SUA OPINIÃO
Este espaço está reservado para suas broncas, críticas, sugestões, ou apenas para "jogar conversa fora" !!
Para mandar sua opinião clique aqui
Nº 77
Página Anterior
Página Seguinte
São Paulo
Email = youssef.dt@hotmail.com
Nome = YoussefOlá amigo, Só estou escrevendo para dizer que para mim foi uma grande honra e alegria ver meu blog na lista de blogs e sites recomendados.
Grande abraço Youssef
Caro Youssef: Excelente Blog !
Abraços,
Ricardo Pupo
03/01/2011
São Sepé- RS
Email = james400four@hotmail.com
Nome = James Machado
Fone = (55)32333763Um Feliz Ano Novo com muito Sucesso, Saúde e Paz. Parabéns por este site.
Grande Abraço. James
Caro James: Pra vc também, um 2011 com muito sucesso em todas as áreas !
Abraços,
Ricardo Pupo
03/01/2011
Bento Gonçalves-RS
Email = mufrx125@ibest.com.br
Nome = Marcelo Urach Fornari
Fone = 54 91039309Boa noite! Quando estou conectado na net a minha primeira passeada é pelo site. Tenho minha RX 125. Se for possivel gostaria de ver minha motocicleta em destaque, já que a motocicleta não é muito comentada, continuo andando com ela, pois a RX 125 é muito respeitada aqui na minha cidade. Abraço. Mais uma vez parabéns.
Caro Marcelo: Parabéns pela RX ! É sem dúvida uma bela Yamaha ! Se você quiser, envie fotos para nossa Galeria, ou se preferir, mande a história dela com fotos, que publicaremos na seção "Histórias" ... assim ela terá o destaque que merece !
Abraços,
Ricardo Pupo
05/01/2011
Goiandira - Go
Email = samuel.felicio@uol.com.br
Nome = Samuel Felicio dos Santos
Fone = (64) 8119-4070 ou 3462-1676Ricardo, parabens pelo seu trabalho moto classicas70 é o primeiro na minha lista de favoritos. A bronca é do filme ontem assisti pela 2 vez e nao ví minha minha antiga paixão yamaha yb 50 deluxe ano 1974, fazê o que né paciencia. Estou no rasto de 3 motos yb 50cc azul metalica, cb 500cc amarela, cb 400cc ano 1980 até 1982. Já estou com 52 anos tenho fé em Deus que não vou morrer sem realizar meu sonho! Abraços.
Caro Samuel: Inspire-se no Soichiro Honda e não desista se seus sonhos !! Agradecemos pelos elogios !
Abraços,
Ricardo Pupo
06/01/2011
São Paulo
Nome = Douglas10 ANOS DE MOTOSCLASSICAS70, queria ser o primeiro a parabenizá-los pelo trabalho realizado. Graças a voces readquiri o prazer de pilotar uma motocicleta. Sou um feliz propietario de uma CB 400 81, sonhando com uma CB750. Obrigado
Caro Douglas: Muito obrigado pela lembrança ! Realmente, dia 28 de janeiro fará exatamente 10 anos que o Motos Clásscias 70 foi publicado pela primeira vez na internet !! Muita coisa aconteceu, muita coisa mudou nesses 10 anos, no que diz respeito às motos e o motociclismo dos anos 70 ! Se foram boas ou ruins, não sabemos, que "levantamos a poeira" desse mundo que estava esquecido, isso é verdade !!
Abraços,
Ricardo Pupo
10/01/2011
são josé do rio preto -sp
Email = silvio.scortecci@terra.com.br
Nome = silvio scortecciParabens pela primeira década de muitas que virão num esforço grande de dois abnegados e seus colaboradores apaixonados por motocicletas clássicas, graças a voces hoje temos novamente motos circulando, oficinas e técnicos na ativa e um mercado consolidado de classicas onde o objetivo número 1 foi plenamente atingido, resgatar e manter viva a nossa rica história em duas rodas.
grande abraço a todos
Caro Silvio: Agradecemos pelos elogios e pela força !! Vamos precisar de muita para encarar mais uma década a frente do MC70 !! hehehe Na verdade, o resgate e o "sacudir a poeira" já foi iniciado ... creio que agora o mundo das clássicas já tem pernas próprias para evoluir !
Abraços,
Ricardo Pupo
10/01/2011
São Gonçalo - RJ
Email = renato.faganello@gmail.com
Nome = Renato Faganello
Fone = (21) 3876-2413 / 9652-8804Prezado Ricardo, frequento seu site e já mandei um comentário sobre a carreira de "El Negro" Vivas, um dos pilotos de motovelocidade que mais admiro. Além dele, também considero "on top" o Carlos Pavan, Netinho, Saarinen, Agostini, Hailwood, Read e Cecotto, que figuram na sua "Hall of Fame". Embora a questão de se determinar quem realmente foi excelente piloto seja controversa e sujeita a muita subjetividade, podemos ter uma boa margem de acerto usando dois critérios: 1) APROVEITAMENTO, ou seja, número de êxitos* sobre o número de participações. É um critério confiável, pois sua aferição é matemática. *campeonatos conquistados, vitórias em corridas, voltas mais rápidas, recordes de volta, poles-positions e pódiuns. 2) TESTEMUNHO, ou seja, relatos contemporâneos da imprensa e outras fontes confiáveis, atestando a pilotagem rápida, eficiente e combativa de alguém que, no entanto, não veio a traduzir isso fortemente em números que se enquadrassem no critério anterior, seja por inferioridade do equipamento/equipe, falhas mecânicas ou acidentes incapacitantes. "El Negro", Carlos Pavan, Netinho e Cecotto por exemplo, se destacam mais por esse critério do que pelo outro. Assim, buscando dar destaque a pilotos nem sempre muito lembrados na mídia, mas que tem sua excelência revelada pelos critérios acima, eu lhe sugeriria incluir na "Hall of Fame", assim que possível, pilotos como Geoff Duke, Carlo Ubbiali, Gary Hocking, Libero Liberati e Omobono Tenni.
Um grande abraço, e sucesso!
Caro Renato: O nosso "Hall of Fame" era para já estar muito mais completo. Quando começamos esse trabalho, nosso intuito era transformá-lo em algo sério, profissional e rentoso, a ponto de podermos contratar funcionários, repórteres, contatos publicitários, enfim fazer uma verdadeira "revista eletrônica" do mundo do motociclismo clássico. Mas as empresas, não acreditaram em nosso potencial e não conseguimos sair do amadorismo por falta de patrocínios. Portanto, como somos apenas dois, eu e o Marcos Pasini, para fazer tudo, não conseguimos mais o tempo necessário para tantos teste drives, entrevistas, viagens, pesquisas, etc. Isso demanda tempo e dinheiro, e nossas famílias e nossos trabalhos, que por um tempo foram quase deixados em segundo plano, são hoje novamente a prioridade, e o MC70 ficou apenas como um hobby mesmo. Infelizmente ... Por isso, tantos nomes importantes estão fora da nossa "Hall of Fame", injustamente, diga-se de passagem !! Como você pode ver, nosso critério é apenas disponibilidade de tempo... aproveitamos até para pedir desculpas aos grandes nomes do nosso motociclismo que estão fora de São Paulo, pois ficaram "esquecidos" por motivo de força maior ... quem sabe, na próxima década nós conseguimos !! hehe
Abraços,
Ricardo Pupo
10/01/2011
Sorocaba
Email = ivaldo_o@yahoo.com.br
Nome = Ivaldo
Fone = 97593343Prezados amigos, olhando os classificados do MC 70, motos Kawasaki, observei o anuncio do amigo Roberto de Uberlandia - MG, a primeira da lista, e achei a kawa H2 ano 73 muito bonita (aliás qual classica que nòs 'não achamos bonita nè?).A minha pergunta para os doutores em classicas, é se ela saia de fabrica assim, ou seja, ela saia assim como esta na foto? Se afirmativo, parabéns para a Kawasaki, rodas de liga, rabeta, freio a disco....pqp hein....
Caro Ivaldo: A Kawasaki H2 750 Mach IV era uma belíssima esportiva de fábrica. Um foguete ! Com 74 HP de potência, passava fácil dos 200 Km/h. Mas vinha de fábrica com 3 escapamentos (dois do lado direito e um do lado esquerdo), e rodas raiadas. A roda de liga era acessório da época. A rabeta e o freio a disco são originais.
Kawasaki H2 750 Mach IV 1973
Abraços,
Ricardo Pupo
26/01/2011
PIRACICABA
Email = scgdick@hotmail.com
Nome = Sandro Cesarparabens, e muitos e muitos e muitos anos, de MC70 para todos nós. sempre nos informando e orientando. PUPO, qualquer dia eu apareço no encontro mensal. vou querer, uma camiseta e um adesivo. e tomar aquele chopinho gelado. até.
Caro Sandro: Estaremos esperando você por aqui !!
Abraços,
Ricardo Pupo
31/01/2011
Taquara-RS
Email = casadapiscinataq@bol.com.br
Nome = Luiz Carlos da Cunha
Fone = 51 8189-0840Ola amigos do Moto Cross. Sem sombra de duvidas o maior e melhor piloto de cross do Brasil foi Moronguinho, sempre muito bem preparado, técnico e extremamente arrojado, não deixa duvidas. Uma pena tanto talento nunca ter disputado um mundial, sem duvidas o Brasil teria o seu campeão.
Abraço a todos
01/02/2011
Niterói
Email = rjnit@uol.com.br
Nome = Antonio Carvalho
Fone = 21-95411722Gostaria de expor minha tristeza com os preços praticados por alguns comerciantes que mexem com antigas pois mesmo sendo louvavel o fato deles existirem, por sorte cada vez mais facil hoje em dia pois fica inviavel para qualquer ser normal pagar R$1500,00 para revisar um misero carburador de harley 125 pois por mais dificil que seja isso e um desproposito inviabiliza um cidadao normal de ser um antigomobilista ou antigomotociclista e desestimula a iniciativa de salvar nossas preciosidades. digo isso com a experiencia de ter tido ou ainda ter: 2 montesa h6 360 1 suzuki gt 380 1 500 four 1 harley motovi 1 cr 500 1 mz 250 1 puch 125 de enduro que foi minha primeira moto e ainda veio com um motor 175 de quebra com 13 anos 1mx 180 l 2 rx 125 1 mz 250 1 mini enduro 1 monark ss 50 1 rd 350 2 vespas 1 cr 125 fora os carros que sao bem mais numerosos, portanto falo de cadeira pois e outro desproposito um doido pedir 1500,00 reais por 2 lentes de lanterna de porsche 914 qdo no ebay eu comprei as lanternas completas por 75 dolares cada portanto se eu qualquer imposto a ser cobrado seria um trouxa se comprasse isso no brasil e hj com as importaçoes via correio ate us 50 nao se paga imposto ou seja nao e preciso trabalhar apenas para pagar a reforma da sua querida mas com certeza devem existir muitos que pensam como eu . Essa "ganancia" pela especialidade destroi o mercado que se tivessem todos um lucro menor seria com toda certeza bem maior e tambem mais lucrativo. Fica aqui o apelo vamos tornar a manutençao de nossas classicas um pouco menos elitizado pois hj em dia com esses preços que vemos por ai esta dificil..... desculpe pelo desabafo ...rs Parabens pelo site magnifica iniciativa
Antonio Carvalho
03/02/2011
S.Lourenço-MG
Email = samuel_oliveira_1@click21.com.br
Nome = Samuel
Fone = (35)9138-6508Gostaria de fazer uma colocação na opinião do Antônio Carvalho : concordo que aparecem mecânicos e peças com preço realmente ANORMAIS , mas acho que gostar de motos ou carros antigos , vale mais é meter a mão na graxa , não basta gostar , é preciso debulhar , estudar o funcionamento , se necessário fazer algumas adaptações e botar o treco pra andar ... Acho que, pra gostar dos antigos é necessário gostar de mecânica também ...
03/02/2011
Sao Paulo
Nome = DouglasAinda não tive a oportunidade de visitar este museu. Para quem se interessar ou tiver maiores informações: www.museubmwcuritiba.com.br
Obrigado
04/02/2011
Ribeirão Preto
Email = angeloquaggio@hotmail.com
Nome = Miguel Angelo QuaggioConcordo plenamente com os colegas Samuel e Luiz Carlos. E para a situação relatada vale mais uma vez uma antiga sugestão minha: a criação da seção SOLUÇÕES ALTERNATIVAS - onde poderíamos propor soluções de bom nível para problemas mecânicos e alternativas de peças. Todos nós ganharíamos com isso (exceto os que nos "esfolam"). Acho que enquanto esta seção não "nasce", vale a pena colocarmos nossas dúvidas no site e quem tiver uma solução para os problemas apresentados se comunica com o colega e o ajuda. O que acham?
07/02/2011
itapetininga
Email = luiz_caschera@msn.com
Nome = caschera
Fone = 1581247146saudades de todo pessoal ai de sampa das motos classicas. ricardo e galera em breve apareço , e aguardo uma visita aqui em itape de vcs.
abraços do irmão CASCHERA
08/02/2011
São Paulo
Email = fabarreira@yahoo.com
Nome = Fernando BarreiraCaro Antonio Carvalho e demais "clássicos" que acompanham este forum. Realmente é um absurdo a cara de pau de alguns candidatos a espertos. Salve o E Bay, A Gol, A Avianca rsrs. Mais fácil importar pelo correio ou até fazer uma viagem e trazer as peças como bagagem, mesmo paganto imposto. Eu já vendi no passado algumas peças que trouxe pelo e bay para um projeto que não virou, mas por preços pagáveis! Não ofensivos. O que estes caras merecem ouvir é um tradicional: Tá pensando que eu sou trouxa??? A pressa além de inimiga da perfeição , também é inimiga da economia!!
08/02/2011
natal rn
Email = gerailton.@hotmail.com
Nome = gerailton.j.s
Fone = 04796450556Em breve comprarei uma moto...
09/02/2011
FRANCA-SP
Email = motofixfranca@gmail.com
Nome = LUCIOConcordo com os colegas antigomotociclistas sobre os comentários a respeito dos preços abusivos, tanto de peças quanto das motos,mas vendo por outro ângulo, quando se propo~e vender, mesmo por preço justo, dificilmente consegu-se,é uma choradeira geral, um monte de perguntas sem nexo,etc. Acho mesmo é que quem anuncia peças ou motos por estes preços tão fora da realidade, é pq. não quer vender, mas no mundo já não há mais bôbos que compram por preços irreais, portanto os espertalhões se pretendem ganhar dinheiro fácil, podem ir começando procurar emprego. Abs. a Todos.
11/02/2011
cachoeira paulista- sp
Email = museumotosantigas@bol.com.br
Nome = tarcisio filho
Fone = 12-31013352oi ricardo favor tirar a honda ss50 da seção venda, a mesma foi vendida dia 12/01/11.
abraços tarcisio
Caro Tarciso: O anúncio já foi retirado. Obrigado por nos avisar, assim os Classificados ficam sempre atualizados !
Abraços,
Ricardo Pupo
15/02/2011
Sorocaba
Email = vendas@azzure.com.br
Nome = Marcos Pastor
Fone = 15 9700-5711Pupo, tudo bem? Favor retirar meu anuncio (abaixo) pois a motoca foi vendida dia 11 passado.
Abraço e Obrigado
Marcos Pastor
"Honda CB 450 1985 R$ 8.300,00 Preta Café com faixas vermelhas, impecavelmente original, NUNCA restaurada, pintura e mecânica nunca mexidos, documentos OK, prontos para transferência. Mando fotos. F: (0xx15) 9700-5711 c/ Marcos Pastor Sorocaba - SP vendas@azzure.com.br 28/10/2010"
Caro Marcos: Anúncio retirado !
Abraços,
Ricardo Pupo
16/02/2011
NITEROI
Email = RJNIT@UOL.COM.BR
Nome = Antonio Carvalho
Fone = 21-95411722Só para esclarecimento sobre meu desabafo anterior em funçao de resposta ao amigo motociclista Samuel. Eu meto a mao na massa desde a primeira moto,carro ,bicicleta , ja fui proprietario de uma oficina por mais de 8 anos, faço desde a pintura a retifica do motor, mas tem certas coisas que como digo: é cada macaco no seu galho, pois mesmo sabendo ou tendo apenas a graxa nas veias, se pudermos contar com um profissional que tem muito mais recursos alem da experiencia que essa nao tem preço, muitas das vezes conseguimos manter a originalidade perto dos 100% ideais, deixando de descaracterizar a joia...MAS COM OS PREÇOS QUE SAO PRATICADOS.......ESTA DIFICIL,RS ou como no meu caso teria um carburador regulado nos parametros ideais de nivel de boia para depois dele medido e anotado ficar apenas a mante-lo, Teria retirado o gigler de partida quebrado do corpo do carburador por alguem que conhece a peça e nao por um curioso qualquer...enfim um bom profissional tem seu mérito,pois a sua experiencia na minha opniao e mto importante mas 1500,00 foi demais. volto aqui com o apelo por preços mais justos e por um crescimento real do setor com preços justos e cada vez mais antigos recuperados. Gostaria também de agradecer o site pois ja fiz um novo amigo que me ligou apos ler meu desabafo anterior. Antonio Carvalho
21/02/2011
Guaxupe
Email = kleberacsoares@gmail.com
Nome = Kleber Augusto Costa Soares
Fone = 35 3552 8022Olá pessoal, gostaria que me orientassem sobre o que tenho que avaliar na compra de uma Tenere 91. Na verdade estou trocando um carro antigo na moto e há muito tempo que nao tenho mais moto. Obrigado
Caro Kleber: Embora a Ténéré 1991 não se enquadre no nosso site (limitamos até 1985), vamos orientá-lo, pois isso serve para qualquer moto. Na verdade, não há segredos... veja o índice de originalidade, documentação (atualmente está caro e complicado, cadastrar o motor, transferir de cidade, atualizar, etc), verfique ruídos estranhos no motor, vazamentos, fumaça no escapamento, alinhamento do quadro, e o estado geral de conservação. E pechinchar muito, sempre. Bons negócios !
Abraços,
Ricardo Pupo
24/02/2011
São Paulo
Email = yurigo@ig.com.br
Nome = yuri
Fone = 11-93665357Inspeção veicular 2011 p/ motos. Gostaria de saber se os amigos de SP capital estão tendo dificuldades em aprovar suas classicas na inspeção veicular 2011 .Digo isto , pois estou tendo dificuldades na aprovação de minha Cbx 750 four ano 86 black importada (que considero uma classica) uma vez que estão inspecionando ate o nivel de ruido (os escapes 4x1 ja eram) . E a Controlar mudou os niveis de Co2 dificultando a aprovação . Nas oficinas , ja ouvi relatos de repetirem umas seis vezes. Ate desamina em ter uma classica em SP, espero em não ter que vender a minha . Abçs!
Caro Yuri: Minha CB 750 K2 passou tranquilamente pela Inspeção Veicular, porém foi reprovada no ruído de escapamento. Também, inocentemente, fui fazer a inspeção com um 4 em 1 sem miolo !! Achava que só a partir de 2012 esse quesito seria reprovante. Coloquei um abafador e passei normalmente no decibelímetro. O teste é feito a 3.000 rpm (do computador, e não do painel), e em 5 medições, a média tem que ser abaixo do limite de 99 decibéis. Creio que uma moto bem regulada, e com um abafador competente, não será difícil passar.
Abraços,
Ricardo Pupo
24/02/2011
Sorocaba
Email = ivaldo_o@yahoo.com.br
Nome = Ivaldo de OliveiraPrezados amigos, recentemente tambem passei pelo medo e duvidas da tal inspecão veicular. Pra quem não me conhece, sou de Sorocaba, interior (interioorrrr)de SP e aqui não tem nada disso (por enquanto). O fato é que pra passar uma Bandit que comprei ai de S. P. tinha que fazer a "tar" da inspecão para transferencia pra Sorocaba. Muito bem, uns falavam uma coisa e outro falava outra coisa. Tem que ir com motor frio se não não passa.... tem que por gasolina boa se não não passa (uns falavam pra por PODIUM, outros falavam que não),tem que por o escape original,tem que trocar vela e oleo, senão não passa, tem que calibrar o pneu, se não nào passa..... Enfim, ouvi tudo que se possa imaginar, até que meu despachante deu um jeito e nem precisei fazer a dita cuja.... Um dos comentarios mais interessante que ouvi é que quanto mais antiga a moto, menos exigentes eles são na avaliacao, melhor dizendo, são mais tolerantes quanto mais antiga for a moto ou o carro. Então eu pergunto aos universitários, será verdade isso, e talvez isso explique o fato da CBX do nosso amigo que fez o último comentário, seja mais difícil que uma clássica dos anos 70?
Caro Ivaldo: Para cada ano, modelo, e cilindrada de moto, os níveis medidos (inclusive o de ruído), são diferentes. Para as mais antigas, os níveis são mais altos e mais tolerantes, talvez isso facilite realmente. As motos que estão na "idade intermediária", ou seja, anida não são tão antigas e não são tão novas, devem sofrer mais mesmo ... Semana que vem vou levar minha BMW K 1100 RS 1993 para a inspeção ... acho que ela vai estar enquadrada nesse "limbo" ... depois eu conto aqui como foi ...
Abraços,
Ricardo Pupo
24/02/2011
Rio de Janeiro
Email = oldbikerrj@gmail.com
Nome = Luiz Carlos Dei Ricci
Fone = 21 7223 0672Prezados, boa noite. Com certeza é ELOGIO !!! É com imenso prazer que venho através deste espaço parabenizar vocês pelo excelente site. Há algum tempo atrás, se não me engano uns 3 ou 4 anos postei uma fotografia de meu falecido pai na coluna "Como éramos", é a postagem número 124 se não me engano. Considero o site imprescindível para os entusiastas do motociclismo. Parabéns a todos vocês.
Um grande abraço !!!
Luiz Carlos Dei Ricci Rio de Janeiro - RJ
Caro Luiz Carlos: Os elogios são sempre muito benvindos !! Obrigado !
Abraços,
Ricardo Pupo
24/02/2011
Sao Paulo
Nome = Ari SabinoOlá amigos, Ainda sobre a inspeção, entendo que muitos perderão o interesse de compra de veiculos antigos devido as dificuldades e tolerância existentes nas medições atuais sobre veiculos fabricados da década de 70 / 80. Ricardo, Poderia levar no próximo encontro esse abafador, assim poderemos tirar idéias para adaptções.
Abraço a todos, Ari.
Caro Ari: O abafador é comum, mas deve estar devidamente "recheado" com lã de vidro, ou até palha de aço.
Abraços,
Ricardo Pupo
28/02/2011
http://www.youtube.com/watch?v=ekFoP1lFx-s
Inauguração de Interlagos - 12 de maio de 1940
Vídeo raridade ! Teve corrida de motos também... eu não sabia !
Ricardo Pupo
Prezados Amigos
Na madrugada da última sexta feira, dia 25 foram roubados da Recar Motos, de propriedade do Zezé e da Carla (minha irmã), os seguintes bens não recuperados cujas fotos e descrição estão a seguir:
Pedal Car
Mini MonkeyDetalhe importante: Haviam roubado mais 2 motos antigas que foram recuperadas pela polícia e algumas peças que foram resgatadas através de pessoal conhecido do Zezé do mercado. Foram presos 3 meliantes, mas os dois bens das fotos foram repassados a um 3o.elemento que estava alojado num hotel da zona central e que ao ser invadido por policiais,constataram que o meliante já havia escapado. A Polícia está na sua captura.
Esses bens não estavam a venda e eram peças de estimação do Zezé que recompensará quem conseguir encontrar.
Telefones, e-mail e endereços da Recar no site para contato: http://www.recarmotos.com.br/
Muito provavelmente o receptador sabe do valor real dos produtos e deverá aguardar por um determinado tempo para depois tentar vendê-los. Provavelmente a comerciantes que atuam em feiras de carros e motos antigos ou similares.
Peço aos amigos repassarem a informação para suas listas e quem tiver contato com pessoal do comércio de motos e carros antigos também é importante.
Na mesma sequência da madrugada outros membros da mesma quadrilha invadiram uma loja da ZN e roubaram mais 3 motos.
Aos amigos que tem oficina ou atuam na revenda de motos, cuidado redobrado.Abraços
Eduardo F. de Souza
02/03/2011
Rio de Janeiro
Email = siacadastral@uol.com.br
Nome = Kleber KleinFui recentemente ao Museu Duas Rodas do Robson Pauli em Visconde de Mauá, ele está se desfazendo de suas motos, mas, incrivelmente o cara está doido. Há uns anos ele recebeu algumas motos em doação, por exemplo: do saudoso Loro, campeão carioca de motovelocidade e refez o visual de algumas delas, até já vendeu a TZ que era do Loro e ainda tem a MT Honda que era a última que ele usava, mas, o cara tá doido, deve ser o efeito Bob Keller, ele quer 75 mil reais na moto que nem deve ter algum documento válido. Ele pede numa ST70 razoável, mas, indocumentavel 9000 reias, numa Formulinha 125/135 capenga, só uns 15 mil reais, justifica que o carburador vale uns 2000 reais e que o cilindro foi preparado pelo Russinho. Ora, grandes coisas, um carburador 30 ou 32 e o cilindro preparado pelo Russinho, isto eu tenho em casa, um 34 mm Mikuni, tinha um 30, cilindro de DT preparado pelo Russinho, foi vice campeão carioca em 88, meu, eu fiz este cilindro com o Russinho, andou 3 anos e só trocava anel, mais nada. Acho que agora devem até achar barato a GT750 com 3 em 1 por 35 mil reais, afinal para compra a MT do Loro, eu ponho uma R1 zero e mais um dinheiro. Mais precisamente uma R1/2009, uma Teneré 250 zero e ainda leva uma YBR junto, aí eu levo a MT de ouro que nem funciona. Peço desculpa pelo desabafo, mas, por mais que digam que cada um pede o que quiser pela sua propriedade, isto é um disparate. Se a moda pega, vou vender as minhas motos e vou morar em mansão em Los Angeles e viver de rendas. Fala sério!!!!! Ô Bob Keller, não vai mais lá comprar moto do Adu, aquela outra TZ do Jorge Miranda também veio de São Paulo, que periga o cara ficar doido e ser internado num sanatório.
03/03/2011
Nome = Kleber KleinEsqueci de falar outra coisa também, o cara tá vendendo uma RD350LC/93 por 45 mil reais (QUARENTA E CINCO MIL REAIS)!!!! Se alguém tiver uma R1 inteirinha, tipo 2009 ou até mesmo uma bem velha 2008, ele aceita na troca, afinal, é uma moto muito rara e bem valorizada. Fico imaginando naquelas Negrini 50cc ou na Periquita do Contrapino, aí, já era, o céu é o limite. Deus se fizer uma oferta, vai ter que dar o Paraíso e mais uma bala Juquinha e uma Mariola para poder levar a Periquita do Contrapino. Ainda bem que ele ainda nem sabe que tem um motor inteiro de Suzuki 50 jogado no chão de cimento do Grande Velho Galpão, pois, vai dizer que é de uma raríssima Suzuki 50 preparada por Matuzalém, com carburador japonês da segunda guerra afinada pelo Hirochi e projeto copiado do Soichiro com pitadas de Bakugan ou Pokemon, este não tem preço, teriam que vir umas 10 R1 e mais umas 30 Fazer 250 e umas 10 Lander X. Fala sério, estou indignado em como o ser humano é capaz destas coisas. Ainda bem que ele não tem nenhuma moto de Cross, o cara não gosta, ainda bem, vai que ele tem uma DT 180 com Kit Búfalo e aí o cara vai endoidar e dizer que foi a que ganhou o 1º Enduro da Independencia pilotada pelo Beto Motorauto e preparada pelo Ayres Mascarenhas com palpites do Moronguinho. Um abraço, Kleber
09/03/2011
Natal/RN
Email = nilda@geologia.ufrn.br
Nome = EvaldoAmigos, Sou simplesmente FANÁTICO por este site! Quase todo dia estou nele. Há mais de um ano estou procurando uma BSA. Se alguem souber quem tenha para vender, entrem contato pelo meu e-mail nilda@geologia.ufrn.br Abraços, Evaldo
Caro Evaldo: Fique atento aos Classificados ... sempre aparece alguma a venda !
Abraços,
Ricardo Pupo
09/03/2011
Salvador
Email = af.manso@uol.com.br
Nome = Alvaro Manso
Fone = (71) 9191-7960Ola Ricardo, que diacho de música é essa que toca toda vez quando abrimos o "sua opinião"?? Parece até aquela música do seriado COMBATE dos anos 70, vixi!! Abs, Álvaro
Hahahahaha ! Realmente, Álvaro, a música parece a do Combate (que aliás, está sendo exibido na canal TCM, 91 da NET). Na verdade, é a música de fundo do filme da inauguração de Interlagos, de 1940, que eu postei. Assim que abre o link da página, ele já entra automaticamente. Eu agora substituí pelo link, e irá abrir no Youtube apenas.
Abraços,
Ricardo Pupo
11/03/2011
Sorocaba
Email = ivaldo_o@yahoo.com.br
Nome = Ivaldo de Oliveira
Fone = (15) 9759 3343Prezado Pupo, Vi sua resposta no apoio tecnico sobre a possibilidade do Joaquim da Signex fazer faixas para uma RD 350. Como tambem estou precisando dessas faixas, poderia informar o telefone dele. Desde ja obrigado.
Caro Ivaldo: O contato da Signex é 11-4153-4293. Quando fizer contato com o Joaquim, cite que fomos nós que o indicamos. Ele irá precisar de um modelo, pode ser até por foto.
Abraços,
Ricardo Pupo
14/03/2011
PIRACICABA
Email = scgdick@hotmail.com
Nome = SANDRO CESAROla Pupo e amigos, gostaria de saber onde posso restaurar o painel da minha CB400. um lugar que eu possa confiar. valeu e até mais. um abraço.
Caro Sandro: Procure a Painéis BBB, no 11-3901-3208, com Gabani. Cite o MC70 como referência.
Abraços,
Ricardo Pupo
16/03/2011
São Paulo
Email = clodhome@hotmail.com
Nome = Clodoaldo
Fone = 11 7581 5113Oi gente,ainda referente a inspeção veicular,tenho uma moto que não é tão velha ou tão nova, tá aí no limbo como disse o amigo.É uma virago XV 1100 e após passar a moto por uma máquina identica a da inspeção,fui pra lá e tomei pau nos hidrocatbonetos da marcha lenta.Na maquina da oficina tava dando 1870 ppp ; lá no controlar 5390 ppm. Pode !!!!!! Um abraço a todos
Caro Clodoaldo: A gente escuta muitas histórias por aí ... já me falaram até que pela manhã as máquinas da Controlar marcam uma medida, e conforme o passar do dia, os níveis vão aumentando, pois "sujam" os sensores ... sei lá ... são histórias ... vai saber !
Abraços,
Ricardo Pupo
16/03/2011
BELO HORIZONTE/MG
Email = fernando.lallo@gmail.com
Nome = FERNANDO LALLOPERSONALIDADES "Hall of Fame"
Prezados colegas: Quanto ao "Hall of fame" está faltanto o ANTONIO JORGE NETO, o Netinho da minha saudosa Campinas, que tanto contribuiu para o motociclismo brasileiro com atuações históricas em competições, como por exempro a vitória em DAYTONA em 1983, praticamente humilhando o favorito JIM FELICE, colocando quase uma volta no kra. Vamos incluí-lo.
Abraços a todos.
FERNANDO LALLO
Caro Lallo: Você tem toda razão, estamos devendo muitos nomes na Hall of Fame e certamente o Netinho é um deles ! Falta tempo e patrocínio para que possamos desenvolver melhor o trabalho ! Mas enquanto issso, vá se deliciando com a matéria da grande vitória do Netinho em Daytona de 1983, no nosso "Livro de Ouro das Competições".
Abraços,
Ricardo Pupo
17/03/2011
Belford Roxo
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRABoa noite Caro Ricardo. Por falar na inspeção veicular, aí em São Paulo, como estão sendo tratadas as motos 2 Tempos?
Caro Davi: As motos 2T são isentas da Inspeção Veicular.
Abraços,
Ricardo Pupo
21/03/2011
RJ
Nome = Kleber Klein
Em épocas de inspeção veicular, as 2T são isentas por terem um apelo público; elas combatem a Dengue.Um abraço, Kleber
21/03/2011
Belford Roxo
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRAÉ BOM SABER! TER UMA CLÁSSICA 2 TEMPOS, ALÉM DA EMOÇÃO QUE ELAS PROPORCIONAM, SIGNIFICA UMA DOR DE CABEÇA A MENOS E, COMO LEMBROU O KLEBER KLEIN, " O COMBATE A DENGUE É DEVER DE TODOS"! RS...
22/03/2011
São Paulo
Email = yurigo@ig.com.br
Nome = yuri
Fone = 11-93665357Voltando ao assunto da inspeção veicular, estas "historias" que as maquinas da Controlar apresentam resultados diferentes , faz sentido . Hoje estava ouvindo na CBN (radio) que um promotor estava questionando diversas reclamações de consumidores que deixam seus veiculos em perfeitas condições, efetuando teste na mesma maquina da Controlar em oficinas particulares , mas chegando la são reprovadas. Teve uma situação em que o motorista insistiu tanto, que testaram em outra maquina e foi aprovado ... Para as motos não é diferente . Meu mecanico adquiriu duas maquinas para não ter duvidas . Por sinal consegui hoje a aprovação da minha motoca!! Tivemos que fazer uma adptação no escape , com uma la de vidro .. Abçs !
24/03/2011
Garopaba
Email = pizzaria10@hotmail.com
Nome = andré
Fone = 048 99369132Olá, estou procurando peças para minha XL-R 84, cabeçote tampa do cabeçote e os balancins se puder me ajudar agradeceria abraço
Caro André: Procure na Moto Matsuo (11-2134-7711) ou na Hondasa (11-2940 5270). Talvez seja possível encontrar alguma coisa usada na região da R. Barão de Limeira, General Osório e adjacências. Comece a procurar no Caverna Motos (11-3222-6608) e vá pedindo indicações.
Abraços,
Ricardo Pupo
29/03/2011
JUIZ DE FORA
Email = cesadao@ig.com.br
Nome = cesar augusto de cerqueira lima souza
Fone = 32-9902-6923Caro Ricardo Pupo. Antes de mais nada queria parabeniza-lo pelo trabalho de divulgação e incentivo através do "Motoclassicas70", das motocicletas e dos fatos da época. Sou leitor assíduo desta página desde o ínicio em 2001. Queria pedir a renovação do anúncio feito em 22/12/2010 da minha motocicleta cb 500 four ano 1974, pois não consegui renovar pelo caminho normal. Um abraço Cesar Augusto
Caro Cesar O anúncio já foi renovado, caso queira alterar algo, entre em contato, ou mesmo preencha o formulário como se fosse um novo anúncio, que já publicaremos.
Abraços,
Ricardo Pupo
29/03/2011
Se possível, gostaria que publicassem a solicitação abaixo. Obrigado!!!
" João Cruz escreveu Motociclistas Invencíveis contando aventura com motocicleta Norton Dominator em 1960 por estrada de terra. Fez com ela mais de 6.000km atravessou 6 estados sudeste/nordeste e agora deseja fazer contato com quem tenha Norton Dominator. Contatos podem ser feitos pelo e-mail j.v.cruz@oi.com.br ou tel: (21) 2285-4774. Tenho boas novidades para transmitir."
Grande abraço
João Cruz
Caro João: Seu recado está dado !!
Abraços,
Ricardo Pupo
01/04/2011
Sorocaba
Email = ivaldo_o@yahoo.com.br
Nome = ivaldoPrezados amigos, sei que esse espaco é reservado principalmente para falar de coisas alegres, mas gostaria de pedir para que todos amigos fizessem uma corrente de positivismo para nosso irmao, amigo e companheiro Dionizio. O Dionizio esta internado na UTI da Santa Casa de Sorocaba com um grave problema no pancreas. O Dionizio alem de amante e apaixonado pelas motocas antigas (ele tem Mz, 500 four, BSA, RX, Dt, etc...) é um tremendo cara gente fina, mas esta passando por essa enfermidade. Nos aqui de Sorocaba,amigos dele ja estamos torcendo pela sua melhora, mas acredito que se cada um, independente de religiao ou credo, rezar, orar, meditar, etc... ele vai melhorar. O maior sonho dele era terminar a reforma de uma 500 four e irmos um dia no Pateo do Colegio, e nos aqui estamos torcendo para que esse sonho do Dionizio se concretize. Muito obrigado
Caro Ivaldo: Tenho certeza que iremos encontrar o Dionizio no encontro do Páteo do Colégio com sua 500 Four ! Se for visitá-lo mande nossas forças !!
Abraços,
Ricardo Pupo
01/04/2011
Ibema Paraná
Email = eucimarmottos@hotmail.com
Nome = LEOMAR ANTONIO ZANATTAINFELIZMENTE SOU UM "PROPRIOOTÁRIO" DE UMA GT 380 SEM MOTOR, EM QUAL PORTA DA ESPERANÇA CONSIGO ENCONTRAR UM MOTOR ? A RESPEITO DAS CLASSICAS, SÓ TENHO A LAMENTAR A EXTINÇÃO, POIS ERAM MOTOS FEITAS DE FERRO E SEM BOMBA NO TANQUE QUE SÓ SERVEM PARA INCOMODAR, FELIZ É QUEM TEM UMA RARIDADE PARA CURTIR !
ABRAÇO GALERAAAAAAAA DASSSSSS MAGRELASSSSSSS.
02/04/2011
São Paulo
Email = prevmario@gmail.com
Nome = Mario
Fone = 11-94915330Amigos tenho uma uma HONDA VFR 750F, gostaria de saber quanto vale gostaria de vender o ano é 1990 e a quilometragem é 20.000 milhas.
Caro Mário: Essa é uma geração de motos que está "no limbo" ... ainda não são totalmente clássicas e não são tão novas, mesmo considerando a baixa quilometragem. Eu tinha uma FJ 1200 1991, que também é desta geração e o valor que eu a vendi, compete com as modernas Hornet 600, as Bandit 650, usadas, entre outras apenas para citar. Ela estava totalmente original, e com apenas 42.000 km rodados. Falar em valores sempre é complicado e delicado, por isso não iremos palpitar nesse conceito.
Abraços,
Ricardo Pupo
05/04/2011
sao paulo
Email = ruybeckerdecamargo@hotmail.com
Nome = ruy beckerParabens , o site todo é um show, gostei demais de tudo , quantas lembranças ótimas, um abraço do amigo , o cavaleiro solitário.
Caro Ruy: O intuito do nosso site é exatamente esse ... recordar os velhos e bons tempos do motociclismo !! Não seja mais tão "solitário" e apareça nos encontros mensais de motos clássicas, que ocorrem todo último domingo do mês. Normalmente ocorre no Pacaembú, mas quando tem jogo, ou algum outro evento na Praça Charles Miller, fazemos na Praça do Heróis da Força Expedicionária Brasileira, atrás do Campo de Marte. Sempre comunicamos com antecedência, no Quadro de Avisos, na página principal. Neste mês, o domingo coincide com a Páscoa, mas assim mesmo o encontro está confirmado ... quem puder, apareça !!
Abraços,
Ricardo Pupo
12/04/2011
Sorocaba
Email = fabricio_frejat@yahoo.com.br
Nome = FrejatCom certeza Ivaldo, Pupo e Amigos, posso falar que o Dionisio, citado, em estado de enfermidade é um cara super do bem. Estamos numa corrente de fé dos amigos, familiares, colegas etc... Força Amigo Dionisio. Vc vai de 500 four no Pateo do Colégio nem que seja para irmos empurrando a 500 !!!
Caro Frejat: Nossa torcida também é grande ! Por favor, vá nos mandando notícias do amigo Dionísio.
Abraços,
Ricardo Pupo
14/04/2011
Jaú/SP
Email = rhsalmazo@ig.com.br
Nome = Roney Salmazo
Fone = (14) 3622-7355Olá pessoal do Motos Clássicas 70, tenho alguns exemplares da década de 70 e ganhei recentemente uma carenagem Induma para CG bolinha.Está praticamente nova (inclusive nunca foi pintada). Essa peça não me serve pois não tenho nenhuma CG bolinha entre minhas motos. Se algum dos colegas estiver procurando uma, mande e-mail para envio de fotos e possivel oferta/troca...
18/04/2011
BELFORD ROXO
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRABoa noite amigos! Durante algum tempo, comprei muitas peças de Honda CB 500 four para "levantar" minha K0 1971. Comprei peças avulsas, lotes e motos desmontadas. São tantas peças (algumas em bom estado e outras nem tanto) que atualmente falta local adequado para guardá-las. Ainda assim, preciso de alguns itens para a K0, pois minhas compras não foram seletivas. Assim sendo, estou vendendo algumas peças através dos classificados do MC 70, já que meu único objetivo é concluir a K0 e ficar com algumas peças de reposição. - Tá sobrando muita coisa! Na semana passada, vendi as curvas originais do escape de CB 550 Four que estavam num lote adquirido e agora, acabei de anunciar outros ítens. Apesar de visitar o site diariamente e a bastante tempo, foi a primeira vez que vendi uma peça de clássica - sempre fui comprador e " amontoador" de peças. Agradeço aos amigos Ricardo e Marcos por manterem gratuitamente esse eficiente espaço para compra, venda e troca de peças. Obrigado!
18/04/2011
Santo André
Email = luisa.enzer@tera.com.br
Nome = Luisa
Fone = 11 9266 94 59Olá pessoal, gostaria de saber onde anda Claudio Salgado. Corria de moto e morava no bairro figueiras em Porto Alegre. obrigada
18/04/2011
rio de janeiro
Email = RCorreas@yahoo.com.br
Nome = Renato CorreaQuem acha viável instalar ignição eletronica sem platinado nas motos classicas? Eu, por exemplo, acho uma maravilha. Instalei na minha RD 350 76 e nunca mais tive problemas com regulagens e afins. Ela até fica mais econômica, as velas tem uma durabilidade maior e nunca da problemas.
Caro Renato: Os eliminadores de platinado, além de dispensarem a manutenção, realmente otimizam a faísca da vela, o que gera uma melhor queima e explosão. Mas o velho sistema de platinados funciona perfeitamente também, desde que no ponto, bem regulado e com platinas novas.
Abraços,
Ricardo Pupo
18/04/2011
rio de janeiro
Email = RCorreas@yahoo.com.br
Nome = Renato CorreaTodo sistema de ignição convencional tem seu ponto fraco no platinado, que é fonte de constantes desregulagens, falhas e desgastes. Apesar de ser um componente de funcionamento mecânico, seu desgaste é essencialmente elétrico, devido a corrente que circula pelos seus contatos; o platinado está diretamente ligado a bobina, tendo que chavear toda a corrente que passa por ela - e essa corrente desgasta, carboniza e vai gerando um ponto de resistencia a passagem da corrente ( o sintoma típico são engasgos nas acelerações ) portanto é que instalei na minha RD 350 76 este sistema para a meu ver um rodar mais tranquilo e despreocupado. O módulo usa o platinado apenas como sensor, e um circuito transistorizado passa a chavear a bobina. A vantagem imediata é a diminuição da corrente sobre os contatos do platinado, que passa a ser de apenas 50mA, ou seja, 0,05A. Essa corrente é insuficiente para gerar qualquer desgaste elétrico nos contatos do platinado, e o resultado é um sistema de ignição mais estável, desde a marcha lenta até as altas rotações; graças a essa baixa corrente, você pode alterar o ângulo de permanência, com excelentes ganhos em médias e altas rotações. Vantagens: * fácil de instalar; * perca o medo de viajar com sua clássica por causa do sistema de ignição, e acabe de vez com aquelas engasgadinhas * mantém a originalidade da moto - você não cortará nenhum fio do chicote original, e nem adaptará peças de outras motos; * melhora as partidas, acelerações, e mantém a marcha lenta mais estável.
20/04/2011
São Carlos
Email = fernandolscamargo@uol.com.br
Nome = Fernando CamargoConcordo com o colega Renato Correa em genero,numero e grau.Instalei uma ignição eletronica na minha Yamaha XS650( eu mesmo fiz).Baixei na internet o esquema eletronico e as peças custaram menos de 20 mirreis pra fazer duas. Funciona muito bem há mais de tres anos e não preciso mais mexer nos platinados nem queima vela e é mais precisa. Obrigado.
25/04/2011
Sorocaba
Email = fabricio_frejat@yahoo.com.br
Nome = FrejatÉ com grande Tristeza que anunciamos como nota de Falecimento " Dionisio Batista de Moraes" membro dos Desafiando os Limites - Sorocaba - SP
Caro Frejat: Estamos todos muito tristes com o ocorrido. A nossa torcida era grande...
Abraços,
Ricardo Pupo
25/04/2011
Ao amigo Dionisio ...
Faleceu na manhã deste último sábado de aleluia 23/04 nosso Amigo Dionísio Batista de Moraes com 50 anos, vítima de uma crise no pâncreas.
Dionísio era funcionário dos correios onde trabalhava como carteiro.
Apaixonado por motos Clássicas, sempre comentava do seu sonho em terminar a restauração de uma 500 four e em fim poder ir até o Páteo do Colégio.
A Função de carteiro uniu o útil ao agradável, pois como rodava muito pela cidade, na entrega de SEDEX e outras encomendas, também aproveitava para descobrir onde se escondiam novas motos clássicas e somente revelava ao grupo de amigos.
Dionísio era um homem simples, de poucas palavras, vivia na dele e também era um pai muito dedicado.
Um cara 100%. “ponta firme”
Vai deixar saudades na família e dos Amigos que por aqui ficaram “Desafiando os Limites” com certeza estará entregando cartas com sua 500 four lá no céu.
Deus esteja contigo Amigo Dionísio
Frejat
Ivaldo
Chicão
Iran
Luizinho Carcaça
Prof. Adauto
Dionisio “in memorian”
“Desafiando os Limites Sorocaba-SP”
27/04/2011
RJ
Email = siacadastral@uol.com.br
Nome = Kleber KleinEm um fòrum fechado que participo, para os que não conhecem, Debatemotos, foi aberto um tópico sobre a compra de uma Honda CB750K, se vale o que pedem ou não, aí, me empolguei e de pronto coloquei uma resposta, poderia ter sido mais elaborada, pois, envolvia os classificados daqui do Clássicas70 e inesperadamente o Pupo me mandou um email sobre o escrito, como, pelo visto, a minha opinião é compartilhada por mais gente, vou tomar a liberdade de repetí-la aqui:
""Amigos, Vamos por partes; o site MotosClassicas70 não é site de venda ou compra de motos.
Ele é um site que cultua as motos e o mundo mágico que existia naquela época, seja nas pistas, seja nas ruas, até mesmo no Brasil ou no mundo, eram anos fantásticos.
As motos tinham cara de motos e estavam evoluindo não tão rapidamente como hoje, mas, as descobertas era como se fossem dádicas dos Deuses. No Brasil, moto, grande ou pequena, era coisa de quem tinha dinheiro e representava a rebeldia latente da juventude.
Os meios de comunicação inclusive fomentavam tal idéia, era a época dos "cabeludos".
Muitos de nós, os com pelo menos 45 anos, cultuamos estas motos desde aquela época, por estarem em sua maioria fora de nosso alcance. Com a proibição das importações, estas motos foram se desvalorizando e tomando o rumo da destruição com o passar do tempo, entretanto, a magia continuava a existir, sendo que alguns modelos, em especial, continuavam a despertar paixões; tipo RD350, CB750 Four, CB500 Four, Suzukis GTs 3 cilindros, etc.
No meio disto, as motos pequenas foram perdendo o valor totalmente, mesmo ainda existindo bons modelos em estado quase zero. Quem tinha, pagara caro e não tinha para quem vender, não havia a cultura do jogar fora.
Alguns teimosos ou sei lá, ainda apreciadores de alguns modelos, eram o seu sonho, o ideal, objetivo, ainda as mantiveram em funcionamento. Acontece que, não existiam mais quem quisesse mexer naquilo, naquelas "velhas senhoras".
Muitas vezes por falta de peças, ou por falta de interesse em procurá-las, eram mais fáceis do que pareciam.
No meio disto, a industria "fake" brasileira foi surgindo, tipo a Yamaha em 1974, construindo uma RD50 brasileira e a Honda em 76 com a famigerada CG125, a moto do Pelé.
Só que não dava para sair de uma TX500 com anos no lombo e comprar uma RD50, aquilo era moto de criança e a CG era moto que não tinha nada a ver com as Hondas que acostumara-nos a ter.
De uma grande Four sair para uma pequena monocilindrica? Era Flórida. Aí, a Honda foi melhorando e a Yamaha dando tiros errados.
Pensavamos em RD350 e nos davam uma RD75. Pensavamos em DT250 e ganhavamos uma TT125. Quando pensava-se, afinal, vai sair a RD350, ganhamos uma moto Custon RX180, mas, o que era isto?
A Honda foi pegando a coisa pela beirada, lançou uma ML125, aí mandou bem uma CB125 com um motor esquisitissimo "TURUNA", mas, que lembrava muito uma CB400Four. O hondeiro conseguia continuar a comprar uma Honda, não era uma Four, mas, lhe lembrava a sua velha Four.
Aí, a Honda deu a estocada final, lançou a CB400 Hawk importada, que não vendia nada lá fora, mas aqui deu um toque no estilo da moto e esta substituiu as antigas Four nos sonhos dos marmanjos, ainda novos, não tão velhos, mas, com lembranças de moto com cara de moto.
A Yamaha foi patinando atrás da Honda, a cada sucesso da Honda, a Yamaha com a política de não lançar modelos que fizessem concorrência com a Honda, ia perdendo o rumo, até que deu um tiro certo, finalmente, mandou pra galera a DT180 em 82. Sucesso de vendas, era cara, mas, vendeu muito.
A galera pensando em RD350 e a Yamaha manda uma RDZ125, tinha cara e tamanho de RDLC das revistas, lembrava muito mesmo, acho que acharam que Yamaheiro era como Hondeiro que compra Honda só por ser Honda e lembrar uma Honda que tenha tido.
A Yamaha volta a dar o tiro no pé, era cara, andava até bem para uma 125, mas, não era uma RD350 e nem uma LC.
Apos a Honda esgotar as pinturas de CB e modelos ou aumento de cilindrada, finalmente, lançaram uma Honda CBX750, moto atual em 1986, a nossa era igual a lá de fora, do ano anterior, mas, era igual. Nego caiu matando.
Só que a Yamaha tinha pronta a esperada RD350LC prontinha no forno e ambas sairam no mesmo ano. Foi um sucesso a RD350LC, tinha até agio, mil pessoas querendo comprar e eles só tinham umas 50 prontas.
A Honda tinha umas 500 CBX para vender, também tinha ágio, mas, aconteceu uma coisa engraçada. A Yamaha do Brasil achava que tinha ganho a parada, mas, como sempre fez a coisa certa na hora errada, o cara que não comprou a RD350LC de primeira, nem tentou a segunda, foi numa revenda Honda e comprou uma CBX750 pelo preço que pedissem.
Aí a Yamaha, deixou de ter ágio rapidinho, pior, a Honda novamente colocou as qualidades da moto na boca do povo.
Outra moto que a Yamaha deu uma dentro foi a XT600 Teneré em 1988, mas, como sempre, era cara, muito cara, tentava resgatar o cliente de uma CBX750 para comprar uma Yamaha. É possível? Nunca. O cliente de uma não tinha nada a ver com a outra.
De repente, veio o Collor e abriu as importações, de uma hora para outra, a gente pode comprar tudo moderno e não com anos de atraso, como fez a Yamaha ao lançar a DT200 em 1991 como modelo 1992. Era uma moto 1985 de lá de fora e aqui como se fosse das mais modernas, pura enganação.
Passamos a ter as motos que quisessemos, era caro como eram as boas motos nos lindos anos 70.
Eram motos que enchiam os olhos e não arremedos de motos, motos de crianças.
Esperem, vou chegar lá;
No meio disto, existiam as motos velhas, ainda não chamadas clássicas ou antigas, e estas, muitas mesmo, estavam em muito bom estado e tinham cara de "magia". Não competiam com as modernas em nada, mas, era como voltar num tempo mágico. Alguns descobriram tais motos, outros como que por Hobbie, remontavam as motos com as peças que amigos traziam de fora ou o que encontravam pelo meio do caminho.
Algumas motos ditas restauradas, nem tinha sido restaurada, era o estado dela mesmo. Este clima, possibilitou que alguns abnegados estes anos todos, tivessem a oportunidade de resgatar o tempo longínquo e como se fosse num tunel do tempo, trazia de volta as sensações de juventude, boas recordações guardadas na memória, como que afastando-o do ter se tornado um adulto.
Já existia a Recar, era uma oficina pequena, mal arrumada, feia mesmo, haviam motos velhas, verdadeiros bagulhos, mas completos, e o Zeze e o Jacaré ainda até trabalhavam juntos. O Zezé na frente, no balcão e o Jacaré a meter a mão para tentar fazer aquele bagulho algo vendável.
Usavam o termo Motos antigas e não mais motos velhas.
Com a internet bombando, vieram dois amigos que viveram estes aureos tempos e numa de hobbie, lançam um site chamado Motos Classicas 70, meio tímido, meio sem saber onde ia dar, mas, apareceu. Alguns apareceram e ajudaram a incrementar o site com a aurea dos 70, contando suas estórias, mandando fotos, e aí, uns tinham ainda alguma coisa guardada em casa e queria passar para frente seja vendendo ou trocando.
A coisa começa a mudar, as motos velhas começam a serem chamadas de Motos Clássicas. Os preços começam a inchar e alguns espertalhões lançam o termo de moto de colecionador, como se alguém que tem uma moto pode ser um colecionador de uma coisa só.
Era o termo para definir algo que tinha aspecto de algo inteiro por fora, mas, uma bomba por dentro. Outros tinham coisas que não valiam nada e duma hora para outra tinha sido valorizado. De lixo virava moto de colecionador. Olha só isto.
Os preços ficam loucos, de uma dia uma Honda CB750Four custar uns 3 a 4 mil, virava 7 ou 9. As 50cc de 200 reias ou 500 reias custavam agora 1200 reias, isto era uma ótima aplicação.
Aí saiu do prumo quando um cara pediu numa 50cc toda tronxa 4 mil, moto de colecionador, as Hondas sempre inteiras, subiam de preço.
Ainda tínhamos motos ruins que nunca valeram nada, nem na época, era comprar zero e jogar na garagem pois, micava contigo, tipo, CB50, CB200, LS3, A100, GT100 ou GT125, YB50, S90, SS50V, F5B, Harley SXT125, RS125, RD125/200, Honda CB350/360, CB125S, as próprias primeiras CGs 125 4 marchas todas pra baixo, etc.
De repente, alguém manda uns valores absurdos e alguém paga, um louco qualquer e a coisa fica fora do prumo.
Caramba, se as pequenas valem isto tudo, imaginem as grandes?
Pois, é há pocuo tempo se comprava uma 750 Four de qualquer ano por cerca de 10 mil e a moto vinha zero, como no dia que saiu da revenda Honda. Agora já tem quem peça 30 a 40 mil. Suzuki GT750 já 19 mil uma mais ou menos e 38 mil uma restaurada zerada.
Ninguém consegue entender a lógica, uma ER6 custa 24 mil, zero, 2011, e vem um cara que pede numa Kawa véia 50 mil.
Suzuki, se compra uma Bandit zero por menos que pedem numa GT750 véia. Honda grande, quase zero, nova usada é qualquer uma que se pega pelo preço que pedem numa Four velha.
Isto não é culpa do site, é culpa nossa, que paga tais valores, ou pelo menos não esculhamba o que pede naquele traste tal valor.
A seção do passo a passo é um resgate de motos inteiras e resgata também a coisa do moto/dono que tem que saber mexer em alguma coisa senão fica a pé. Só que até isto, alguns usam como trampolim para mostrar a sua joia que tem vários quilates e vale mais do que um diamante zero. O cara restaura e coloca no dia seguinte no Mercado Livre como joia restaurada.
É isto mais ou menos o que está acontecendo.
O pior é que vejo motos anunciadas há anos que não são vendidas, mas, que devem ainda estar no país da inflação. Elas sobem de preço como se fossem ações na bolsa. O dolar cai, elas sobem de preço. As zero recebem promoçao para vender, aí as velhas sobem de novo o preço. Choveu, elas sobem de preço. Alguma revista faz uma materia sobre o fenomeno das motos anitgas, elas sobem de preço. Algum amigo tem outro amigo e comenta que tem uma moto antiga na garagem há anos, aí elas sobem de preço. É uma coisa louca mesmo, aí elas sobem de preço novamente.
Voltando a coisa toda, ter uma moto destas, é coisa para macho. Manter não é tão caro quanto parece, mas, a mão de obra que existe que presta, esta é mais caro, pois, fez pós graduação em Harvard e em Paris.
Sem contar que os caras estão morrendo, são velhos, muito velhos, ou a cachacha já acabou com eles.
As peças são compradas no Brasil ou lá fora, chegam pelo correio, é só ir na internet. Enquanto isto, o cara aqui que tem a mesma peça que é vendida por preço em conta, tenta te vender a mesma peça e diz que é unica no mundo, só ele tem a solução e ainda te joga praga que a moto vai ficar parada e tal.
A minha opinião?
Voce cohece mecânica? Não? Então fuja.
Voce sabe onde comprar as peças? Não? Então, fuja!
Voce achou que tá caro? Não vale? Então fuja!
Voce não conhece alguém que possa te ajudar, que conheça aquele modelo? Então fuja!
Voce só gosta de botar gasolina e óleo? Já sabe para onde vai? Já tem idéia? Não? É melhor arrumar as malas.
Em compensação, voce tem dinheiro no bolso, não sabe o que fazer, não tem o número da conta corrente do Kleber, assim, vai lá e encara.
Voce é velho, tem um sonho ainda não realizado, vai lá e encara.
Voce sempre quis ter aquela moto e era duro, agora tem dinheiro, não vai fazer falta? Não tem dúvida? Encara.
Voce gosta de moto que anda? Elas andam. Voce gosta de moto que freia? Algumas até freiam, não como deveriam, mas, freiam.
Voce ficou velho, a tua coluna doi, escolha a moto certa, são poucas que tem suspensão razoável.
Voce gosta do barulho que faziam, pode comprar, tem barulho a vontade. Passa a 80 por hora parecendo 200, vai encara.
Voce quer uma moto para de vez em quando? Pode encarar.
Voce quer uma moto que chama atenção? Escolheu certo, todos param para olhar, pelo menos ainda.
Voce não consegue olhar as Jaspion e ver moto? Nestas voce acertou, tem cara de moto.
Sinceramente?
Tenho uma Suzuki GT750/75, não consegui fazer 15% do que queria nela, está comigo desde 2000. Algum dia sai. Eu tenho outras motos para andar, uma Virago 535/2000 e uma KLX650/93, mas, queria ter uma Bandit. Aliás, podia vender tudo e comprar uma decente Bandit., mas, aí, ia viver com medo de ladrão.
Continuo amando as motos classicas, continuo querendo comprar um monte delas, ainda bem que o dinheiro não dá.
Alguém consegue imaginar uma cara pedindo 10 mil numa Honda CB50? Alguém consegue entender alguem pedindo 15 mil numa Honda ST70? Alguém consegue entender um cara pedindo 12 mil numa Suzuki A100/74? Não valem, assim como as grande não valem.
É Tudo piada, não vende, não acredito que venda.
As RDs350 valiam uma boa moto até uns 4 mil há 1 ano. Agora é 12 a 14, até 20. Será que vende? Não acredito. RD400 - 25 mil? Só pode ser piada.
Se alguém quiser informação sobre determinado modelo de moto, me manda um PVT, tenho quase tudo que é manual destas tranqueiras.
O aprendizado do dia:
De que adianta eu dizer que uma barra de ouro vale isto ou aquilo; se não tenho quem a compre? Não adianta chorar ou espernear, ainda não aprendemos a comer ouro. Assim, ouro, não serve para comer, não serve para beber, não serve para vestir, etc. Serve para quê, então? Será que vale aquilo mesmo que pedem? Para quê serve realmente o ouro? Para fazer obturações? Isto serve, mas, porque é tão caro, se só serve para isto?
Tais motos são a mesma coisa.
Só gosta delas, quem gosta delas, não preciso delas, podem valer o que for, se não pagarem, não vale nada, pelo menos podiam servir para andar. Moto não é feita para andar? COLECIONADOR???? Pura balela.
Um abraço, Kleber
" Os fatos comprovam; moto antiga faz mal ao bolso e o Ministério da Saúde do Casamento desaprova. Consuma com moderação".
02/05/2011
curitiba
Email = luizfelipe@motodax.com.br
Nome = Luiz Felipe A. Almeida
Fone = 3333077Para os leitores dessa coluna que como eu não concorda com a opinião do texto do Sr. Kleber. Tenho 34 anos nao vivi a época de ouro dos anos 70 pois nasci em 1977. Desde pequeno gostei de motos e iniciei a minha vida sobre duas rodas com uma ST 70 1975... que meu Pai me deu em 1985 que na época custou o equivalente a US$ 1000,00. Graças a internet o universo das motos mudou e mudou para melhor, acreditem! Vejam só, antes as motos não valiam muita coisa porque não se tinha acesso as peças, literatura etc... Então não se tinha conhecimento e nem como se trocar "figurinhas" como se faz hj aqui no MC 70 dos nossos amigos Ricardo e Marcos. Ao contrário da opinião acima, hj moto clássica é cultura, moto clássica é um bem colecionável e é um objeto de desejo de muitos. Basta participar de um encontro no páteo do colégio em Sao Paulo que todos podem observar isso. As variações de preço que estão ocorrendo aqui no Brasil também acontece na mesma intensidade lá fora. O "vintage" está com tudo nos carros, motos e até geladeiras e rádios antigos. Isto mostra evolução, cultura e desenvolvimento de um nicho de mercado. Pesquisem, pechinchem mas comprem e participem desse mundo fantástico das motos clássicas!
03/05/2011
rio de janeiro
Email = RCorreas@yahoo.com.br
Nome = Renato CorreaCom certeza o texto do Kleber corresponde a realidade.concordo com tudo que foi dito por ele.
03/05/2011
Osório-RS
Email = dalpiaz.dalpiaz@gmail.com
Nome = MauricioA respeito do comentário do Kleber, eu concordo que a pedida de alguns por motos em péssimo estado de conservação é meio "estranha", mas como a pedida é livre.... Bem, mas analisando a realidade, quem quer possuir uma moto antiga em perfeito estado de conservação sabe que tem um "custo", pois restaurar, comprar peças, mecânico para deixar em dia e tal. Esta é uma das justificativas dos preços elevados. Como que alguém que investe em sua moto vai vendê-la por merrecas????? Claro que temos quem se aproveita de possuir uma clássica que está original, perfeita e não gastou nada e oferece por preço do mercado, mas até ai tudo normal. Quem não faria isso???? Outra coisa é a lei da oferta e da procura. E por último o mais importante: O prazer de quem as possui não se $-tabela-$. Como justificar também os preços dos carros antigos???Será que tem como comparar a utilidade, conforto, tecnologia e preço de um, digamos, Vectra 0km e de um Maverick GT V-8 anos 70??? Todos sabem quanto custam ambos não é? Mas respeito e acho saudável a opinião de cada um pois só assim se contrói o equilibrio.
03/05/2011
RJ
Nome = Kleber KleinAcho que o que escrevi não é nenhuma asneira, gostar e ter vivido a época, eu gosto, mas, tentar vender moto maquiada como moto de "colecionador", como se este termo fosse grande coisa para valorizar a moto que tem tudo adaptado e uma aparência até razoável, não dá. Assim como, nem lá fora custa o que estão pedindo por algumas motos. Galera, o mercado está parado, porque não tem que haver mercado. Isto é coisa momentanea e não conheço ninguém que colecione geladeiras velhas. Na boa, de Suzuki eu me acho bom entendedor, de Hondinhas pequenas antigas, me considero entendedor, mas, de Yamahas antigas, eu sou especialista e tenho visto alguns disparates. Por exemplo: A GT250 de 13 mil, é um preço justo, tá muito inteira, tá muito bem feita, põe as restaurações do Robson de Angra no chinelo, isto, só pelo que ví em foto, aumentei até dizer chega para poder ver os detalhes, tenho certeza que se ver ao vivo, ficarei com vontade de tê-la. Em compensação tem umas Hondas de "colecionador" que eu não comprava nem na época. Vender a moto, cada um pede o que quiser, mas, venhamos e convenhamos, saiu do prumo. 38 a 40 mil uma GT750, não custa isto, não custa mesmo para fazer uma, a margem de lucro tá grande, quem diz que não, não sabe o custo das coisas. Restaurar motos velhas e transformá-las em motos inteiras sai caro, eu sei, mão de obra, não se encontra, não se encontra nem para moto nova, que dizer das que tem platinado, nem sabem mais o que é isto e correm para colocar CDI para facilitar a vida deles. O que me assusta é pedir 10 a 12 mil numa ST70. 10 mil numa CB50, 15 mil numa CB360, 10 mil numa CB200, 15 mil numa Mini Enduro como já ví. RD350 - 25 mil. Estes são só uns exemplos. Sobre gostar desta velharia, gosto, adoro, tenho 50 anos na cara, vivi o finzinho disto e vivo até hoje. Até um pouco de tempo tinha 2 CB125K5, uma 72 e outra 73 com o motor trancado. Vendi as duas por 5 mil e não foi fácil de vender, vendi por precisar pagar uma perícia e foi a que me deram uma oferta, foi a única. A minha 72 funcionava tudo e tinha a documentação em dia, está em Teresópolis. O cara tem 2 CB50, 3 CB125K5 e 2 Turunas, este posso dizer que é colecionador, é mesmo e as usa, ele e a esposa em passeios no fim de semana. A minha CB125S/76 vendi para o Tarcisio. A minha RD250/74 eu troquei com um amigo em 2000 pela minha GT750, antes não tivesse trocado, adoro RD e continuo adorando RD e é muito fácil restaurar e manter uma RD, não é caro, é facinho mesmo, já a GT tem tudo na WEB, mas, é mais carinho e a disputa é grande, os caras adoram GT750, bem diferente daqui. Aqui é bicheira. Querem uma boa pedida de moto fácil de fazer e ainda tem preço em conta: GT380, ainda torcem a cara para ela, mas, é uma ótima moto. O que me espanta é que as motos estão subindo de preço virtualmente. Não há nada que faça uma moto rara no Brasil, deve ser fria, custar 60 mil reais como tem uma sendo anunciada. Eu deixei de comprar uma Gold Wing toda original há cerca de 3 anos por 5 mil, ninguém queria no RJ e como é uma moto que nunca me interessou, deixei para lá. Quem pegou está tomando uma surra,esta moto está em Laranjeiras. Coitado do cara, tá linda. Baratinho, vai manter e bancar a barca. Vai levar onde no RJ? Não discordo do valor sentimental de determinado modelo, mas, valor de mercado, só se for virtual, não vende, é só acompanhar, a RD400 da Belikar tá 25 mil e não vende há muito tempo. Tá bonita, tá, mas, não tá esta coisa toda, quem conhece sabe. Outra coisa engraçada que tem tudo a ver, tá igualzinho, as CBX750 estão com preço doido, assim como as LCs, tem muito inteira por 5 mil e traste por 10 mil. As CBX chegam um pouco mais acima, mas, tem um monte de traste sendo chamado de moto de colecionador e 15 mil. Não existe nem mais a diferença entre as 86, tem de 15, tem de 20, tem de 25 mil e todas sem os canos pretos originais, é sempre 4 em 1 e apelam para o som das Four como valorização. Tenho medo de que isto cause uma desvalorização posterior. Logo estas motos não valerão nada, a galera mais nova não vê nada nelas, somente nós veiarada. As LCs estão indo pro lixo, sei de várias.
Um abraço, Kleber
PS: Vou lançar a campanha adote uma moto veinha da década de 70, elas estão em extinção, cuide com carinho, elas não dão cria, foram todas esterilizadas.
03/05/2011
São José do Rio Preto-SP
Email = silvio.scortecci@terra.com.br
Nome = silvio scortecciConcordo plenamente com os textos do kleber ele colocou com muita clareza o mercado dos anos 70 e 80 e também o momento atual onde as motos daquela época se tornaram nossas amadas clássicas;e Mecânicos que entendem delas hoje é como achar agulha em palheiro,são muito poucos ainda na ativa
04/05/2011
Sorocaba-SP
Email = te_jesusmoraes@hotmail.com
Nome = Terezinha
Fone = 15-97787996Não quero dar opinião, porque não entendo nada de motos, apesar de gostar, como garupeira, de andar de moto. O que quero comentar é sobre a mensagem que vocês, AMIGOS, deixaram para o Dionísio aqui na net. Sou uma das irmãs dele, e fiquei muito comovida com o carinho que vcs tinham por ele. Se tiverem fotos dele mandem, por favor, no meu e-mail. Grande parte do meu e de meus outros irmãos, veio através dos amigos do Dionísio. Obrigada. Fiquem com Deus.
05/05/2011
Angra dos Reis -RJ
Email = robsonmsp@gmail.com
Nome = Robson Prudente
Fone = 24 78346341Prezados leitores, Em minha opinião o comentário do Kleber foi extremamente infeliz. Em primeiro lugar moto clássica não nunca foi investimento. Só tem quem gosta e pode ter. Eu nasci na década de 60, portanto tive o privilégio de vivenciar os bons tempos das motos da década de 70. Restaurar uma moto clássica não é barato e não é fácil. Com relação ao preço, cada um pede o que quer e compra quem tem dinheiro e disposição para comprar. Se achar caro faca você mesmo a sua restauração. Hoje no Brasil pode-se contar a dedo quantas Yamahas RD350 aircooler existem com 100% de originalidade e eu tenho o privilégio de ser proprietário de uma delas. Vender? Não tenho pretensão nenhuma, mas posso garantir que por menos de 20 mil não tem conversa. Eu sei quanto custou para fazer a restauração, tempo dedicado e horas e mais horas de internet procurando pecas originais pelo mundo a fora. Comprei pecas na Europa, Índia, USA, até no Paquistão. Foram dois anos batalhando. Falei e continuo falando, o comentário foi muito infeliz. Mas quem tem boca fala o que quer e estamos em um país livre, no dia 15 de maio estarei participando do evento de clássicas na pracinha do alto da boa vista organizado pelo meu amigo Ralf Kyllar. E pode ter certeza que minha Viúva Negra não estará lá só para enfeitar o evento, ela está pronta para descer e subir o alto com o acelerador no talo gritando como uma verdadeira moto 2 tempos faz e pulando na frente de qualquer moto clássica que tenha C.... para acelerar.
Abraços fumacentos.
05/05/2011
Rio de janeiro
Email = RCorreas@yahoo.com.br
Nome = Renato CorreaFaço coro ao Kleber, quando ele afirma que manter uma RD350 dos anos 70 tem um custo não muito exorbitante. E olha que no meu caso, a unica peça não original é a instalaçao da ignição eletronica no lugar dos famigerados platinados e os pistoes que são da DT 180, e ela roda uma maravilha.O problema é que muita gente quer ganhar muito dinheiro com o argumento de que a moto não é mais fabricada e coisa e tal.
05/05/2011
RJ
Kleber kleinNão considero infeliz o meu comentario.
"Angra dos Reis -RJ Email = robsonmsp@gmail.com Nome = Robson Prudente Fone = 24 78346341 Prezados leitores, Em minha opinião o comentário do Kleber foi extremamente infeliz. Em primeiro lugar moto clássica não nunca foi investimento. Só tem quem gosta e pode ter. Eu nasci na década de 60, portanto tive o privilégio de vivenciar os bons tempos das motos da década de 70. Restaurar uma moto clássica não é barato e não é fácil" Concordo exatamente contigo. "Hoje no Brasil pode-se contar a dedo quantas Yamahas RD350 aircooler existem com 100% de originalidade e eu tenho o privilégio de ser proprietário de uma delas. Vender? Não tenho pretensão nenhuma, mas posso garantir que por menos de 20 mil não tem conversa"
Concordo exatamento contigo, tua RD está irretocável, mas, já ví, voce pode não entender, mais zero e original do que a tua, parecendo ter saido da fábrica e o cara não vende nem por 40 mil, eu venderia se me oferecessem isto, ia e fazia 3 com esta grana.
"Comprei pecas na Europa, Índia, USA, até no Paquistão."
Já comprei nisto tudo, menos no Paquistão, mas, para a CB125S já comprei na Coréia. O que te aborreceu no meu comentário foi que critiquei o seu trabalho, mas, foi na GT250, a tua primeira moto restaurada, não falo de Velosolex, foi isto que te aborreceu. Não dá para comparar o preciosismo do cara de Curitiba na GT250 dele com o seu na tua GT250. Ele foi mais completo e nem vou falar no que, por que, ao fazer a RD350 voce foi mais detalhista e preciso. Só faltou arrumar uma capa de banco réplica na Inglaterra para ficar perfeito, se é que já não o fez. Sobre o trabalho de restaurar uma moto antiga, não digo nada, é caro, é complexo, existem poucos lugares onde tirar dúvidas, ou comparar. Custa caro? Eu sei, mas, não é tão caro como falam, tem muita lenda. Nada que justifique 38 a 40 mil reais numa GT750. Com isto eu compro uma Big Moto moderna. Acredito que 99% pense a mesma coisa que eu. Aliás, 25 mil se compra uma ER6 nova. O que aponto é que a especulação está chegando em valores estratosféricos, isto pode matar a coisa. Alguns estão enxergando um mercado milionário que não existe. Repudio isto. Que alguns poucos comerciantes se especializem neste nicho, não digo nada, devem existir, afinal, alguém tem que ajudar aos que nada entendem. Sobre ser viável econômicamente? Aí vai da capacidade empresarial de cada um. Agora, anunciar traste reformado como se restaurado fosse e pedir milhôes, não aceito. E outra coisa, quem for inteligente vai "colecionar" motos da década de 80, pois, elas serão a bola da vez. Ainda custam "pouco", logo vão ler uma Motoshow antiga e lembrarão que a CBX750 foi a moto mais cara do planeta em determinado ano e aí, vai querer vender uma por 1 milhão de reais. Vai ser anuncio hilário: A moto mais cara do planeta totalmente restaurada, com cano 4 em 1 por causa do barulho. Vendo mais barata do que quando zero Km. Hoje só 500 mil reias. Na época 400 mil dólares.
Um abraço, Kleber
05/05/2011
Angra dos reis RJ
Email = robsonmsp@gmail.com
Nome = Robson Prudente
Fone = 24 78346341Prezado Kleber, Falei e continuo falando! O comentário foi infeliz não só porque você disse que a restauração do outro deixaria minha GT250L no chinelo. Isso a meu ver é uma comparação que não se devem fazer, cada um tem direito de "Restaurar" do jeito que achar conveniente. O fato é que moto clássica é moto clássica e não tem nada haver com motos atuais. Pertence a uma categoria única, um exemplo disso é uma Ferrari 166MM Touring Barchetta, de 1949 que foi leiloada por US$2 milhões de dólares. Enquanto uma Ferrari Enzo 2011 custa US$1 milhão de dólares, ou seja, a metade do preço de uma fabricada em 1949. Loucura ou paixão? A meu ver um sonho não tem preço e paga por ele quem tem dinheiro. Eu restaurei duas Velosolex S3800 1966 e uma delas eu vendi para um empresário de São José do Rio Preto por US$4 mil dólares, ele pagou rindo e ficou feliz da vida e ainda esta até hoje porque falo com ele sempre. Ele comprou a Velosolex para colocá-la na sala somente para que ele possa admirar. Porque segundo ele, relembrar a infância não tem preço e a Velosolex marcou a infância dele. É por isso que desde que restaurei minha primeira moto em 2006 sigo o seguinte lema, (Bata recordes, quebre limites e Jamais desista dos seus sonhos). Esta é minha opinião! Eu acho que este é meu ultimo comentário com relação a este assunto afinal esta pagina não é para divergências de pensamentos de apenas duas pessoas. Só resolvi expor minha opinião porque você mencionou meu nome e o trabalho que fiz com a GT250. Já que você colocou o meu telefone não sei por que, eu vou fazer o serviço completo. Robson Prudente AV Jair Toscano de Brito N.713 Parque das Palmeiras Angra dos Reis - RJ Cel 24 78346341 Nextel 8*64484 e tel fixo 24 33671469 Espero muito poder lhe encontrar no evento de clássicas na pracinha do Alto da Boa Vista no dia 15 de maio. De as caras por lá ok? mas vai mesmo!!! Vou te apresentar uns amigos das antigas que estarão por lá junto comigo! Sds,
05/05/2011
Robson, Pelo visto, voce ficou ofendido mesmo, só copiei e colei o teu relato, está entre aspas. Sobre dizer que pôe a tua restauração da GT por ser um dos poucos, senão o quase único que fez isto com uma GT250, moto considerada de pouca expressão, sou apaixonado por uma GT250, assim como uma T250J. O que quis dizer é que a sua restauração ficou atras da do cara nesta moto. Sobre dados ou sobre Alto da Boa Vista, pelo visto voce não tem ainda ideia de com quem está dirigindo as palavras; devo conhecer estas tais pessoas, assim, como já comprei coisa tua, assim como até já falei contigo no Alto. Tenha certeza que lá irei, aliás, moro bem pertinho, voce tem o meu endereço e telefone, assim como tenho o teu há tempo. Não quis te ofender, mas, voce sabe o que não estava original na GT. Tava bonita, muita coisa bem elaborada, mas, haviam erros. Na RD não falo nada, voce seguiu a risca, só faltou a capa do banco réplica mesmo. Sobre opinião, cada um tem a que achar que deve, a minha é que de pedirem valores estratosféricos por motos que não valem, isto vai matar a coisa. Sobre a tua GT250; digo que pediste pouco nela, valia mais, esta é a minha opinião, mesmo havendo uns errinhos. Sobre a restauração que fez da Velosolex, foi perfeita, voce foi esmerado nela. Eu não tive Velosolex, mas, andei muito, em 1972, em Friburgo, nelas. Alugava-se para andar o dia inteiro por Friburgo, na praça do Teleférico. Cheguei até a cair com uma delas por causa do freio que não funcionou e antes de bater num carro, pulei. Coisas de garoto com 12 anos. Deixa para lá, vamos ficar discutindo a saude das batatas. Quando um é teimoso, se juntar dois teimosos, vai sair coisa fora do lugar. Estou quase indo para a fila de idoso, já passei desta fase.
Um abraço, Kleber
06/05/2011
BELFORD ROXO
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRABOA NOITE AMIGOS! SOBRE PREÇOS DE CLÁSSICAS, RESTAURAÇÕES, MOTOS-CACARECOS E ETC, ACHO QUE TODOS TEM RAZÃO EM ALGUM PONTO. - FALTAM MECÂNICOS ESPECIALIZADOS? FALTAM SIM. - É VERDADE QUE O NÚMERO É PROPORCIONAL AS CLÁSSICAS EXISTENTES. OS PREÇOS DE MÃO-DE-OBRA SÃO ALTOS? É VERDADE. SE FOSSE BARATO NINGUÉM SUSTENTARIA A FAMÍLIA TRABALHANDO NESSE RAMO. - COMPRAR CLÁSSICA É PARA QUEM PODE? É SIM. - TEM GENTE SE APROVEITANDO? TEM. COMÉRCIO É ASSIM. POIS MOTOS E PEÇAS SÃO NEGOCIÁVEIS. - QUANTO VALE UMA MOTO CLÁSSICA? NÃO EXISTE TABELA. - AS MOTOS CLÁSSICAS REPRESENTAM UM SONHO E NÃO TEM NADA A VER COM AS NOVAS? É VERDADE. QUEM PREFERIR COMPRE UMA NOVA E SEJA FELIZ. - AS RESTAURAÇÕES DO ROBSON PRUDENTE POSTADAS NO SITE MERECEM CRÍTICAS E COMPARAÇÕES? SINCERAMENTE NÃO MERECEM, SÃO EXCELENTES. ELE BOTA A MÃO NA MASSA E FAZ COM DEDICAÇÃO. SE ALGUÉM FAZ MELHOR PARABÉNS PARA OS DOIS. - É VERDADE QUE O KLEBER KLEIN, AS VEZES NOS DÁ BOAS DICAS E TAMBÉM NOS FAZ RIR COM COMENTÁRIOS BEM HUMORADOS? É VERDADE. TODOS ESTÃO CERTOS, DEPENDE DO PONTO DE VISTA DE CADA UM. EU POR EXEMPLO TENHO UNS CACARECOS EM CASA. PAGUEI RELATIVAMENTE CARO MAS NÃO CONSIDERO QUE FIZ MAL NEGÓCIO. GOSTO DAS CLÁSSICAS MESMO QUE ESTEJAM PARADAS. CONTEMPLA-LAS É SEMPRE REVIVER. COMPRA E VENDA DE CLÁSSICAS É QUESTÁO DE OPORTUNIDADE. RESTAURAÇÃO É UM DESAFIO GRANDE QUE ALÉM DE REQUERER CONHECIMENTO TEM QUE SER COLOCADO COMO PRIORIDADE, EM TERMOS DE DISPONIBILIDADE DE TEMPO E FINANCEIRA. SÓ QUE PRIORIDADES CADA UM ESTABELECE AS SUAS DE ACORDO COM SUAS POSSIBILIDADES. VAMOS CONTINUAR DEBATENDO? MAS SEM ANIMOSIDADE GALERA.
ABRAÇOS A TODOS!
06/05/2011
Piedade - SP
Email = dalterls@hotmail.com
Nome = DalterParece que esse assunto vai longe! Compensa ou não ter uma clássica? Vale pagar toda aquela grana? Moto nova qualquer oficina resolve mas e a antiga, se quebrar, o que eu faço? Será que vou comprar bomba? Será que vou terminar com um ferro-velho na garagem? Estou de acordo com o Sr Kleber Klein, é preciso ser realista! Quando respondo para mim mesmo penso que sempre quis ter uma clássica, mas a grana é um fator importante. Se eu fosse bom da boca compraria sem dó, mas não é o caso, e não posso vender tudo o que tenho e me individar só por uma aventura, é preciso abrir os olhos e ver a realidade. Se não dá pra ter então aceite. Comprar moto antiga não é burrice, seria se a negociação fosse daquelas bem malucas onde o cara passa fome e a moto não vai andar tão cedo! Mas isso não é necessário, olhem o mercado, está cheio de opções, só faz mal negócio quem quer, aqueles mais pacientes, mais atentos sempre conseguem bons negócios e por isso eu digo: sou a favor do comércio de motos antigas pois assim comprando e vendendo muitas pessoas podem ter o prazer de andar nessas máquinas maravilhosas, mas sou contra os espertalhões, trapaceiros e trambiqueiros que querem se aproveitar da situação. Não dá pra fazer muito sobre isso, basta deixá-los de lado, para aqueles que ainda querem entrar nesse universo vão em frente, pesquisem e façam o melhor negócio na medida do possível, corram atrás dos seus sonhos mas não deixem que folgados subam em suas costas. Esperei muito tempo para ter a minha antiga, finalmente consegui, e não foi preciso nenhuma loucura, só tive que usar a cabeça, não precisei passar fome, na verdade paguei tão pouco que muita gente não acredita, está lá na garagem, limpa e protegida, tanque cheio e motor saudável, às vezes tiro da garagem e fico olhando, quando estou rodando é só alegria, acreditem vale a pena com certeza! Na próxima mensagem vou mandar uma foto e um pouco mais sobre esse assunto, até!
07/05/2011
São Luiz Gonzaga - RS
Email = jcb400@itelefonica.com.br
Nome = João C.B.Concordo com o Kleber Klein!!! Minha rápida história com as clássicas, só pra ilustrar... Sempre sonhei com uma Suzuki GT ou uma Honda Four. Custavam na época 1500 - 2000 reais. Tinha 750F por 4 mil na minha cidade. Daí juntei 2000; as Four já estavam 5; juntei 5, as Four já estavam a 7! Juntei 7 mil, as clássicas passam dos 10 mil. (Já ficando de saco cheio e rodando de CB 400 - moto fantástica) Juntei 10 mil, CB 500F estava a 15 mil... Juntei 20 mil!! E agora? As Four a mais de 20, dinheiro suado o meu, quase 8 anos guardando, a emoção se foi e entra a razão. Comprei uma Suzuki 750F 95 e é só alegria! Não nego que já pensei em sugerir trocas moto-moto com 750Four 75, 500Four 73, Suzuki GT 750 74. Mas aí a gente coloca na balança e a coisa fica só na minha cabeça, rsrsrs. Que tem continue tendo sua clássica, fico com minha carenada atual.
Abraço galera!
09/05/2011
são paulo
Email = mjsalama@uol.com.br
Nome = mario jorge salama
Fone = (11) 9875-9030Nessa discussão sobre motos classicas e mão de obra quero opinar a respeito da mão de obra especializada. Sou um curioso metido a besta a restaurar motos e com algum conhecimento em mecanica. Devemos considerar que os motores antigos foram criados sob concepção mecanica mais simples que os atuais e são motores que permitem maior facilidade de conserto ou restauro de suas peças do que os motores modernos com muito menos possibilidade de restauro. hoje a ordem é trocar a peça mas não era assim ha anos atras. a tal da mão de obra especializada e consequentemente mais cara é na minha opinião muito de um mito, ou algum mecanico começou na area mexendo em motor de BMW ou Ducatti? Todos começaram da mesma forma mexendo em motores mais simples. Para restaurar um carro existe mecanico especializado em motor de Fusca, Opala ou Chevette? Algum mecanico começa mexendo em motor do Audi A8? Logicamente não. A mão de obra especializada em motos antigas consiste basicamente no conhecimento de alguns macetes ou caracteristicas de determinado motor e no capricho pessoal no qual é feito o serviço. Os mecanicos atuais são apenas trocadores de peças e alguns poucos são capazes de restaurar ou adaptar peças porem isso não faz deles especialistas e não se justifica o preço cobrado. Ocorre que quando alguem tem uma moto antiga fica refem destes mecanicos e ai o preço dispara. As motos antigas apresentam concepçao mecanica mais simples e com menos eletronica embarcada. Ou tem graça comprar um BMW e ir ate São Carlos so porque o mecanico de la é mais barato?
09/05/2011
Pilar do Sul-SP
Email = daoautoeletrico@yahoo.com.br
Nome = Joao Pedro de Moraes
Fone = 15-32783322Sou irmao do Dionisio e agradeco o carinho de vcs por ele. Pretendo ajudar o filho dele realizar o sonho do pai e colocar a moto 500 Four no Pateo. Entre em contato comigo. Fiquem com Deus. Obrigado.
Caro João Pedro: Tenha certeza que o pessoal de Sorocaba irá ajudar ! E pode contar com nosso apoio, no que for possível !
Abraços,
Ricardo Pupo
09/05/2011
são josé do rio preto sp
Email = silvio.scortecci@terra.com.br
Nome = silvio scoortecciAmigos internautas a respeito de comprar ou não as motos clássicas, eu penso da seguinte forma tenho uma cb 500 four que está comigo há 33 anos está inteira com 90% de originalidade e estou sempre viajando com ela um cadilac na estrada. Mas agora entra o seguinte sempre sonhei e ainda sonho com uma cb 750 four da série K até 1974 mas sempre surgiram imprevistos e o sonho nunca se concretizou no ano passado vi o anúncio da galo do Pasini entrei em contato com ele e o preço estava justo e a moto inteiraça negociamos ele aceitou minha contra oferta mas na hora H valeu a razão pois eu também estava de olho numa recém lançada harley xr1200x, pensei e as duas eram inviaveis então com o valor da galo e mais um pouco levava a xr optei pela xr mas não desisti do sonho e espero que o Pasini ainda não renha vendido sua galo; então é isto minha opinião ter ou não é uma decisão pessoal e quanto ao preço cada um sabe o até onde pode ir para realizar um sonho mas ontem como hoje os espertalhões estão sempre de plantão para nos empurrar gato por lebre se isto acontece com motos e carros semi-novos imagine com as classicas.
grande abraço a todos.
PS: abençoado seja o mc70 pois sem ele não estariamos aqui discutindo restaurações e viabilidade econômica das clássicas longa vida para o mc70
09/05/2011
RJ
Email = siacadastral@uol.com.br
Nome = Kleber KleinMudando o assunto, me enviaram estes links e achei bem legal, foi em Jarama, e neste Mês tem mais. http://vimeo.com/23181483 http://www.classicmoto.eu/introduccion
Muito legal.
Um abraço,
Kleber
Caro Kleber: Esses eventos que acontecem em várias partes da Europa mostram o quanto estamos engatinhando ainda no que se refere à cultura do anitgo-motociclismo !! E se não fosse o MC70 criado há 10 anos, estaríamos praticamente a zero nesse campo ... Que inveja ! Cada moto !! Imagine andar nas pistas com essas clássicas !!
Abraços,
Ricardo Pupo
10/05/2011
são josé do rio preto-sp
Email = silvio.scortecci@terra.com.br
Nome = silvio scorteccihttp://youtu.be/95EWymjQWAw pegando carona no video do kleber complemento com este de SPA, já pensaram estas cenas em interlagos? quem sabe um dia não custa sonhar.
11/05/2011
Realmente estamos engatinhando nesta coisa de moto antiga. http://www.70cyclerun.be/photo.htm
Um abraço,
Kleber
12/05/2011
sao paulo
Email = yurigo@ig.com.br
Nome = yuri
Fone = 11-93665357Aproveitando a troca de ideias dos colegas acima , onde citam que a CBX 750 1986 podera desvalorizar-se, pois a nova geração não se interessa , tenho percebido ao contrario . Qualquer passeio que faço desperta interesse na "molecada" .. Por sinal por falta de tempo para o merecido tratamento estarei colocando a venda postando na Webmotors. Valor em torno de vinte. Abçs!
12/05/2011
Uma rara RD350 da Policia no Canadá. Nunca tinha visto. http://www.classicyams.com/classic-yamaha-owners/stories-from-the-us/canada/yamaha-rd350-police-of-ken-mccormick.html
Um abraço,
Kleber
12/05/2011
são josé do rio preto-sp
Email = silvio.scortecci@terra.com.br
Nome = silvio scortecciCaro Kleber simplismente animal os caras realmente conhecem de motos,e dá para ver ao fundo de uma das fotos que tem uma xs 650.saudade do tempo em a policia rodoviaria de são paulo tinha as tx 750 e em são paulo os bentevi tinham as suzuki t 250/350.bons tempos
13/05/2011
São Paulo
Email = nakahara@ig.com.br
Nome = mauroSegundo o texto, a moto foi adquirida em um leilão... no Brasil!!!!! Quem já viu uma dessas por aqui ? Se não fosse pelos comandos diferenciados no punho eu diria que alum brasileiro "esperto" enganou alguém.
13/05/2011
curitiba
Email = prlous@prlous.brtdata.com.br
Nome = pedro
Fone = 41-3262-6167kleber, nem precisava ir tão longe...a matéria diz que o dono anterior comprou a moto em um leilão...no brasil! alguém chegou a ver uma dessas na época?
13/05/2011
Só pra esquentar as coisas um pouquinho, hehehe, ....
Vejam http://www.adoosbrasil.com/post/2712904/cb450_custom_coleaao
Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2011
Piedade - SP
Email = dalterls@hotmail.com
Nome = DalterOlá MC 70, uma curiosidade, um colega de trabalho me mostrou um espelho retrovisor que, pelo menos para mim, chamou atenção. A carcaça é de metal assim como as clássicas, mas no formato quadrado como dos anos 90, tem as inscrições HONDA, METAGAL e ZONA FRANCA DE MANAUS IND. BRAS. e até o encaixe da carcaça com a barra de fixação é igual da CG bolinha, mas tem o formato quadrado. A que moto exatamente pertence este retrovisor? A METAGAL ainda existe? Obrigado!
Caro Dalter: Esse espelho provavelmente deva ser das Honda CB 450 Custom de 1984 / 1985. A Metagal ainda está na ativa.
Abraços,
Ricardo Pupo
13/05/2011
Sorocaba-SP
Email = ivaldo_o@yahoo.com.br
Nome = Ivaldo de OliveiraPrezado Kleber; Vi que voce esta precisando de um tanque de GT 750. Tenho um em bom estado, com pequenas marcas do tempo e ligeiro inicio de ferrugem, em alguns pontos chegou a furar, mas nada que um bom restaurador não possa resolver. Estou pedindo R$ 3.955,00 (despesas para envio por sua conta)e se te interessar mando fotos. O valor pode parecer alto, mas voce sabe, trata se de de uma moto clássica e cara, digo rara.
16/05/2011
SAO PAULO
Email = nandobala@hotmail.com
Nome = FERNANDES LEITEO INTERESSANTE QUE NO ANUNCIO DA CB 450 CUSTOM DO LINK QUE O COLEGA ENVIOU, AINDA ESTÁ ASSIM ,SÓ RESPONDEREI A PROPOSTAS COERENTES, É MOLE!!!!!
16/05/2011
curiitba/pr
Email = prlous@prlous.brtdata.com.br
Nome = pedro
Fone = 41-3262-6167Calma gente...menos...dá para notar que o preço da cb450 foi erro de digitação...sempre tem alguém que se confunde na hora de colocar (ou não colocar) a vírgula... é a mesma coisa no mercadolivre...abçs e chá de camomila...
17/05/2011
Com certeza ... só dei uma agitada na galera !! hehehe
Inclusive, fiz contado com o vendedor e o valor real é de R$ 15.000,00.
Abraços,
Ricardo Pupo
17/05/2011
SAO PAULO
Email = nandobala@hotmail.com
Nome = FERNANDES LEITESEI LA , TEM LOUCO P/ TUDO
18/05/2011
Conhecem? http://www.mondial-moto.com/ Dá para pegar uma RV125 com motor 4T e uma ST70 ou 90 chinesinha, mas, deve ser bem mais barato. Vamos dar uma voltinha na Argentina?
Um abraço,
Kleber
20/05/2011
BELFORD ROXO
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRAAí pessoal. Pra quem gosta da música bem afinada da 500 Four com 4x1 e da GT 550, acessem os links:
GT 550: http://www.youtube.com/watch?v=8iNr57XEL1Q
500 Four: http://www.youtube.com/watch?v=qdm8A4yjQtg
Para quem acha que as Four modernas não "cantam bonito" como nossos Four dos anos 70, com 4x1, acessem os links abaixo, e vejam as novinhas com as ponteiras produzidas em Duque de Caxias-RJ, pela Storm-Pipe:
Bandit 650: http://www.youtube.com/watch?v=zC1wfWWwXU0
R1: http://www.youtube.com/watch?v=Jbcn_xcsdTQ
GSX 750F: http://www.youtube.com/watch?v=qIGrI01uq4w
23/05/2011
BELFORD ROXO
Email = deusdete_davi@hotmail.com
Nome = DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRABOA NOITE RICARDO! É SÓ PARA TIRAR DÚVIDA. NO APOIO TÉCNICO, EM RELAÇÃO AO GRAFISMO E COR DA CB 750 F1, SEGUNDO O ESPECIALISTA EM PLACA PRETA, A PINTURA DE COR EM QUE NÃO FOI FABRICADO DETERMINADO MODELO NAQUELE ANO, EXCLUI A CONDIÇÃO DE PLACA PRETA. MAS TENHO VISTO NOS CLASSIFICADOS, MOTOS COM PLACA PRETA, SEGUNDO OS PROPRIETÁRIOS, COM PINTURA DE COR EM QUE NÃO FORAM FABRICADAS. COMO EXEMPLO, A BELA 500 FOUR VERMELHA COM RODAS RICK PAUL E 4X1, ANUNCIADA EM 20/05/2011. E CÁ PARA NÓS: SERIA INSANIDADE (NA MINHA MODESTA OPINIÃO)NEGAR PLACA PRETA PARA AQUELA MOTO, SÓ PELA COR VERMELHA E OS ACESSÓRIOS DE ÉPOCA. ELA SIMPLESMENTE TEM TUDO QUE NÓS GOSTARIAMOS DE TER NOS ANOS 70, SENDO DIGNA MANTENEDORA DA HISTÓRIA DAS 2 RODAS E AO MESMO TEMPO DA CULTURA DE UMA GERAÇÃO.
Caro Davi: A Placa Preta para motos ainda é muito recente... e está nas mãos de quem não é profundo conhecedor das características e parâmetros de todos os modelos e portanto não tem critérios para verificar a porcentagem de originalidade das motos clássicas. Sendo assim, já vimos muitas "aberrações" por aí rodando com placa de colecionador e atestado de originalidade. Nosso amigo Marcelo Redígolo, de Ribeirão Preto, está agora como Vistoriador das motos a receber os certificados de originalidade, e já reprovou algumas motos, cujos proprietários achavam ser "de colecionador" ... ou seja, ele está tentando moralizar essa modalidade. A questão da pintura, ou até um item não original, como escapamento, podem tirar pontos na vistoria, mas se os itens restantes foram originais (mesmo), a moto obterá pontuação para receber a Placa Preta.
Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2011
São Paulo
Email = d.calderon@ig.com.br
Nome = DouglasBom dia, aproveitando o assunto da placa preta gostaria de saber se voces tem os contatos dos vistoriadores pois pretendo colocar a mesma em uma CB400-81
Obrigado
Douglas
Caro Douglas: O amigo Marcelo Redígolo é quem está coordenando a Placa Preta para motos ( maredigolo@gmail.com ).
Abraços,
Ricardo Pupo
23/05/2011
BELFORD ROXO
Email = deusdete_davi@hotmail.comVALEU RICARDO! OBRIGADO POR MAIS ESSE ESCLARECIMENTO (SOBRE PLACA PRETA). REALMENTE EXISTEM ALGUMAS "ABERRAÇÕES" COM PLACA PRETA, ATÉ MESMO OS FAMOSOS "ORNI" (OBJETO RODANTE NÃO IDENTIFICADO) EU JÁ VI COM PLACA PRETA - NÃO É O CASO DA MOTO DO COLEGA QUE CITEI COMO EXEMPLO (A DÚVIDA FOI APENAS PELA COR). COM OU SEM PLACA PRETA A MOTO ANUNCIADA É SIMPLESMENTE UM MONUMENTO AS CLÁSSICAS. PARABÉNS AO PROPRIETÁRIO E PEÇO-LHE DESCULPAS POR USA-LA COMO EXEMPLO.
ABRAÇOS
DAVI DEUSDETE B. OLIVEIRA
24/05/2011
São Paulo
Email = d.calderon@ig.com.br
Nome = DouglasCaro Ricardo, obrigado pela orientação a respeito da placa preta. Douglas
26/05/2011
Goiânia
Email = sergio.temer@gmail.com
Nome = Sergio Temer
Fone = (62) 32082042Quero contribuir com o saudável debate concordando em parte com o Kleber Klein quanto à valorização excessiva das clássicas pois comecei com uma 400Four 76 comprada por 1.500 (reais, cruzado sei lá o que) passei para uma 750K 74 comprada por 2.500, que foi vendida por 7.000 e hoje vale pelo menos 20.000 e hoje estou com uma Bol D'or 81 trocada em um Shadow 2002 (valor na época 18.000,00) então hoje nos dividimos entre a paixão e a razão pois as motos novas estão caindo de preço. Agora quanto à manutenção apesar de passar raiva com alguns mecânicos (sempre colocam as CGs na frente) acho que as clássicas por terem uma mecânica mais simples são mais facilmente reparáveis. Recentemente minha 900 travou os freios dianteiros e então peguei a bolsa com ferramentas (original) e com uma chave 8 "sangrei" o burrinho. Acho que se estivesse em uma R1 e ela travasse eu chamaria o reboque. Nem sei se estas "jaspions" tem ferramentas. Conclui que quem gosta das clássicas não são os outros - somos nós mesmo que vamos até a garagem só para dar uma olhadinha e ver se está tudo ok.
Abraços a todos,
Sérgio Temer
01/06/2011
PETRÓPOLIS-RJ
Email = fabiodcg@hotmail.com
Nome = FÁBIO DEL CORE GOMES
Fone = 21-77010856BOA TARDE RICARDO. ACABEI DE RESTAURAR UMA HONDA ST90K2 1975. CASO QUEIRA FAZER UMA AVALIAÇÃO É SÓ ENTRAR EM CONTATO. ACHO QUE É UMA MOTO UM POUCO RARA AQUI NO BRASIL. ABS FÁBIO.
Caro Fábio: Realmete, a ST 90 é bem mais difícil de se encontrar do que as ST 70. Vamos ver se marcamos um "Test Drive" com ela ! Agradecemos sua colaboração !
Abraços,
Ricardo Pupo
01/06/2011
Rio de Janeiro
Email = siacadastral@uol.com.br
Nome = Kleber KleinAmigos, acabei de saber que o amigo Gustavo Pamplona/PR, aquele do passo a passo da CB125K5, faleceu neste fim de semana ao colidir de frente com outra moto que saiu de dentro do mato inadvertidamente. Ele e a esposa estavam na estrada indo para um encontro de amigos e de motos, entrentanto no meio do caminho houve um ignorante em uma moto de trilha que se atirou de dentro do mato para dentro de uma estrada brasileiro, acertando de frente o Gustavo CBs. Lamentável, mais um amigo que se vai por irresponsabilidade dos ignorantes sobre o que é e para que serve uma moto. O Gustavo era arquiteto e apaixonado pela sua esposa Monica e moto, fosse qual fosse, velha ou nova. Metia a mão na massa com prazer. Lamentável, peço que em suas preces, lembrem do amigo.
Um abraço, Kleber
Caro Kleber: Triste notícia ... lamentamos muito ! Você já disse tudo ...
Abraços,
Ricardo Pupo
01/06/2011
São Luiz Gonzaga - RS
Email = jcb400@itelefonica.com.br
Nome = Joao CBGrande tristeza saber da morte do Gustavo. Troquei vários e-mails com ele sobre sua CB 125K e sobre uma CB 400, isso há vários anos. Sempre acompanhei sua página sobre os trabalhos que fazia nas motos (não sei se existe ainda). Que Deus abençoe e fortaleça a família e amigos desse motociclista que tanto gostava de motos.
02/06/2011
Sorocaba-SP
Email = fabricio_frejat@yahoo.com.br
Nome = FrejatNão conhecia este Gustavo, mas confesso que fiquei bastante chateado! Perder um companheiro das Classicas, ainda mais de uma forma tão desastrosa! Deus conforte a familia!
06/06/2011
Ribeirão Preto SP
Email = maredigolo@gmail.com
Nome = MarceloPupo , aos amigos de Ribeirão Preto e região que irão para Poços de Caldas no dia 11 de junho.
Ponto de encontro; CALIFÓRNIA BIKERS ( www.californiabikers.com.br ) local: Rua Paschoal Bardaro, 1266 Jardim Botânico - Ribeirão Preto Horário: 08:00hs
SERÁ OFERECIDO GENTILMENTE UM CAFÉ DA MANHÃ , PELO PAULO SIMÕES PROPRIETÁRIO DA CALIFÓRNIA BIKERS
Roteiro: Ribeirão Preto - Porto Ferreira - Casa Branca - Vargem Grande do Sul - São Roque da Fartura - Poços de Caldas - Distância: 200 km
Abraços a todos e até lá.
Marcelo
06/06/2011
jundiai
Nome = edgard piottoTudo lotado em Poços!! Vou dormir na praça desse jeito Todos já reservaram? abraços
Caro Piotto: Tente contato com o Zé Figueira... (35-8878-0752 ou 35-9987-0752 / zehfigueira-pc@uol.com.br ) eu já reservei hotel... agora tem que partir para hotéis "alternativos" ... Lá damos um jeito !
Abraços,
Ricardo Pupo
06/06/2011
RJ
Nome = Kleber Klein
Necessito avisar que o conjunto de chaves, tranca, tampa de tanque, etc, foi vendido para um amigo aqui do site, assim, não tenho mais a venda. Valeu, mais um que consegue melhorar a sua clássica e mais um que vende o que estava guardado e sem uso há trocentos anos.
Um abraço,
Kleber
08/06/2011
Sao Paulo
Email = OCesar@openlink.com.br
Nome = Orlando Cesar
Observando os classificados do MC70, observo que tem muitas motocicletas de todas as marcas, algumas não muito em bom estado de "restauração" imagino que é caro e dificil restaurar uma motocicleta antiga, ainda mais no nosso país. Mas também observo que tem motocicletas muito bem restauradas com capricho e com todos os detalhes de época... aí me pergunto: Pelo fato de ser caro, trabalhoso e demorado, porque será que o seu proprietário a coloca a venda ? Não seria o caso e ficar com ela para sempre ?
Caro Orlando: As razões da venda de uma moto clássica é uma questão muito particular. Posso responder por mim... A vontade muitas vezes é de ter todas elas na garagem, mas como o dinheiro não é suficiente, opto por "passar uma temporada" com cada uma delas ... Eu já tive, seguramente, mais de 30 motos clássicas (atualmente tenho seis) e fui obrigado a ir vendendo... e granto que a saudade de cada uma é grande !
Com certeza, em muitos dos casos, o proprietário de uma raridade restaurada, pode estar passando por dificuldade financeira ou com outro projeto mais emergencial, e de maior importância... como já disse, tudo muito particular...
Abraços,
Ricardo Pupo10/06/2011
Sorocaba-SP
Email = fabricio_frejat@yahoo.com.br
Nome = Frejat
2º Expo Museu Sorocabano 2 rodas
Olá Amigos do MC70, quero convidá-los para a nossa exposição de Motocicletas Antigas aqui de Sorocaba que será realizada em 2 finais de semana, sendo 16,17, e 23, 24 de Julho no Colégio Véritas, Jd São paulo aqui da cidade. Vamos expor aproximadamente 70 modelos diferentes e também algumas bicicletas antigas. Nosso maior tesouro é uma Harley Davidson 1917 que ainda preserva seu manual. Além de uma Formulinha da década de 70 que correu em Interlagos pagando segundo lugar no Brasileiro, cujo o mecânico da equipe ainda preserva esta moto. Será uma oportunidade de conhecer a grande figura do IRAN (galeria dos colecionadores) e também outros colecionadores anônimos que vão expor suas máquinas. O Local da exposição é bem agradável e vale a pena trazer a familia, pois a estrutura é muito boa e agradável , banheiros, árvores, cantina e também vamos ter apoio de uma padaria muito chique que fica ao lado da escola. Vale a pena vir e conferir. A entrada será R$2,00 + 1Lt de leite ou R$4,00, ok? Qualquer coisa estamos a disposição. Será um prazer recebe-los por aqui.
Abraços!
Frejat
Caro Frejat e amigos de Sorocaba: Nós vamos organizar um passeio de motos clássicas para prestigiar o museu. Ainda não sei qual dos dias, mas iremos com certeza !
Abraços,
Ricardo Pupo
14/06/2011
sao paulo
Email = d.calderon@ig.com.br
Nome = douglas
prezados, gostaria de informa-los que dia 26/06 terá jogo entre corinthians e são paulo no pacaembu.
Caro Douglas: Agradecemos pelo seu aviso. Mas já estávamos cientes. Como atualmente estamos fazendo o encontro na parte de baixo da praça, praticamente na sua entrada, e o evento tem terminado por volta das 12 / 12:30, provavelmente não haverá problemas na sua realização. Vamos ver !
Abraços,
Ricardo Pupo
17/06/2011
Amigos,Esta é a verdadeira moto do seculo, a matadora de hondas hehehehehehYamaha RD350 1974 Laranja, Viúva Negra no Dinamômetro no Motofest de Araçatuba.
Velocidade medida em:
4ª Marcha 143 Km/h
6ª Marcha 184 Km/h
Moto completamente original, nunca restaurada, com 8 mil km rodados e com a relação também original.
Proprietário: Fábio Martinez (Fabinho Motos Araçatuba-SP)Assista o filme no youtubeabcs
Robson PrudenteCaro Robson: Também sou fã incondicional das RD (tive uma R5 e 3 LC), mas gostaria de ver uma 7 Galo nesse dinamômetro ... hehehe
Abraços,
Ricardo Pupo
18/06/2011
Amigos, e em especial, Zé Figueira ... vejam como está a minha estante de troféus de Poços de Caldas ... hehehe
Abraços,
Ricardo Pupo
18/06/2011
Poços de Caldas
Email = zehfigueira-pc@uol.com.br
Nome = Zé Figueira
Fone = 035-99872752Amigo Pupo, você sacaneou com essa foto dos seus troféus, pois eu como idealizador e realizador dos oito eventos fui taxado como desorganizado pelo meu filho Luciano, mas não liguei muito não porque fiquei contente e muito satisfeito em saber que você, sem luxuria e arrogancia, é meu grande amigo.
Meu fraterno abraço a todos que acessam o mc70 e que Deus lhes abençoe...
Zé Figueira !!!!!!
Valeu Zé !!
Abraços,
Ricardo Pupo
20/06/2011
Ricardo / Marcos, boa noite.
Aos amantes das clássicas, informo que está acontecendo em Ribeirão Preto a já tradicional exposição de carros e motos antigas do Clube Faixa Branca. A exposição está muito boa, com motos de ótima qualidade, das marcas Honda, Yamaha, Suzuki, BMW, Lambretas etc.
Esta exposição tem caráter beneficente - visa arrecadar roupas para a população carente (inverno) e comemora as seguintes datas:
. Aniversário do Clube Faixa Branca (22 anos)
. Aniversário de Ribeirão Preto (155 anos)
. Aniversário do Novo Shopping Center (11 anos)
O endereço da mesma é no Novo Shopping (Av. Presidente Kennedy, 1500) e vai até o próximo domingo (26/06/11). Todos estão convidados!!!Seguem fotos de algumas motos expostas.
Aproveitem o feriado pra tomar um choop conosco e ver as motos !!! Um abraço,
Miguel Angelo Quaggio
Caro Miguel: A turma de Ribeirão está de parabéns ! A qualidade das motos clássicas que vocês tem na cidade, é invejável !! Infelizmente, não poderei participar desse evento !
Abraços,
Ricardo Pupo
20/06/2011
São Pedro
Email = trivellato@linksat.com.br
Nome = Carlos TrivellatoOlá! Dei uma olhada nas fotos da exposição do Miguel Angelo Quaggio e de cara, vi uma 400 Four Vermelha, ai, ai, ai...
Um abraço!
21/06/2011
são josé do rio preto -sp
Email = silvio.scortecci@terra.com.br
Nome = silvio scortecciParabéns a turma das clássicas de Ribeirão Preto, estarei ai no final de semana para ver de perto esta mostra fantástica, um verdadeiro mergulho nos anos 70 com motos de primeírissima, a linha de 7 galo e das rd é sem cometários. que pena a minha são José do Rio Preto ter feito apenas a exposição de 2007.
22/06/2011
Santos
Email = puccinelliluiz@yahoo.com.br
Nome = Luiz Puccinelli - AE.Gonzaga - Santos
Fone = 13-32840008Gostaria de saber se voçês possuem reportagens das 24 horas de Interlagos nos anos 74 e 75, pois só achei a de 76.
Caro Luiz: Infelizmente, os registros da época são muito poucos... temos algumas coisas, que sairam na revista Duas Rodas da época, mas são poucas informações.
Abraços,
Ricardo Pupo
22/06/2011
Boituva-SP
Email = skydivejabu@hotmail.com
Nome = Luciano Valezin
Fone = 11-87753397Boa noite, equipe das Motos Clássicas !
Participei de corridas de velocidade na década de 70 e estou procurando material fotográfico daquelas provas. Como posso contatá-los?
Agradeço, desde já!
Caro Luciano: Nosso contato pode ser através dessa seção ou pelo e-mail mc70.1@motosclassicas70.com.br . Nosso material de fotos é basicamente o que já temos publicado, embora tenhamos ainda algumas poucas inéditas. Caso você tenha fotos da época, mande para a seção "Como Éramos", ou se preferir na seção "Histórias".
Abraços,
Ricardo Pupo
06/07/2011
Amigos, um vídeo do evento do Páteo do Colégio, 8º Moto e Cia Classic 2011...
Programa Moto Drive, do pessoal de Curitiba.
http://www.youtube.com/watch?v=Cm1pKsTJX4U&feature=related
Abraços,
Ricardo Pupo
11/07/2011
PETRÓPOLIS - RJ
Email = fabiodcg@hotmail.com
Nome = FÁBUIO DEL CORE GOMES
Fone = 21 77010856BOA TARDE RICARDO. ESTE EMAIL É PARA LHE OFERECER, CASO QUEIRA, FAZER UM TESTE C/ MINHA RECEM RESTAURADA HONDA ST90K2 1975. QLQ COISA É SÓ ME LIGAR OU ENVIAR UM EMAIL P/ MARCAMOS. TENHO CERTEZA QUE É UMA MOTO RARA NO BRASIL E UMA OPORTUNIDADE DE MOSTRAR P/ OUTRAS PESSOAS.
ABS FÁBIO.
Caro Fábio: Agradecemos pela sua colaboração. Já encaminhei ao meu sócio Marcos Pasini, que é o responsável por essa área no site, e certamente iremos fazer o "Test Drive" na sua ST 90.
Abraços,
Ricardo Pupo
12/07/2011
Guabiruba
Email = leandro_ebel@terra.com.br
Nome = Leandro
Fone = (47) 3354-4304Olá, gosto muito do site, é bem legal mesmo. Mas gostaria de participar, colocando minha RX 180 custom 1981. Já tentei mas não consigo. Como faço para colocar uma foto?
Caro Leandro: Envie as fotos e os dados de sua RX 180 para mc70@motosclassicas70.com.br , solicitando a inclusão na nossa Galeria, que em breve ela estará exposta para a apreciação de todos os amigos internautas !
Abraços,
Ricardo Pupo
14/07/2011
novo hamburgo
Email = ayres91@hotmail.com .br
Nome = ayres rogerio dasilva
Fone = 051 99026219bronca !!!!! olha so estou mandando recados a meses e nao sao publicado. sera bairrismo no distinto site ; ou nao tomara que me enganei
Caro Ayres: Certamente não é nenhuma forma de discriminação. Todos os comentários, questões, recados, etc, são publicados ao menos que sejam de teor e conteúdo de baixo nível, com agressividades, xingamentos, ou insultos. Provavelmente não recebemos os seus formulários anteriores...
Abraços,
Ricardo Pupo
18/07/2011
Sorocaba
Email = fabricio_frejat@yahoo.com.br
Nome = FrejatA Abertura do 2º Expo Museu Sorocabano 2 rodas foi um Sucesso. Onde tivemos a presença do Sr Carlos Miranda O Vigilante Rodoviario. Ja no Primeiro dia 700 pessoas visitaram a exposição e no Domingo Passou o numero de 1.000 pessoas. Aguardamos os amigos para os dias 23 e 24.. Esta bem bonita a exposição!
Abraços a Todos!
Frejat
Caro Frejat: Estaremos por aí no dia 23 !
Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2011
Piedade - SP
Email = dalterls@hotmail.com
Nome = Dalter L. SouzaOlá, estive em Sorocaba neste fim de semana e o evento estava ótimo, lindas máquinas de várias categorias todas em bom estado, apenas um exemplar de cada modelo talvez devido ao espaço limitado, mas com uma organização perfeita das motos, minhas fotos ficaram muito boas. Senti falta da Kawasaki, nenhum modelo, que pena. O pessoal da organização está de parabéns, sempre atento ao público para conversar e tirar dúvidas, agradeço muito pela demonstração com a 750 four, arrepiante. Quanto à Harley de 1918 eu ainda estou filtrando a idéia, olho para as fotos e vejo uma mecânica rústica, com muitas peças, tão simples e funcional. Uma configuração de motor que nunca tinha visto, com certeza valeu a experiência. Talvez eu volte no próximo fim de semana, vou tentar levar mais pessoas e torcer para encontrar uma Z900 ou outra kawa, são muito bonitas. Até a próxima!
19/07/2011
novo hamburgo
Email = ayres91@hotmail.com
Nome = ayres rrogerio da silva
Fone = 051 99026219ola amigos desculpas pelo desabafo. mas sou classico maniaco. adoro essa pagina .sabe que ja sou intimo de voçes. estou restaurando uma 1050 e uma cb 500 four 74. sou mecanico de super byke ,aqui no sul ,e tehno como hoby restauraçao .com longa .experiençia entao se alguem ai do forum quizer alguma informaçao e so pedir que com a autorizaçao do passine eu dou
Caro Ayres: Viu como valeu a bronca ?!! Publicamos sua mensagem ! Brincadeira !! hehehe
Abraços,
Ricardo Pupo
19/07/2011
Osório-RS
Email = dalpiaz.dalpiaz@gmail.com
Nome = MauricioPessoal, dentro em breve aparecerá na TV uma propaganda de um posto de combustível conhecido nacionalmente, enfatizando os seus lubrificantes de motor, tendo como protagonista uma CB750four, onde nela foi colocado um sidecar. Foi gravada aqui no RS. No sidecar terá uma "enfermeira" cuidando do "jovem" motociclista. Tipo assim: Paixão até o limite pelas motos. Abraço, e aguardem
20/07/2011
novo hamburgo
Email = ayres91@hotmail.com
Nome = ayres rogerio da silva
Fone = 051 99026219ola obrigado pela preferencia hehehh a todos que curtem motos um feliz dia do amigo pois e nesse meio que emcontremos os verdadeiros!! quando vamos ter a honra de ter a historia do pressao no site que eo milton benite. sou fa numero um desse mecanico e preparador n 1 da honda no brasil sera que ele ta afim
21/07/2011
Em tempos de R1 e outras coisas abomináveis e em tempo de dura nas estradas, bem que podiam ressucitar a Copa Honda com CGs 125 e pilotos véios. Aqui no RJ ainda tem corrida de RD135, enquanto não acaba o "TRODROMO", pois, com desculpa da Yndi destruiram o Kartódromo, aí acabou, com a desculpa da Yndi, o Tródromo encolheu, com a desculpa do PANaca, encurtou mais ainda, e com a desculpa da Olym"piadas", aí já era, vai virar comdominio de casas e prédios vendidos a ouro e os compradores vão receber bananas. Assim, o RJ que tinha um autódromo em Jacarepagua, vai ter um condominio residencial na Barra, engraçado é que o terreno é no mesmo local e Jacarepagua não encolheu e a Barra não aumentou. Os grandes perdedores somos nos Cariocas imbecis que votam em Cesar Maia e depois no filho dele Eduardo Paes. Francamente? Que morrram naufragando no Navio da Música que estacionou no Cebolão da Barra, aliás, lá também havia uma pista de carros radiocontrolados que desapareceu. O concreto? Este pessoal odeia pista de qualquer coisa, o proximo? Deve ser o monumento dos Pracinhas no Aterro do Flamengo, pois, lá o Eike, precisa fazer uma pista de helicóptero para os passageiros do Pink Fleet e também, lá, tem uma pista (palavra amaldiçoada) de aeromodelos. Triste RJ que reduziram a praia, carnaval e mulheres de peitos e bundas de silicone e rosto de Botox. Malditas pistas que continuam no mesmo lugar há 40/50 anos, a cidade cresce e os políticos precisam vendê-las, ou pelo menos, deixar os amigos venderem. Mesmo que a cidade não seja deles, ou que tenham nascido nela. Burros são os que neles votam. Merecem o governante que têm. O espanto é que as organizações competentes não fazem nada, tipo CBA/CBM ou Femerj. Vão dizer que não tem poder para isto, mas, tem.
Um abraço,
Kleber
21/07/2011
novo hamburgo rio grande do sul
Email = ayres91@hotmail.com
Nome = ayres rogerio da silva
Fone = 05199026219ola pessoal fico triste em ver o kleber se lamentando com seu autodromo. poxa era forte antes ai no rio. provas moto gp e tal.e o politicos sempre vem com tapihnas nas costas e depois . se viram para nos \\\\\1acho que nunca vamos aprender por isso que os eua tem as ligas .nao dependem do estado para certas coisas ;nos aqui do sul somos abençoados pois temos 4 e sao de primeira . taruma guapore. santa cruz. eo velo park .so um e municipal . kleber estou com voçe e nao abro obs agora temos a categoria dos veio a olds desafio e muto bom ate o bareta xavier esta dando pau na sua rx
26/07/2011
Amigos, vejam a aventura que minha 7 Galo irá viver !!
http://www.almaselvagem.com.br/main/?p=1187
Abraços a todos,
Ricardo Pupo
26/07/2011
são josé do rio preto-sp
Email = silvio.scortecci@terra.com.br
Nome = silvio scorteccicaro Pupo fique tranquilo sua K-2 vai a Brasilia e vai voltar a SP tranquilamente,sem nenhum imprevisto estas máquinas são incríveis,digo pela minha cb-500 com 76.000,00km originais e mais um pouco de velocímetro desligado,e rodo todo domingo mais ou menos 150 km de estrada a 7.000,00 giros sómente para ouvir o seu marvilhoso ronco.coloque o vídeo da viagem no site depois grande abraço e parabéns pelo gesto de emprestar a galo para esta aventura,e abraço a todos internautas pelo dia motociclista em 27/07
Caro Silvio: Eu uso minha 7 Galo diariamente ! Atualmente, revezando com a GL 1000. Tenho certeza que ela encara essa aventura facil, facil ! Eu sempre digo, que no dia a dia, qualquer deslocamento que tenha que fazer, vira passeio ! É só andar com calma, cuidado, e curtir o ronco ... um feliz dia do motociclista a todos !!
Abraços,
Ricardo Pupo
27/07/2011
Galera, achei uma coisa que estava procurando há tempos, não tem a haver com motos, mas, tem com carros e é uma delícia ver como as coisas eram improvisadas e como antigamente era tudo tão simples.
GRAND PRIX - 1966 link abaixo:
http://soniassrjcinema.blogspot.com/2010/09/grand-prix-1966-direcao-john.html
Aproveita enquanto funciona, eu gravei e está show.
Um abraço,
Kleber
28/07/2011
São José do Rio preto SP
Email = silvio.scortecci@terra.com.br
Nome = silvio scortecciCaro Kleber,este foi o melhor filme sobre o universo da F-1 já rodado pois tinha os nomes da época como figurantes da hístória;e foi gravado ao longo da temporada de 1966 e também tinha um f-1 com uma câmera onbord para gravar as cenas,as corridas eram gravadas na integra e em paralelo corriam as gravações depois era feita a montagem e o resultado foi magnífico.eu assisti 15 vezes ao longo dos anos.parabéns pelo garimpo vou baixar para guardar e ver de novo.
01/08/2011
Concordia SC
Email = jair.conte@hotmail.com
Nome = Jair Conte
Fone = 49 3442 1178Boa noite Ricardo, parabens pelo excelente Site sobre motos clássicas. Ricardo, eu tenho uma CB 500 Four, uma RX 180, Uma Xlx 350 e uma Agrale Elefantré 30.0 e já comprei e vendi várias peças de moto neste Site e sempre fiz com pessoas honestas e Séria, mas na última compra que fiz (um par de amortecedores usados para CB 500 Four) até hoje não recebi os amortecedore, apesar de ter mandado o valor ao vendedor. Eu sei que o site Motoclássicas não tem nada a ver com os anúncios publicados pelos vendedores, mas gostaria de tornar público, para que outra pessoas que participam deste site não sejam enganadas por um anunciante que não cumpre com o que anuncia. Tambem acho, na minha opinião que esse tipo de pessoa não pode permanecer anunciando a venda de peças num site tão sério e dedicado em preservar essas motos como o motoclassicas. No dia 24 01 2011, depositei RS 238,00 na conta do Sr. Vitório Basso Filho de Ponta Grossa Pr Telefone 42 3028 1987 Email 500four@bol.com.br (Anunciado em Motosclassicas), para o pagamento dos amortecedores, segundo o Sr Vitório os mesmos estavam em bom estado de conservação. Quando recebi os amortecedores, observei que os mesmos estavam só na mola (Estourados), ligue para o sr. Vitório e ele me pediu mais R$53,00 para me mandar outros amortecedores - depositei os R$ 53,00 e ele após mais de um mês me mandou mais um par de amortecedores em péssimas condições, amortecedores adaptados tambem só na mola - um lixo. Passei um Email, e ele pediu para que devolvesse os 2 pares, pois ele iria devolver os mesmos para seu fornecedor e me mandaria um par de amortecedores bons. Pague mais R$ 18,00 no correio e devolvi os mesmos, mas até hoje não mais recebi os amortecedores, apesar de ter enviado vários email e ligaçoes telefonicas, sempre "esta semana vou mandar" cheguei a mandar o nº da conta para ele devolver o valor e nada. Peço a voce Ricardo, que julgue se esse tipo de pessoa pode permanecer anunciando a venda de peças num site tão sério como o motosclassicas? Obrigado, desculpe tomar o teu tempo.
Jair Conte
Caro Jair: Realmente, nós nos isentamos de responsabilidades sobre os anúncios. Mas também não cabe a nós julgar esses possíveis eventos. O que vamos fazer é dar o mesmo espaço para que o internauta citado tenho total direito a sua resposta. O Vitorio é um velho conhecido nosso, porém apenas virtualmente, assim como você também. O que desejamos é que tudo se resolva da melhor forma. Vamos aguardar os acontecimentos.
Abraços,
Ricardo Pupo
15/08/2011
RJ
Kleber KleinMini Motos - Alguém já tinha visto? Imaginava-se que alguém poderia "Tunar" uma ST70? E uma outra que imita uma CB750K em detalhes? Japonês é um povo muito doido, os caras tem muita imaginação. Olha o link: http://www.youtube.com/watch?v=waz5nY2iW_A
Um abraço,
Kleber
15/08/2011
Goiânia
Email = sergio.temer@gmail.com
Nome = Sérgio Temer
Fone = (62) 32082142Amigos do MC70 recebi por e-mail o link sobre o comercial de óleo com um vovô motoqueiro gravado no Rio Grande do Sul conforme informado pelo Maurício Dalpiaz. Vale a pena dar uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=EyXiwayF-zM
Sérgio Temer
17/08/2011
Oi Ricardo!
Coloque esta foto na seção "SUA OPINIÃO", pela curiosidade. É da propaganda do "vovô motoqueiro"É uma CB 750F, ano 75, mas está com plotagem no tanque para alterar a cor.Esta é a minha moto que loquei para o comercial.AbraçoMauricio Dalpiaz
19/08/2011
Maurico, a propaganda é bem legal ! Já estou até vendo alguns sidecars por aí ... hehe
Abraços,
Ricardo Pupo
19/08/2011
São Paulo
Email = betocbrxx@hotmail.com
Nome = Alberto AporAlguém teria alguma informação dos (ex-) participantes do Moto Clube Icaraí ? Este grupo foi fundado na cidade de Niterói no final da década de 70 e muito provávelmente teria material sobre os modelos de motos da época.
Alberto Apor
30/08/2011
Sao Paulo
Email = arifsabino@yahoo.com.br
Nome = Ari Sabino
Fone = 11-7979.3579Olá amigos, Alguem já passou 500/750 four na vistoria da controlar com o escapamento 4x1 ??
abraço,
Ari.Caro Ari: Eu passei com minha 750 K2, tranquilamente. É só colocar uma boa ponteira, pois o que pode reprovar é o nível de ruído, que nas nossas motos é de 99 decibéis a 3.000 rpm.
Abraços,
Ricardo Pupo
30/08/2011
São Sepé - RS
Email = james400four@hotmail.com
Nome = James Machado
Fone = (55) 3233-3763Boa tarde Ricardo. Por que muitas pessoas falam que as four dos anos 70 deixaram muitas saudades por seu maravilhoso ronco ? Mas por que falar de saudades se elas ainda existem e roncam com muita saúde.
Caro James: Realmente, elas estão por aí, nos encantando com aquele barulho inconfundível dos quatro cilindros, com comando simples. O som da minha 750 K2 eu escuto toda semana !!
Abraços,
Ricardo Pupo
31/08/2011
São Sepé - RS
Email = james400four@hotmail.com
Nome = James Machado
Fone = (55) 3233-3763Bom dia Ricardo, O som da minha 400 four também escuto toda semana. Sempre que posso pego uma estrada pelas redondezas (+ou- 400km). Aqui na minha cidade interiorana o trânsito é bem tranquilo, mas não dá para confiar nas preferenciais, é sempre bom ficar atento. Somos privilegiados em termos essas maravilhosas clássicas.
Grande Abraço.
02/09/2011
Cachoeira Paulista
Email = museumotosantigas@bol.com.br
Nome = tarcisio filho
Fone = 12-31913352Ricardo, favor alterar o preço de venda da minha moto honda S-90 para 7.000,00
abraços
Caro Tarcísio: Já alteramos e renovamos seu anúncio. Bons negócios !
Abraços,
Ricardo Pupo
06/09/2011
Amigos, no dia 15/08, o internauta Vitorio Basso foi citado neste espaço, por outro internauta, Jair Conte. Entrei em contato por-email com o Vitorio, que me respondeu e estou publicando para o conhecimento de todos... (enviado em 15/08 e com resposta dia 08/09).
Ricardo Pupo"Ola Ricardo
Me desculpe a demora em responder seu email, mas não justifica, só gostaria de esclarecer a questão do caso do Sr. Jair, eu estive bastante ocupado com a saude do meu pai por uns tres meses, o qual acabou falecendo no dia 17 de agosto, e todo esse periodo acabei ficando envolvido com a doença dele, e que acabei não podendo dar atenção ao caso do Sr. Jair.
Mas garanto a voce que enquanto negociei com ele, nunca tive a intenção de faltar com o compromisso.
Tanto é que acabei comprando um jogo de hidraulico do amortecedor novo, no valor de R$140,00, e acabei fazendo um acerto com ele de cobrar apenas R$53,00 pra que pudessemos resolver a nossa negociação.
Infelizmente a pessoa a qual me vendeu os hidraulicos dos amortecedores novos, acabou enviando um deles com defeito, e acabei ficando dependente dele fazer a troca pra mim, e esse tempo fiquei aguardando a troca e depois acabou acontecendo todo esse contra tempo.
Estou retomando os negocios e certamente farei a devolução do valor, ja que ele não ficou satisfeito.
Espero que o Sr. Jair entenda a situação e reconsidere o que ele esta reclamando a meu respeito, porque tão logo, eu estarei fazendo a devolução pra ele.Agradeço ela sua dedicação ao MC70, quero parabeniza-lo pelo seu empenho pra manter o sonho de pessoas que adoram sem duvidas essa motos maravilhosas.
O grande sucesso do MC70 é voce.Grande Abraço,
Vitorio"
12/09/2011
São Paulo
Email = elobo1@bol.com.br
Nome = EdsonGostaria de saber se os amantes de motos classicas tem ideia de quem é o atual proprietario de uma Triumph Daytona 500 ano 1971 cobre e preta e , se ainda existir, onde posso encontrá-lo.
12/09/2011
Goiânia
Email = sergio.temer@gmail.com
Nome = Sérgio Temer
Fone = (62) 3208 2042Caros amigos do MC70, Gostaria de utilizar este espaço para conclamar os proprietários e entusiastas das clássicas anos 70 e começo dos 80 para organizarmos um 1º Encontro de Motos Clássicas do Centro-Oeste. O eixo Goiânia-Anápolis-Brasília concentra um grande número de motociclistas (vide o Encontro de Brasília) e com certeza muitos possuem clássicas então pergunto porque não termos um local para trocar informações. Estive olhando a agenda de encontros que acontecem em SP, interior de SP, no Sul e em Minas mas em nossa região nada. Pode ser um 1º Encontro anual que poderá se transformar em semestral ou até mesmo mensal. O pessoal do Centro-Oeste que se animar entre em contato pois com certeza nosso encontro será um sucesso.
Abços a todos
Sérgio Temer (CB 900F Bol D'or)
Carp Sérgio: A melhor maneira de começar, é marca data e local. Com isso definido, comece a divulgar, por e-mail, "boca a boca", pela internet (MC70), etc. Tudo informalmente ... No dia marcado, se aparecer uma moto, já é encontro (você e mais um) ! Mantenha sempre a mesma data e local (exemplo, o nosso encontro em São Paulo ocorre no último domingo do mês, independente de ter feriado, chuva, etc) ... o tempo irá tornando o encontro consistente. Vá em frente, e conte com nosso apoio !
Abraços,
Ricardo Pupo
13/09/2011
Ribeirão preto
Email = maredigolo@gmail.com
Nome = MarceloCom frequência vou para o estado de Goiás. Sempre passo pela cidade de GOIÁS chamada de Vila Boa de Goiás ou Goiás Velho, antiga capital do estado e patrimônio da Humanidade. É um lugar maravilhoso que todos deveriam conhecer. Sugiro ao Sergio Temer , que pretende organizar um encontro de motos clássicas , que realize ali, pois tem boa estrutura hoteleira e ficaria perfeito as motos antigas naquele local . É apenas sugestão.
abç. Marcelo.
14/09/2011
sp
Email = mariotaison@hotmail.com
Nome = marioqueirozjunior
Fone = 35867231eu nao consigo entender esse ramo de motos estou me referindo as competiçoes no passado aquilo tudo era so alegrias noticiarios em jornais revistas quem estava em evidencia os melhores mecanicos pilotos revendas hoje tudo acabou nem se fala mais em competiçoes enfim com esse grande numero de motos a coisa regrediu. pra vcs terem uma ideia so tem uma revenda aqui em sp que hoje e o top no ranking as outras estao apagadas e muitas outras fecharam.
22/09/2011
Cocal de Telha Piaui
Email = frentecocal@gmail.com
Nome = Argeu
Fone = (86) 32630017Gostei de "reviver" como éramos no passado, lembro perfeitamente EU,Tucano,Denísio Casarini,Charabalo, aprontando mil e umas nas ruas da Casa Verde, bons tempos...
03/10/2011
jundiai
edgard piottoSalve rapaziada..este ano nao teremos o evento em Santos , promovido pelo amigo Eladio? ..nao brinca nao!!abraços
Caro Piotto: O imperdível e tradicional Passeio / Encontro de Motos Clássicas de Santos, em sua nona edição já tem data marcada ! Será no dia 19 de novembro, sábado. Vamos nessa !! Já está no Calendário de Eventos... veja lá e confirme sua participação !
Abraços,
Ricardo Pupo
03/10/2011
Oi Pupo e Pasini. Tenho um VW TL, então frequento um fórum sobre os VW "a ar" e lá tem uma seção de fotos antigas das cidades, no caso sempre com VW´s aparecendo. Coisa de aficcionado mesmo...hehehe Deixo a idéia: já que tem a seção "como éramos", poderia ter uma de fotos antigas de motos pelas cidades, lugares, etc. Eu, por exemplo, nunca vi uma foto com motociclistas pela famosa Rua Augusta...
Abraços a todos
João CB
Caro João: A idéia é muito boa... vamos ver se conseguimos começar ... quem tiver alguma foto, pode enviar, que criamos o espaço. O ideal é citar o local, e a data.
Abraços,
Ricardo Pupo
06/10/2011
Campo Grande
Email = hernani.abrao@hotmail.com
print_blank_fields = 1
Nome = Hernani Martins Abrão
Fone = (67)9262-8080Estou sempre conectado no motos classicas e sinto a falta de importancia dada as Vespas/Lambretas, vamos dar o devido valor, afinal fizeram parte da nossa juventude
Caro Hernani: Realmente, as carismáticas Vepas, Lambrettas, motonetas e congêneres são parte viva da história. Mas apenas por uma questão de foco de trabalho, nós nos dedicamos muito mais às motos clássicas. Existem sites especializados nesses veículos, como por exemplo o My Lambretta ( http://www.mylambretta.net/ ) dos nossos amigos patrícios. Nos Classificados, nas Histórias, nas Personalidades, e até em Competições, temos referências às saudosas Vespas e Lambrettas.
Abraços,
Ricardo Pupo
06/10/2011
sãojosé do rio preto-sp
Email = silvio.scortecci@terra.com.br
Nome = silvio scorteccino salão das duas rodas deste ano a yamaha tinha exposto um belo acervo de parte da sua trajetória vitoriosa aqui no brasil,rd-350,cs5e 200 xt 500 uma tz e uma td.rd 50 e tx 750. dai olhando os atuais modelos cadê aquele arrojo que sempre foi tão caracteristico da marca dos diapasões?foram embora com certeza acorda yamaha quem sabe vendo suas clássicas juntas voces voltem ao brilho novamente.
10/10/2011
Porto Alegre/RS
Email = durobarreto@gmail.com
Nome = Rogério Duro Barreto
Fone = 5132485647O site eu já conhecia, e de fato, é tudo o que dizem e escrevem a respeito! Também tive as minhas antigas e respectivas saudades, de umas mais de outras menos! Em 1973 a primeira Yamaha 200 cc vendida pela Motoryama do Joel Schroder em PORTO ALEGRE,com um "senhor" motor de 2 tempos, 2 cilindros e magnífico arranque elétrico! Depois uma portentosa viúva negra verde petróleo,que como se sabe era demais!! A seguir em 1976 quando fechava a importação no Brasil, uma Yamaha diferente, 4 tempos 2 cilindros 650cc modelo TX650A que já não vibrava,mas o arranque elétrico de cada dez tentativas,nove falhavam!!! e aí só no pedal,um horror! ... mas o motor era forte, com pé de biela roletado e outras coisas boas. Depois o ostracismo em termos de moto... só interrompido em 2008 com uma Harley Davidson super Glide Custom, excelente!!! até hoje. E aí busco agora contacto com a loja do Silvestre, para resolver um problema criado por mim no parabrisa; troquei o banco original por um outro de posição mais baixo, e aí claro o parabrisa cresceu!!! Se puder contatar-me seria uma satisfação!
Obrigado.
Caro Rogério: Você pode fazer contato com o Sylvestre na Silverstone Moto (11-3324-0473) ou no smpaschoal@uol.com.br
Abraços,
Ricardo Pupo
11/10/2011
novo hamburgo rs
Email = ayres91@hotmail.com
Nome = ayrs rogerio da silva
Fone = 051 99026219Olá Ricardo, gostaria de perguntar para ti e aos nobres internautas que acessam o magnifico site, que estou fazendo uma Café Racer, mas mudei de ideia, gostaria de fazer uma Esporte de época, como a do Paulé, aquela da Gledson, pois tehno uma 500. Se alguém tiver uma dessas carenagens aí penduradas, e quiser doar ou vender, fico no aguardo !
25/10/2011
Jundiaí-SP
Email = luciano@abaixodezero.com.br
Nome = Luciano Naves Simões da Costa
Fone = (11)4016-5883Caros amigos, sou de 1962 e na minha adolescência sonhava ter uma moto. Uma Graziela ou Gareli já servia, dava prá brincar, uma Mobilete já era condução, uma RD 125, uau... duzentinha RD, putz! RD 350? aí ja era demais... mas a 7 galo...ah a 7 galo... era sinônimo de sucesso, poder, mulheres arrebitadas na garupa, meeeuuuu Deeeuus! Mas não deu, perdi esse bonde... Em 1980, com meu primeiro salário parcelei minha primeira moto: uma RS 125 Viajamos muito: Rio, Guarujá, era tipo "Vital e sua moto mas que união feliz..." vendi, casei, vieram os filhos, o tempo passou, como tinha que ser e eis que comecei a frequentar este site. Pronto, tudo estava lá. Dizem que a vingança é um prato que se come frio, comprei uma 7 galo! restaurei todos os detalhes e hoje viajo no tempo!!! Gostaria de enviar fotos da Lola (sim, é assim que eu a chamo), mas vocês não estão aceitando novas motos no Galeria, é uma pena... Não pretendem voltar a aceitar? Muito obrigado pelo site e pelo que ele me trouxe.
Abraços Luciano
Caro Luciano: Aguarde só um pouquinho que retornaremos a agitar a nossa Galeria ! Fique atento !! Parabéns pela realização de um sonho ! A ideia quando fizemos esse site, há 10 anos atrás, era justamente para resgatar essa época maravilhosa do motociclismo, que estava meio esquecida. Tenho certeza que muitos que tinham motos nos anos 70 e depois venderam, foram incentivados a realizar sonhos que estavam adormecidos !
Abraços,
Ricardo Pupo
28/10/2011
Olinda - PE
Email = djalma.rodrigues67@bol.com.br
Nome = Djalma Rodrigues
Fone = 81 - 34394285Olá amigo ! A GT750 é uma moto da hora, eu já tiev GT550 que deu uma bronca, aí dei fim. Mas me arrependi. Agora estou com uma 500 Four, uma CB400 e uma Titan 99. O que eu queria mesmo é uma 500 F ou uma 750 70 e... se vc souber de algo para troca me mande um e-mail por favor.
Caro Djalma: Faça um anúncio nos nossos Classificados. Sempre aparece um bom negócio !
Abraços,
Ricardo Pupo
29/10/2011
Belém
Email = frigory201@hotmail.com
Nome = Pierry LimaOlá pessoal. Gostaria de uma ajuda de vocês, quero comprar uma moto importada usada, e a documentação dela é dos (EUA) porém, não sei como fazer pra regularizar essa moto pra rodar nas ruas sem problema. Gostaria de help de vocês pra me informar qual órgão devo procurar para começar a regularização. Desde já agradeço o apoio!
Caro Pierry: A moto tem que ter origem, ou seja, documento de importação. Isso é o que propiciará a sua regularização, depois de pagar todos os impostos. Mas isso deve ser feito na hora da importação. Caso ela já esteja no Brasil, sem ter essa origem, talvez você não consiga mais regularizar. Sugerimos que você contate o amigo Luiz Felipe, da Motodax (31-3333-3077), pois ele está bem por dentro desse assunto, visto que tem trazido muitas motos dos EUA, para restaurar.
Abraços,
Ricardo Pupo
08/11/2011
São Paulo
Email = evrard@ig.com.br
Nome = MagnoParabéns por este site, eu não conhecia mas, gostei muito das fotos antigas e dos comentários e histórias do pessoal. Nâo sou motociclista, mas convivi com o pessoal do meu pai que tinha Lambreta, por sinal andei muito. Gostaria de saber, se alguém tem fotos das corridas que aconteciam em Santos-SP no canal 7, na década de 70, pois eu sou de lá e morei até 75. Tive oportunidade de assistir as corridas de motos e lambretas, e próximo do canal 7, também tinha corrida de kart, mas tipo fórmula 1, não sei direito como se chamava estes carrinhos. Caso tenham, gostaria de postar no facebook, pois tenho contato com o pessoal de lá e acredito que muitos gostariam de relembrar este tempo. Mais uma vez parabéns pelo site e será mais um site nos meus favoritos.
17/11/2011
são paulo-sp
Email = abiliocb400@hotmail.com
Nome = abilio augusto rodrigues neto
Fone = 11 26932993ola pessoal,acho que a inspeção veicular é um ato lesivo para nos motoqueiros,que afeta o nosso bolso,além do dpvt que é muito alto,fora o pedagio que moto agora paga,estou revoltado com esse prefeito kassab,que inventa taxa para encobrir rombos,eles ganham altos salarios,e o povo é quem paga o pato,com tanto imposto,só falta o prefeito kassab inventar a taxa do t.a.p.n taxa do ar para narigudo,os narigudos assim como eu estaria num mato sem cachorro,presidente dilma,essa lei da controlar tem que ser extinta,é uma industria que favoreçe alguém,o povo não esqueçeu do estojo de primeiros socorros que éram obrigatorio,a lei caiu e ficou no esquecimento,povo do brasil inteiro vamos fazer um abaixo assinado para acabar de vez com a controlar,as eleições estão chegando,acorda brasillll,abilio augusto
22/11/2011
Sao paulo
Email = knifeco@superig.com.br
Nome = Laércio Gazinhato
Fone = 5511-0586Olá, Ricardo:
Foi emocionante ouvir o famoso Hélio Ribeiro descrevendo como era o "Jacaré" e comunicando a missa de sétimo dia de seu falecimento. (ouçam aqui ). Aproveito a oportunidade para enviar-lhe fotos de meu arquivo pessoal de alguns dos lugares frequentados por ele e por nossa turma, tiradas entre 1972 e 1974. Creio que para o pessoal da nova geração essas fotos complementam o clima do áudio de Hélio Ribeiro. Estou enviando-as através da seção "Como Éramos", mas se V. quiser coloque-as diretamente na página do "Jacaré".
Abraços de Laércio Gazinhato
Caro Laércio: Por favor, envie as fotos para mc70.1@motosclassicas70.com.br . Será legal colocar na seção Como Éramos e também na matéria do Jacaré. Agradecemos sua colaboração !
Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2011
Cacoal-Rondônia
Email = sgtaliomar@hotmail.com
Nome = Aliomar Pereira
Fone = (69) 3441-2296Olá amigos motociclistas, acompanho o site de motosclassicas70 desde sua criação, e me proporcionou muitos contatos, novas amizades , apoio técnico para minha moto uma Yamaha XS 750 triple, original, ano 1978. Porem tenho notado que nos encontros, ou as motos estão quebrando muito, ou seus donos estão vendendo suas relíquias, ou seria preguiça de passear nos eventos? pois eu tenho visto muita moto de magnata, motos novas que não tem nada a ver com o espírito de ter uma clássica, coisa que poucas pessoas entendem o que é andar numa four, ou numa clássica de personalidade como uma GT 750, que traz no seu DNA uma história que possibilite um bom bate papo. Nada contra estas motos novas, nem com as pessoas que frequentam os encontros eles estão certos, errados estão os que tem motos clássicas não participarem, com suas calças jeans desbotadas, jaqueta de couro estilo rodoviário década de 70, pra gente voltar no tempo mesmo, ser um entusiasta de motos antigas é um privilégio que não tem preço, ter uma moto clássica é diferente, pois exclusividade não tem preço, como tem uma Hornet, Bandits, BMW novas etc....
Abraço á todos
Caro Aliomar: Concordo com você. Cada vez menos motos clássicas aparecem nos encontros. Parece que o pessoal agora só quer saber do encontro do Páteo do Colégio... Eu sempre tenho incentivado o uso das clássicas, mas o pessoal prefere andar de moto moderna ... fazer o que ... Eu, além de ir nos encontros, uso diariamente tanto minha GL 1000, como minha CB 750 K. E assim que as outras duas ficarem prontas (CG 125 1977 e CB 400 1981), vão entrar no "revezamento". Quem sabe a turma se anime no ano que vem ! Dia 29 de janeiro teremos o primeiro encontro de motos clássicas de 2012, no Pacaembú !!
Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2011
Amigos, visitem virtualmente esse museu ... é de babar !!
http://www.untamedvelocity.com/Barbermuseumtour.htm
Abraços,
Ricardo Pupo
30/11/2011
Outro museu ...
Nosso amigo, Alberto Apor, foi visitar o Museu Petersen, em Los Angeles e nos enviou algumas fotos. Separei uma para publicar, que achei interessante ... a Batmoto, usada no filme de cinema Batman, baseado na série de TV Batman dos anos 60. A moto foi criada especialmente para o filme, pois na série televisiva o veículo dos heróis era sómente o Batmóvel. A moto é uma Yamaha YDS3 de 1966, pilotada pelo Batman (Adam West) com side-car para o Robin (Burt Ward) ... legal, né ?!!
Com o side-car para o Robin !
Placa de identificação do museu
Abraços,
Ricardo Pupo
06/12/2011
Goiânia
Email = sergio.temer@gmail.com
Nome = Sérgio Temer
Fone = (62) 32082042Amigos do MC70, É com alegria que dou a notícia que irei promover o 1º Encontro de Motos Clássicas do Centro-Oeste. Será realizado em 5 e 6 de Maio/2012 na cidade de Pirenópolis-GO. Estive com o Cézar Augusto que criou o Museu Rodas do Tempo naquela cidade com um rico acervo e faremos o encontro em frente ao Museu. Envio algumas fotos e o site www.rodasdotempo.com.br vale muito a pena uma visita. A cidade é Patrimônio Histórico, possui uma bela arquitetura, bons hotéis e pousadas e muitas cachoerias. Fica o convite para todos e o lema será - "venha rodando na sua clássica". Quando estivermos com o cartaz pronto enviamos.
Sérgio Temer
César Augusto e Sérgio TemerCaro Sérgio: Muito legal sua iniciativa ! Tenho um amigo que mora em Pirenópolis e seus filhos aqui em São Paulo, também meus amigos. Ele tem uma pousada e se chama Temístocles, mais conhecido como Téo. Vai ser uma ótima opção para colocar as clássicas na estrada !
Abraços,
Ricardo Pupo
09/12/2011
PALHOÇA - SC
Email = antonio_trimundial@hotmail.com
Nome = ANTONIO COSTA
Fone = 48 - 91087666BEM, HOJE NÃO TENHO NENHUMA HISTORIA, ENTÃO O QUE VIM FAZER AQUI ? SIMPLES, DESEJAR DE CORAÇÃO UM FELIZ NATAL A TODOS AMANTES DE MOTO E TAMBÉM A ESTE PESSOAL QUE MANTEM ESTE SITE DE PÉ, MEUS PARABÉNS E OBRIGADO PELA EXISTÊNCIA DO MESMO, ENTÃO UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITA PAZ E MUITA, MAS MUITA MOTO, RSRSRSRS, ABRAÇOS A TODOS. SÃO VOTOS MEUS E DE MINHA FAMILIA
ANTONIO COSTA
Caro Antonio: Agradecemos e retríbuímos os votos de Feliz Natal e um super 2012 !!
Abraços,
Ricardo Pupo
12/12/2011
São José do Rio preto-SP
Email = silvio.scortecci@terra.com.br
Nome = silvio scortecciCaros amigos internautas do mc70,chegamos ao final de mais um ano juntos falando da paixão que nos une as clássicas.Neste período de férias e festas quero desejar a todos um feliz natal e um ótimo 2012, novamente curtindo e falando muito destas máquinas maravilhosas,as clássicas
grande abraço a todos
19/12/2011
Rio de Janeiro
Email = spiment2@ig.com.br
Nome = SÉRGIO MAURO DOS SANTOS PIMENTEL
Fone = 21 91070583Sou leitor assíduo e diário do site há muitos anos. Fiquei muito chocado com a recente morte do Marco Simoncelli, que para mim, era o Gilles Villeneuve em duas rodas. Gostaria de ver sua história na Galeria das Personalidades. Parabéns pelo belo trabalho de preservar e restaurar a memória, principalmente, das clássicas japonesas dos anos 70. Um abraço.
Caro Sérgio: Sem dúvida, o Marco Simoncelli já entrou para a história das lendas. Mas nosso trabalho é focado apenas na história mais antiga do motociclismo, mais precisamente nos anos 60, 70 e 80.
Abraços,
Ricardo Pupo
20/12/2011
São Carlos SP
Email = tabajaraaparecidojorge@hotmail.com
Nome = Tabajara Aparecido Jorge
Fone = (16)3307-8385Que tal uma matéria sobre Hakkan Karlquivst, Graham Noyce, Geoff Duke, Joe Dunlop, Hubert Auriol? Abraços.
Caro Tabajara: São nomes importantes realmente, assim como tantos outros que ainda não colocamos na nossa Galeria ... Falta tempo para as pesquisas e elaboração das matérias ! Mas aos poucos vamos ver se conseguimos !
Abraços,
Ricardo Pupo
20/12/2011
cachoeira paulista
Email = tarcisinho60@hotmail.com
Nome = Tarcisio filho
Fone = 12 31013352PESSOAL MAIS UM ANO DE LUTAS E VITORIAS, DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL
20/12/2011
Pirenópolis, Goiás
Email = contato@rodasdotempo.com.br
Nome = AUGUSTO PIRES
Fone = (61)9982-6063O Museu Duas Rodas, do Robson Paulli, não é mais o único museu permanente de motos do Brasil. O Museu Rodas do Tempo ( www.rodasdotempo.com.br )em Pirenópolis, Goiás, já tem pouco mais de 1 ano de operação. São mais de 140 itens em exposição: motos, scooters, bicicletas motorizadas e bicicletas antigas. Vale a pena a viagem!
22/12/2011
São Sepé
Email = james400four@hotmail.com
Nome = James MachadoDesejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo,repleto de realizações com muito sucesso a você e a toda essa irmandade chamada Clássicas 70.
Grande Abraço.
23/12/2011