Eu me lembro muito bem ...

 

Home

Página 6


Esta é uma seção das nossas recordações.

Cite alguma coisa ou algum acontecimento que marcou na época, e que você "lembra muito bem" !

Se quiser, pode apenas fazer um comentário sobre alguma das lembranças já publicadas.

Eu me lembro muito bem ...

> 1  2  3  4  5  6  7


TEMPOS DO RICK STORE, NA RUA IGUATEMI, NA INAUGURAÇÃO DO 1º SHOPPING DE SÃO PAULO, O IGUATEMI, ONDE NÓS RACHAVAMOS NO ÚNICO PEDAÇO DA ATUAL AVENIDA, QUE COMEÇAVA NA AV. REBOUÇAS E TERMINAVA NA AV. CIDADE JARDIM, ATÉ CHEGAR A PM COM BOMBAS DE GÁS E FECHANDO TODAS AS SAÍDAS E ANOTANDO PLACAS, E EU POR SINAL ENTREI BEM NUMA DESSAS, SENDO OBRIGADO POR INTIMAÇÃO A COMPARECER NA CORREGEDORIA DO DETRAN COM A MINHA CB350K, PARA LEVAR A MULTA E AINDA AGRADECER POR NÃO SER APREENDIDA.
SERGIO LEONARDO JORGE
 sergiowillysinterlagos@gmail.com
São Paulo - SP


... que em 1981 o meu tio comprou uma XL 250 uma das primeiras do Brasil, aquela com a lâmpada da lanterna do farol amarela, alguém lembra???
ANDRÉ SILVA
 andre@casadaesfiha.com
Guarulhos - SP


de quando o meu amigo ganhou uma suzi 100 do pai, e nós fomos empinar perto das cocotinhas, e tomamos o maior capote, ano 76 ou 75, que saudades
nome = osvaldo c sousa
email = osvaldo450@click21
São Paulo - SP


Lembrei de certa vez, Eu nos meus 13 anos de idade possuía uma bicicleta monark aro 28 e consegui fazer uma negociação e trocá-la por uma Gullivet mil novencentos e vovozinha....rs. Pelo tipo de troca podemos deduzir o lixo que era a velha Gullivet. Ela tinha dois comandos, o que seria o freio dianteiro das motos atuais eu conectei o cabo do acelerador e do outro lado estava o cabo do freio traseiro, não havia freio dianteiro, a embreagem centrifuga estava travada com um parafuso. Nesse cenário era impossível me achar com as unhas limpas. E eu era abusado, só andava no giro máximo, o que devia levá-la a 40 km/h, mas era uma onda e muitos ralados de asfalto. Desse tempo existe uma história muito engraçada que vou narrar em seguida. Quando tinha 14 anos ganhei no natal de 1970 algo que realmente usei e abusei, sem nunca ter sujado as unhas, era uma velosolex 3800 e passei a velha gulli para um consorcio de amigos. Nessa velha máquina não dava para se aventurar mais longe do que duas quadradas e um belo dia, num desses roles, vinha eu de velô e um amigo Marcus na gulli esticando pela Rua General Canabarro, o Marcus com o peito no tanque para melhorar a aerodinamica, ele vinha bombando o acelerador e eu percebia que a suspensão dianteira estava oscilando para frente e para traz, quando derrepente, em frente a CEFET, passando por uma enorme poça d'agua, o garfo quebrou e ele tirou o maior jacaré na agua suja. Eu nem parei, ria muito, segui em frente e fui chamar a galera para ajudar a recolher os destroços, mas mal conseguia falar, ria muito.
José Geraldo
usjgts@hotmail.com 
Rio de Janeiro - RJ


das tardes de domingo nos anos 70, a avenida lotada,com a moçada alvoroçada. De repente me passa uma 7galo acompanhada de uma XS650. Babei com o ronco do motor da XS650. Hoje escuto esse ronco todos os dias.
Fernando Camargo
fernandolscamargo@uol.com.br 
São Carlos - SP


do moto passeio para aparecida do norte,e na volta escurecendo na via dutra,e o faról da minha cg 77 de 6 volts não clareando nada saudades.
osvaldo c sousa
osvaldo450@click21
São Paulo - SP


Eu me lembro em 1977, 78 quando comprei minha primeira 125 ML. Ia pra barragem, pegava muita chuva, quando ia pro trabalho no Setor Comercial Sul ( Banco Real ).
Jose Almeida
jose.project@hotmail.com 
Taguatinga Sul- DF


Nossa, que saudades ao lembrar que quando andava em cima da minha CG125 juntamente com meu amigo Paulinho eu na minha moto ele na dele, no maravilhoso parque do Ibirapuera, me sentia a dona do mundo, liberade total, uma sensação inexplicável, como gostaria logo após encontrar com amigas do clube das motoqueiras Clelia e Nagai, tempos que não voltam, mas jamais sairam das minhas lembranças...
Cibeli Gomes
cibelipessanha@gmail.com 
São Paulo - SP


... quando o Tarcísio Meira, apareceu na Globo, na novela Cavalo de aço, com uma CB 750 FOUR, LINDA. eh, meu tempo de menino.
Vilson Moreira
vmoreiravha@yahoo.com.br 
Vilhena - Rondônia


AV IBIRAPUÉRA , LOVE STORE UM BAR EM MOEMA , VULGO MOTEL DOS MOTOCICLISTAS , A ESQUINA DA MORTE , ONDE SE ENCONTRAVA OS MAIS LOUCOS COMO : JOÃO CRUZ , TONINHO BAIXARIA , BIT , RICARDO , JOÃO BIRIGUI , EU E OUTROS VELHOS AMIGOS .... LEMBRAM DO PALACE , LA SORELA , AS VIAGENS PARA O GUARUJA , OS SABADOS E OS DOMINGOS A TARDE NO PARQUE IBIRA ....SAUDADES....PRIVILEGIADOS QUEM VIVEU OS ANOS 70 E OS 80 DO BOM ROCK E DA VELHA MOTO
ADILSON T. SCHRANCK
 QUEIJOSACKER@TERRA.COM.BR 
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP


... do meu brother Valdir de RD 50 com sarachu em 1978. Que DEUS te proteja e voce volte a acelerar ai em cima
Carlos Rocha 
potenciasurfshop@uol.com.br 
São Paulo - São Paulo


... do meu pai contar essa histórias pra mim, que eh o brother do cara aí acima (Carlos)... saudades PAI
Rodrigo Cardoso
rsouzasc@gmail.com
São Paulo - SP


do meu amigo e Piloto Eduardo "Loro" Caenazzo, uma grande personalidade. Na sua enorme carreira, tive a oportunidade de vê-lo em momentos maravilhosos. Certa vez numa Prova do Campeonato Brasileiro na 125 especial em 1982, chovia e numa largada sensacional no Autodromo de Jacarepaguá, Loro simplesmente desapareceu na frente abrindo já na primeira volta, quase meia reta. Fico arrepiado se lembrar. À sua Familia, dedico essa Lembrança. 
Paulo Stille #117 
pssstille@hotmail.com.br
Angra dos Reis - RJ


Em 1985, quando tive o privilégio de ir para STURGIS/EUA, com o saudoso irmão BLINT BOB, FUNDADOR dos BALAIOS MC, onde rodamos juntos cerca 4000 milhas, em 2 Harleys , feitas por ele,que levamos do Brasil; uma PANHEAD 1953 e uma IRONHEAD 1959.Esta grande aventura, levarei em minha memória, enquanto viver !
TIO GUTO/2.13.3
ineseguto@ig.com.br 
Angra dos Reis - Rio de janeiro


... quando em meados dos anos 80 até início dos anos 90, quando eu deitava em minha cama e ouvia o ronco bravo das motos 2 tempos passando na avenida da minha casa, andando muito (os famosos pegas). Eu tinha meus 9 anos e no início dos 90 eu estava apaixonado por motos e sonhava em domar uma 2 tempos. Saudade de ver a galera curtindo as RD, RDz, DT e RX. Hj todos andam de 4 tempos, os motoqueiros agora são motoboys, e os que andam rápido, é para fazer uma entrega... e além do mais, os motores 2 tempos são marginalizados. Comprei uma Suzuki GT 750 75, pra curtir e não deixar esses sons de tempos passados ficarem apenas na memória. Como eu contaria pro meu filho como era o som daqueles motores?... Abraço aos amantes das antiga....
Rui Cristiano Dias
rcdias2000@yahoo.com.br 
Araxá - MG


da porrada do Jacare na Faria Lima....que Deus o tenha...
Gerson Lucena
triquetra@terra.com.br 
São Paulo - São Paulo


saudade do ronco do 4x1 de uma galo atropelando as rds na faria lima
tiago florize
tiagoflorize@ig.com.br 
Indaiatuba - SP


dos passeios na RD50 ou na RS125 por Ipanema aqui em Porto Alegre, sem capacete com a ¨turma¨. Quantas escapadas da PM por não ter habilitação, quantas namoradas ! Bons tempos... mas foram muito bem aproveitados. Parabéns pelo Site !!!!!
Fabio Gaya
fabiogaya@terra.com.br 
Porto Alegre - RS


... quando eu era adolecente com 14 anos, eu tinha muita vontade de praticar motocross mas meu pai não deixava, hoje tenho 35 anos tenho vontade de treinar e agora é minha mulher que não deixa... ô vida...
Elias Pereira de Souza
eliaspdsd@hotmail.com 
Brasília - DISTRITO FEDERAL


Nos anos 73, eu tinha uns 15 anos, ia aos bailinhos e babava numa CB 125 2 cilindros, pintada de amarelo, guidao Tomazelli, de um japones que chegava roubando todos os olhares. Essa moto tinha um design robusto que enganava quem nao entendia, parecendo ser uma moto mais potente. Decidi que teria uma. Meu pai que sempre me apoiava em tudo me disse que nisso nao me ajudaria, pois era algo muito perigoso. Fui trabalhar com o objetivo de comprar aquele uma naquele modelo. Desenhava a moto que eu queria, na cor vermelha. Qdo eu voltava de madrugada do Banco onde trabalhava, eu desci caminhando pelo meio da rua, como se ja' estivesse dirigindo minha moto, mentalizando que ela ja' estava comigo. Um dia meu primo me disse que um cara queria vender sua moto. Meu pai foi comigo (no fim me apoiou) e pra minha surpresa a moto era exatamente a que eu mentalizava e o preco estava ao meu alcance. So' nao tinha a Tomazelli , mas eu coloquei depois. Aquele cheiro de gasolina na gargem do predio, no bairro dos jardins, nunca mais me esqueci.

Eu tinha um cachorrinho chamado Dolph, mestico de boxer (foi por causa dele que me apaixonei por Boxers) que esperava ansioso eu chegar do Banco, de madrugada, onde trabalhava. Minha mae e o Dolph me esperavam no portao e, toda santa noite eu pegava minha CB, 2 cilindros vermelha guidao Tomazelli, punha o Dolph sentado no tanque, protegendo-o entre meus bracos para que nao caisse e iamos os dois para um passeio rapido de moto pelas ruas do Jardim da Saude. Ele ia todo contente, com um sorriso largo, lingua pra fora e as orelinhas batendo ao vento. Felicidade era tao facil e ao escrever sobre isso agora, uma lagrima molhou o teclado.

Eu tinha uns 18 anos e com os novos vizinhos veio a filha de 21, separada do ex-marido. Certa tarde coloquei-a na garupa da minha CB125, 2 cil. Comecou a chover torrencialmente, parei numa pracinha do Jdim da Saude e conversa vai conversa vem, namoramos na grama, (protegidos ?) que ninguem nos incomodaria, pois chovia muito e a rua e a praca estavam desertas. Depois disso , quase toda noite iamos de moto ate o cemiterio de automoveis, escolhiamos um carro e namoravamos cada noite num carro diferente com o mato crescido dentro deles e minha CB125 2 cil. ali do lado presenciando tudo.

Adorava entrar com minha CB125 2 cil, guidao tomazelli, no estacionamento embaixo do supermercado Barateiro, na av Cursino. O estacionamento coberto e as paredes ecoavam e multiplicavam o ronco do motor. Eu dava voltas ali, acelerava, e o ronco parecia de uma CB400 (meu sonho de consumo na epoca) ou mesmo uma 7galo

Meu pai, que no inico dissera-me que nao me apoiaria para ter uma moto, agora vez em qdo me supreendia, lavando aquela CB 125 2 cil, vermelha, guidao Tomazelli com jatos de querosene no motor e a deixava brilhando como nova. Certa vez desci ate Santos com aquela CB e os amigos e passei o final de semana. Em dois momentos, quase me acidentei feio na estrada. Poderia mesmo ter morrido la'. Qdo voltei, meu pai e minha mae tinham expressao de cansados e duas olheiras profundas, cada um deles. Perguntei o porque daquilo e me disseram que nao dormiram aquele final de semana, preocupados comigo. Percebi o qto eu era egoista e qto os fazia sofrer apenas pelo prazer de ter minha moto. na mesma semana anuncei-a e vendi. Meu irmao, gozador, sempre se referia a ela como "motor de enceradeira", mas aquela danada marcou uma epoca muito feliz da minha vida.

Marcos Serra 
marcoserrasp@hotmail.com

São Paulo - SP


PO QUE SAUDADES QUANDO VI ESTES DEPOIMENTOS ME LEMBREI DO ANO 1967 QUANDO CONHECI A TURMINHA DE MOTO DE ARARAQUARA ERÃO ELES A FAMILIA FAITO ZE FAITO,DIOGO,SERGIO,BAIANO,MAIS NEZINHO,EDVILMO,PENHA,VANDERLEI CAVALARI,RICO,NEGO,ZE DUVILIO,GORDO,E TEM MUITO MAIS VAMOS DEIXAR PARA OUTRO DIA ABRAÇOS ( FOTOGRAFO)
nome = LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
email = l-cava@bol.com.br


DO CHACAL, ANDANDO EM BSA 650 NO INICIO DOS ANOS 70 E AQUELE RONCO INCONFUNDIVEL DOS ESCAPES DIRETOS, CABELEIRA LOIRA TIPO "SEM DESTINO"
nome = Janes Dornelles Bordim Furlan
email = janesfu@hotmail.com 
Tres Lagoas - MS


Coração é terra que não tem dono. Eu até perco meu sono, de tanto nisso pensar. Motoqueiro é gente boa e que tem a alma santa. CBX, KZ, 7 GALO..... Me molha os olhos quando falo, Por conta de um nó na garganta. Ah........que saudades dessas maquinas. E de um tempo que não volta mais. Natanael, Pintadinho, Alemão......amigos de diversão, Rio Preto era só emoção que ainda hoje vive na gente, Por conta de amores bandidos em motos e ralos vividos Quem teve não esquece jamais...
nome = JOSE IVO DAS CANDONGAS
email = ivinhocandonga@uol.com.br 
Araçatuba - SP


De quando a Honda lançou a CG brasileira (1977) eu comprei uma amarelinha. Tirando os tombos que eu cai com ela o resto foi só alegrias.
nome = marcos cesar fernandes
email = marcoscesar99@hotmail.com
Uberlândia - MG


... de nunca mais tentar equalizar o carburador da Galo sem ferramentas proprias kkk
nome = mikail
email = faletodasastribos@hotmail.com 
São Paulo - SP


Das arrancadas de moto no alto da Av. Afonso Pena (Degraus) em BH, e a polícia com o temido GT (Grupo Tático) do Batalhão de Trânsito esticando cordas e derrubando motoqueiros...
nome = Zebra
email = filosozinho@bol.com.br 
Belo Horizonte - Minas Gerais


das figurinhas dos carros e das motos que vinham no cliclete ploc na década de 70, quem tiver fotos mande
nome = carlos luiz ferreira de lima
email = carlosluizjp@hotmail.com 
joão pessoa - paraiba


ME LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE VOLTANDO DA AUGUSTA DA CIDADE UNIVERSITARIA AS CB 400 COM 2 EM 1 SEM MIOLO ERA MUITO BARULHO NA DESCIDA DO RECANTO DE MADRUGADA BONS TEMPOS QUE NAO VOLTA MAIS
nome = Harry
email = harrypissolato@terra.com.br
São Paulo - SP


... do reclame da Yamaha DT180 na TV, lá pelos idos de 1982, que aparecia a DTzinha vermelha cruzando um riacho e esquichando água por todos os lados ... DT 180 , "o' cavalo selvagem" ... "Yamaha , o seu jeito de ir " ...
nome = Ricardo Gomes
Itaúna - MG


Das tardes de domingo, quando o pessoal, saía do Chopão, na Lagoa do Taquaral, em Campinas SP, e subia até o Balão da Torre do Castelo e voltava, isso no final dos anos 70 e idos dos anos 80, com suas 750, RD 350, Suzukis 380 e 750, Bol D´ors e a novidade CBX 1050... que saudades, naquele tempo não existia essa violencia de hoje em dia...
nome = Luiz Carlos de Souza-K2
email = nomademotoclubecampinas@ig.com.br 
Campinas - São Paulo


Me lembro bem da primeira loja especializada em Off-road do Braisl, aqui em Copacabana, se chamava Moto Verde, isso foi em 1981/1985, era na Rua Barão de Ipanema, uma lojinha pequena do meu amigo Marcio Matz (ate hoje motociclista), e nesta loja, tinha o Edson (Negão) e o Stein, ambos trilheiros, o Negão de DT180 e o Stein com uma Yamaha MX125 74 amarela (com motor de dt180), saímaos de la nos sabados a tarde, ja vestidos e rodando para ir ate onde hoje é o Projac, Nariz da Velha e muito mais, iamos rodando em comboio... bons tempos............ abraço a todo
nome = Marcelo Medeiros
email = mederix35@hotmail.com 
Rio de Janeiro - RJ


Cafe Conserto no Ibira, Rua Augusta, e principalmente da Rose Di-Primo!
nome = Rocha
email = bbi@zipmail.com.br 
São Paulo - SP


em maio de 1976 eu e mais dois amigos todos com 16 anos fomos trabalhar de fiscais de pista nas 24 horas de interlagos, muitos fatos interesantes ocorreram na curva do laranja, mas vou contar o mais engraçado, de madrugada um piloto com CB 750 caiu e seu 4 em 1 ficou entupido de terra impedindo a moto de ligar, enquanto eu e um amigo tiravamos a terra do escape o outro amigo que trouxe 2 duzias de mexirica servia o piloto dessa fruta, o piloto quando conseguiu proseguir nos agardeceu muito tanto pelo escape como pelas mexiricas que comeu e nós rimos muito, depois conto outra.
nome = CARLOS HUMBERTO NOGUEIRA
email = chnogueira@prefeitura.sp.gov.br 
Embú - SP


Em 1982, ano em que me formei em Direito, eu tinha algumas motos desmontadas e uma para "rodar por aí", uma RX 125 que eu comprei de um amigo "rachador", o "Beto Gordo" e que eu "fucei" um pouco mais, cortando o miolo de escape pela metade e deixando a metade dentro solta para acelerar junto com a saída de gases, além de alisar o "torque induction" e depois bater punção para a mistura entrar convulsionada na câmara, além de acertos de giclê, agulha e vela, entre outras... A maquininha não tinha o velocímetro ligado e eu pilotava pelo conta-giros, tendo noção de velocidade pelo regime de giros e pela marcha engatada... A coisinha andava à noite sem farol e sem lanterna - se eu não me engano, eu andei coisa de três ou quatro vezes com a parte de farol e lanternas ligados... Era um dia de semana, à tarde, ensolarado e eu estava "coçando" sozinho, quando resolvi ir ao Parque Continental à casa do meu amigo César, que também era motociclista,mas o "bicho" não estava em casa, não lembro se estava na faculdade ou outra coisa qualquer... Mas, aí, saiu a irmã dele, a Regina, dizendo que iria até Pinheiros e eu perguntei se ela queria uma carona, respondendo ela que iria bem se eu a deixasse no terminal de ônibus. Chegando ao terminal, como eu estava na "coçação", perguntei se ela queria uma carona a Pinheiros; ela aceitou e lá fomos...; peguei a Corifeu de Azevedo Marques e fui "tocando"... Na altura da Vila Indiana, perto do Instituo Butantã, na USP, ela me disse que iria ficar na Avenida Caxingui, pois iria visitar a amiga Alla, com a qual eu namorei em 1976, um namoro estremamente tumultuado pela família dela, mas que me altera o ritmo cardíaco até hoje (...), tanto pelos atritos com a família (principalmente a mãe,Olga) , quanto pelo amor (que eu carrego comigo como uma mala velha até hoje). Deixei a maquininha na calçada do prédio onde ela morava e entramos, subimos de elevador e lá fomos ao andar do apartamento. A Regina tocou a campainha, embora a amiga estivesse esperando, pois o porteiro havia avisado pelo interfone. Entramos, primeiro a Regina e eu logo atrás. Ela me olhou surpresa e eu dei um beijo em seu rosto e perguntei-lhe como "iam as coisas". Ela respondeu que "estão indo" e eu aproveitei para olhar a maquininha pela janela, minúscula na calçada vista do alto, quando, de repente, ela me disse que eu tinha que ir embora que eu não poderia ficar e eu respondi que eu aproveitei a carona dada à Regina para convidá-la para a minha formatura, após o que ela entrou em pânico dizendo que eu não podeira ficar ali, que a mãe estava dormindo e começou a me empurrar porta afora. Quando eu estava no corredor, ela entrou e fechou a porta, mas a Regina, que havia saido comigo, explicou que a Olga, se acordasse eem visse ali, iria fazer um escândalo tremendo. Eu me despedia da Regina, peguei o elevador e desci. Na rua, eu "puto", liguei a RX e peguei a Vital Brasil, acelerando com raiva, mas parando nos sinais. Aí, fui para a Eusébio Matoso, mais "puto" ainda e subi em direção à Avenida Rebouças. Eu acredito que deveriam ser "umas três da tarde". Resolvi acelerar mais e entrei na Avenida Faria Lima, com a pedaleira direita quase raspando o asfalto e aí eu acelerei a bichinha para "esgoelar"... Olhei adiante e vi os semáforos ao longe,mas eu estava tão "puto" que eu resolvi acelerar sem frear para nada e pedia para um carro atravessar a Faria Lima para entrar no Shopping Iguatemi só para sentir a porrada...; mas nada! Continuei "no pau" , sem noção da velocidade, mas via as coisas passarem em um borrão e logo pensei: vou dar uma porrada sensacional o cruzamento com a Avenida Cidade Jardim. Quando chequei ao cruzamento, lembro que uns caras parados, de carro, não cruzaram, esperando eu passar e, quando me dei conta, eu já estava na Rua Iguatemi, parando ali perto de um bar, onde entrei para tomar alguma coisa para a "birra" passar... Ainda voltei para a Faria Lima esperando "pintar um rachinha", mas nada e acabei parando no Largo de Pinheiros e imaginando que somente a possível "porrada" iria me transformar em herói dos sonhos de adolescente... Mas, quando eu olhei para o tanque da maquininha, eu fiquei com dó, pois outra igual àquela eu não iria achar e muitos "carinhas" estavam precisando tomar um gás nos rachas que eu ainda iria tirar (e tirei)... A maquininha, num momento de burrice, vendi para um moleque chinês que, quando viu ela andar, só faltou me beijar na boca e a garota, nunca mais vi (embora ainda sinta saudades)...
nome = josé wellington porto
email = wellporto@yahoo.com.br
Osasco - SP


... do tempo em que passávamos por outro motociclista nas estradas e podíamos piscar o farol ou buzinar como sinal de cumprimento... bons tempos aqueles...
nome = Marcelo Freitas.
email = marcelovfreitas@yahoo.com.br 
Belo Horizonte - MG


De ter visto a primeira moto Amazonas em 84. Paixão a primeira vista, sempre quis e nunca pude comprar. Passados 25 anos, hoje em minha garagem uma Amazonas 1600cc ocupa lugar de destaque.
nome = Cezar C Soto Riva
email = adm.cezar.riva@bol.com.br 
Boa Vista - Roraima


dos rachas na avenida nove de julho nos anos 70 - fusca com motores GIGANTE que praticamente avançava para dentro do banco traseiro, que nao exstia. Certo dia passou os integrantes do RALLY e um tal de ARI VATANEN passou com um CITROEN MASSERATTI a mais de 240 por hora. A molecada nao acreditou, aqueles carros nacionais, mesmo mexidos nao passavam de 160 por hora...
nome = luizao cesar
email = ilelhp@hotmail.com
São Paulo - SP


Comecei com uma Maxi Puch azul. Tinha 12 anos. Foi um sonho! Havia a turma das Puchs em Brasília e estávamos sempre juntos. Foi minha alforria. Mas sonhava com a Mini Enduro e nunca convenci meus pais. Juntei um dinheirinho e comprei uma DT 125 72/73 usada ... bem usada. Mas a moto estava muito ruim. Aí comprei uma RD 200 74 azul (com partida elétrica). A moto era um foguete. Eu ia deitado no banco, no Eixão Sul para que até onde ela chegava. Mas a partida elétrica dava muito problema. Aí comprei uma CB450 DOHC 74. Esse foi um grande pulo. Essa moto arrancava demais, mas não tinha nenhuma estabilidade e os freio da frente era muito ruim. Caí duas vezes com ela na chuva. Fiquei muito tempo com ela. Eu ia para a faculdade e para o trabalho com ela. Surgiu a oportunidade de comprar uma Suzuki GT 250 74 de um amigo que tinha caído. Não tive dúvida. Comprei e restaurei. Que saudade ... Foi a melhor moto que eu tive em termos de estabilidade e freios. O motor era meio fraquinho e o kick da partida era na perna esquerda. Já que eu tinha gostado da Suzuki, comprei uma GT380 76. Um luxo ... uma delícia ... Até indicador de marchas digital no painel. Mais potente, mas com menos estabilidade que a anterior. Tempos depois comprei um CB 400 nacional. Aí veio o casamento, filhos e nunca mais tive motos. Hoje ficam apenas nos sonhos, pois tenho filhos e os tempos são outros. Não há mais respeito no trânsito e a violência e a insegurança imperam. Levo comigo muita saudades dos bons e belos tempos da década de 70. Muita saudade ...
nome = Leo
email = leobn@ig.com.br 
Brasília - DF


dos pegas de RDZ 125 envenenadas, RD 350 e das CB 400, em pleno Retão do Parque da Sementeira nas noites de domingo no final dos anos 80 em Aracaju.
nome = Gerson Barbosa da Silva Júnior
email = gersonbsj@hotmail.com 
Aracaju - Sergipe


de dois alemães meio doidos que andavam no zerinho do ibira com duas yamahas uma rx80 marrom e outro colado no seu vacuo com uma rd75 amarela so em terceira quarta e quinta empurrando os braços duros de honda 125, bons tempos, saudades do m50 a fumacinha azul

me lembro tambem de dois alemães malucos que andavam de rd350 LC 87 preta na 23 de maio num fim de semana no pau com uma buzina de sorveteiro gritando olha o sorvete, no meio do transito, loucuras da nossa juventude

tinha uma rx80 ano 80 zero com kit 125 dava pau no avenidão em turuna de farol a farol, tempinho bom

nome = michel balazs
email = michelbalazs@hotmail.com
São Paulo - SP


Na década de 80 aqui em Campinas era muito legal, sexta e sábado era diversão na certa pois tinha rachas na Avenida Julio de Mesquita e quando a policia aparecia íamos para o tapetão (estrada de Barão Geraldo) e de lá íamos para o bairro Jardim Aurélia e depois para Nova Campinas na antiga padaria Express e depois dar um rolê no Cambuí nos barzinhos. Êta, que saudade daqueles tempos que era mais sossegado. Meu irmão Eduardo (japones) tinha uma RX 80cc que dava benga em CG. Depois ele trocou a moto com outra RX 80cc mas com kit da RX 125cc. Essa motinha era um veneno andava muito, por ela ser leve andava na frente de CB 400. Depois ele comprou uma RX 180... ESSA ERA O BIXO, Atualmente ele tem RD 135Z e acabou de comprar uma RDZ... FAI REFORMAR E VENDER.
nome = Michael
email = mecanicamastercar@bol.com.br 
Campinas - SP


Da primeira Concessionária Honda de Sorocaba e toda a região! A extinta "ROGENCIAL" ... foi a partir dalí que surgiu o dia do "Motociclista"... Velhos Tempos!
nome = Frid
email = frid.ivone@yahoo.com.br 
Sorocaba - SP


Da emoção de ouvir uma "Four 4 em 4", do cheiro do M50 das TZ`s em Interlagos, dos "pegas afinados de 125 no "0" do Ibira entre o Zé Antonio, o Hisato (in Memorian) e o Carmona , de domingo à tarde, das empinadas de MX do Sansão, e da vez que o Sérgio Tavares chegou de RD 50 e eu perguntei: dá pra por na estrada ? Até hoje eu viajo. Eu era feliz não sabia...Grande abraço.
nome = Fábio Muniz Pinto
email = FabioMuniz1200@HotMail.com


...Da primeira vez em que andei numa moto, era uma linda LS3 100cc, Yamaha,laranja, eu já havia sido picado pelo Picadus Motus, o vírus do motociclismo (tô falando sério!) e conversando muito com um amigo, o convenci de dar uma volta, é claro que afoguei a moto de tanta vontade de andar. Sumi apenas 45 minutos e voltei todo feliz. Agradeço até hoje por esse começo. Valeu!. Obrigado pelo espaço e grande abraço. Detalhe: isso se passou em 1974, bons tempos!
nome = Fábio Muniz Pinto
email = FabioMuniz1200@HotMail.com


qdo tinha 19 anos no finalzinho do ano de 1988,com uma rx 125 que andava muito nao levava pau de nenhuma honda só deixava poeira e cheiro de olho dois tempos p as hondas comerem,era bom demais na Alberto andalo tbm na represa onde hoje é o dama era bom demais era racha pra todo lado e sempre eu estava no meio bons momentos.
nome = eduardo
email = netoedu.7@gmail.com
S. J. do Rio Preto - SP


na minha cidade natal, Canoas RS, tinha um louco com uma 7 Galo com escapamento 4 em 1... meu Deus, quando ele esticava segunda na subida do hospital era de arrepiar ! Apesar de ter um sonho de ter uma CBX nunca consegui ter uma, mas continuo apaixonado. Hoje, com 32 anos, com a ajuda da net, babo vendo vídeos dessas máquinas.
nome = José Daniel Farias
email = j_danielfarias@hotmail.com 
Criciuma - SC


... entrando na loja Mappin da praça Ramos e ver a Yamaha TX 650, verde sendo vendida que nem sofá nos departamentos, e da viagem que fui à Porto Alegre em 1978, ao lado do hotel tinha uma loja alugando uma Electra Glide 1200, fiquei babando na vitrine que nem cachorro olhando prá frango assado...
nome = Fábio Muniz Pinto
email = fabiomuniz1200@hotmail.com 
São Paulo - S.Paulo


Da vida maravilhosa em cima da minha CB125S 74 pelas ruas de São João da Boa Vista...quanta saudade...
nome = Ailtinho Ambrosio
email = myralispharma@yahoo.com.br 
São João Boa Vista - São Paulo


Dos pegas de mobilete no relócio da USP, das Rd's 50, da minha AS3 vermelho cereja caçula da turma, que em 1ª e 2ª ia "junto" com as viúvas RD's..., das Four Honda e seu ronronar encantador, do caos que pareciam os estalos de escape das Suzy tricilíndricas, da CB125S verde abacate, s cb125k5 "furtada" do amigo mais velho todas as tardes, das primeiras CG's e RX's, do Moronguinho, Paraguaio e suas possuidas YZ's e CR's cortando a noite do morro-da-lua, do Nivanor, do Adu Celso, e depois do Lagartixa, do tempo que respiravamos tudo isso.
nome = Renato
email = renatooliveira_pmi@yahoo.com.br 
São Paulo - SP


do meu pai indo me buscar na escola de GT 250 azul. Meu irmão e eu sabíamos que era ele só pelo barulho. E a gente só tinha mais ou menos 7 e 9 anos. Aquela moto era linda demais e foi roubada em 95.
nome = Luiz Augusto
email = luiz_mav@yahoo.com.br 
Rio de Janeiro - RJ


das viagens que fazia com meu irmão pra Rio das Ostras, com muita frequência. Ele em sua 400 four azul, 1976, e eu, em minha Suzuki GT 185, 1975, acho, e mais tarde, na "poderosa" CB 400, 1981.Ele, infelizmente, veio a falecer em março de 1982, num acidente de carro, que ironia. Logo ele que só tocava moto à mil por hora. Eu, segui meu destino, sempre de moto, e hoje tenho uma Hornet e uma Falcon. Ainda vou voltar a ter uma 400 ou 550 four. Tempos inesquecíveis...
nome = ricardo renno
email = renno_ricardo@yahoo.com.br
Niterói - RJ


Dos tempos em que eu subia a serra de Curitiba com minha 500 four. Da lenta da minha Norton 500 um cilindro. O pipocar da Jawa 250. E agora minha Harley 1200 ano 59.
nome = Sergio S.Thiago
email = sergiosthiago@hotmail.com 
Florianopolis - SC


...do Hi-Fi do clube central de Icaraí, já nos últimos anos da década de 70, aos sábados a noite, quando sempre iniciava com a música "Hey Amigo", da banda "O Terço", rock/balada que faz parte de minhas recordações. Depois da farra, era ir para o final da praia de icaraí, onde aconteciam "os pegas", e os desfiles das belas máquinas poderosas, que nos deixavam babando... Para fechar a noite, se a "pescaria" não foi boa, rs, era subir as escadarias do bar Beer Strand e tomar uns chopps por lá... Bons tempos estes!
nome = stenio martino jr.
email = steniokawa@ig.com.br 
niterói - rj


das Harley Davidson Shovel na rua Ceará e do grande Mister, hoje realizei meu sonho, tenho uma Shovel que foi do Leo Jaime.
nome = Robson
Guapimirim - RJ


o que mais tenho saudade é de quando ribeirao bomba na treze e dek delicia onde varias noites ficavamos girando feitos loucos as rotatorias de mobiletes e motos a que adrenalina que saudades que nao volta mais mais que deixou varias lembrancas deixo aqui recordacoes de quem viveu esta época...
nome = José Antonio da Silva Junior
email = jrpalmeiras@hotmail.com 
Ribeirão Preto - SP


de estar andando junto com meu pai,eu de RD 75 e ele de CB 400 II em 1982 na Pedroso de Morais à caminho da cidade universitária (praça do relógio) sem imaginar em ser roubado...
nome = Eduardo Bueno
email = dukdx@hotmail.com 
São Paulo - SP


do ano de 1973 e da minha primeira moto. Uma Royal Enfield 350/1958. com seu som bucólico das motos de baixas rotações... pof, pof, pof. Bons tempos!
nome = Clodoaldo de Almeida
email = Getecrecife@hotmail.com 
Recife - Pe


Das incontáveis tardes montando e desmontado o motor da minha Harley/Motovi 125 e depois curtir a noite subindo e descendo o alto, isso em 1982. A namorada reclamando do cheiro de gasolina e da mão sempre suja...saudades disso!!
nome = Rodolfo Lobo (Cmte.Lobo)
email = rodolfo.lobo@gmail.com 
Rio de Janeiro - RJ


das aventuras com minha amiga cris no ibirapuera nas tardes de domingo...saudades eternas de meus amigos....de minha paixão que já partiu....português da 7 gallo.....tudo ficará guardado para sempre em meu coração...beijos a todos!com emoção.

das tardes...no ibirapuera com o pessoas ... quem não se lembra do Paulo motoca lagosta Paulão lelo cigano, maurinho pudim jeam e comp ltda....que saudades desses loucos................era uma turminha legal e unida.

marcia stockler
email = mstockler68@hotmail.com 
São Bernardo do Campo - SP


do Pelé alinhando as motos dos alunos do Mackenzie na Rua Maria Antonia/SP em frente a doceria Holandesa em 1974/5/6: Ficava lotado de moto com as RD250/350, CB500/750, TX650, GT380/550 dentre muitas outras. Minha CB125S quase sumia no meio.
nome = Mauro Vaz
email = vazmauro@uol.com.br 
Sao Caetano do Sul - SP


Desafiando Túneis ! Nos anos 70 houve um período o qual proibiram motos de trafegarem nos tuneis do Rio de Janeiro, no dia seguinte ao comunicado nossa galera que eram umas 14 Yamaha R5 350, combinamos e invadimos o tunel Rebouças a 130 Km/h, vocês precisavam ver os guardas acenando como loucos, pareceiam espantando um exame de abelhas. Tempo depois a proibição ficou apenas para motos inferiores a 125cc. Nesta época estava indo da Barra da Tijuca para Gávea com uma Yamaha LS3 (100cc) e na entrada do tunel da Rocinha o guarda me parou e enchendo o peito cheio de autoridade perguntou: Qual é a "voltagem" da sua moto? Naquele momento percebi que estava salvo e respondi prontamente 200! Ele apontou para tampa lateral e disse que ali apontava como 100, imediatamente mostrei a outra do outro lado também com 100 e falei: 100 + 100, 200! Ele me liberou e eu saí com um leve sorriso nos labios mas gargalhando por dentro.
nome = Manoel (Roger Ranjet) de Carvalho
email = manno@ig.com.br 
Rio de Janeiro - RJ


Das costumeiras madrugadas, embalando a FS-1 verdinha, para chegar silenciosamente no portão de casa.
nome = José Roberto
email = jrkawaoka@ig.com.br 
Maringá - PR


...do tempo que tinha Mobillete marrom, 1978 , e os amigos pediam pra andar e eu falava pra por os pés no eixo central , e dizia : respeita isso aí que não é bicicleta !!...
nome = Fábio Muniz Pinto
email = fabiomuniz1200@hotmail.com 
São Paulo - SP


De quando andava na moto do meu mano, uma RD50 ano 1975, sem carta, sem capacete, depois de uma RS125 verde que pedia emprestada prá um amigo do meu Pai. Depois disso, emprestada também uma RX125 1979 de um amigo do meu mano. Até que em 1982 fui ter a minha, uma RX125 vermelha maravilhosa!!! Lembro de acordar de madrugada e ir na garagem de casa ficar namorando e alisar seu tanque. Paixão é assim mesmo.
nome = Paulo Cesar Furst de Souza
email = pinhofurst@terra.com.br 
Porto Alegre - RS


dos pegas na USP (mudou de lugar várias vezes), semantes passar no Jack In The Box da Panamericana, quando descíamos com os Dart, Charger RT, Opala 6CC, Passat TS e os Maverick. Não faltavam nem os Fusca mexidos. Lembro da Papagaío's, da Banana Power, ou das inúmeras festas em casas de amigos pra onde levávamos nosso potente Gradiente da época. Hoje a vida me trouxe prara BH, mas não esqueço nunca de Sampa!
nome = Marco
email = lisboa.marco@yahoo.com.br 
Belo Horizonte - MG


QUANDO CHEGOU NA CIDADE EM 1980 UMA CBX 1050 COM ESCAPE 6X1 COM UM SOM IMPRESSIONANTE, QUE MOTO ! SEIS CILINDROS ! ATÉ HOJE ELA PERTENCE A UM MORADOR DAQUI.
nome = Elyo Junior
email = elyojr@hotmail.com 
São José do Rio Pardo - SP


Foi num sabado, la pelos idos de 78, eu com meus 18 anos, louco, apaixonado por motos, mas "durango", so tinha tido motos cinquentinha e 125 e fui a BH trocar meu Maverick 75 4 bocas por uma reluzente TX500 74, linda, maravilhosa, marrom, sem defeitos. Quando saí da loja, rindo e cumprimentando até os cachorros, já sonhando em chegar na minha cidade e abafar com a máquina, eis que subo a Av. N.Sa. do Carmo, acelerando tudo, e quando chego na BR, ouço o barulho mais terrível que já tinha ouvido: estoura o motor, a corrente de comando e todo meu sonho ruir... imaginem a frustação... e a dor de cabeça futura. Mas bons tempos....
nome = Ricardo Figueiredo
email =
ricardo.rfigueiredo@terra.com.br
Belo Horizonte - MG


como bem lembrou o rcorrea,que saudades dos pegas no alto da boa vista no final dos anos setenta,que maravilha, eu mesmo corria la em meu maverick quando saia da UNIVERSIDADE estacio de sá,que saudades das paqueras tambem e dos namoros calientes a bordo da caranga .andei muito de gareli,puch,dt180 e cb 400,tambem já fui pobre uai..rs rs rs,bons tempos
nome = carlos alves
email = carlos.a.francis@gmail.com 
patrocinio - mg


PUTZ CORASSA, VOCE CITA O NORBERTO RODRIGUES DA CUNHA, FILHO DO TORRES HOMEM, PUTA MULEQUE BACANA, MORREU EM UM RACHA COM O GARONZINHO EM BIRIGUI, CAIU COM O OPALA ENVEMO DO ALTO DO VIADUTO, EU TINHA 12 ANOS E CHOREI, NOSSAS FAMILIAS ERAM MUITO AMIGAS, MEU PAI TINHA UMA SUZUKI 250 E O NORBERTO ERA QUEM LEVAVA PRA REVISÃO ETC. 
nome = LEONARDO
email = leonardo.pagotto@gmail.com 
São Paulo - SP


Eu estudava no Colegio Claparrede na R. Nascimento e Silva em Ipanema, isso no final dos anos 70 inicio dos 80, la tinham dois irmãos Ricardo e Renato, o Ricardo "Rika" andava de RD250 e o Renato de RD 350 depois transformada em RD400 ( a primeira que conheci), eles moravam na Monte Negro, com eles e tb alunos do Claparrede andavam um gordo de CB750 e um magrelo com uma RX 80 e posteriormente uma Turuna 125 1981 linda com rodas Scorro e manoplas de espuma, um sonho, eu na ocasião tinha uma Max Puch Motovi, comprada na Sear's em Botafogo, e por ser mais novo, não podia rodar em Ipanema, ficava no portão babando esperando essa galera sair ou chegar, e eles moravam a menos de dois quarteirões da escola.. srs, o que mais me marcou foi um dia ver que o Renato tinha trocado sua RD400 por uma CB 400 1980 zero, alegando que a CB tinha mais porte, era mais imponente, fiquei tão desapontado com sua atitude, afinal era fã dos dois irmãos... rs e Yamaheiro ate a ultima gota... rsrsrs época boa, quem tiver noticias do Rika ou do Renato por favor me escrevam , abraços Marcelo.
nome = Marcelo Medeiros
email = mederix35@hotmail.com 
Rio de Janeiro - RJ


da época que seguro obrigatorio não era um roubo e a gente comprava e ganhava dinheiro com motos. quando o brasileiro que é motociclista vai acordar e cobrar os seus direitos ?
nome = halan ormenesi
email = automec610@hotmail.com


Dia desses encontrei um velho amigo, num encontro de motos e disse : lembra quando voce assistia "CHIP`S", voltando do Ibira de bota e capacete!! Aí já é demais...rsrsrsr...
nome = Fabio Muniz Pinto
email = fabiomuniz1200@hotmail.com 
São Paulo - S. Paulo


... no dia em que fui com minha mãe (patrocinada pelo meu pai, claro) no Mappin da Praça Ramos, o ascenssorista... primeiro andar... roupas, brinquedos... etc ... e quando chegamos ao terceiro andar a porta se abriu e lá estava a Yamaha LS3 vinho, "cenzinha" que ganhei de presente... hoje tenho uma igual só que 2 cilindros aqui no Japão onde moro....saudades...
nome = marco pavilonis
email = maercobali@hotmail.com 
Oita - Japão


... das subidas até a tenda do Umbu na Serra Gaúcha a uns 90 km de Porto Alegre onde até hoje subo todos os sábados para encontrar centenas de motos e isto e feito por grande parte dos motociclistas gaúchos desde 1977 quando eu subia de CB 200 depois de RD350 (viúva negra) CB 500 CB 750 CB 400 e hoje de CB750KZ 79 . parabens pelo site e um abraço a todos 
nome = Claudio Gilberto da Silva
email = claudinhomotos@bol.com.br 
São Leopoldo - RS


me lembro como se fosse hoje das lojas das bocas Motomeg. Leal Muller, Carmona, Convel, a maioria concessionarias Yamaha que na época era o que virava, me lembro que eu e meu primo compramos duas RX 125 no Mappin em 1979, fomos no Casarini colocamos dois escapes dimensionados, daí foi só alegria, as motinhas voavam baixo, guidão Tomazelli, banco rabeta, tempos bons, não voltam mais, muitas recordações bem loucas.
nome = Ubiratan
email = bira.pecas.motos@gmail.com 
Franco da Rocha - SP


... com saudade de minha RX 180, participava de arrancadões, e ganhei varios troféus, quem tiver uma RX 180 pra vender eu compro, ok ?
nome = plinio
email = zararupi@hotmail.com 
Nova Andradina - MS


no Mappin meu pai comprou uma Leonette
nome = lelo
email = luizboglar@hotmail.com
São Paulo - SP


dos pegas nas tardes de domingo no canal sete, as Lambretas envenenadas do Alfredinho, Toninho Bernardo e cia., parabens Pasini por preservar os melhores anos de nossas vidas.
nome = ELIER S.OLIVEIRA
email = ESO@IRON.COM.BR 
SANTOS - SP


uma turma em Brasilia durante 1979 - 1982 - Carlos Eduardo dos Santos Lima, Paulo, Jacare, Ze Guilherme, Jorge, Fritz, Tabosa (agora Mestre Tabosa), Roberto. E Mamdy e eu da Inglaterra. Que saudades!!
nome = Christine Meer
email = corfudreaming@hotmail.com 
Corfu - Kerkyra


meu pai me contou uma história que no patio da velha Gaucha Cross havia uma pista de motocros e nela tinha uma rampa bem grande chamada King Kong de tão grande, e o único que encaixava ela era o piloto Moronguinho. E se alguem souber de algum site que tenha fotos desta pista, mande aí por favor (ka.dinho15@hotmail.com). Sou ansioso de ver fotos desta pista, para ver como era!!!
nome = Ricardo dos Santos Afonso Junior
email = ka.dinho15@hotmail.com 
Porto Alegre - RS


que saudades que tenho de encontrar com aquela galera de Vila Isabel, Lins de Vasconcelos, Grajau e outros bairros do Rio. Saía aquele bando de loucos e alguns, como eu, colocávamos fogo no tanque das motos e saáamos andando. Nós eramos normais!

como era gostoso ir do Lins até a Zona Sul, íamos pelo Alto, descíamos a Estrada das Canoas como loucos, pegávamos a Av. Niemeyer, Leblon, Ipanema e voltávamos pelo mesmo caminho, sendo que, na volta, em vez de descer a Estrada das Canoas no couro, descíamos o Alto. Minha Yamaha Trail 125cc, DT 125 partida eletrica só tinha um pedacinho da pedaleira, pois o asfalto comia. Que saudade!

nome = alexandre goulart- ale pedra
email = alepedra1972goulart@gmail.com 
Rio de Janeiro - RJ


com muita saudade, de minha RX 180 que eu fazia loucura em arrancadões da vida, isso nos meados dos anos 90 com a RX 180, cheiro de óleo dois tempos que me trouxe varios troféus, ainda sobrou um aqui que foi minha última competição, me arrependo de ter vendido a minha RX que na época tinha o apelido de Raio-X rsss. E minha moto minha vida aguenta ai estou ressucitando outra moto tão logo envio fotos dela ressucitada. É moto e filosofia de vida, na época curtáamos as músicas de Rauzito e Gun's and Roses, Pink Floid e outros... abraços aos parceiros da fumaça dois tempos .
nome = Plinio Chaves
email = zararupi@hotmail.com 
Nova Andradina - MS


Eu me lembro como se hoje fosse dos buracos abertos no muro de Interlagos que serviam como verdadeiras "passagens" para muitos. Passado o perigo de se embrenhar pela favela para alcançar as "passagens" era só ganhar as pistas e depois os boxes para ver Adu Celso, Girotto, Tucano, Casarini, Lagartixa, Macaya e tantos outros que nos faziam sonhar...Abraços à todos que tiveram a sorte de viver aquela época.
nome = ELCIO ASSEF
email = nexxuseg@globo.com 
São Paulo -SP


dos bons tempos em que não era obrigatorio o uso do capacete, tinhamos uma sensação de liberdade incrivel
nome = antonio marçula junior
email = amjconsultoria@hotmail.com
Campinas - SP


Na última quinta (5/8/2010) estive na praça Varnhagen (Tijuca), lá acontece toda semana encontro de motociclistas e para minha surpresa encontrei uma parceiro de cagadas que já não via fazia mais de 20 anos, e nesse encontro o veio a tona foram as lembranças das lambanças. Numa dessas eu e ele fomos à noite no final da Rua Saboia Lima perturbar os casais "namorando" dentro dos carros. Indo embora nós de Honda K5 125 iniciamos um racha com um Chevette pela ladeira abaixo. Não consegui dispensar o Chev e vinha um carro de frente, so tinha duas opçoes: Ou batia de frente ou subia a calçada de qualquer jeito, escolhi a última. Obvio que não deu certo, virou historia, batemos no meio fio e fomos para o chão. Isso aconteceu em 1982, faz tempo...
nome = José Geraldo
email = usjgts@hotmail.com
Rio de Janeiro Tijuca - RJ


Quando em 2002 realizei um sonho, que era ter uma moto grande, adquiri uma CB 400 ano 81, super conservada. Realizei muitas viagem com MC. Ainda tenha a maquina, continua beleza.Lembro de uam das viagens, que um garoto parou perto de mim e disse, o Sr.não tem medo da policia não? Perguntei porque? Andando com uma droga dessa. Fiquei P. da vida, mas contornei a situação. Abraços
nome = Oscar Netto Barbosa
email = barbosagv@bol.com
Gov. Valadares - MG


Do auge da Zona Franca de Manaus-Am, anos 70 e 80 quando o dificil era escolher um modelo entre tantos disponiveis, da praça São Sebastião, rodeada de Hondas 50, 125, 200, 400, 550, 750, 1050. Yamahas 50, 125, 400, 650, 750, Suzukis 2 T, Kawas 90, 650, 900, BMW e outras, bons tempos que não voltam mais.....

Do primeiro acidente, 1978, eu com 14 anos, deixei metade do pé direito na ponta do para choque de um fusquinha, daí foi só internação, gesso e muletas, hoje 15 fraturas após, ainda não perdi o gosto... Com 46 anos completos, continuo apaixonado por minhas (antigas) motos...

nome = Gerson Frota
email = gersonfrota08@hotmail.com
Manaus - Amazonas


Do som das GT 750 dois tempos...musica pura!
nome = Jose Roberto Hernane
email = jrhernane@yahoo.com.br
Volta Redonda/Alem Paraiba - RJ/MG


lembro de uma RX 180 amarela com roda de liga preta com motor todo preto com parafusos dourados era o máximo isto lá no ano de 1982. tenho foto até hoje
nome = luis carlos adorne
email = lc.adorne@hotmail.com
cachoeira do sul - rio grande do sul


das TZ350, que o Pupo falou no início, passando direto sem qualquer esforço pelas Kawas 900cc, na reta oposta, entre a 2 e a três, circuito antigo e de dois irmãos que vieram da Venezuela de pickup para correr em Interlagos 12 Horas, um caiu e quebrou a perna mas continuou revezando com o irmão, até o fim. Por falar em curva três, o Zelinski do Rio, passando direto pleo outdoor que nela havia, vítima dos falsos pontos-mortos, das CB750. Um abraço.
nome = Ricardo Castro
email = ricartso@yahoo.com.br
Rio de Janeiro - RJ


Nos anos 80 eu corria de cross junto com o Fireball, Rodney Smith, Moranguinho, Paraguaio e outros hoje já cincoentões só restam lembranças, ainda tem uns teimosos como Gene Fireball com mais de 65 pinos e ossos quebrados mas ainda brinca de Moto com Fogo. Deus lhe Abençoe Bambam...
nome = Alex Moraes
email = alexpmoraes@hotmail.com
Araraquara - São Paulo


Me lembro bem... que todos os sábados "babava" nas muitas CBs 400/450 e "sete galos" estacionadas num bar sob a casa de meus pais, e que podíamos passear de moto durante a noite no Rio sem mêdo de ser roubado...
nome = Moisés Inocêncio
email = moisesinocencio@yahoo.com.br
Petrópolis - Rio de Janeiro


Alguem lembra do PM safado, caveirinha que ficava extorquindo quem parava no Postinho em Ipanema nos anos 70?
nome = Marcio
email = arleideivis@ig.com.br
Rio de Janeiro - R.J


Da minha Honda CBX 1050, em 1980 quando uma vez percorri todos os trezentos metros da minha rua em poucos segundos engatando apenas a primeira e segunda marchas,o ronco ensurdecedor, a galera eufórica babando e as gatinhas doidas pra dar uma volta. Se arrependimento matasse, eu já estaria morto por ter vendido aquela jóia beberrona com seis carburadores mas que comia todo mundo naquela época. Tempos bons que jamais voltarão.
nome = Sebastião Jorge Furtado Galvão
email = jorgegalvao2203@hotmail.com
Manaus - Amazonas


de 1972 Yamaha 200 na loja do Edgar Soares, na Barão de Limeira São Paulo. Molecão, levava uns cascudos do Edgar porque a moto estava suja não mexia nela enquanto não estivesse limpa. Eram tempos bons e a vida era diferente. E a alegria quando meu pai, motociclista velho da cepa do Edgar Soares, Felipe Carmona e outros me deu a sua CB 400. Aquele dia foi demais para mim. Saí e só fui parar em Santos.
nome = Robert Kouwen
email = Robertkouwen@gmail.com 
Campo Grande - Mato Grosso do Sul


Dos meus 7/8 anos, ja tarado por moto, e tinha a minha: um velho pneu careca de carro, e qdo ouvia o barulho das Norton, BSA, Matcheles, corria pro muro do quintal pra ver as maquinas passarem.....nem sabia de marca, nem de nada, na época não existiam as japonesas por aqui, anos 60....e sonhava...

Do dia em que fui comprar a minha primeira moto, uma Honda CB 50, azul e branca, usada, mas inteirinha, isso la pelos meados dos anos 70, esse dia foi a realização de um sonho, o mais feliz da minha vida, ja que o desejo de ter uma moto, vinha desde os anos 60, com os meus 6/7 anos. Eita felicidade...

nome = Ricardo Figueiredo
email = ricardo.rfigueiredo@terra.com.br
Belo Horizonte - MG


Quando comprei a minha Honda ML 125 na Marana Motos 0 KM em 1984. A peguei num sabado a tarde (fui de trem ate a estação na Rua Jose dos Reis) e quando cheguei em casa no JBotanico chamei minha mae para dar uma volta na garupa pelo quarteirao bem devagar e claro,com ela ia trabalhar todos os dias em Cascadura, viajava para Marica nos fins de semana e em passeios pela minha cidade.uma otima moto que registro aqui a saudade daqueles tempos inesqueciveis.
nome = Ricardo Braga
email = ricalbraga@yahoo.com.br
Rio de janeiro - RJ


Da minha primeira moto, uma Yamaha LS3 100cc ano 71 cor de laranja metálica, linda, maravilhosa, com seu motorzinho 2 tempos, guidão morceguinho e coroa de Suzuki 50cc. Não tinha força na subida, mas quando embalava na reta era o bicho... rodando pelas ruas de Santo André. Muitas lembranças maravilhosas!
nome = Silvano J. Nogueira Neto
email = silvanojnn@gmail.com
São Paulo - SP


eu me lembro muito bem isso la foi na decada de 60 o vizinho tinha uma moto java azul e uma norton preta não lembro a cilindrada mas eram muito bonitas quando ele passava a molecada ficava babando com aquele ronco forte saudades daquele tempo que só que viveu sabe que era muito legal.
nome = Arnaldo Piolla
email = arnaldo.piolla@terra.com.br
Jundiaí - SP


Meu irmão Geraldo, que é 30 anos mais velho do que eu, me contava do Zelinsky, grande piloto do passado. Tinha ele uma Norton. Utilizava tanto nas pistas, como na rua. Esse meu irmão, tinha na época uma Zundap 500. Comecei minha historia de motos ainda muito cedo, e tive a oportunidade de andar em uma BSA 650 do Mauricio Fetel, sendo a marcha no pé direito. Ao ler essas recordações relatadas acima por amigos das clássicas, lembro também do Salvatori Ferri e sua jardineira de brim. Foi ele que me iniciou no mate com limão. Dias atrás, estava em São Cristovão comprando peças e tive a oportunidade de encontrar o grande piloto Contrapino, com uma excelente forma física. Batemos um rápido papo e nos despedimos. De repente, ao atravessar a rua, vejo um motociclista chegar próximo, e para surpresa minha, era ele. Uma elegância eterna ao guidom. No próximo episódio, falarei de Rogério Marques, Othon Russo, Mario Calcia, Marcelo Verly, Armando da Silva Tavares, Victor Braga, Alberto Braga, Sergio Tostes, Antonio Geraci, entre outras grandes feras. Um abraço a todos.
nome = Paulo Stille
email = pssstille@hotmail.com
Angra dos Reis - RJ


quando meu cunhado parou uma Yamaha 100 alaranjada metálica; deixou-me acelerar, mas só andei na garupa e era o máximo! Hoje tenho 4 motos, todas relíquias Honda, Yamaha, Minsks, Zanela, são minhas paixões aos domingos à tarde.
nome = Edmilson
email = ed1000sons@ibest.com.br
Três Lagoas - MS


Minha primeira volta em uma cinquentinha Honda branca. Tinha um fusca 69 e um amigo deixou que eu pilotasse a sua - era bem melhor que as Xispas. Depois vieram as CB 125 importadas - um sonho inatingível...Também tinha a CB 125 dois cilindros do meu cunhado que chegou encaixotada de Ribeirão Preto. Bons tempos.
nome = Sérgio Temer
email = sergio.temer@gmail.com
Uberlândia - MG


Nasci em 1958 no bairro de Laranjeiras, no Rio. Esse bairro, foi celeiro de muito pilotos de varias modalidades. Tive a oportunidade de conhecer, conviver, aprender e trocar experiencias com muitos. Naquela epoca, dos maravilhosos anos da decada de 70, nosso autodromo estava abandonado e para exercitar os braços e aprender, era da forma errada; nas ruas ou nas estradas. Durante muitos anos, participei das descidas Kamikazes eletrizantes e alucinadas na Estradas das Paineiras. Infelizmente, perdemos muitos amigos, mas tambem vimos muitos valores, verdadeiros magos ao guidão. Alguns deles, ainda estão em disputas no verdadeiro local para isso; o autodromo. Mas deixo aqui, um forte abraço para: Othon Voador Russo, Marcelo Verli, Rogerio Marques, Mario Calcia, Victor e Alberto Braga (meu eterno rival), Bruno Caldas, Henrique Nunes e muitos outros que faziam parte do grupo.
nome = Paulo Stille
email = pssstille@hotmail.com
Angra - RJ


Lembro que tinha uma mobilete amarela, meu irmão Nelson colocou guidão de cross, escapamento sarachu e pintou o cubos da roda de preto fosco igual a TT125, pior quando comprei uma RD75 inteira o cara transfomou ela numa mini-enduro depenou toda RD e ainda colocou um tanque de TT, dá pra acreditar; pior que ficou maluca a galera toda adorou. legal meu irmão lembrar das RD350 e das tardes no por do sol e a noite no amarelinho.
nome = Newton Cesar de Oliveira
email = newton.oliveira03@hotmai.com
São Jose dos Campos - SP


Do dia que entrei na Formula G para pegar a minha 400F, ano 76, a minha primeira motocicleta. Comprei por paixão e não sabia andar de moto. Pedi ao vendedor que me mostrasse novamente todos os controles, manetes, pedais, etc.....Eram 18:30, já escuro. Liguei-a e sai devagarzinho até um posto de gasolina em frente e enchi o tanque. Saí do posto indo para casa, trocando de marchas, morrendo de medo. Depois desta, tive outras muitas motocicletas e a paixão perdura até hoje. Acabo de restaurar uma 750 F 1976 com placa preta, estou no finzinho da restauração de uma Bol D´Or 900 1981 e depois continuarei a procurar outras super motos daquela época, para restaurá-las e devolver a elas toda a glória que tiveram no passado.
nome = Davis Castro
email = davis@darling.com.br
São Paulo - SP


eu me lembro muito bem quando ganhei uma RD 350 viuva negra quase me matei pela primeira vez mas ganhei muintos pegas com ela.
nome = Marcos mauricio duarte
email = gatinho@marquinhos.com


Em 1974 eu babava por uma Velosolex, ficava esperando meu pai com recortes de jornais e revista, ele chegava cansado do serviço e com um grande sorriso me perguntava, e dai ? Quantas Velosolex conseguiu hoje ?? Ainda estou tentando conseguir uma, embora o meu velho não vai poder ver. SE SOUBER ONDE TEM UMA ME ESCREVAM , Obrigado
nome = Tony Castrox®
email = castrox@hotmail.com
Imbé - RS


- foi na Formula G tambem que comprei a minha 500 four marrom em 1973 e foi a primeira moto grande que comprei e o mais triste que logo que tirei eu levei para um amigo ver (Alfredao) que tinha uma 750 e ele foi dar uma voltinha, só que alguem correu na frente dele e la foi o tombo, imagina eu vendo aquilo com minha moto novinha, sentei na calçada e nem fui ver, ainda bem que com o Alfredo não aconteceu nada , mas na moto foram dois escapes um pisca e um espelho, sorte que na epoca usava o protetor, mas se la vie...

- em 1977 eu tinha na epoca uma 750 e um amigo meu o Niltinho que morava na cidade de Cruzeiro e sempre ficava na minha casa em Ubatuba comprou uma Kawa 1000 Z1 vinho e foi la em casa, eu fiquei babando na moto dele, fui dar uma volta ai fiquei babando mais ainda com aquele ronco e o choro tipico das Kawasaki fiquei apaixonado por ela, hoje tenho uma Ninja preta 2010 lindona...

nome = Lelo
email = luizboglar@hotmail.com
Sao Paulo - SP


18 anos, CB 450, sem capacete e retrovisor... liberdade!
nome = Antonio César Neto
email = antoniocesarneto@yahoo.com.br
Campo Grande - MS


de quando eu morava em Pindamonhangaba - SP, onde nasci, da minha infância, que foi o momento mais feliz da minha vida, com a família reunida, quando a rua ainda era de terra, meu pai me levando para passear de bicicleta, meus irmãos brincando comigo, minha mãe me dando danoninho para eu comer, que saudade de momentos que nunca mais vão se repetir...
nome = juliana ferroni soares
email = jferroni62@gmail.com
Cambuquira - MG


lembro que nos anos 70 nos pegas do alto só descia RD 350 e 400, eu tinha a minha viuva negra mais so ia ohar pois o cagaço era grande, descia uns caras chamados Luiz Papaiz Gemiota Luiz Chevette. porra dava medo ver os caras deitando na curva do S e Bandolim.
nome = Claudio Feitosa
email = alvesfeitosa.claudio@gmail.com
Magé - RJ


de todas as noites, nossos encontros larguinho, praça xavier de brito, onde saíamos todos os dia para andarmos muito sem destino, era maravilhoso, saudades ...
nome = luiz barros
email = luizcarioca99@hotmail.com
rio de janeiro - RJ                                                18/03/2011


... do meu pai LORO contando cada aventura que ele passou por essa paixão toda por pilotar, se ele estivesse aqui iria encher esse site de histórias. OBRIGADA PAULO STILLE DE CORAÇÃO PELA LEMBRANÇA!
nome = Luana
email = luanacaenazzo@gmail.com                    11/04/2011


DE QUANDO COMPREI MINHA PRIMEIRA CLÁSSICA, ERA UMA CB 360 QUE DE TÃO CONSERVADA DIZIAM POR AQUI QUE ERA UMA MOTO FRIA. POIS EU NÃO TINHA A QUARTA VIA, AQUELA CARTA QUE PRECISAVA PARA FAZER A TRANSFERENCIA NA ÉPOCA. ISSO FOI NOS ANOS DE 1984. EU NEM CONSEGUIA DORMIR DE TANTO PENSAR NESTA TÃO FALADA QUARTA VIA. DEMOROU MAS A HONDA ME MANDOU E FOI TUDO RESOLVIDO.
nome = LUIS PREZUTO
email = leo.prezuto@itelefonica.com.br
PIRACICABA - SP                                                        13/04/2011


amigos viajei no tempo, hoje aos 60 anos tenho saudades das corridas dos campeonatos e da minhas motos a mais preferida Yamaha TD 350 o ronco lindo e limpava o motor acima de 5.000 giros que loucura, estou atras de uma moto dessa em qualquer estado.

em 1978, sai do rio grande do sul para correr um taça centauro em são paulo, cheguei na sexta-feira a noite num corcelzinho 77 + duas motos a minha e do atilio manzolli junior tambem gaucho, treinamos no sabado, meu motor quebrou, então conheci o careca que era mecanico da Jatan do carlão na barão de limeira, o motor foi feito durante a noite de sabado pra domingo, ai o pior aconteceu deixei o carro na frente do Hotel perto da av. são joão com todos meus equipamentos dentro, macacão, capacetes, luvas, botas etc. quando cheguei no carro para ir para interlagos a surpresa, tive que correr com a jaqueta do mecanico, calça de jeans, bota, capacete e luvas emprestada, mas não adiantou não deu tempo de a moto e a relação. mas valeu a viagem... agora é lembrança como é bom viajar no tempo hoje com 60 anos correria novamente.

lembro de 78 quando foram convidado 5 pilotos brasileiros para correr em Montivideu, então fomos eu meu mecanico, beto meister, meu colega Atilio Manzolli Junior ( Piloto) e sua esposa debora ( na época) fomos numa Brasilia rebaixada de Porto Alegre a Montivideu... nossa pulava tanto, mas foi legal, ficamos 5 dias por lá, treinamos no autodromo de Elpinnar e a corrida foi na Rambla, estava andando em segundo quando me quebrou o virabrequim, travou a roda numa curva deitado e foi aquilo, bumm no chaão mas nada aconteceu, mas o bom foi ver as motos, a Concessionaria do Limberg moreira piloto #53 correu algumas prova do mundial e 24Hrs em interlagos, algumas Tarumã RS. conheci varios pilotos de lá, como Zagreira, faison, nono levi, que tambem correu 24 hrs. interlagos, ah e conhecei o Sarachú que veio para o brasil morou aqui fazia canos, preparava etc. um monstro. valeu é muita saudade de tudo, tudo

nome = juarez souza
email = juarez@juvelford.com
Osorio - RS                                                        18/04/2011


Das tardes de fim de semana no Ibira, minha 750K quatro em 1, meus amigos que há muito não vejo (Xaxá, Marião da F, velho Luiz, Rafael, Qualhada e muitos outros).
nome = Antonio Carlos
email = acsilvaa@uol.com.br
São Paulo - SP                                                28/04/2011


minha primeira moto, uma rd 350; comprei sem nunca ter andado na garupa de qualquer outra moto, coloquei no salão da kombi do trabalho e levei-a para aprender a andar; foi uma semana so para ligar,o corta corrente estava acionado.um mes depois, o motor quebrado, nao coloquei oleo no autolube,encontrei um mecanico safado no humaita que abriu o motor da rd encheu os pistoes de solda e ainda me pediu dois cabecotes novos dizendo que os meus estavam ruins, meu motor era standart nunca tinha sido mexido mas o mau profissional nunca progride e este nao fugiu a regra. depois de algum tempo conheci nos encontros de final de semana no alto da boa vista um excelente mecanico e ate hoje continua sendo na sua oficina no rio comprido pro cicle um grande amigo que me ensinou muitas dicas sobre o mundo daquelas maquinas maravilhosas;todos estes fatos aconteceram nas decadas de 70 e 80 e hoje com uma clavicula quebrada,maxilar superior e inferior tambem quebrados, 4 rds 3 cbs 400 e 55 anos fico me deliciando com este site maravilhoso que nos propicia estas estorias e viagens eternas que nao saem das nossas memorias. meu apelido e maginho,moro em santo cristo e sou fa das motos classicas 70, ate domingo dia 15 no ALTO DA BOA VISTA.
nome = VOLINE JUNIOR
email = volinejunior@hotmail.com
Rio de Janeiro - RJ                                    09/05/2011


Estava tão empolgado em escrever pro Motos Clássicas 70 que esqueci de mencionar o nome do meu amigo da PRO CICLE, Max. Desculpa amigo, um abraço.
nome = VOLINE JUNIOR
email = volinejunior@hotmail.com
Rio de Janeiro - RJ                                    16/05/2011


Descendo da kombi de entrega a minha primeira japonesa: Em Vitória,ES, quando em 1972, a moto uma Yamaha YB50, minha idade: 14 anos. Depois muitas motos...aventuras... histórias....Saudades.
nome = Luiz Antonio
email = luizspeed@hotmail.com
Vitória - ES                                            11/07/2011


Eu me lembro quando eu tinha uns 12 anos, tinha um cara que passava na frente do meu colégio com uma 750 Four amarela com um ronco lindo, foi aí que começou a minha paixão por essa moto, agora eu tenho uma amarela na minha garagem que não vendo por preço nenhum ! Abraços,
nome = ROGÉRIO MARTINS
email = rogerflm@hotmail.com
São Paulo - SP                                        14/07/2011


Eu me lembro de motos que passaram no tempo, e de algumas que ainda rodam por ai, e tambem de amigos que se foram, e alguns que nunca mais eu vi. Eu me lembro de lugares que andei, e lugares que nunca mais eu passarei.
nome = Osvaldo C. Sousa
email = OSVALD450@.COM.BR
São Paulo - SP                                        25/07/2011


Quando ia até o Ibira para ver as motos fazendo um oito e zerinho. Abria uma roda grande de pessoas... que tempo bom...
nome = Ricardo Leite
email = ricar_veiculos@hotmail.com
Caraguatatuba - SP                                        26/07/2011


Me lembro da minha primeira moto, uma RD 50 um grande sonho, depois vieram a CG 125, ML e uma moto classica bicilindrica Suzuki T500 2 tempos andava muito, mas os freios eram a tambor e depois uma 750 F1 ano 1975. Tambem me lembro quantas vezes saíamos para o Jack in the Box na Maracatins, eramos em 20 e o dinheiro so dava para um x salada. A turma da Guararema Edson, Alemão, Adilson, Ricardo, Junior, Antonio, Tcheia e muitos outros.
nome = Valdeir Melo
email = staclaratransportes@uol.com.br
São Paulo - SP                                                        01/08/2011


EU TINHA NA ÉPOCA 16 ANOS QUANDO COMPREI UMA JAVINHA 59CC QUE O EDUARDO SALME ENVENENOU COM TODOS OS PREPAROS DA ÉPOCA AUMENTAMOS A CARBURAÇÃO A JAVA FICOU UMA BALA, AÍ ME CANDIDATEI A PARTICIPAR DA 1ª VOLTA DO MARACANÃ, A JAVA ANDAVA MUITO PARA ÉPOCA, NO GRID ESTAVAM LUIZ ITAQUE, NEGREIRO, FORMIGA, E OUTROS AFICCIONADOS POR MOTOCICLISMO NA ÉPOCA, ESTÁVAMOS NA ÚLTIMA VOLTA QUANDO ESTAVA LIDERANDO A PROVA E AÍ ACONTECEU O IMPREVISTO, A VIBRAÇÃO DO MOTOR ERA GRANDE E SOLTOU O CACHIMBO DA VELA, AO TENTAR RECOLOCÁ-LO TOMEI UM TREMENDO CHOQUE QUE QUASE ME DERRUBOU DA MÁQUINA, RECOMPOSTO DO CHOQUE, FUI EM FRENTE AINDA CONSEGUINDO CHEGAR EM 3º LUGAR E MUITO CHATEADO ESPERAR A PROXIMA CORRIDA , HOJE ESTOU MORANDO NA BAHIA / SALVADOR, TENHO UMA SUZUKI 650 BRABA QUE CURTO BOAS VIAGENS E ENCONTROS DE MOTO. AQUI O MOTOCICLISMO É MUITO LEGAL, FAÇO PARTE DE UM GRUPO (MOTO GRUPO DA BAHIA) QUE O PRESIDENTE É OSVALDO MEROM E FOI FUNDADO EM 1975, ESTAMOS AÍ PARA QUALQUER IDÉIA NOVA SOBRE MOTOS , UM GRADE ABRAÇO NOS MOTOCICLISTAS DO BRASIL PELO SEU DIA 27/07/2011.
nome = HUGO PENNA JUNIOR
email = BISSVIAGENS@HOTMAIL.COM
SALVADOR - BAHIA                                            05/08/2011


de cinco anos seguidos indo no carnaval para Caragua com meus amigos Gé , Renatinho, Nene, Tuna, Tomas... ah, que sucesso tinhamos com nossas CB 400.
nome = Nelson Passos Junior
email = nelson.passos@uol.com.br       
São Paulo - SP                                                    08/08/2011


Quando pilotei a minha primeira CB400 em 82.Era um CB 400 II marron era do engenheiro que trabalhava comigo em cascadura.a levei na casa dele na Tijuca.fui pilotando bem devagar por conta dos freios potentes mas antes de entrega-la a seu destino passei na casa do meu irmao na Rua Dr. Satamini para mostrar "a maquina" tirei a maior onda na epoca.
nome = Ricardo Braga
email = ricalbraga@yahoo.com.br
Rio de Janeiro - RJ                                            12/08/2011


Rio de Janeiro, verão de 1969, .... quatro garotos em uma esquina correm como balas na praia de Copacabana, a percorrer todo um quarteirão e alcançar o homem velho que estava pilotando a novidade do momento, a CB750cc. Nós esperamos que ele entrasse na boate " Le Bateau " e, sentandos no chão, totalmente chapados, admirávamos a gema preciosa. Só 31 anos depois eu fui capaz de possuir uma delas, ... agora, outro homem velho atira seus olhos de volta ao passado para aqueles garotos, especialmente sobre um deles, ... ele tenta dizer-lhe que ficando longe das drogas e trabalhando duro, seu sonho se tornaria verdade, bem mais cedo.
nome = Ricardo Castro
email = kipdmud@aol.com.br
Rio de Janeiro - RJ                                            19/08/2011


Obrigado pela chance de ajudar aos mais jovens.....!!!


Final da década de 80, eu e minha namorada Telma (hoje minha esposa) com a saudosa XL 250 1984 vermelha. Era "sagrado": todo domingo à tarde passeávamos "de cara pro vento" (ainda não era obrigatório usar capacete na cidade) até quase anoitecer e quase queimar os "pelinhos" da perna, hehehe... bom tempos.

Não me recordo exatamente o ano (talvez 1990), mas tive uma HONDA TURUNA 1981 branco pérola com as rodas de liga (também brancas) e motor "polido"... Ela era simplesmente linda e arrancava suspiros por onde eu passava... Tenho saudades daquela moto e do tempo que as pessoas cuidavam de suas motos como uma jóia (pelo menos para mim, nunca foi um "meio de transporte simplesmente), talvez até porque era muito mais difícil naquela época do que é hoje.

nome = Carlos Alberto Migliorini
email = c_migliorini@ig.com.br
Lençóis Paulista - SP                                                                    22/08/2011


Que saudade dos pegas no Alto da Boa Vista, na época tinha uma Yamaha Trail 125cc que não tinha mais pedaleira esquerda de tanto arrastar na curva do Bandolin e outras. Quem viveu viveu, não sabe o que é curtir. Hoje é só matança. Tempo em que os motoqueiros quando se cruzavam, se falavam, hoje dão tiros.
nome = Alexandre (Ale Pedra)
email = alepedra1972goulart@gmail.com
Rio de Janeiro - RJ                                                                            29/08/2011


Da Mesbla no centro do Rio de Janeiro e na General Polidoro. Simplesmente maravilhoso ver as Suzukis. GT 185, GT 250, GT 380, GT 550 e a GT 750. Nossa, era deslumbrante...
nome = Cesar
email = souldosol@hotmal.com
Rio de Janeiro - RJ                                                                        29/09/2011


das tardes de domingo no ibira,quanta saudades!!!
nome = sergio ribeiro
email = sergior2012@hotmail.com
São Caetano do Sul - SP                                                               05/10/2011


DAS ETAPAS HOLLYOOD DE MOTOCROSS EM SAO JOSE DO RIO PRETO-SP, SO TINHA FERAS, NIVANOR, MORONGUINHO, PARAIBINHA, ROBERTO BOECHTER, PARAGUAIO, MAIS TARDE SASAKI, NEGRETI, MAS O COURO COMIA MESMO ERA NA AV ALBERTO ANDALO NO SABADO A NOITE, ME LEMBRO QUE NO SABADO ANTES DA CORRIDA PEGUEI MINHA RX 125 83 E MEU AMIGO PAULO TIGUERA TAMBEM TINHA UMA ERA 4:00HS DA TARDE AS CALCADAS DAS 2 PISTAS E O CANTEIRO CENTRAL NAO TINHA MAIS LUGAR PRA ESTACIONAR AS MOTOS, LOTADO OS CARA VINHAM COM CAMINHAO FURGAO CHEIO DE MOTO DEPENADA E COM ESCAPE SARACHU, DT 180 SO RELANDO A RABETA NO CHAO, LEMBRO DOS RATOS DE AVENIDA FINADO KRIKI, PADARIA, GATO, EVANDRO, GORDINHO, ROBERTINHO DA RD 125 VERMELHA RODA 3 PALITOS ESPAPE SARACHU COM A FRENTE SO NO CANECO (SEM FAROL) FAZENDO ECO NOS PREDIOS EM FRENTE AO TIQUININHO, INFELIZMENTE FOI O ULTIMO O ANO 1989 FAI FICAR NA LEMBRANCA MUITA GENTE LEMBRA, VALEU

EU ME LEMBRO MUITO BEM EM SAO JOSE DO RIO PRETO EM 87 A TURMA DAS MOBILAS CX MAIS DE 30 PARECENDO UM ENXAME DE ABELHAS ANDANDO SEM RUMO NO DOMINGO A TARDE DEPOIS TOMAVA CHOPP NO BEIRA RIO OS CARA ERAM RENATO, ROBERTO, TIGUERA, GAZU, RAUL, ROGERIO, DENILSON, DANIVAN, ADRIANO BRANQUINHO, ADAO, RENATO DIORJE MUITO BOM, LEMBRO DAS RX CHOCAS 125 COM MIOLO DO ESCAPE ESTRALANDO FEDENDO FUMACA, QUEM NÃO LEMBRA DO SABADO A NOITE NA ANDALO, MURCHID EM FRENTE AO RCARVALHO, DA REPRESA NOVA DOMINGO A TARDE, DO LANCHE DO CHAPLIN, DO LANCHE DO ANDEJO, NOITADAS NO FLORESTA E NO MESTRE JONNYS NA AV NOSSA SENHORA DA PAZ, E ERAM BONS TEMPOS SEM DROGA, SEM BRIGAS, MUITA AMIZADE UM TEMPO QUE NAO VOLTA MAIS, O QUE É BOM É PRA SE LEMBRAR VALEU, TURMA DO JARDIM AMERICA DA RUA ARGENTINA, VALEU

nome = RENATO
email = renatomariano04@hotmail.com
São José do Rio Preto - SP                                                               14/10/2011


do Tucano, do Paulé, do Denísio, do Jacaré, do Mario Pintoni, dos rachas, do zerinho no ibira, das RDs das 7galos, da GTs 550 e 750, do Mappin vendendo Yamaha, do JumboEletro vendendo Suzuki, da esquina do veneno, do Latorre vendendo Suzuki, das CBs 50, 125, 175, 250, 350, , 360, 450 DOHC, 500T, 500four, 750four, do Dimas de Melo Pimenta com sua Ducati na oficina do Salvatore Balestrieri, das corridas em interlagos, goianai, rio de janeiro,das R5E das RD 50, 125, 250, 250......
nome = Ricardo Garcia
email = rick.g@uol.com.br
São Paulo - SP                                                                        21/10/2011


De meus tempos a bordo de uma DT 125 FA 1974 com pneu de cross, pinhão reduzido, toda depenada subindo a trilha Speed Way junto com os colegas do Pitagoras, meu primo Jorginho, meu amigo Alexandre numa YZ B 125, o Lodo de TT, o Digu e o Ze Ernesto de autocross, rumo a Macacos, proximo a BH. Me lembro muito bem de minha DT, que era especialista em me fazer passar vergonha nas trilhas, sempre me deixando na mão, para a alegria dos meus amigos que não perdiam a chance de me sacanear....Era um platinado que ferrava, cabo de acelerador que quebrava, era água que entrava na mesa das bobinas.Fiquei até forte, de tanto empurrar minha querida amiga...Acreditem se quiser, ano passado restaurei uma DT 125 FB 1975, que me enche de alegria toda vez que boto o coração dela para bater!!
nome = Eduardo Ude
email = eduardo.ude@terra.com.br
Belo Horizonte - MG                                                    24/10/2011


...da primeira vez que vi uma RD cinquentinha num anuncio da revista Veja por volta de 1975. Eu pirei, nunca mais as motos sairam da minha mente.

... da primeira vez que andei numa RD 75 1977 de um amigo. Muito pobre só fui comprar minha primeira moto em 1985 um XL 125 na Mesbla veículos na Av. do Estado no Cambuci. De lá pra cá foram XLs CBs. Uma CB 400II e uma CB 500 ano 98 roubadas, nesta eu fiquei chateado demais e fiquei cinco anos sem moto até a morte prematura de um amigo aos 33 anos de idade. Daí resolvi voltar ao mundo das duas rodas. Atualmente possuo um Bandit 1200 99. Tenho 48 anos e muita saudades dos anos 70. Estou de saco cheio de ir no Ibiramotopoint... sei lá... parece tudo tão frio sem a emoção da rua Augusta ou da Faria lima e do Zerinho. Tudo bem.

...das matinees do Banana Power, do Papagaios, do Wells do Shoping Iguatemi, das paqueras da av Ibirapuera, do Rock´n Roller, da Soul Train na rua Amauri, das doidas da rua Augusta, do Zé, do Toninho, da Eliane, do Pascoal do Fleetwood Mack dos Bee Gees, do Jimmy Bo horne, do Call Center na Faria Lima, Da toco, da Contra Mão na pça Silvio Romero...

nome = Cacá - Carlos Henrique farias
email = Maracleante@hotmail.com
São Paulo - SP                                                            29/10/2011


Eu me lembro quando eu aprendi empinar eu virei a moto quatro vez pra aprender a manha do freio.
nome = netinho
email = neto-vidaloka_cz@hotmail.com
Cajazeiras - Paraíba                                                        17/11/2011


Eu e minha K1 com guidon de aço escape 4x1 sem capacete que não era obrigatorio, rodando na mooca com mais 2 amigos. Tudo em 1974. Bons tempos
nome = Fernando Penteado
email = fernandopenteadosalomao@gmail.com
São Paulo - SP                                                                    23/11/2011


De tanto girar no zerinho do Ibira, de frente ao Café Concerto, os pneus da minha GT 250 gastavam só do lado esquerdo. Hehehehehe. Só bem depois descobri que dava para inverter o pneu e usar o lado que ainda estava novo!!!! Empinar a moto era the must. De pé sobre o banco então era muitos poucos...
nome = Julio Auler
email = julioauler@hotmail.com
São Paulo - SP                                                            05/12/2011


Eu pegava o opala 6 bocas do meu pai para dar um rolé na cidade com meu amigo de posto em posto tomando uma gelada , aqui ali . beleza .Uma noite nos fomos a uma avenida aqui em goiânia chamada ricardo paranhos la aconteciam diversos pegas (rachas), estava ali eu ,meu amigo e uma turma conhecida ali mesmo. todo mundo consumindo bebida alcoolica (todos loucos) Quando fui desafiado para um pega (racha) o outro carro era uma F1000 duplada tinha um nome não me lembro. blz até ai quando estavamos pra sair em arrancada o meu amigo me falou q essa F1000 era turbinada tarara e tarara blz ,nos saimos em alta velocidade a F1000 saiu na frente eu não tinha experiencia mas quando pos terceira nessa opala ela parece q ia pra lua nisso a F1000 ja estava atras . foi muito bom iniciei minha vida automobilista com sucesso. Hoje tenho uma blazer V6 pitbull e sou muito satisfeito. ah não contem isso pro meu pai.
nome = Helton de sousa
email = heltexbaterias@hotmail.com
Goiânia - GO                                                        26/12/2011


Dos tempos das F5B, YB50, FS1, LS3, AS3, DS7 e finalmente minhas 3 RDs, sendo que tenho a minha até hoje andando todo dia...é da época que se tinha vaga cativa na pracinha... canoas, vale encantado, mirante...e todos aqueles lugares que só quem é da epoca que pode lembrar de como eram boas as coisas naquela epoca...curva do bandolim as sextas....progama certo!! tempos bons....
nome = André Luiz Campos
email = andredesert45@yahoo.com.br
Rio de Janeiro - RJ                                                04/01/2012


...de um domingo no ano de 1988, quando eu coloquei toda a minha familia, a esposa Fátima e os filhos Aline,Victor e Milene, todos pequeninhos, fomos a uma chacara em cima de uma YAMAHA TX 650, verde, no areião aqui de Rondônia, a moto pesada atolou na areia e tive que deixá-la deitar, para não machucar ninguém, levantamos e o menino de 4 anos, muito bravo, disse: eu sabia que um dia a gente ia cair dessa merda, tiramos a areia da cara, levantamos a TX e terminamos o passeio numa boa. Bons tempos... passeios, TX650, a única antiga em Vilhena-RO.
nome = Vilson Moreira
email = vmoreiravha@yahoo.com.br
Vilhena - Rondônia                                        04/01/2012


... eu me lembro muito bem de quando me arrebentei todo com minha RX 180 em 1988, a lembrança me marcou por que até hoje eu tenho as cicatrizes horriveis e ainda tenho a RX. Muito bom esse negócio de "eu me lembro muito bem".
nome = Danilo
email = danilo_frehley19@hotmail.com
Confins do Mundo - Texas                                        04/01/2012


à respeito da visão do desconhecido e querido colega que nos viu em 1978 nas 360 cheias de bagagem, na região dos lagos, mando-lhe o abraço mais apertado deste velho motociclista, e que ainda curte muito com sua fantastica Intrudona 1400, as estradas deste nosso chãozão. comunique-se comigo, parceirinho.
nome = Joaquim de Carvalho Santos
email = jdecarvalhosantos@hotmail.com
Espirito Santo do Pinhal - SP                                    12/01/2012


Como me lembro. Início dos anos 70, passava no Jóia Posto e via aquelas Yamaha Trail zero bala. Eram as DT 125, 250 e a RT 360, que só pegava se o dono estivesse de botas... Mas, eu com 10 anos, tive que me contentar com a não menos linda Mini Enduro, presentão do meu Pai.
nome = Guilherme
email = gs@brturbo.com.br
Florianópolis - SC                                                    17/02/2012


Lembro do Moto Clube do Brasil do Lagoa Barra Clube das corridas de supercross e velocidade desde as primeiras, quanta gente boa, se inclua nestas estorias, conte uma passagem sua, vamos refazer a historia motociclística carioca, desde os primordios, colabore...
nome = Edgard
email = edgardcaenazzo@gmail.com
Rio de Janeiro - RJ                                                22/02/2012


da Mini Enduro GT50 de um amigo na cidade de interior que foi a primeira moto da cidade de São Mateus do Sul (Pr), andavam engarupados na subida UUUUUFFFA!!!
nome = Sebastião Carrilho
email = carrilhoclick@hotmail.com
Curitiba  - PR                                                        01/03/2012


Das tardes no Ibirapuera, já na época eu tinha uma moto Jawa 250cc, ia com ela pra toda parte, inclusive na Rua Augusta, onde tudo era pura magia, principalmente quando consegui uma moto que todos queriam ver, uma Puch 250cc.... bons tempos
nome = Sérgio
email = guastella@ibest.com.br
São Paulo - SP                                                02/03/2012


> 1  2  3  4  5  6  7
 

(preencha e clique em Enviar)

 


Eu me lembro muito bem...


Nome:   E- Mail: 

Cidade : Estado: