor do que as LC 350 e bem mais bonita pois se trata de uma classica japonesa com uma beleza invejavel por muntas outras motos com um ronco inconfundivel, sua potencia deixou uma apelido de viuva negra, coisa que nenhuma outra moto consegui deixar nem a Honda CB 750 nem a Suzuki GT 750 com bem mais cilindradas, todas as marcas de importadas se renderam ao desempenho da Rd 350 na decada de 70, falo isto pelos meus 32 anos de motociclismo, a todos os amigos internautas do MC 70 o meu abraço.

29/10/2012


Amigos, vejam que espetáculo de moto, elaborada no estúdio de customização japonês White House Japan ... a Honda CB 1100 Four K10 !!

Na minha opinião, colocaria quatro canos de escape e rodas raiadas ... mas aí vai do gosto de cada um ...

Vejam as outras fotos e inclusive em outras cores no link: http://www.whouse.jp/

Tem outras Café Racers também !

Show !!

Abraços,
Ricardo Pupo
31/10/2012


São Luiz Gonzaga - RS
email = jcb400@itelefonica.com.br
nome = João

Falando em preços, à título de curiosidade.

Ainda adolescente, em 16 e 17 de novembro de 2001 fiz uma pesquisa de preços de 6 modelos 4 cilindros da Honda aqui no site motosclassicas70 (se houver registro, podem conferir esses dados).

Segue a tabela: 16 - 17 de novembro de 2001 (Valor do salário mínimo na data = R$ 180,00)

MODELO / QUANTIDADE / VALOR MÍNIMO / VALOR MÁXIMO

400 four - 15 modelos - R$ 2.500 - R$ 7.000

500 four - 26 modelos - R$ 2.000 - R$ 8.500

550 four - 8 modelos - R$ 3.100 - R$ 7.500

750 four K - 50 modelos - R$ 2.500 - R$ 9.000

750 four F - 14 modelos - R$ 5.500 - R$ 10.000

GL 1000 Gold Wing - 3 modelos - R$ 3.600 - R$ 6.500

Quase 1 ano depois refiz a pesquisa, aqui mesmo no motosclassicas70, em 2 de agosto de 2002, mas fiz uma tabela ainda mais completa.

Segue: 2 de agosto de 2002 (Valor do salário mínimo na data = R$ 200,00)

HONDA / MODELO / QUANTIDADE / VALOR MÍNIMO / VALOR MÁXIMO

400 four - 12 modelos - R$ 3.000 - R$ 10.000

500 four  - 16 modelos - R$ 3.500 - R$ 10.000

550 four - 7 modelos - R$ 4.500 - R$ 10.000

750 four K - 29 modelos - R$ 2.800 - R$ 15.000

750 four F - 11 modelos - R$ 5.500 - R$ 8.000

750 FZ - 6 modelos - R$ 6.500 - R$ 12.000

900FZ - 6 modelos - R$ 7.500 - R$ 9.000

SUZUKI / MODELO / QUANTIDADE / VALOR MÍNIMO / VALOR MÁXIMO

GT 380 - 9 modelos - R$ 2.000 - R$ 5.000

GT 550 - 10 modelos - R$ 2.500 - R$ 8.000

GT 750 - 6 modelos - R$ 4.500 - R$ 9.000

KAWASAKI / MODELO / QUANTIDADE / VALOR MÍNIMO / VALOR MÁXIMO

Z-1 900 - 4 modelos - R$ 5.000 - R$ 9.000

Z-1 1000 - 2 modelos - R$ 8.500 - R$ 15.000

Para não exagerar em cálculos, peguei um exemplo: suponha que eu fosse um comprador de uma Honda 750 four K em novembro de 2001. Precisaria desembolsar entre 14 e 50 salários mínimos para adquirir um exemplar.

Vamos dizer que consegui um exemplar muito bom no preço médio, ou seja, cerca de R$ 5.800,00, o que equivalia a 32,2 salários mínimos.

Já em agosto de 2002 fui comprar outra 750 four K. Precisaria desembolsar entre 14 e 75 salários mínimos. Suponhamos que consegui uma por preço médio novamente, R$ 8.900,00, ou seja, 44,5 salários...

Esse aumento em menos de 1 ano !

E hoje ?

Vou usar o mesmo modelo: CB 750 four K.

Encontrei 18 modelos (31/10/2012) sendo o mais barato a R$ 11.700 (muito ruim) e o mais caro a R$ 45.000.

Sendo o salário mínimo atual de R$ 622,00, isso oscila entre 18,8 e 72,34 salários mínimos!!!

Encontrando um modelo a, digamos..., R$ 25.000,00, isso é 40,1 salários mínimos.

ANALISANDO Pelos dados podemos concluir que de 2001 a 2002 os preços cobrados pelas motos clássicas dos anos 1970 sofreram uma substancial elevação.

Não tanto a questão dos valores mínimos, que se mantiveram em 14 salários mínimos, mas dos máximos, que pularam de 50 para 75 salários, um aumento de 50% em 10 meses!!!!

Se olharmos para os preços médios das 750K, por exemplo, houve um aumento de 37,5% do valor cobrado em 10 meses (novembro de 2001 a agosto de 2002).

De 2002 para cá já se vão 10 anos: friamente os valores mínimos subiram, os máximos baixaram (pouco), assim como se olharmos para um hipotético valor médio, também baixou um pouco em relação a 2002.

Isso nos mostra que, se houve um boom nos preços dessas motos, ele já passou faz tempo, a situação atual é de estabilidade e até mesmo de queda.

O que mudou foi o cenário social e disso decorrem inúmeros pontos que fazem muitos se descabelar pelo preço das motos antigas.

Só citando alguns: Queda de poder de compra, motos novas de maior cilindrada com preços mais convidativos e possibilidade de financiamentos, muitos que em 2002 queriam uma moto anos 70 já realizaram esse desejo (mercado parado), peças caras, manutenção sem profissionais, especulações, muitos nesse mercado para ganhar dinheiro apenas (lei de gérson), e por aí vai...

Fica essa tabelinha de preços que coletei e guardei numa pasta e encontrei esses dias, bem quando, novamente e novamente, o assunto "valores das clássicas" volta à tona.

Que sirva para reflexão.

Grande abraço!

01/11/2012


jatai - goias
Email = comercialteixeiralima@hotmail.com
Nome = Genes Gerd Lima
Fone = (64)96063669

prezado amigo sou apaixonado em motos anos 70 se voce conhecer alguem que tem uma honda ou suzuki 700cc acima original 74 ate 77, tenho um voyage 95 ano e mod. 4 portas, ar, dir, rodas 14, carro sem detalhes, sou 2º dono. nunca bateu, está comigo desde 97... faço troca, aguardo resposta.

Caro Genes: Fica aqui registrado o seu recado ! Vamos ver se rola uma troca !!

Abraços,
Ricardo Pupo
10/11/2012



BELFORD ROXO - RJ
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE BEZERRA DE OLIVEIRA

O ator Marcos Paulo, que faleceu em 11/11/2012, e que interpretou o Rafa na novela primeiro amor, de 1972, juntamente com sua turma (turma do Rafa) contribuiu para que muitas crianças despertassem a paixão pelas motocicletas. Eu por exemplo, tinha 10 anos, e me encantei pela 500 Four do Moby Dick (personagem de Angelo Antonio - falecido. O ponto de reunião da turma do Rafa era exatamente na pracinha do Alto da Boa Vista, local em que o Ralf promove anualmente o encontro de motos clássicas do Rio de Janeiro. Dos atores componentes da turma do Rafa, resta apenas o João Luiz (Widner). A turma era composta por: Rafa, Moby, Rica (Sérgio Mansur - já falecido) e João. Além de grande ator, Marcos Paulo, através do Rafa, foi também um ícone para a nossa geração de motociclistas.

13/11/2012


RJ
Nome = Kleber Klein

Pelo visto não era só eu o noveleiro em 1972 e que ficava de olho nas motos da novela, principalmente na Suzuki T250J do Rafa.

Um abraço, Kleber

16/11/2012


JACAREÍ - SP
Email = fabricewy@gmail.com
Nome = Fabrice

Caro Pupo, muito obrigado pela imagem da Rd50 com os gráficos de 75, era exatamente o que eu procurava. Enviarei uma foto assim que refizer o grafismo e pintar o tanque, assim ela ficará digna de aparecer em teu site. A minha está exatamente igual (inclusive com o bagageiro)mas sem grafismo no tanque. Este site é uma maravilha, seria bacana ter um fórum para que nós colecionadores/aficionados destas maravilhas clássicas pudessemos dividir nossos projetos e restaurações. Um programinha de forum em php é gratuito e se pode dividir por tópicos de discussões. Uma das grandes praticidades é que se pode consultar as dúvidas em tópicos antigos, evitando perguntas já solucionadas. Estou embarcando agora em um projeto de restauração de uma F5b azul, as imagems do site e das motos de outros colecionadores é de grande ajuda. Parabéns pelo trabalho e obrigado por dividir conosco teu conhecimento. Se tiver interesse em saber mais sobre Forum fique a vontade para me enviar um e-mail. Atenciosamente. Fabrice

Caro Fabrice: Muitos internautas, assim como você, pedem para que nós criemos um Fórum... porém, devo confessar, não tenho a menor ideia de como fazê-lo ... fazer, e manter, o MC70, já é uma façanha, visto que, quando tive a ideia de criar esse site, em dezembro de 2000, não tinha a menor do que era isso ... foi tudo feito na raça e no improviso. Até hoje, o MC70 é extremamente rudimentar em termos de visual e navegabilidade, mas com muito conteúdo e dedicação. Se nos anos 70 houvessem sites, com certeza eles teriam essa cara do MC70, mais ou menos ... hehehe

Abraços,
Ricardo Pupo
16/11/2012


SP SP
Email = carloscrippa7@gmail.com
Nome = carlos crippa
Fone = 11 7850-6795

Pupo fiz o deposito de 15,00 e esqueci de identificar c/ 13 ! Feito às 15;17horas nª da transferencia 3581 no terminal nº 038903 ag Sondas Rua Carlos Vicari.

abraços Crippa

Caro Crippa: Já confirmei e coloquei o status como Pago. Valeu ! Boa Sorte !

Abraços,
Ricardo Pupo
17/11/2012


São Paulo
Nome = Sylvestre Martines Paschoal

Caros Motociclistas, Provavelmente assistiram reportagens com titulo, Roubo de Moto Harley Davidson, na TV ou na Internet. A materia falava "comerciantes eram referencia em Harley Davidson" e colocarem os nomes dos envolvidos, ALISSON DE MELO SILVESTRE e ARNOLD PEREIRA DOS SANTOS. Por ironia do destino, tenho o nome parecido, SYLVESTRE MARTINES PASCHOAL e realmente sou referencia em Motos Harley Davidson. Para quem não me conhece pelo nome completo, pode me confundir, como ja aconteceu. Peço aos colegas motociclistas que me ajudem a desfazer este mal entendimento! Agradeço o empenho Sylvestre Martines Paschoal, dono da Silverstone Motos

19/11/2012


São Paulo
Email = advtavares@uol.com.br
Nome = Eduardo Diogo Tavares
Fone = 999966693

Bom dia ! Participo do sorteio da moto a ser realizado no último encontro dia 25.11.12. Meu número é 17 e a pessoa que fez o credito não identiciou o depositante. Afim de se evitar dupliciadade segue os dados do crédito: Agencia acolhedora: 3968 N Seq 00126 Terminal 100 Auto: 349 Valor R$ 15,00 em espécie Hora do depósito: 10:32

Eduardo Diogo Tavares

Caro Eduardo: Obrigado por nos comunicar. Já alteramos o seu status para "Pago" na listagem ! Boa Sorte !

Abraços,
Ricardo Pupo
21/11/2012


Piracicaba
Email = robsombonilha@ig.com.br
Nome = Robsom
Fone = 19 3427 1831

Neste lance de lembrar de novelas antigas, gostaria de saber se os jovens senhores, poderiam me ajudar, a lembrar de uma novela/cena: trata-se de uma novela em que tinha um ator que morre em acidente de moto, aeh o irmão mais novo consegue recuperar a moto e passa a usa-la escondido da mãe, que quando descobre briga com o filho, também como forma de prestar uma última homenagem todos os motociclistas amigos do cara falecido e demais da cidade, fazem um passeio de moto, lembro que essa moto era amarela, agora como creio ter sido dos anos 77 e 78, nesta época não tinha cg amarela ainda né! alguém arrisca? Pupo chique seu site, referencia nas motos de 70 vlw

Caro Robson: Bem, eu não lembro porque nunca fui muito noveleiro hehehe ... mas tenho certeza que algum internauta irá saber a resposta ...

Abraços,
Ricardo Pupo
27/11/2012


Sorocaba
Email = ivaldo_o@yahoo.com.br
Nome = Ivaldo

E tinha outra novela, acho que era da globo, Cavalo de Aço, com Tarcisio Meira no papel principal, alguem lembra que moto era?

Caro Ivaldo: Essa é fácil ... era um CB 750 K1... com o tanque camuflado para não fazer "merchan" da Honda ...

Abraços,
Ricardo Pupo
28/11/2012


Santos
mpasini@terra.com.br 
Nome = Marcos Pasini

Então lá vai: Na foto abaixo, estão Osmar Prado, Carlos Vereza e Djeane Machado. Os dois primeiros faziam papel de Mariozinho e Ricardinho respectivamente, pilotando uma Yamaha CS2E e uma DS5E. Que novela era essa que rodou pela Globo em 1970? É uma Clássica !!!

28/11/2012


BELFORD ROXO - RJ
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRA

Você já "soprou" o nome da novela para mim Pasini, lembra? (risos) "Assim na ..., como no..." Olha que eu só assistia novelas, seriados e etc, se tivessem motos e carrões da época.

Abraços.

29/11/2012


Sorocaba
Nome = ivaldo

Legal Pupo, essa novela não é do meu tempo.... rs,rs,rs... E no primeiro filme Mad Max ( na minha opinião o melhor da série) qual marca predomina nas cena?

Caro Ivaldo: No Mad Max a predominancia é das Kawasaki Z 900 e Z 1000.

Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2012


Brusque
Email = valentinheil@yahoo.com.br
Nome = valentin
Fone = (47)9633-7843

Pupo, gostaria de parabenizar nosso amigo Joao do RS, pelo comparativo de precos das motos classicas ao logo dos anos. Gostaria de sugerir ao mesmo amigo, um comparativo usando ao invés de salários minimos como referencia, usar o DOLAR Americano. Fica a sugestao.

Abraços de Valentin Heil.

04/12/2012


Jundiaí
Nome = Edgard Piotto

A todos os amigos, que ao longo de 2012 colaboraram para que a chama não se apague, um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO !!

19/12/2012


São Sepé/RS
Email = james400four@hotmail.com
Nome = James Machado

Um Feliz Natal e que 2013 tenham vários finais de semana ensolarados, para podermos curtir passeios com nossas queridas clássicas.

Grande abraço a todos os aficcionados.

20/12/2012


CACHOEIRA PAULISTA/SP
Email = tarcisinho60@hotmail.com
Nome = TARCISIO FILHO
Fone = 12 - 31013352

QUERO DESEJAR A TODOS OS AMIGOS UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ E FELICIDADES

21/12/2012